Como perder 10kg em 3 meses – 08/12/2006

Posted By Rafael Reinehr on dez 9, 2006 | 4 comments


    DIA 40 – 08/12/2006

Café – torrada com pão integral, 1 fatia de queijo muzzarela, 1 fatia de chester e um pouquinho de margarina light com café preto e adoçante
Almoço – 1 cenoura, 1 tomate, 3 folhas de alface, 1 filé de peito de frango grelhado
Lanche – 1 bala de goma sabor laranja
Lanche 2 – torrada com pão integral, 1 fatia de queijo, 1 de chester com sprite zero
Janta – 1 torrada com pão integral sete grãos umedecido com gotas molho shoyu, pingos de catchup e mostarda, salsa verde picada, orégano, 2 fatias de queijo, 1 peito de filé de frango com sal, pimenta e cebola assado no forno elétrico; tomei sprite zero
Ceia – sprite zero

Hoje, me pesei novamente: 84,9kg. Com isso perdi 11,8kg em 40 dias. É verdade que hoje usei outra balança para pesar, me pesei de bermuda em vez de calça e com pés descalços. Desta forma, o peso aferido foi bem menor do que há dois dias atrás. De todo modo, me dou como extremamente satisfeito com o aprendizado que tive nos últimos 40 dias. Mesmo sendo médico endocrinologista e, sabendo, na teoria, que as orientações que damos a nossos pacientes surtem efeito, quando seguidas, foi bom fazer este exercício prático e comprovar, no meu próprio corpo, o que um pouco de determinação e respeito aos objetivos e metas pode fazer.

Como minha meta foi atingida MUITO antes do prazo estabelecido previamente (90 dias), termino hoje meu diário de apontamentos alimentares. A partir de agora estarei gradualmente liberando meus cuidados alimentares para incluir extravagâncias ou alimentos mais calóricos (e deliciosos) que todos temos direito. É, afinal de contas, meu prêmio. Acontece que, com o que aprendi, certamente nunca mais voltarei a ganhar peso pois, ao primeiro deslize, fácil fácil volto aos cuidados aprendidos.

Foi bom ter realizado este relato, que ficará arquivado aqui no reinehr.org, meu "armazém de idéias ideais". Agora, vamos à "vida real". 

Compre-me um caféCompre-me um café
Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

4 Comments

  1. Dieta
    Hum, então você é endocrinologista? Agora entendi porque uma dieta tão pobre… rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs. Agora, doutor, me desculpe, mas porque vc não consultou uma nutricionista pra fazer algo mais saudável? Pão com pingos de mostarda e catchup???? Bala de goma??? Sprite??? Que coisa mais pobre em vitaminas, sais minerais… mas tudo bem né… o objetivo era emagrecer, e não fazer isto de forma saudável, não é mesmo… rs… médico é foda né… vcs estudam estudam estudam e não têm o mínimo respeito pelo corpo… tsc tsc

    Post a Reply
    • Necessidade
      Repondendo diretamente à sua pergunta: não fui à nenhuma nutricionista porque não precisava. Ou você ou qualquer nutricionista vão tentar me provar que, em 40 a 90 dias de restrição alimentar vou acabar produzindo algum tipo de deficiência mineral ou vitamínica, mesmo ingerindo lanches?

      E você acha mesmo que fiz essa dieta para posar de “exemplo” para outras pessoas? Caso não percebas este local é um blog, um relato do cotidiano, um coletivo de apontamentos, e não uma revista científica ou um consultório médico.

      Antes de despejar seu desprezo e falar bobagens como “vocês não tem o mínimo respeito pelo corpo”, teria sido importante perguntar sobre as motivações ou sobre as filosofia de vida que pauta uma pessoa.

      Ou você acha que o corpo está acima, por exemplo, da felicidade e do contentamento? Para mim, particularmente, vejo isso mais como patológico, uma patologia social (refiro-me ao culto do corpo). O bem-estar, a qualidade de vida e a felicidade são muito mais do que a busca de um equilíbrio vitamínico ou mineral.

      Eles ajudam a manter um corpo saudável e aumentam a chance de sermos felizes? Sim, ajudam. Mas também ajuda calar a boca quanto temos amargura no coração e abri-la quando temos críticas construtivas a fazer.

      E, mais, seja bem-vinda daqui a alguns dias para ler meu texto sobre Centros de Educação em Saúde. Faça uma pesquisa no site, 15 dias a contar de agora, e depois me diga o que pensou.

      Post a Reply
  2. Sem glúten
    Então tenho uma sugestão para você.
    Faça a experiência de tirar o glúten da sua vida, pois estou fazendo e para mim deu muito certo, eliminei 10 kg
    Não é uma dieta e sim uma reeducação alimentar.
    sem glúten e sem lactose.
    Vou passar um site onde você possa entrar e se oriemtar melhor.
    http://www.maissaude.com.br ou blog: blog.cancaonova.com/maissaude
    Deus a abençoe!
    Marise

    Post a Reply
  3. Faço dieta á 20 anos ,depois que casei não parei de engordar,consultei varios endocrinologista do Rio de Janeiro inclusivel no meu trabalho ,tenho varios programa de dieta ,mas a ansiedade me consome ,sou muito reservada ,desabafo comendo e lendo .Não como muito mais sou viciada em doces ,essa dieta acima me dá calafrio ,o que fazer?

    Post a Reply

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: