Meme histórico – onde você estava há 6 anos atrás?

    O amigo Ricardo Cobra me convidou para um meme "the flash": ele pergunta, em seu blog: enquanto um ataque terrorista (foi esse o termo que a mídia impôs) acontecia em 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos, o que você estava fazendo? (adaptei livremente as palavras do amigo Cobra).

    Bem, de pronto respondo: em 2001 estava no segundo ano de residência médica em Medicina Interna no Hospital Conceição e, casualmente, estávamos em greve por melhores condições de remuneração e solicitando o auxílio-moradia ao qual tínhamos direito por lei. Lembro de ter acabado de acordar, estar vestindo um roupão e chinelos velhos e tinha recém sentado no sofá e ligado a tevê.

    Foi algo surreal, pois vi na TV toda cobertura que foi mostrada no Brasil. Troquei de canal várias vezes pois não estava acreditando no que meus olhos estavam vendo. A princípio achei que fosse uma gigantesca jogada publicitária, mas a repetição contínua em vários canais logo confirmou que minha suspeita inicial estava errada. Fiquei estupefacto, assistindo tudo na TV durante a manhã inteira.

    Foi isso que fiz há 6 anos atrás, no túnel do tempo.

    O amigo Cobra sugeriu que convidássemos 11 blogueiros para seguir o meme que acaba hoje mesmo. Entretanto, vou deixar aberto para quem quiser responder, porque tenho dificuldades em indicar pessoas, por medo de que alguém não goste de responder a determinados memes. Se você passou por aqui hoje, fique livre de pegar a cauda do trem e responder ao meme proposto pelo Ricardo.

 

7 thoughts on “Meme histórico – onde você estava há 6 anos atrás?

  1. Eu estava…
    Na época, eu cursava Psicologia na Univ Federal de Santa Catarina.
    No dia, eu estava em sampa, visitando meus pais. Liguei a TV e comecei a ver aquele filme estranho, em que um avião se jogava contra um prédio americano. Depois, percebi que era uma notícia e fiquei chocado. Foi então que o outro avião colidiu. E aí eu não entendi mais nada…

  2. Liguei a TV procurando desenhos.
    Eu havia acabado de tomar a refeição da manhã. Liguei a TV normalmente, procurando desenhos animados, então vi a imagem do primeiro avião batendo numa das torres. Sentei-me na poltrona e tentei entender o que estava acontecendo. Percebi que era um plantão de reportagem. Eu disse alto para os meus pais, que ainda estavam no quarto, deitados. Olha só pai, os EUA acabou de sofrer um atentado. Explodiram um prédio em NY. Meu pai e a minha mãe vieram rapidamente assistir. Todos ficamos atónitos. 😮

  3. Oi!

    Vi que eras meu fã, e resolvi vir visitar-te!
    Amei o teu blog, pá! Muito interessante, mesmo!!!!!
    Eu lembro-me de ter ficado em estado de choque vi os aviões embaterem contra os prédios: horrível!

    Espero que me venhas visitar, em breve!
    O meu blog apela ao pensamento, mas de uma maneira divertida! Está escrito em Inglês e Português!

    Ciao!

    http://maxcouti.blogspot.com

  4. mêmê histórico
    Rafael, doar órgão é realmente uma campanha que ainda não colou…penso que somos meuito apegados a nossos pedaços…
    curiosamente, tenho conversado sobre isso ultimamente. Acho que vou ser uma doadora.
    Quanto ao 11 de setembro de 2001, eu estava em casa, super triste, atrasada para ir pro escritório, um mes de separação de um casamento longo, e ouvi um grito da vizinha… Marilia, liga na globoooooooooooo! a guerra começou!
    serio, eu achei que era brincadeira,mas , foi uma das manhãs mais tensas que já passei, correndo de um canal para outro, desesperada, ligando pro gustavo, padrinho da joana que mora lá , enfim, foi estranho e triste.

  5. Onde eu estava?
    Há seis anos atrás, exatamente em 11/09 eu estava no Hospital Sarah em Belo Horizonte/MG, me adaptando a nova vida de “mãe de filho deficiente”.

    Minha filha é portadora de mielomeningocele e hidrocefalia.

    Lembro exatamente que enquanto mostravam as notícias em flash na Rede Tan, tan,tan, minha filha dormia no carinho e eu pensava: será que o mundo vai acabar com uma próxima guerra e eu nem vou ter chance de ver o crescimento dela?

    As coisas não foram bem assim…

    Ah…obrigado por me lembrar daquele dia, o meu dia lá exatamente.

    Um abraço
    LIM :zzz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *