Nonsense, Deus e o vendedor de suco e a Futura Utopia

Hoje o dia amanheceu estranho (isso não significa necessariamente ruim!). Liguei o computador, uma mensagem esquisita em linguagem indecifrável dizendo que alguma coisa estava errada. Fui clicando nos botões e ele ligou. Está agora com a data de primeiro de janeiro de 2002. Amigos esotéricos e místicos, isso pode significar alguma coisa?

Enquanto estava tomando meu leitinho – hoje é feriado do aniversário de Araranguá (e, quem me acompanha sabe que me dei férias às sextas-feiras há pouco mais de um mês) – deu vontade de fazer caquinha (ei, o que está olhando? Você não faz?) e, para aproveitar o tempo, resolvi levar uns papéis de tempos imemoriais que encontrei no meio da arrumação das bagunças.

Este ao qual vou me referir abaixo, trata-se de alguns apontamentos que datam de 2004, pelo que pude arqueologicamente datar com ajuda do Carbono 14.

Naquela época, editava semanalmente o Simplicíssimo, que, como hoje, já apresentava textos geniais. Foi naquela época também que surgiram os personagens que dariam origem à série (inacabada) Diálogos com Deus, personagens como Deus, Maria, Jesus, o vendedor de suco, o Dr. Baratta…

E é sobre o Doutor Baratta que quero hoje falar. Dr. Baratta possuía uma clínica, em uma cidade chamada Futura Utopia (perdão pelo pleonasmo) que era rodeada então pelas cidades de Springfield – maior reserva natural de búfalos do mundo – , por Patópolis, Gotham City e Metrópolis (estava bem servida de heróis) e à pouca distância também existiam as cidades de Timbuctú e Cudumundópolis.

Na Clínica do D. Baratta, em Futura Utopia, clinicavam os seguintes médicos:

Dr. Zinho – Clínico geral

Dr. Neira – Neurologista

Dr. Tanakara – Cirurgião Plástico

Dr. Desilhas – Cirurgião geral

Dr. Niquete – Cirurgião vascular

Dr. Nozelo – Traumatologista

Dr. Cicolo – Cirurgião de cabeça e pescoço

Dr. Menta – Otorrinolaringologista

Dr. Tademusse – Gastroenterologista

Dr. Tuoso – Cardiologista e Cirurgião Cardíaco

Dra. Méba – Infectologista

Dra. Triz – Pediatra

Dra. Mante – Gineco e Obstetra

Dra. Tônita – Psiquiatra e sua irmã gêmea…

Dra. Tômica – Endocrinologista

Dra. Liche – Pneumologista e sua irmã

Dra. Tum – Nefrologista e finalmente,

Dr. Tanavista – Oftalmologista.

Outras prioridades fizeram com que nunca seguisse adiante com as histórias que poderiam sair nesta simpática clínica médica mas a lembrança que agora me vem a mente já foi suficiente para me fazer sorrir e ter um ótimo fim-de-semana.

E quem sabe algum dia estes personagens não tomam vida na forma de um conto longo? Quem sabe…

 


Por favor siga-me e curta nos seguintes links::

2 thoughts on “Nonsense, Deus e o vendedor de suco e a Futura Utopia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *