And Now, For Something Completely Different...

Fofão da Augusta, Ricardo Corrêa da Silva, Chico Felitti e o Jornalismo ainda vive

Ontem li um texto que me fez ler em uma talagada só, uma das mais belas reportagens investigativas que já tive acesso. Conheça a história do Fofão da Augusta.

A incrível e humana história de Ricardo.

A partir de um personagem com o qual não tinha a mínima intimidade ou interesse, acabei mergulhando em um mundo no qual salões de beleza, crises familiares, desejo exacerbado pelo aprimoramento estético, esquizofrenia, moradores de rua e a noção pungente de humanidade se fizeram presentes em cada nova linha.

Um texto escrito por Chico Felitti, um cara sobre o qual não encontro muitas infos em seu próprio face, e cujo blog está abandonado desde 2012, mas que tem participado sistematicamente como colaborador da Piauí e que mantem uma coluna/blog sui generis na Folha de São Paulo, chamada Digo Sim. Por lá, diz assim: “Blog conta a trajetória de casais que decidiram subir ao altar, em formato de crônica, e traz notícias sobre o mercado matrimonial. É produzido pelo repórter Chico Felitti, que é solteiro.

O texto ao qual me refiro tem o seguinte título e chamada, na Buzzfeed:

“Fofão da Augusta? Quem me chama assim não me conhece”

O repórter Chico Felitti mergulhou por quatro meses no universo trágico e violento do morador de rua que São Paulo inteira conhece — mas que ninguém sabe quem é.

Se você ainda dá bola pra sua vida – ou mesmo que você não dê mais – faça um favor para si mesmo, clica no link a seguir e entenda você mesmo porque estou fazendo esta chamativa chamada para esta reportagem.

Clica aqui: Ricardo Corrêa da Silva na Buzzfeed, por Chico Felitti

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Rafael Reinehr é médico endocrinologista, anarquista, escritor, permacultor, ativista oikos-socio-ambiental e polímata ma non troppo.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: