Jabuticaba serve pra alguma coisa?

     Sim! Ela é rica em antocianinas, pigmentos presentes nas uvas escuras e que são grandes protetores das artérias. Em cada grama da fruta, estão presentes 314mg de antocianinas, enquanto que na amora temos 290mg e na uva, tão badalada, temos 227mg. Algo ainda não comprovado, que está em estudo, é a possível atuação destes potentes antioxidantes na estabilização do açúcar no sangue de diabéticos. A maior concentração das antocianinas encontra-se na casca, portanto é inteligente batê-la no preparo de sucos ou usá-la em geléias. Para quem acha que é só isso, ainda tem mais: a polpa da jabuticaba apresenta ótimos níveis de ferro, fósforo, vitamina C e niacina, vitamina do complexo B que nos ajuda a eliminar toxinas. Para terminar, na casca escura também encontramos a pectina, fibra que ajuda a reduzir os níveis de colesterol. Tá bom ou quer mais?

45 thoughts on “Jabuticaba serve pra alguma coisa?

  1. joaquim miguel says:

    aguardo sua resposta pelo meu email.
    nao fico tonto no dia a dia ,so quando abaixo a cabeça ou me deito,ja perdi 7 kilos para abaixar o colesteral e me recrando na alimntaçao ,tomando alguns medicamentos para rposiçao de ormonio ,baixar o colesteral e controlar a pressao,o cha de jabutica iria me ajudar mais,aguardo noticias por favor

  2. liege says:

    re:
    [quote name=”Tatiane”]Olá, Sr.Rafael Reinehr. Se em cada grama da jabuticaba estão presentes 314mg de antocianinas, na amora 290mg e na uva 227mg. Saberia me dizer quantas mg de antocianinas contem em cada grama do açai?
    Obrigada.[/quote]

    JÁ EXISTEM TRABALHOS CIENTIFICOS(ARTIGOS), QUE TRAZEM ESSE DADO PRA VC. (pesq no google=antocianina em açaí)

  3. Walmir de Oliveira Fausto says:

    casca da jabuticaba
    Sou portador da retocolite ulcerative e li num site que a casca da babuticaba cozida é bom pra combatê-la. Tenho dúvida se devo comer a casca depois de cozida ou tomo o chá da casca cozida? Até o momento estou tomando o chjá e estou sentindo uma pequena melhora, principalmente na urgência em evacuar.Gostaria de mais informações.
    Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *