O que é pré-diabetes?


Add this to your website

O pré-diabetes ocorre quando os níveis de glicose em jejum encontram-se entre 100 e 125mg/dl no sangue ou entre 140 e 199mg/dl após um teste de tolerância oral à glicose com 75g de dextrose. É um estado intermediário entre o metabolismo normal e o diabetes, em que o corpo já apresenta sinais de insuficiência relativa da função do pâncreas, que não consegue produzir a quantidade suficiente de insulina exigida pelo corpo, quer seja por causa da obesidade, sedentarismo, alimentação incorreta, envelhecimento ou fatores genéticos. Se não tratado com dieta e exercícios físicos, evolui para o diabetes. Se tratado adequadamente, com dieta específica e pelo menos 150 minutos de exercícios semanais, tem uma redução de 58% na chance de vir a ser diabético. Para saber se temos pré-diabetes, um simples exame de sangue já nos informa isso. Entretanto, alguns fatores de risco já nos alertam sobre a possibilidade de presença do mesmo: estar muito acima do peso, não fazer exercícios físicos, ter mais de 45 anos, colesterol alto, hipertensão, ovários policísticos ou ter tido diabetes gestacional. Alerta: de 10 a 25% dos adultos têm pré-diabetes!



Adicione este artigo à sua Rede Social favorita
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! StumbleUpon! Yahoo! Joomla Portal
Artigos recomendados

Comentários  

 
+4 #4 Rosilene 05-03-2012 10:59
Eu gostaria muito de saber se realmente sou ou não diabetica des do dia em que fiz exame em jejum de 12 horas e deu 104, o medico falou que eu ja era diabetica isso procede eu tomo 100mg de glifage xr. por favor me ajude na resposta obrigada.
Citar
 
 
0 #3 Rafael Reinehr 10-08-2007 08:27
Robson, apesar de não realizar consultas pelo site, se precisares de alguma consultoria na área de Endocrinologia e Metabologia, prenda o grito.

Valter, cuida-te por aí meu irmão! Senão como vais fazer para publicar todos os livros que andas escrevendo? Capricha aí! Tudo isso que você citou tem como ser otimamente controlado hoje em dia.
Citar
 
 
0 #2 valter ferraz 10-08-2007 05:55
Dottore,
meu caso já não é mais de pré-diabetes, tô mais para o pós. Gota, hipotireodismo, ácido úrico, colesterois, enfim o famoso carrinho de mão.
Acho que prá mim, só reza mesmo.
Grande abraço
Citar
 
 
0 #1 Robson 10-08-2007 00:47
Olá, Rafael.
Eu estou com uma nova cliente no consultório psicológico, e essas informações vão ser muito boas para eu lidar com o caso dela.
Valeu. Abraço.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

rafael-reinehr160Rafael Reinehr é médico endocrinologista, mas seus olhos vasculham o horizonte em busca de soluções para criar um Mundo Melhor através de iniciativas como a Coolmeia, Ideias em Cooperação.

Para saber um pouco mais sobre o que o autor do blog anda fazendo hoje em dia, baixe gratuitamente o jornal Em Transe.

Você também pode Acompanhá-lo no Twitter, no Facebook e Assinar o Feed RSS do Blog.

Artigos relacionados (com tags similares)

rafa-londres-grama-flores-p

Cardapio

Casa
Anarquia
Artes
Bem-estar
Blogs e Internet
Ciências Naturais
Cinema
Ecologia
Efervescências
Esportes
Família e Amigos
Fotografia
Gastronomia
Humor
Jogos
Literatura
Medicina
Música
Pigmeu Moral
Quadrinhos
Reciclar é Viver
Recomendo
Simplicíssimo
Sociedade
Tecnologia
Viagens
And Now, For Something...
Cotidianices
Do Leitor
Sem comentários
Receitas
Share
eXTReMe Tracker