Como perder 10kg em 3 meses – 08/12/2006

By Rafael Reinehr | Quer emagrecer? Pergunte-me como!

Dez 09

    DIA 40 – 08/12/2006

Café – torrada com pão integral, 1 fatia de queijo muzzarela, 1 fatia de chester e um pouquinho de margarina light com café preto e adoçante
Almoço – 1 cenoura, 1 tomate, 3 folhas de alface, 1 filé de peito de frango grelhado
Lanche – 1 bala de goma sabor laranja
Lanche 2 – torrada com pão integral, 1 fatia de queijo, 1 de chester com sprite zero
Janta – 1 torrada com pão integral sete grãos umedecido com gotas molho shoyu, pingos de catchup e mostarda, salsa verde picada, orégano, 2 fatias de queijo, 1 peito de filé de frango com sal, pimenta e cebola assado no forno elétrico; tomei sprite zero
Ceia – sprite zero

Hoje, me pesei novamente: 84,9kg. Com isso perdi 11,8kg em 40 dias. É verdade que hoje usei outra balança para pesar, me pesei de bermuda em vez de calça e com pés descalços. Desta forma, o peso aferido foi bem menor do que há dois dias atrás. De todo modo, me dou como extremamente satisfeito com o aprendizado que tive nos últimos 40 dias. Mesmo sendo médico endocrinologista e, sabendo, na teoria, que as orientações que damos a nossos pacientes surtem efeito, quando seguidas, foi bom fazer este exercício prático e comprovar, no meu próprio corpo, o que um pouco de determinação e respeito aos objetivos e metas pode fazer.

Como minha meta foi atingida MUITO antes do prazo estabelecido previamente (90 dias), termino hoje meu diário de apontamentos alimentares. A partir de agora estarei gradualmente liberando meus cuidados alimentares para incluir extravagâncias ou alimentos mais calóricos (e deliciosos) que todos temos direito. É, afinal de contas, meu prêmio. Acontece que, com o que aprendi, certamente nunca mais voltarei a ganhar peso pois, ao primeiro deslize, fácil fácil volto aos cuidados aprendidos.

Foi bom ter realizado este relato, que ficará arquivado aqui no reinehr.org, meu "armazém de idéias ideais". Agora, vamos à "vida real". 

(4) comments

Add Your Reply