Refrigerante corrói os dentes?

Posted By Rafael Reinehr on ago 27, 2007 | 4 comments


    É verdade! Por incrível que pareça, está provado. O refrigerante é rico em ácido fosfórico, que torna o pH da boca muito ácido contribuindo para a erosão do esmalte dos dentes das crianças. Não é necessário proibir completamente os refrigerantes, mas sim diminuir o consumo para, talvez, uma ou duas vezes por semana. Para minimizar o estrago, a dica é ingeri-los junto com as refeições, bochechar com água em seguida por 30 segundos ou mascar chiclete sem açúcar para estimular a salivação.

Compre-me um caféCompre-me um café
Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

4 Comments

  1. Além de corroer os dentes, o refrigerante tem muito açucar. Em uma latinha de refrigerante tem, em média, de 5 a 7 colheres de sopa, de açucar. Convenhamos, é muita coisa.

    Post a Reply
  2. O problema está no açúcar
    O maior problema está no açúcar que é encontrado em todos os alimentos industrializados, inclusive nos salgados e inclusive na cerveja.

    Post a Reply
  3. Refri
    É por essas e por outras que eu só tomo cerveja.

    Post a Reply
  4. Rafael, sempre soube que refrigerante fazia mal aos dentes, não sabia a explicação. Embora tenha consumido pouco refrigerante, meus dentes se foram.
    Com o Erick, a luta é inglória. Já está viciado. Quando está conosco aqui em casa, procuramos dar mais sucos que refrigerantes. Mas, é uma luta.
    Abraço, dottore

    Post a Reply

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: