Curtas da Saúde

Refrigerante corrói os dentes?

    É verdade! Por incrível que pareça, está provado. O refrigerante é rico em ácido fosfórico, que torna o pH da boca muito ácido contribuindo para a erosão do esmalte dos dentes das crianças. Não é necessário proibir completamente os refrigerantes, mas sim diminuir o consumo para, talvez, uma ou duas vezes por semana. Para minimizar o estrago, a dica é ingeri-los junto com as refeições, bochechar com água em seguida por 30 segundos ou mascar chiclete sem açúcar para estimular a salivação.

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

4 Comentários

  • Nehemias

    Além de corroer os dentes, o refrigerante tem muito açucar. Em uma latinha de refrigerante tem, em média, de 5 a 7 colheres de sopa, de açucar. Convenhamos, é muita coisa.

  • Rosko

    O problema está no açúcar
    O maior problema está no açúcar que é encontrado em todos os alimentos industrializados, inclusive nos salgados e inclusive na cerveja.

  • valter ferraz

    Rafael, sempre soube que refrigerante fazia mal aos dentes, não sabia a explicação. Embora tenha consumido pouco refrigerante, meus dentes se foram.
    Com o Erick, a luta é inglória. Já está viciado. Quando está conosco aqui em casa, procuramos dar mais sucos que refrigerantes. Mas, é uma luta.
    Abraço, dottore

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: