Estudos Sobre Filosofia Oriental - a motivação


    O mundo anda muito rápido. A comida não tem mais gosto - não nos damos tempo para apreciá-la. A amizade passa pelo interesse. As máscaras engrossam cada vez mais o rosto e os atos das pessoas. Competição no lugar de cooperação. Indivíduo em vez de coletivo.

    Por isso e muito mais, preciso me voltar para onde acho que terei respostas para minhas angústias. É por isso que começo por onde mais gosto: pela leitura. A leitura, provavelmente me conduzirá à prática. Esta novamente me conduzirá a novas leituras e novas práticas, em uma espiral crescente de desenvolvimento e serenidade para enfrentar o mundo que nos cerca. Assim espero.

    Cada vez que tiver algum texto significativo oriundo dos meus Estudos Sobre a Filosofia Oriental, incluirei aqui, nesta Categoria. Sugestões de leitura são muito bem-vindas. 



Adicione este artigo à sua Rede Social favorita
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! StumbleUpon! Yahoo! Joomla Portal
Artigos recomendados

Comentários  

 
0 #5 ANITA ERUCCI 09-10-2011 10:31
PARABÉNS RAFAEL
Descobri seu site hoje, buscando saber sobre Filosofia Oriental; estou cursando "Tecnico em Nauropatia" que pretendo agregar ao coach, e achei interessantissi mo
a sua criação de redes comunitárias. como eu poderia colaborar? seria muito gratificante.Sucesso em seus projetos...Aguardo seu retorno /Abraços
Citar
 
 
0 #4 Daise 02-07-2007 17:24
Que mudança de visual, hein? O conteúdo nem se fala... Tudo de bom!

Cada dia que passa você vai modificando uma coisa aqui, outra ali nesse seu espaço virtual exatamente para acompanhar e se adaptar a essas andanças do mundo.

Na minha correria de vida, não passo aqui como gostaria, mas a cada nova visita ainda consigo me surpreender com as suas peripécias nesse blogverso...

Realmente, meu amigo, temos que buscar respostas em algum lugar para essas metamorfoses da vida e a filosofia oriental tem o poder de nos fazer encarar o problema de forma equilibrada, sem tropeços, respeitando o tempo e o espaço. Tudo tem o seu tempo e lugar na natureza. É uma pena que o homem não se dê conta disso.

Parabéns por esse eclético espaço!

Tenha uma semana de paz.
Beijão
Citar
 
 
0 #3 Sandra 02-07-2007 15:20
Mas isso aqui está chique demais!

Ficou lindo, Rafael!

Beijos javascript:ac_s milie(':D')
javascript:ac_s milie(':D')
Citar
 
 
0 #2 Rafael Reinehr 02-07-2007 05:03
É justamente isso: existe sempre mais de um ponto de vista: enquanto uns percebem a "velocidade" das coisas como uma necessidade de mais competição, outros - como nós - percebem isso como um sinal de alerta, como uma aceleração do caminho para o precipício ali à frente.

Existem momentos em que, em vez de acelerar ainda mais, precisamos reduzir - ou até parar - e mudar o rumo que estamos seguindo.
Citar
 
 
0 #1 mary lucy cardoso rezende 02-07-2007 02:14
É justamente por que o mundo esta girando muito rapidamente é que temos o dever/obrigação de pensarmos e vivermos coletivamente... sozinhos nada somos ... mas grandes blocos, quem sabe pode fazer toda a diferença. Penso, ainda que "LER É O MELHOR REMÉDIO".
Citar
 

Adicionar comentário


rafael-reinehr160Rafael Reinehr é médico endocrinologista, mas seus olhos vasculham o horizonte em busca de soluções para criar um Mundo Melhor através de iniciativas como a Coolmeia, Ideias em Cooperação.

Para saber um pouco mais sobre o que o autor do blog anda fazendo hoje em dia, baixe gratuitamente o jornal Em Transe.

Você também pode Acompanhá-lo no Twitter e Assinar o Feed RSS do Blog.

Artigos relacionados (com tags similares)

rafa-londres-grama-flores-p
111111m

twitter
@r4re

 

Cardapio

Casa
Anarquia
Artes
Bem-estar
Blogs e Internet
Ciências Naturais
Cinema
Ecologia
Efervescências
Esportes
Família e Amigos
Fotografia
Gastronomia
Humor
Jogos
Literatura
Medicina
Música
Pigmeu Moral
Quadrinhos
Reciclar é Viver
Recomendo
Simplicíssimo
Sociedade
Tecnologia
Viagens
And Now, For Something...
Cotidianices
Do Leitor
Sem comentários
Receitas

Preciosos comentários

Share
eXTReMe Tracker