Quero parar de fumar. Que tipo de ajuda posso esperar?

By Rafael Reinehr | Curtas da Saúde

Mai 28

    Existem vários métodos aprovados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o auxílio na cessação do tabagismo, todos devem ser utilizados sob recomendação médica.
    Veja alguns dos tratamentos disponíveis:Antidepressivos: drogas como a bupropiona e a nortriptilina estimulam os neurônios responsáveis pelo bem-estar, substituindo parte da ação da nicotina.
    Terapias de reposição de nicotina: através de adesivos ou gomas de mascar que contém nicotina, diminui-se a necessidade de obtê-la através do cigarro. Com o tempo, o fumante tende a abandonar o hábito de acendê-lo em momentos de tensão
    Clonidina: ajuda em alguns casos, apesar de não ser tão eficaz; além disso, pode baixar muito a pressão, caso a pessoa não seja hipertensa.
    Muitas vezes, os tratamentos devem ser combinados entre si e com psicoterapia para que se obtenha o máximo de sucesso na cessação do hábito de fumar.

 

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

(5) comments

Add Your Reply