Pregabalina – Lyrica – A Fibromialgia agora tem remédio

LyricaA Fibromialgia, enfermidade que causa fadiga crônica, dores musculares difusas e rigidez, finalmente conta com um tratamento eficaz. A pregabalina, de nome comercial Lyrica, produzida pelo laboratório Pfizer, foi aprovada pelo Food and Drug Administrator nos Estados Unidos no meio de 2007 e trata-se da melhor opção existente na atualidade para o tratamento dos sintomas da Fibromialgia.

Sabidamente, a Fibromialgia é uma doença incapacitante que até o momento não possui cura ou tratamento definitivo. A pregabalina conseguiu demonstrar em um estudo (Pregabalin improves pain associated with fibromyalgia syndrome in a multicenter, randomized, placebo-controlled monotherapy trial. Crofford, L. et al. Arthritis and Rheumatism 2002, 46 (supplement 9) S613)a redução em mais de 50% da dor em 29% dos pacientes que a utilizaram em monoterapia (ou seja, sem uso concomitante de outras medicações), comparado a apenas 13% dos pacientes que utilizaram placebo.

Se olharmos o número absoluto (29%), podemos ver que somente um terço dos pacientes que tomaram a medicação tiveram benefícios, mas é importante salientar que o tratamento da Fibromialgia não é feito somente com uma medicação. É necessário que os pacientes mantenham-se em um programa de reabilitação física, com acompanhamento psicológico ou psiquiátrico além de outras medicações para a dor.

Além do tratamento da Fibromialgia, o Lyrica também pode ser utilizado para o tratamento de dor neuropática periférica, como aquela que acontece em diabéticos ou secundária ao herpes zoster e da dor neuropática central, como aquela sentida por pacientes com lesão da medula espinhal. Ainda é passível de ser utilizado em pessoas com crises convulsivas parciais como complemento ao tratamento anti-epilético já em uso, quando este não está sendo eficaz. Ainda, é útil nos casos de ansiedade generalizada, já que trata-se também de um bom estabilizador do humor.

É importante ressaltar que é uma medicação de uso controlado e só pode ser obtida após consulta e prescrição médica. Dúvidas sobre o tratamento, a dose atual para utilizar e outras dúvidas devem ser tiradas com o seu médico no momento da consulta.

432 thoughts on “Pregabalina – Lyrica – A Fibromialgia agora tem remédio

  1. Shirley Geovani Mendes says:

    Mais Informações.
    Eu estou em tratamento de fibromialgia ha 04 meses e tenho dores insuportaveis, na minha opiniao esse medicamento deveria ser mais divulgado para os medicos uma vez que sua posologia atende esses quadros todos envolvendo essa doenca, eu nao trato com esse medicamento, mais se realmente a proposta dele for para cura pense nisso.
    Obrigada.

    • Boa Tarde,
      Trabalhamos com a Assessoria na importação de Medicamentos, ainda não comercializados regularmente no Brasil.
      O Lyrica nas apresentações acima, fazem parte do nosso portfolio de produtos.
      Trazemos este medicamento da Inglaterra.
      É necessa’ria apresentação de receita e relatório médico dentro das exigências da Anvisa.
      Para maiores informações entre em contato nos telefones: 011-50344776 e 011-8335-9099, ou pelo email info@montpharma.com.br
      Obrigada e estamos á disposição.
      Maria Alice
      Departamento Comercial

    • Anônimo says:

      re:
      [quote name=”Maria Alice”]Boa Tarde,
      Trabalhamos com a Assessoria na importação de Medicamentos, ainda não comercializados regularmente no Brasil.
      O Lyrica nas apresentações acima, fazem parte do nosso portfolio de produtos.
      Trazemos este medicamento da Inglaterra.
      É necessa’ria apresentação de receita e relatório médico dentro das exigências da Anvisa.
      Para maiores informações entre em contato nos telefones: 011-50344776 e 011-8335-9099, ou pelo email info@montpharma.com.br
      Obrigada e estamos á disposição.
      Maria Alice
      Departamento Comercial[/quote]

  2. Aline Ranzolin says:

    Shirley
    Os médicos, em especial os reumatologistas, estão cientes dos estudos com esta medicação. No entanto, este medicamento ainda não está disponível no Brasil.

    Rafael (tudo bom?)
    Só umas correções. A fibromialgia não é incapacitante. O paciente fibromiálgico não é um incapaz e não deve ser rotulado desta maneira. Há importante limitação da função e qualidade de vida nos pacientes não tratados, mas não há incapacidade ou deformidade. A pregabalina é, realmente, muito boa para a fibromialgia. No entanto, não é a melhor droga. Já existe outra droga aprovada pelo FDA para a doença e disponível no Brasil. Mas o melhor tratamento para a fibromialgia ainda é a abordagem multidisciplinar, procurando adaptar, a cada paciente, o melhor tratamento.
    Abraço
    Aline Ranzolin

    • Karla says:

      |Fibromialgia
      Olá ALine,

      Minha mãe foi diagnosticada recentemente com fibromialgia, e estamos na busca de tratamentos. Vi que vc mencionou que já exite outra medicação mais eficaz do que a Lyrica. Você poderia me falar mais sobre essa medicação.

      Podemos nos falar por e-mail, meu e-mail é karlaroa@ibest.com.br.

      obrigado.

      abraços

    • paulo rissatto says:

      medicamento
      Bom dia
      Poderia passar o nome do medicamento, pois ja experimentei quase todos os medicamentos hoje em uso, mas continuo com as dores.

    • Ricardo Honorato Ribeiro says:

      Qual é o medicamento disponivel no Brasil
      Qual é o medicamento que está disponivel no Brasil e que pode ser usado no lugar de Lyrica?

  3. Satisfação em recebê-la!
    Aline, que ótimo receber notícias suas! Como você disse, a fibromialgia não é – do ponto de vista médico-pericial – uma doença incapacitante realmente. Entendo que, como médicos, não devemos supervalorizar os sintomas do paciente sob pena de torná-los, aí sim, realmente “incapacitados”.

    Sem dúvida nenhuma o tratamento multidisciplinar – reumatologista, psicólogo, fisioterapeuta tem resultados muito melhores do que qualquer medicação isolada ou mesmo associação de medicações.

    Aline, grande amiga e maravilhosa reumatologista, manda-me teu e-mail para que possamos manter contato!

  4. Ricardo Honorato Ribeiro says:

    Qual o medicamento disponivel?
    Minha esposa está em tratamento há cerca de 6 meses e a única coisa que deu algum alivio foi uma combinação de medicamentos que simplesmente a deixam letárgica, tem que tomar durante o dia por volta de 16:00 e às 20:00 cai no sono para só acordar no dia seguinte, e associado a isto faz hidroginástica 3 vezes por semana. Que outro medicamento é este disponivel no Brasil? Pode me informar o nome para que ela converse com o médico que a está acompanhando? Moramos em Brasilia.

  5. Elina says:

    Não uso medicamentos, não suporto efeitos colater
    Tenho FM ha mais de 10 anos! Sempre usei os medicamentos prescritos por reumatologista e fisioterapeuta.Mas ja faz
    2 anos que não uso mais.As dores são intensas, terriveis,mas não suportava mais
    os efeitos de relaxantes neuro-musculares e algum anti-depressivo e mais um pra melhorar o sono. Hoje so tenho usado analgesicos.Mas tambem não concordo que a FM e incapacitante, mas temos sim muitas limitações, e isso e o
    que mais me incomoda,pois sempre fui uma pessoa muito ativa,amava academia e tudo
    que exercitava meu corpo, nunca gostei de ficar parada,desde a infancia. Quero uma sugestão de analgesico potente,que se encontra no Brasil!

  6. EVA MARIA FALCAO XAVIER says:

    dores
    estou para morer de dores por conta da fibromialgia, me ajude por favor.

    eva falcao

  7. TUDO sobre Fibromialgia
    Como moderador da maior comunidade do Orkut sobre FIBROMIALGIA do Brasil “Eu tenho Fibromialgia”(+ de 2700 membros) gostaria de lhe convidar para conhecer melhor a rotina dos fibromialgicos, as medicações, pesquisas, noticias mais recentes, e principalmente estatisticas ONLINE, que apontam as tendencias e permitem uma melhor compreensão desta doença.

    Para ver os resultados estatisticos de diversas votações, basta acessar:
    http://www.orkut.com.br/CommPolls.aspx?cmm=204426

  8. ABRAFIBRO – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS FIBROMIÁLGI

    Gostaria de ter mais informações sobre essa medicação, pois faço parte da equipe da ABRAFIBRO, uma associação criada para a divulgação e conscientização da doença Síndrome da Fibromialgia, como também trabalhar em prol dos portadores em relação aos medicamentos, que são de alto custo, como também aos sérios problemas que muitos têm passando diante da perícia no INSS, com a falta de respeito e de negligências, pois muitos estão recebendo alta sem poder exercer suas atividades laborais.
    Eu sou fibromialgica em estágio muito avançado, já estive em cadeira de rodas, fui duplamente diagnosticada, sendo que já passei pelo Hospital das Clínicas de São Paulo. Sou responsável pelo CADASTRO NACIONAL DOS PORTADORES DA SÍNDROME DA FIBROMIALGIA, um trabalho científico estatístico, e portanto, gostaria de receber mais informações sobre essa medicação nova, pois muitos nos cadastrados estão acamados, com uma vida quase sedentária, e quem sabe uma medicação nova possa nos ajudar a termos uma qualidade de vida melhor.
    Estamos trabalhando em prol de todos, tentando conseguir do Governo medicamentos para os fibromiálgicos e gostaríamos de incluir o lyrica, portanto nos informe sobre como podemos adquirir esse medicamento aqui no Brasil. No meu caso, já estou fazendo uso de morfina desde 2001, cheguei a tomar o máximo da substância gabapentina (4000mg) e hoje, com o tratamento constante com outras substâncias, estou com 300 mg ao dia.
    Está havendo uma grande expectativa em relação a esse novo medicamento por parte de todos os fibromiálgicos, então gostaria de receber mais informãções em como adquirir o lyrica, as reações adversas e colaterais, e quais remédios ele substitui, ou seja, se tem a ver com a gabapentina, que é um anticonvulsivante. Estou a imaginar que possa substituir o antidepressivo e o anticonvulsivo, o que seria ótimo, como também gostaria de saber se esse medicamento atua nas dores e no humor, e se substituiria a morfina (mytedon, codeína, oxicontin).
    Posso afirmar que todos estão a esperar por essa medicação nova, portanto fico no aguardo de mais informações a respeito, para que possamos passar para nossos médicos e avaliar o custo para todos os cadastrados na associção.
    Estou torcendo para que o lyrica ajude a amenizar as nossas dores que sao insuportáveis, ou seja, temos dores equivalentes às oncológicas e não estamos suportando mais.
    Fico no aguardo de mais informações e agradeço antecipadamente a atenção

    • sandro jose sarvalaio says:

      fibromialgia
      minha esposa sofre desse mal a 20 anos porém agora chegou em um estagio que mesmo sendo sedada não consegue dormir, os medicamentos para as dores não aliviam, já sabemos mais o que fazer,lendo teu comentário e como agora no momento em que estou escrevendo são 3:22 da manhã precisamos de ajuda,medicos tentam, receitam, medicam e nada, hoje já essiste no mercado Brasileiro a Lyrica.Por favor se existe nos informe. obrigado

      • paulo cesar rissatto says:

        Pregabilyna
        infelizmente nao tenho ainda nenhum comentario sobre o novo medicamento, se faz efeito.Cara seu o que sua esposa esta passanso pois ontem nao conseguia dormir e precisava levantar cedo para viajar.
        Mais pior de tudo passei( isto foi pior que as dores que tenho)
        por pericia medica justiça do trabalho,processo contra empresa que eu trabalhava, me senti ultrajado pela atitude dos medicos, que chegaram ao ponto de deboxe, como se eu tivesse enventando estas dores, como se ela nao existisse ali.como se eles tivessem como prever o que eu estava sentido.

      • Lyrica – pregabalina 50,100 e 150mg
        Boa Tarde,
        Trabalhamos com a Assessoria na importação de Medicamentos, ainda não comercializados regularmente no Brasil.
        O Lyrica nas apresentações acima, fazem parte do nosso portfolio de produtos.
        Trazemos este medicamento da Inglaterra.
        É necessa’ria apresentação de receita e relatório médico dentro das exigências da Anvisa.
        Para maiores informações entre em contato nos telefones: 011-50344776 e 011-8335-9099, ou pelo email info@montpharma.com.br
        Obrigada e estamos á disposição.
        Maria Alice
        Departamento Comercial

    • Boa Tarde,
      Trabalhamos com a Assessoria na importação de Medicamentos, ainda não comercializados regularmente no Brasil.
      O Lyrica nas apresentações acima, fazem parte do nosso portfolio de produtos.
      Trazemos este medicamento da Inglaterra.
      É necessa’ria apresentação de receita e relatório médico dentro das exigências da Anvisa.
      Para maiores informações entre em contato nos telefones: 011-50344776 e 011-8335-9099, ou pelo email info@montpharma.com.br
      Obrigada e estamos á disposição.
      Maria Alice
      Departamento Comercial

    • Boa Tarde Maria Cristina,
      Trabalhamos com a Assessoria na importação de Medicamentos, ainda não comercializados regularmente no Brasil.
      O Lyrica nas apresentações acima, fazem parte do nosso portfolio de produtos.
      Trazemos este medicamento da Inglaterra.
      É necessa’ria apresentação de receita e relatório médico dentro das exigências da Anvisa.
      Para maiores informações entre em contato nos telefones: 011-50344776 e 011-8335-9099, ou pelo email info@montpharma.com.br
      Obrigada e estamos á disposição.
      Maria Alice
      Departamento Comercial

  9. Maria Luiza Dias Moraes says:

    procura-se
    Caro sr. Rafael Reinehr..
    gostaria de saber se aqui no meu estado, rio de janeiro existe um hospital publico que eu possa me consultar sobre fibromialgia.
    espero anciosa sua resposta..
    grata.
    Maria lUIZA

  10. Andréia Oliveira says:

    **SOCORRO**
    BOM DIA.GOSTARIA DE QUE VCS PUDESSEM ME AJUDAR.VENHO NUM QUADRO DE DOR INTENSA MUSCULAR PELO CORPO TODO A +OU-2 ANOS COM MUITO CANSAÇO…ENFIM JÁ FUI A VÁRIOS ESPEC.E UM ORTOPEDISTA ME RECOMENDOU UM REUMATOLOGISTA QUE PROVAVELMENTE FOSSE (FIBRIMIALGIA).QUANDO PROCUREI PELO REUMATO.ELE ME DISSE QUE NÃO ACREDITA QUE EXISTA A FIBRIMIALGIA.ENFIM NÃO ESTOU MAS AGUENTADO DE TANTA DOR,NÃO POSSO AFIRMAR QUE SEJA, SÓ UM ESPECIALISTA ,NÃO SEI O QUE FAZER MORO NO RJ PEÇO QUE ENVIE POR IMAIL UM ENDEREÇO DE UM MÉDICO QUE POSSA ME AJUDAR.ESTAREI ANSIOSA ESPERANDO A RESPOSTA.OBRIGADA.TENHO 38 ANOS.

    • katia Rocha says:

      Fibromialgia
      Oi tb tenho fibromialgia desde 2000 mais só consegui resultado para a doença em 2003. Imagino o q esta passando. Sofri pq nenhum medico acreditava em mim.
      Eu morava n Meier, mais agora moro em Maricá.
      Tem um médico Reumatologista no centro Medico do Barra shopping q acertou n mosca
      Ele é Judel seu 1 nome ñ lembro. O sobrenome dele é Roimixe acho q é isso.
      Mais se quiser um aqui em Niteroi q ée o q cuida de mim, e eu o amo pq conheci ele em uma das crises de dor q fiquei internada no hospital da Amil
      o nome dele é Adolpho. O tel é 26123470
      R Morera César,229/1617 Icaraí Niterói

      Não perca mais tempo eu éra rato de laboratório. E qt mais demorar pior aumenta a dor pois nossos musculos ficam tenso.
      Ainda tenho dores mais sei o q tenho e é mais facil de entender. E a medicação leva de 15 a 30 dias para fazer efeito.
      Então corra.
      Boa sorte BJSSSSSSSSS

      katia Rocha

    • Marluce says:

      Para Andréia
      Querida Andréia Oliveira concordo com o encaminhamento para o Dr Adolpho, vou ligar para ele e marcar para a próxima semana. Fazia tratamento com o Dr Almir, mas para encaixe só dia 27 de abril, brincadeira…Estou em crise, passei muito mal na 5ªfeira e na 6ª tive que sair cedo do trabalho e ir direto para o HCN, lá fui muito bem atendida, e ouvi falar muito bem do Dr Adolpho. Marque com ele querida! Marluce

  11. Paulo Cesar Rissatto says:

    Fibromialgia
    Bom dia.
    Depois de quase 10 anos sofrendo com dores pelo corpo e tomando tudo o que se tem noticia em medicamentos para fibromialgia, gostaria de saber das péssoas que fazem uso deste medicamento se reduz mesmo as dores pois convivo com ela 24hs por dia, pois os medicamentos nao fazem mais efeitto

  12. Alle Sestari says:

    Os pontos gatilhos da FM
    Gostaria de saber os 18 pontos gatilhos da FM.Não encontro com o detalhamento que quero!Apenas citam vagamente!Sou fibromialgica e tenho muitas dores pelo corpo!!E isso inclui conhecer os pontos da dor pelo corpo!E tb saber se esse tratamento multidisciplinar que inclui varios especialistas, até mesmo massagistas e acupunturistas pode ser realizado pelo SUS!Pq deve ficar 1 valor absurdo o tratamento completo!Grata!

  13. ALICE RODRIGUES says:

    FIBROMIALGIA
    Há quatro anos (após um ano de exames e dores) que sou portadora de FM.Há um ano minha vida virou um caos, sempre fui extremamente ativa e tenho que cuidar (há 8 anos) da minha mãe que não anda e meu pai com Mal de Parkison. Este último ano piorou tudo pois estou sem médico. Vcs poderiam me indicar um médico que conheça esta patologia e que seja confiável no RJ (moro no Méier). Antecipadamente agradeço a ajuda de vcs.
    Sds.,
    Alice :silly: 🙁

  14. cleivan ferreira frasao feiroz says:

    fibromialgia
    Tenho FM há três meses, fiquei internada aqui em Palmas-TO, 07 dias e mais 17 dias em Goiânia-GO, me ajude!!!Gostaria d saber o nome do medicamento aprovado pelo FDA para a doença disponível no Brasil.

  15. marcia chad says:

    sou fibromialgica ha 30 anos penso que com a força da mente positiva esta situação pode melhorar não se entregando nunca

  16. ivonette says:

    DORES EM TODO CORPO
    SOCORRO!!!!URGENTE!!!
    ESTOU COM MINHA MÂE QUE É UMA PESSOA DINÂMICA.
    SOFRE DE MUITAS DORES NAS PERNAS IMPOSSIBILITANDO DE ANDAR 100M , AS DORES SÃO FORTES E EM QUAZE TODO O CORPO É UMA CARDIOPATA TEM DIVERTICULO ESTENOSE DE CANAL,ETC..
    NÃO SUPORTO VE-LA SOFRER TANTO ,QUERO UMA AJUDA.SÃO 03:00hS E MINHA PREOCUPAÇÃO É TANTA QUE NÃO DURMO.RESOLVI BUSCAR AJUDA.
    NÂO SEI QUE ESPECALIDADE BUSCAR.ME AJUDE!
    AGUARDO RETORNO.
    IVONETTENB1@HOTMAIL.COM

  17. Ajuda
    Como médico, só posso orientar uma coisa em todos os casos acima: procure, inicialmente, um bom clínico geral na sua região. Geralmente, alguma outra pessoa de seu convívio terá alguém para indicar. Um ótimo clínico geral um um especialista em Medicina Interna poderá fazer uma avaliação inicial completa e definir qual o melhor especialista em cada caso.

    Em alguns casos, o melhor médico a procurar, no caso do Clínico Geral ou do especialista em Medicina Interna não conseguir dar conta do recado será um reumatologista, por vezes um cirurgião vascular, algumas vezes um ortopedista/traumatologista e às vezes um fisiatra.

    O desespero e a ansiedade só farão aumentar mais ainda a sensação de dor e, muitas vezes, a ajuda está mais próxima do que pensamos.

    Como já dito anteriormente, a fibromialgia é tratada com analgésicos, antiinflamatórios, fisioterapia e psicoterapia, já que é um quadro complexo que necessita de atenção em todas estas áreas do organismo.

  18. zuleika modena says:

    dores no corpo
    🙁 a dois meses ando sentimdo muitas dores no corpo, sera que estou com fibromialgia . ja passei no clinico fiz um hemograma, estou com anemia.sera que as dores esta associada a anemia.ja estou em tratamento, mais as dores ainda continua.

  19. vilma pessoa says:

    fibromialgia
    Olá meu nome é Vilma,sofro a 10 anos de fibromialgia.Como eu consigo esse medicamento Lyrica, já existe no Brasil?
    Tenho minha qualidade de vida precária,mesmo fazendo os tratamentos uque existem. Por favor mande-me uma resposta. Obrigada Vilma

  20. WIlson says:

    O problema vai ser o preço. Não esperem menos de R$ 200 a caixa com 15 unidades.
    Uma segunda alternativa foi aprovada e essa já existe no Brasil, que é a duloxetina (Cymbalta). Minha esposa tem fibro e trata com sertralina de dia e nortriptilina a noite. E nuca abandonem a atividade fisica!

  21. carolina says:

    Minha mãe foi diagnosticada recentemente com fibromialgia, e estamos na busca de tratamentos. Vi que vc mencionou que já exite outra medicação mais eficaz do que a Lyrica. Você poderia me falar mais sobre essa medicação.

    Podemos nos falar por e-mail, meu e-mail é

  22. Carolina says:

    Aline,minha mãe foi diagnosticada recentemente com fibromialgia, e estamos na busca de tratamentos. Vi que vc mencionou que já exite outra medicação mais eficaz do que a Lyrica. Você poderia me falar mais sobre essa medicação.

    Podemos nos falar por e-mail, meu e-mail é

  23. Carolina says:

    Minha mãe foi diagnosticada recentemente com fibromialgia, e estamos na busca de tratamentos. Vi que vc mencionou que já exite outra medicação mais eficaz do que a Lyrica. Você poderia me falar mais sobre essa medicação.

    Podemos nos falar por e-mail, meu e-mail écarolina1849@yahoo.com.br

  24. Helda Palmyra Mangoni says:

    Socorro! por favor!!!!
    Dra. Alice, por favor informe sôbre o novo medicamento.Ficarei eternamente grata. Sofro há 40 anos. Estou c/ 79.
    Ninguém ao menos, atenua este mal. Aqui tivemos um reumatologista por poucos dias. Outro está chegando. Dizem ser pesquisador. Poderei ter c/ ele a respeito. Aguardo saber deste segrêdo, tão esperado! Muito Obrigada.

  25. Angelita Rabelo Marlow says:

    Ola boa noite ….

    bom venho aqui pra ver se alguem pode me ajudar pois minha mãe esta sentindo muitas dores e ela ja foi ao reumatologista e ele ja diagnostico como firomialgia e ela ja tomo todos os remedio q se possa imagina entao vi hoje os comentarios sobre ente medicamento lirica gostaria de saber mais sobre ele ou se ja se tem outro mais eficaz por favor aguardo uma resposta pois ja nao sei mais oq fazer pra aliviar as dores da minha mae…. obrigada,,,,,,

  26. Aldaize says:

    fibromialgia
    Sinto muitas dores e pelo fato de fisicamente não aparecerem,imagino que as pessoas me achem mentirosa. Eu não sabia que muitas mulheres sofrem dessa dor insuportàvel.Gostaria de receber mais em como lidar . E como fazer no meu trabalho quando ador está muito atacada. Obrigada.

  27. marlene says:

    re: Qual é o medicamento disponivel no Brasil
    [quote name=”Ricardo Honorato Ribeiro”]Qual é o medicamento que está disponivel no Brasil e que pode ser usado no lugar de Lyrica?[/quote]

  28. AnonimaSP says:

    Apenas a nivel de informação aos que estão querendo obter algum comentario sobre este medicamento. Meu esposo tem um problema sério no sistema nervoso simpático, que afetou gravemente seu braços e mãos, impossibilitando-o de quase todas as atividades, devido a intensa dor que ele enfrentava a vários anos, seguida de atrofia muscular e óssea (osteopenia). A aproximadamente 10 meses, fomos apresentados a este medicamento, lyrica, ao qual meu esposo toma 150 mg/dia e foi o melhor até agora em relação aos resultados apresentados. A circulação sanguínea foi otimizada, as dores diminuiram e ele começou a fazer as sessões de fisioterapia. Ele interrompeu o uso de anticonvulsionante, mas não da morfina, além de análgesicos e relaxante muscular. Ainda estamos neste quadro de tratamento, mas queria compartilhar com vcs, que, para o caso dele, foi muito bom. O único agravante ainda é o valor, que por ser importado oscila em relação a altas do dolar. Temos informações que o medicamento está para ser comercializado aqui no brasil, e estamos aguardando que o preço caia desta forma. Boa sorte a todos, sabemos o quanto é difícil conviver com a dor crônica, pois fazemos parte desta luta também. Fiquem todos com Deus e que Ele nos ilumine para continuarmos com fé que tudo dará certo para todos. Abraços!

  29. MARIA PAULA QUEIROZ says:

    Sofri um acidente de carro a 5 anios fiquem tretra e sofro de uma neuropatia crônica faço uso de 600 mgs de Lyrica ao dia e ainda ñ passa minha dor .gostaria de saber se tem outro medicamento novo.

  30. MARIA DE FÁTIMA RODRIGUES BRAG says:

    FIBROMIALGIA
    ACHO QUE SOU FIBRÓMIALGICA DESDE CRIANÇA POIS SEMPRE TIVE MUITAS DORES NO CORPO TODO DRSDE MUITO NOVA,MAS COM A CHEGADA DO MEU FILHO E APÓS UMA DEPRESÂO PÓS PARTO QUE DURA Á 14 ANOS PIOREI MUITO TRNHO DORES TERRIVEIS,JÁ TOMEI O LYRICA NA DOSE MAIS FRACA E NÂO ME FEZ NADA E OLHEM QUE EU TOMAVA DOIS COMPRIMIDOS POR DIA .aGORA VÂO-ME AUNENTAR A DOSE PARA 75 MG E Á MESMA DOIS POR DIA ,VAMOS VÊR SE RESULTA POIS CADA VEZ AS DORES SÂO MAIORES E INSUPORTÁVEIS.e A FIBRÓMIALGIA É UMA DOENÇA INCAPASSITANTE SIM QUEM DIZ O CONTRÁRIO É PORQUE NÂO É FIBRÓMIALGICO.À UNS ANOS ATRÁS EU TRABALHAVA FORA E FAZIA TUDO EM CASA DESDE QUE O MEU FILHO NASCEU TUDO MODOU ,ATÉ ESTSNDER A ROUPA OU LAVAE FRUTA ME PÔE CHEIA DE DORES,DEITO-ME E ACORDO COM DORES FORTISSIMAS.JÁ NÂO POSSO TRABALHAR E TIVE QUE METER UMA EMPREGADA DOMÉSTICA PORQUE O TRABALHO DE CASA ME DEICHA CHEIA DE DORES E CANSSADA,E A DEPRESSÂO QUE EU TENHO AINDA PIORA MAIS AS COISAS ACHO QUE NESTES 14 ANOS JÁ TOMEI QUASE TODOS OS ANTIDEPRESSIVOS QUE EXISTEM NA FARMÁCIA E NÂO MELHOREI NEM DE UMA COISA NEM DE OUTRA.ALIAS SEGUNDO OS MÉDICOS UMA DOENÇA ESTÁ ASSOSSIADA Á OUTRA,PORTANTO EU SEI BEM O QUE É TER FIBRÓMIALGIA E SOFRO MUITO E MAIS UMA VEZ AFIRMO É UMA DOENÇA INCAPASSITANTE SIM.
    FÁTIMA BRAGANÇA

  31. MARIA DE FÁTIMA RODRIGUES BRAG says:

    FIBROMIALGIA
    BOM DIA ,EU ACHO QUE SOFRO DE FIBROMIALGIA DESDE CRIANÇA PORQUE EU TINHA MUITAS DORES NO CORPO MAS NÂO SABIA O QUE ERA DEPOIS COM O NASCIMENTO DO MEU FILHO Á 14 ANOS TIVE UMA DEPRESÂO PÓS PARTO QUE SE ESTENDE ATÉ AOS DIAS DE HOJE .ACHO QUE JÁ TOMEI QUASE TODOS OS MEDICAMENTOS QUE EXISTEM NA FARMÁCIA,JÁ FUI VISTA POR NEUROLOGISTAS,PSIQUIATRAS,PSICOLOGOS E NADA.AS DORES SÂO TERRIVEIS DEITO-ME E ACORDO COM ELAS E QUEM DIZ QUE A FIBROMIALGIA NÂO É UMA DOENÇA INCAPACITANTE É PORQUE OU NÂO É FIBROMIALGICO OU A DOENÇA AINDA ESTÁ NO COMEÇO .ANTES DE TER O MEU FILHO EU TRABALHAVA E FAZIA A LIDA DA CASA AGORA, NÂO POSSO TRABALHAR PORQUE NÂO POSSO ESTAR MUITO TEMPO DE PÉ NEM SENTADA,A LIDA DA CASA SÓ TIRAR A ROUPA DA MÁQUINA DE LAVAR E ESTENDER É PARA MIM UM SACRIFICIO,ENGOMAR NEM PENSAR ENTÂO TIVE DE METER UMA EMPREGADA QUE VEM TODOS OS DIAS DUAS HORAS POR DIA ,PORQUE QUALQUER ESFORÇO QUE TENHA DE FAZER POR MUITO PEQUENO QUE SEJA É TERRIVEL.TOMEI O LYRICA NA DOSAGEM MAIS FRACA E NÂO ME FEZ NADA ,TOMAVA DUAS CÁPSULAS POR DIA E AGORA VOU TER DE IR AO MÉDICO PARA ELE ME AUMENRAR A DOSAGEM .TOMO TAMBÊM PARA ALÉM DOS ANTI DEPRESSIVOS O FLEXIBAM MAS É TUDO EM VÂO ESTA MALDITA DOENÇA NÂO MELHORA.TENHO UMA AMIGA QUE SE DÁ MUITO BEM COM O LYRICA NA DOSAGEM MAIS FRACA INFELIZMENTE EU NÂO.FAMILIARES E AMIGOS DOS FIBROMIALGICOS ESTA DOENÇA NÂO É BRINCADEIRA NEM PREGUIÇA COMO MUITA GENTE MAL INFORMADA PENSA,É SIM UMA DOENCA INCAPASSITANTE.
    FÁTIMA BRAGANÇA

  32. cristina dos santos says:

    que outro medicamento sem ser tramal posso tomar p
    Boa tarde sou portadora de fibromialgia a 9 anos desde então venho tomendo Tramal de 50 mg, mas parece que já não faz mais efeitos pois minhas dores estão cada vez pior, qual outro medicaamento posso tomar para diminuir minhas dores.
    Muito obrigado

  33. Camila says:

    fibromialgia
    Engraçado como a fibromialgia tomou conta das pessoas, meu marido nao muito diferente disso, tbm teve essa doença diagnosticada nele depois de muitos anos de busca por um tratamento de dor, sem saber que era a fibromialgia, ao que o medico explicou que a dor é causada pela baixa produçao de serotonina, iniciamos o tratamento dele com miosam de 10 mg por dia, lexotam de 6 mg e artrem de 1000, o que ja foi aliviando um pouco, hj ele toma miosam de 10 mg e lexotan de 3 mg ao deitar e pondera 10mg ao se levantar e faz 2 sessoes de hidroterapia por semana.O medico dele explicou que o lyrica é indicado a pessoas que tem 30 pontos de fibromialgia e meu marido que começou com 20 hj ja ta com menos de 10, o alongamento diario tbm é essencial ao tratamento e com isso a dor tem cedido de forma absurda. Espero ter ajudado com meu depoimento. O lyrica ate pode ajudar mas nao é a soluçao definitiva nao, existem muitos fatores que devem ser trabalhados juntos.

  34. Camila says:

    Lyrica
    Marcia se vc se refere a onde encontrar o Lyrica, ele é um medicamento novo que esta prestes a ser introduzido em nosso mercado creio que ate agosto, mas a pregabalina ja é um medicamento que esta sendo importado, porem de custo alto e apesar de toda a expectativa que ela causa, nao é um remedio que sózinho ira solucionar as dores da fibromialgia, eu sinceramente tenho visto otimos resultados com remedios brasileiros e bem mais em conta, sem contar que nao podemos descartar os efeitos colaterais e alem de tudo o Lyrica é indicado apenas a pessoas que tem muitos pontos de fibromialgia, acima de 20 pontos…um abraço a vc

  35. Emília Conceição says:

    Fibromialgia
    Tb~ sofro m_to com esta dores que me levam à incapacidade, e, revolta pq- fico muitas vezes sem poder exercer as actividades profissionais, e, mesmo as domésticas, até mesmo sem poder conduzir…..,sei que não sou compreendida, pq~vejo as pessoas ao meu redor, na expectativa de eu melhorar, ou, ficar bem de um dia para o outro, desde que tome uns comprimidos, vá à hidrogin´stica, e, faça psicoterapia………., é sem dúvida muito dificil lidar com tudo isto, são as colegas, são os amigos é a família,……….tudo dá dicas, fazem comentários, e, ninguém compreende o que se sofre com todas estas dores, com ritmo de vida que nem sempre corresponde ao padrão dito normal, mesmo tomando antidepressivo relaxantes ansioliticos assim como lyrica e morfina….,eu acho, sinto necessidade de não de que nós doentes, com tanta oscilação em termos de sono de humor de dor, deveriamos ter uma, mas grande flxibilidade em termos de trabalho, ou mesmo adaptações, tendo em conta toda a problemática que nos envolve……., sou Educadora de Infância, e, tenho 49 anos………..,qual o futuro, que me reserva?………..

  36. Anônimo says:

    re: Fibromialgia
    [quote name=”Emília Conceição”]Tb~ sofro m_to com esta dores que me levam à incapacidade, e, revolta pq- fico muitas vezes sem poder exercer as actividades profissionais, e, mesmo as domésticas, até mesmo sem poder conduzir…..,sei que não sou compreendida, pq~vejo as pessoas ao meu redor, na expectativa de eu melhorar, ou, ficar bem de um dia para o outro, desde que tome uns comprimidos, vá à hidrogin´stica, e, faça psicoterapia………., é sem dúvida muito dificil lidar com tudo isto, são as colegas, são os amigos é a família,……….tudo dá dicas, fazem comentários, e, ninguém compreende o que se sofre com todas estas dores, com ritmo de vida que nem sempre corresponde ao padrão dito normal, mesmo tomando antidepressivo relaxantes ansioliticos assim como lyrica e morfina….,eu acho, sinto necessidade de não de que nós doentes, com tanta oscilação em termos de sono de humor de dor, deveriamos ter uma, mas grande flxibilidade em termos de trabalho, ou mesmo adaptações, tendo em conta toda a problemática que nos envolve……., sou Educadora de Infância, e, tenho 49 anos………..,qual o futuro, que me reserva?………..[/quote]

  37. Camila says:

    Resposta a ANNA FLAVIA
    Anna pelo que sei a pregabalina ( o Lyrica) esta chegando ao brasil vc deve estar perguntando em farmacias ou consulte seu reumatologista ou ortopedista que ja devem ter em maos amostras dela, mas nao se esqueça que a cura nao se da apenas com o uso unico dela e sim de todo o conjunto que eu ja falei aqui…

  38. Lina says:

    Dor crônica!!!!!
    Olá a todos que fazem parte desta luta contra dor crônica.
    Faz 1 ano exatamento q não faço outra coisa, a não ser andar de médico em médico, na tentativa de resolver o meu problema, tenho hérnia discal lombar e tendinite no braço esquerdo. Mas, o q acho mais desgastante é q cada médico q vc procura , mais confuda fica, pq cada um q passa um tratamento diferente e nada se resolve. Comecei a tomar lyrica e espero sinceramente que alivie a dor q sinto.

    Um abraço a todos.

    Lina

  39. katia says:

    re: Dor crônica!!!!!
    Nossa q Deus me perdoe mais viver assim é desgastante.Choro pedindo a Deus q me leve
    pois ñ aguento essa péssima vida. Quem está de fora falam de tudo, pra fazer isso ou aquilo. Só quem sente sabe o q é.
    Deus tenha misericórdia. A gente ñ sente vontade nem de andar em casa quanto mais ter uma vida social. E somos incompreendidos as pessoas só ficam perguntando: Tá melhor? Que dor é essa?
    Sinceramente eu ñ aguento mais. São 10 anos. Eu as vezes penso como é acordar e passar os dias sem dor. Já nem me lembro como é acordar e espreguiçar na cama.
    Tantas descobertas na medicina. E essa doença ñ tem cura.
    Deus nos ajude!!!

  40. fibromialgia
    COMO A AMIGA KATIA,FAÇO AS PALAVRAS DELA AS MINHAS TB,PQ MTÍSSIMO DIFICIL LIDAR COM ESTA SÍNDROME TODOS OS DIAS.ORO A DEUS QUE ME INDIQUE UMA LUZ,UM CAMINHO,PQ INFELIZMENTE,TEM MUITOS MÉTODOS EMPACOTADORES E APROVEITADORES DESTE SINTOMA.TANTAS PESSOAS SÃO CURADAS D CANCER E TENHO CERTEZA Q ESTA NOSSA BATALHA TERÁ UM FIM.Q A ESPERANÇA NUNCA MORRA EM NOSSOS CORAÇÕES.Q DEUS ABENÇOE A TODOS,RENOVANDO AS NOSSAS FORÇAS,REVIGORANDO O NOSSO SER A CADA MANHÃ,E TRAZENDO PARA NÓS,CAMINHOS TANTO PELA MEDICINA E CAMINHOS ESPIRITUAIS,PARA SUPERARMOS ESTES MOMENTOS TÃO DIFÍCEIS,Q SÓ QUEM ESTÁ NELE,É Q SABE.MTA PAZ!!!!!!!!

  41. Regina Costa says:

    Dor Crônica

    Há muitos anos atrás fiz uma cirurgia de hernia na lombar, há 4 anos outra na cervical com colocação de protese, crises de fibromialgia, da primeira cirurgia já foi diagnosticado que adquiri Síndrome pós laminoctemia, estou com mais uma hernia na lombar abaixo da que operei há mais de 10 anos,enfim….estou fazendo tratamento com ALGOLOGISTA-Dôr Crônica, enfim..são tantas as situações que ficaria hs aqui digitando, mas o máximo que aguento sentada é alguns minutos. Vou começar hoje com o LYRICA, concomitante com relaxante muscular e outro q ja tomo há varios meses. Deus abençoe que consiga livra-me desta dor!!!

  42. Regina Costa says:

    re:
    [quote name=”Carolina”]Aline,minha mãe foi diagnosticada recentemente com fibromialgia, e estamos na busca de tratamentos. Vi que vc mencionou que já exite outra medicação mais eficaz do que a Lyrica. Você poderia me falar mais sobre essa medicação.

    Podemos nos falar por e-mail, meu e-mail é[/quote]

  43. Regina Costa says:

    re:
    [quote name=”AnonimaSP”]Apenas a nivel de informação aos que estão querendo obter algum comentario sobre este medicamento. Meu esposo tem um problema sério no sistema nervoso simpático, que afetou gravemente seu braços e mãos, impossibilitando-o de quase todas as atividades, devido a intensa dor que ele enfrentava a vários anos, seguida de atrofia muscular e óssea (osteopenia). A aproximadamente 10 meses, fomos apresentados a este medicamento, lyrica, ao qual meu esposo toma 150 mg/dia e foi o melhor até agora em relação aos resultados apresentados. A circulação sanguínea foi otimizada, as dores diminuiram e ele começou a fazer as sessões de fisioterapia. Ele interrompeu o uso de anticonvulsionante, mas não da morfina, além de análgesicos e relaxante muscular. Ainda estamos neste quadro de tratamento, mas queria compartilhar com vcs, que, para o caso dele, foi muito bom. O único agravante ainda é o valor, que por ser importado oscila em relação a altas do dolar. Temos informações que o medicamento está para ser comercializado aqui no brasil, e estamos aguardando que o preço caia desta forma. Boa sorte a todos, sabemos o quanto é difícil conviver com a dor crônica, pois fazemos parte desta luta também. Fiquem todos com Deus e que Ele nos ilumine para continuarmos com fé que tudo dará certo para todos. Abraços![/quote]

    Há muitos anos atrás fiz uma cirurgia de hernia na lombar, há 4 anos outra na cervical com colocação de protese, crises de fibromialgia, da primeira cirurgia já foi diagnosticado que adquiri Síndrome pós laminoctemia, estou com mais uma hernia na lombar abaixo da que operei há mais de 10 anos,enfim….estou fazendo tratamento com ALGOLOGISTA-Dôr Crônica, enfim..são tantas as situações que ficaria hs aqui digitando, mas o máximo que aguento sentada é alguns minutos. Vou começar hoje com o LYRICA, concomitante com relaxante muscular e outro q ja tomo há varios meses. Deus abençoe que consiga livra-me desta dor!!!

  44. Waldyr Argento Júnior says:

    Neuropatia bilateral do nervo ulnar
    Esse medicamento pode (deve) ser usado para tratamento de neuropatia bilateral do nervo ulnar? Se sim, quais os percentuais de melhora do paciente?

    Desde já grato pela ajuda,

    Waldyr

  45. cristina alexandre says:

    dores e cansaço extremo
    Faz oito anos que descobrir que tinha FM e passei a tomar cinco remédio controlado e me sentia como se estivesse flutuando, pois tinha parado até de sentir meus reais sentimentos e não sabia nem como lhe da com ele e por conta própria decidir para toda medicação e pedi a Deus para me guiar no que fosse melhor e faz 1 ano e meio que descobrir como melhorar minha vida, e como obter qualidade de vida.
    Faço em dois dias na semana hidro, faço dois dias caminhada e um dia de aculpuntura, todas as noites eu faço DOIN, passei a mim conhecer melhor com automassagem e faço analisse psicologica e faço uso de amiptrilina durante a noite um comprimido de 12,5mg.( de tudo acima que foi citado eu só pago a hidro o restante é pelo SUS e caminhada é por determinação e força de vontade, pois Deus está sempre do meu lado).
    As vezes tenho crise mais aprendi que são passageiras e que são dores suportavéis e não baixo a cabeça para as minhas atividades físicas diárias.
    É necessario conhecer melhor a doença para saber como trilhar novos caminhos, pois a vida é pra ser vivida com felicidades e tristezas também, mas nós temos que bus car meios de ser eternamente felizes.
    Que Deus te ajude a encontrar novos caminhos para sua mãe.
    Atenciosamente!
    Cristina

  46. Claudia Suzana says:

    fibromialgia
    Gostaria de saber se fibromialgia da esporoes e impede que vc caminhe normalmente, porque a quatro anos nao caminho corretamente sempre com muita dor, tenho uma qualidade de vida pessima jã tentei de tudo.

  47. bia says:

    dor cronica
    ola,ja faz 4 meses que fiz uma sirurgia na coluna coloquei protese e 4 parafusos,mas estou com uma dor na perna esquerda que nao tem geito me incomoda bastante,cmeçei a tomar ,lyrica, ja estou melhor mas e bem forte me deixa bem tonta com vontade di so dormir.
    mas ja e uma boa nao sinto tanta dor,deve ser um remidio bem eficaz.estou gostando pode ser que eu fique otima.

  48. Anônimo says:

    fibromialgia
    =) Sou mais uma canditada a Fibromialgia, graças a DEUS a medicina nos proporcionou este medicamento, tb sofro há anos com essas dores horríveis, mas as pessoas que estão em nossa volta não entendem o que sentimos.

    Quero deixar uma mensagem pra todos meus preciosos amigos destas dores, vamos acreditar em DEUS primeiramente, e neste remédio e colocar o pensamento positivo em suas vidas e mudar o canal e a frequencia de seus pensamentos, diga a cada manhã “muito obrigada” ao levantar da cama e por tudo o que você tem em sua vida.

    Bjss em cada coração e muita proteção e fé em sua vida.

  49. Tereza Aprigliano says:

    Eu tenho fibromialgia conforme diagnótico do meu m
    Eu tenho fibromialgia, comecei a sentir dores na coluna há dois anos, exatamente na bacia e então começou. Depois vieram as dores nas pernas, no pescoço, gerando uma dor de cabeça voraz, embora eu já tenha enxaqueca, nunca fiquei praticamente quase todos os dias com a cabeça doendo. Eu não sabia, mas percebi que minha pele parece com da cobra, e isto vem acontecendo junto a doença, não há hidratante que sirva. O cansaço também toma conta de mim.Tenho também dores nas mãos e nos braços. Sinto-me extressada, sem ânimo. Preciso encontrar um alívio…
    Já tentei alguns médicos reumatologistas e remédios também, mas ao que parece esta doença ainda não é muito conhecida por eles, e se for, não sabem o que fazer.
    Não posso gastar muito com medicamentos, geralmente são caros. É isso aí.
    obrigada .
    Tereza.

  50. rita de cassia t nogueira says:

    medicação fibromialgia
    GOSTARIA DE SABER QUAL A OUTRA MEDICAÇÃO DISPONIVEL PARA TRATAMENTO FIBROMIALGIA ALEM DO LYRICA?

  51. Totti says:

    Olá, estou com uma lesão em ambos os cotovelos, sou professor e praticante de jiu-jitsu e boxe, além de fazer musculação. Já fazem 6 meses que não consigo fazer nenhuma dessas atividades. Meus sintomas são de muita sensibilidade no cotovelo(não consigo encostar nem no travesseiro), muita dor ao exucutar qualquer exercício de tríceps(mesmo com carga muito leve).
    Meu resultado de ressonancia magnetica foi muito parecido para ambos os cotovelos , foi diagnosticado :
    – Edema subcondral no olécrano, junto a inserção do tendão do tríceps, podendo estar relacionado com osteíte reacional
    – Tendão do tríceps aumentado de espessura, indicando tendinopatia, sugerindo pequena rotura parcial.

    O médico que fui me disse que o caso é de uma cirurgia agressiva , na qual eu perderia força nos braços devido a diminuição do braço de alavanca ao encurtar os tendões.
    Me indicou esse remedio Lyrica para começar um tratamento longo que pode resolver meu problema sem cirurgia. Mais não aguento mais ficar sem praticar minhas atividades, gostaria de resolver isso o mais rapido possivel.

    Estou em dúvida sobre o que fazer…
    Alguem poderia me orientar?

  52. Tânia Regina Greve Rossini says:

    Hernia de disco e fibromialgia
    Sou mais uma canditada a Fibromialgia, junto tenho hérnias discais C4 e C5 C6 C7 com sinais degenerativos articulares , fiz uma retirada da hérnia da L5,(em 1997) em 2002 começou a arpresentar sintomas de sindrome do túnel do carpo bilateralmente assoacioados a dor microfacial, tenossinovite em membros superiores com radiculopatia C6 à esquerda.Também tenho Desidratação dos discos intervertebrais L3-L4, L4-L5 e L5 -S1, com abaulamento e deformidade do saco dural.
    Osteófito T12-L1 póstero lateral esquerda determinando leve deformidade.
    Processo degenerativo da coluna lombar nos últimos níveis.
    Meu médico falou que necessito de prevenção de fatores de risco, quer sejam posturars ou de esforço, que possam comprometer ainda mais o quadro clínico, tudo começou com a primeira retirada da hérnia em 1997, qdo trabalhava de secretária de uma gd empresa.
    Depois disso, graças a DEUS , continuei trabalhando até 2008, qdo dia 04.12.2009, fui demitida, daí o quadro piorou muito!!!! Dá para imaginar faltando 2 anos para aposentar e o custo altíssimo de acunpuntura, fisioterapia, hidroginastica e os remédios, nem sei como vou fazer agora!!!
    Trabalhei com todas essas dores e tomando todos os remédios, minha vida foi uma via sacra em médicos, hospitais, laboratórios, ressonâncias magnéticas eletroneuromiografias.
    Passei por duas perícias médicas aqui em Limeira, e os médicos nem olharam para mim e já escreveram indeferido!!!!
    Estou em depressão total!! Não tenho mais vontade de viver com tanta dores e a meu marido não entende, nem as minhas filhas de 18 e 19 anos, acham que é frescura e querem que eu volte a trabalhar!!!
    Tenho rezado muito, a cada manhã e sei que DEUS existe e logo ele dará uma receita melhor pra mim…
    Se alguém quiser falar comigo pra compartilhar os mesmos sintomas, me escreva…
    |Comecei a tomar o Lyrica faz 5 dias eu achei que estou melhor…
    taniagreve.rossini@bol.com.br

  53. MARIA says:

    re: TUDO sobre Fibromialgia
    Sinto dores no corpo e atualmente faço uso de Neurotin mas minha médica me medicou o LYRICA. Como é medicamento novo, tenho medo de tomar por causa dos efeitos colaterais. O que você me diz sobre o Lyrica? vale a pena experimentar?
    Aguardo resposta pois amanhã ja iniciareu o novo medicamento.
    Um abraço
    Maria

  54. Anônimo says:

    Olá pessoal…minha mãe foi diagnósticada com fibromialgia,e o médico receitou lyrica,ela já esta tomando 75mg duas vezes ao dia,faz uma semana mas ela sente nausea, tontura ,moleza nas pernas…e alem disso até agora ela não sentiu nenhum alivio…alguem sabe me diser se estes efeitos são normais e se passam com o tempo?? e a medicação demora para começar a fazer efeito?
    Ela é uma pessoa muito angustiada e nervosa,estava tomando o antidepressivo LEXAPRO,mas o médico(reumato) disse para ela parar e ficar só com o Lyrica…alguém sabe se o lyrica substitui o antidepressivo? não daria para fazer o uso dos dois?? peço que me ajudem por favor…somos de Novo Hamburgo RS.

    Muito obrigada janaina

  55. Rose says:

    Lyrica
    Senhores,
    Tenho artrite reumatóide e estou tomando Metotrexato (15 mg/1 vez por semana) e uma fórmula composta de: Paracetamol 500mg, Acido Fólico 1mg e Deflazacort 6mg.
    Gostaria de saber se o Lyrica pode ser utilizado junto com esses medicamentos.
    Agradeço a atenção.
    Rose Alves

  56. maria aparecida beolchi says:

    esclarecimento remédio fibrom.melhor q/ lyrica
    Rafael, sofro de fibromialgia há muito tempo. Já tentei todos antidepressivos que fazem efeito durante certo tempo e, depois causam tantos efeitos colaterais que tenho que parar de tomá-los; por favor gostaria de saber qual é o remédio melhor que o lyrica e se o mesmo funciona tb p/ neuropatia herpética, pois minha mãe sofre deste mal há 20 anos e tem tomado nerotim que, agora, faz pouco efeito. No aguardo de notícias, deixo meu abraço e, desde já sou-lhe muito grata.

  57. ELENITA CHAVES says:

    medicamento lyrica
    EU COMECEI TOMAR LYRICA
    E ESPERO UM BOM RESULTADO, TENDO DORES NA MINHA PERNA ESQUERDA, QUE FIZ 4 CIRURGIAS. ESTOU FAZENDO TRATAMENTO COM CONDORFLEX, FORMULA PARA DOR E LYRICA, ESPERO NÃO DAR NENHUM RESULTADO RUIM PARA MEU ORGANISMO. O MEU MÉDICO ORPEDISTO ANTONIO AURELIO LORDELO QUE ME RECEITOU TODOS MEDICAMENTOS.ESTOU DESESPERADA

  58. FIBROMIALGIA

    SOU TERAPEUTA EM REFLEXOLOGIA, COM 72 NOS DE IDADE E HA 40 ANOS ESTUDANDO O COMPORTAMENTO HUMANO. TENHO VÁRIOS PACIENTES COM FIBROMIALGIA, OS QUAIS ESTÃO TENDO UMA QUALIDADE DE VIDA MUITO SUPERIOR, APENAS RECEBENDO APLICAÇÕES DE REFLEXOLOGIA PODAL, ISENTO DE MEDICAMENTOS.

  59. rosana says:

    dor neuropática
    estou tomando o lyrica, pois sou dentista e tenho dor neuropática, causada por deslisamento de vertebras.Tomo a 10 dias e sinto tonturas, não fui avisada dos efeitos colaterais. Gostaria de ter esclarecimento sobre isso. Não senti melhora, só mau estar.

  60. Eveline Duarte says:

    Lyrica – “pregabalina” – fibromialgia
    Há um mês que o remédio “Lyrica” está nas farmácias,sou carioca e moro em Salvador-Ba e meu reumatologista(Dr. Ney da Clifisa) me receitou, estou tomando há duas semanas e me sinto melhor, porém tomo Lyrica associado com antidepressivo e outro para induzir o sono, pois as vezes não aguento as dores diárias sem interrupções e sofro de insônia.
    Tenho 55 anos, estou acima do peso(o que é prejudicial), antes eu era muito ativa, nadei muito, hoje tento fazer hidroginástica 3 vezes na semana e faço um tipo de terapia de grupo, vou ao psiquiatra 1 vez por mês e estou tentando seguir a vida, um dia de cada vez, as vezes é difícil, mas continuarei tentando.
    Há 4 anos atrás, fui para emergência do Hospital São Rafael onde me indicaram a “Clínica da Dor” neste hospital, fiquei por 15 dias, fiz ressonância magnética(diagnosticaram nervo ciático e 2 hérnias de disco, mais problemas na coluna vertebral) tomei morfina,ópio e corticóide… uma luta.

    Bem, espero ter ajudado de alguma maneira as pessoas que sofrem de fibromialgia.

    A bula(sintetizarei) informa que: o medicamento diminui a dor decorrente da lesão ou mal-funcionamento dos nervos e/ou sistema nervoso(dor neuropática)e controla a epilepsia, por meio da regulação da atividade das células nervosas. O início da ação do medicamento é, geralmente percebido dentro de uma semana após o início do tratamento. A caixa tem 28 cápsulas e é para tomar em 12/12hs, vem em 75mg ou 150mg (estou tomando a de 150mg) custou R$95,00 na Farmácia Santana, procurei em várias e não encontrei.
    Abraços a todos e boa sorte.
    Eveline Duarte

  61. Anônimo says:

    gostaria que alguém,tirasse uma dúvida,o meu médico prescreveu o remédio olyrica.é o mesmo que lyrica?para polirradiculoneuropatia desmielizante.

  62. Eveline Duarte says:

    Fibromialgia – remédio – Lyrica
    Escrevi semana passada para vcs e não vi hoje minha mensagem. Então… tentarei ajudar dentro do possível enviando outra vez. O meu reumatologista-fisiatra Dr. Ney (Salvador-Bahia) me receitou “Lyrica” comprei por R$95,00 na Farmácia Santana, o remédio está sendo vendido há mais ou menos 2 meses(75mg ou 150mg). Minhas dores melhoraram, mas não cessaram. Tomei em conjunto com antidepressivos, remédio para insônia etc…
    A dor creio eu, [u]é um dos motivos[/u]da minha depressão – é extremamente exaustivo sentir dor, já me internei na Clínica da Dor no Hosp. São Rafael por 15 dias, tomando morfina, corticóide, opnóide etc… e meu mantra era que eu não estava com “câncer” e que um dia a dor iria passar… ufa… como sinto “pena” das pessoas menos favorecidas e que não têm recursos para abrandar a dor.
    Nas poucas vezes, dia em que estou sem dor(e é difícil) meu humor é outro, a vontade de viver é imensa… e com a dor, vem o cansaço, a depressão, a impotência, a solidão (pois a dor é nossa, só nós é que sentimos, ninguém sente a dor da gente, não é mesmo? Ninguém pode mensurar a dor do próximo.

    Bem.. abraços a todos e espero que eu tenha ajudado de alguma maneira.
    Eveline Duarte

  63. Talissa Rosário says:

    Olá Eveline, sou de salvador ba e gostaria de manter contat com vc, minha sogra sofre de fibromialgia, tem hernias de disco e nefralgia do trigêmeo, ela sofre de muitas dores, ja tomou diversos remedios e ñ vê resultado ou então tem reação ao medicamento. Agora ela foi ao Trate dor do São Rafael e receitaram a lyrica, mas ela gostaria de ter mais informações a respeito!!! Desde já agradeço por novas informações.

    Talissa Rosario

  64. =) =) Olá boa tarde, sofro com dores for :meow: tissimas em todo o corpo a 3 anos nunca nenhum médico diagnosticou, o que eu tinha cada um falava uma coisa, ai conhecí a Lirica, tomei graças a Deus hoje estou no teceiro dia sem dores, nem estou acreditando, so que estou tomando 75mg, ah? isso foi indicado para minha filha, e eu tomei, agora que descobri que tenho é fibromialgia, ah? porque os médicos não descobriram? estou muito feliz quero voltar ao médico e pedir Lírica mais forte, Graças a Deus estou melhor, a mande para meu e-mail alguma coisa, ok? grata um abraço Unisa =)

  65. dores em todo o corpo
    gostaria de compartilhar este medicamento maravilhoso, que é a ´Lyrica, estava morrendo de dores em todo o corpo por mais de 3 anos, gastando todo meu dinheiro com remédios e passando de médico em médico e nenhum descobriu uns falavam que era hérnia de disco, outro falava que era ciático outro artrose na lombar em fim mil diagnósticos, conversando com minha filha ela me deu sua receita, que a médica tinha passado para ela, comprei, hoje tem treis dias que estou sem dor nenhuma , aí pesquisando na internet, descobri que minha doença é fibromialgia. graças a Deus., Obrigada me mandem uns e-mail tenho 62 anos, mas fora isso tenho a maior saúde graças a Deus Um grande abraço . Unisa

  66. luizi de almeida says:

    nelvralgia do nervo trigemio
    gostaria de saber o medico me diagnosticou com neuvralgia do nervo trigemio ha 3 anos, eu venho tomando carbamazepina ele trocou esse medicamento por esse lyrica sera que serve para isso tambem

  67. conceição alves says:

    Fibromialgia
    Comecei a sentir dor no corpo desde 2006, em 2007 procurei um ortopedista, ele diagnosticou que eu tinha tendinite no ombro direito, como eu sentinha dor no corpo todo ele também falou que eu era portadora de fibromialgia, desde então venho produrado cura, já fiz cirugia da tendinite e todos os tratamentos indicados pelos os medicos, e agora estou com um reumatologista, não sei mais o que fazer não consigo nem trabalhar, priciso de ajuda;

  68. elaine gomes says:

    fibromialgia
    Há cinco anos sofro de dores constantes na coluna e forte depressao. Em 2005 fui operada de hérnia de disco…houve uma melhora…mas em janeiro deste ano passei por outra e fevereiro outra…esta última fatal…desde o 1º dia de janeiro até hoje(28.10.09)não passei um dia sequer sem sentir dor. Há alguns dias comecei sentir dores fortes no braço e ombro esquerdo principalmente…fiquei preocupada, pois pensei que estava tendo um AVC (coisas de depressiva)…depois as dores começaram nas pernas: será meus Deus, que era outra hérnia?? Não…meu caso foi diagnosticado como fibromialgia na data de hoje…meu medico receitou o medicamento Lirica…vou começar a tomar hoje….tenho fé em Deus que vou receber uma melhora significativa…que Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe a todos nós.

  69. Adriana Costa says:

    Para os acamados!
    =) Olá pessoal: tenho fribromialgia há 8 anos, sendo que a 4 descobri a acupuntura (por médico e/ou por fisioterapeuta), no meu caso faço há 4 anos, sendo 3 seguidos e retomei agora depois de 1 ano. Bem pessoal: quero colocar que alem dos remédios Lyrica e outros que já tomei, além de ficar dopada de sono, etc etc etc… O que mais aliviou minhas dores e devolveu minha qualidade de sono, foram as sessões semanais de acupuntura, principalmente colocado as agulhas nos pontos mais críticos da dor, foi e é ótimo!!!! Sei que não posso parar mais, nesse 1 ano que fiquei sem fazer, foi 6 meses de alegria e 6 de recaida. [b]CONCLUSÃO: voltei a fazer as sessões semanais e a manutenção das agulhas (pequenas) na orelha, at´pe meu humor melhorou. O melhor de tudo, não ataca meu fígado e nem tanto o bolso, além da saúde (para consertar um probl. arranja-se outro).
    Recomendo acompanhamento médico sem dúvida´, mais acupuntura e espostes – estou vivendo melhor e com qualidade!!![/b] ABraços Dri

  70. Joana aparecida Canatto says:

    Estou tomando Lyrica
    Tinha muitas dores desdo ano 2000,consultava Médicos,sem nada de resultados para iliminar as dores,foi no ano 2006 que tive uma de inúmeras crises,que o Médico que não me lembro o nome,onde relatei tudo o que sentia,suspeitou de Fibromialgia,me encaminhou para um Reumatologista,Dra Larissa Amorim de Almeida,quem diagnosticou,tomei os medicamentos como: Amitipritilina,Ciclobenzaprina,Tizanidina e paracetamol,até ontem,foi quando meu Médico Dr José Roberto Ianez Martim receitou o Lyrica,hoje amanheci sem nenhuma dor,acho que dará resultado,para eu viver uma vida melhor.

  71. Joana aparecida Canatto says:

    Olha eu paguei R$69,40 na Drogaria São Paulo, caixa com 28 cápsulas,meu Médico mandou tomar uma cápsula de 12/12h,porém eu tomei uma às 11:00h da manhã de ontem, fiquei completamente drogada,não pode tomar durante o dia só à noite,tive um sono reparador,e acordei bem disposta,agora estou no computador completamente sem dor,como acontecia antes principalmente nas juntas,joelhos mãos e até os pés,coluna lombar então nem se fala,espero que esse medicamento venha curar não sómente eu,mas as inúmeras pessoas que sofrem desse mal.

  72. Joana aparecida Canatto says:

    Sem esquecer de frequentar uma Hidrogisnástica, ou mesmo ginastica ao ar livre que ajuda bastante à fortalecer os músculos,é o que eu faço periódicamente,incluindo uma alimentação saudável,como muito verduras,frutas e legumes e muito semente de linhaça que ajuda na reposição do hormônio na nossa Menopausa e cálcio para prevenção da Osteoporose.

  73. maria sidineide brito says:

    fribromialgia
    ESTOU DESESPERADA,COM ESSA DOENÇA DESVASTADORA, PRA PIORAR A SITUAÇÃO OS MEDICOS NÃO ACREDITA NESSA DOENÇA TERRIVEL,QUE TOMO UMA VARIEDADE DE REMEDIOS E NADA ALIVIA.O QUE ME ALIVIOU FOI O ÓPIO MAIS SÓ DEI CONTA DE TOMAR 3 COMP: POIS DEU UMA PRESSÃO CRANIANA QUASE MORRI.PRA PIORAR SOU ALERGICA A TODOS RELAXANTES MUSCULAR, ALÉM DISSO TENHO GASTRITE ESTOU VIVENDO COM A FÉ EM DEUS.[quote name=”Marluce”]Katia meu e-mail é malu_lage@hotmail.com[/quote]

  74. JAILMA says:

    fibromialgia
    Gente, tenho fibromialgia a 5 anos, sofro muito,hoje estou que não aguento de dor,´já não aguento tanto medicamento, agora vou esperimentar o lyrica.
    É muito sofrimento…

  75. Lucila Traldi says:

    Para Aline Ranzolin
    Qual é o medicamento que está disponivel no Brasil e que pode ser usado no lugar de Lyrica?

  76. Ester Rezende says:

    30 Anos com dores

    Há trinta anos venho sofrendo com muitas dores musculares,nas articulações, enfim dói tudo, da cabeça aos pés.Somente ha dois meses o reumatologista falou-me que é fibromialgia.Já tive diagnóstico, com exames, de Lúpus Eritematoso Sistemico,Artrose,Síndrome de Sjogren,sou diabética,Tenho hipotireoidismo e por fim tive que passar pelo tratamento De Hepatite C com cirrose…Mas as dores aumentaram,ah esqueci vou ao psiquiatra etomo remédios para depressão também. Preciso com urgência saber mais sobre este medicamento,para poder ter uma vida melhor. Eu mereço.

  77. cristina says:

    olá
    hoje vou iniciar o tratamento com lyrica,para a fibromialgia,porém estou com receio das reações adversas,que dentre muitas há o aumento de peso,o que para min além das dores aumentar o peso só vou piorar.Mas vou esperimantar mais este, e vamos ver.

  78. Maria Aparecida says:

    Olá eu tambem sou portadora da fribromialgia sei o que é sentir dores terriveis… Sou obrigada a trabalhar porque preciso do dinheiro para sobreviver…Que pena que os medicos perito não tem pelo menos uma semana de dor assim como nós temos. Só assim eles paderia sentir como lutamos para ter qualidade de vida em meio a tantas dores. Dores esta que nos incapacida as atividades diarias. Nós não estamos com deformidades fisica, mas estamos com deformidade emocinoal, humor… Pois isto nos tonrna grandes vencedores, onde temos que trabalhar tansmitir as pessoas que estamos bem enquanto tem um grito de dor por dentro!!! Será que a qualidade das AVDS permanece o mesmo? pense nisto!!!

  79. CESAR kNISS says:

    Médicos de VERDADE
    Vinte anos sofria de dores.Uma perigrinação de remédios, médicos especialistas e exames.muitos diziam que era psicológico e davam anti depressivo.Aténparece que eu inventava as dores. Eram muitas;
    Até me deparar com um profissional de verdade – ortopedista traumatologista- Dr. Paulo Augusto Rocha – crm 14025 – em Curitiba. Profissional antenado, altamente competente e interessado no seu paciente.
    Graças a Deus, por ele. Me indicou Lyrica e o efeito(não estou nem acreditando) foi fantástico. ESTOU SEM DOR.
    Aquelas benditas que me acompanhavam do amanhecer ao anoitecer.

  80. rita de cássia da costa valent says:

    dor de minha mãe, como se fosse em mim

    ola, estou pesquisando sobre esse remédio o lyrica, e me deparei com esse site e alguns comentarios sobre o remedio e até mais, sobre as dores que é, no momento o grande pesadelo de minha mãe. Ela sofre de neuropatia diabetica, uma doença, consequencia da diabetes que a acompanha a proximo dos trinta anos. agora, infelismente , chegou essa tal de neuropatia.são dores horriveis, toma muitos remedios inclusive para dor, esses, toma sem parar de 6 em 6 horas e apenas sente melhora. na ultima consulta sua endocrinologista receitou o LYRICA ela já esta tomando , pelo que li aqui, esse remedio é indicado para o caso de minha mãe. estou na esperança de ela ter uma boa melhora.precisamos nos agarrar a essa esperança para continuar a viver com um pouco de qualidade de vida. agradeço a todos os depoimentos que fizeram aliviar um pouco o meu coração pois reconheci que muita gente sofre nesse mundo de DEUS. fiquem em paz e melhoras a todos, DEUS os abençõe…

  81. zani says:

    fibromialgia
    Quando passei pelo médico na santa casa de porto alegre, fazer tratamento para dor, ele me receitou lirica de 75 mg. e o mesmo me fez mal não :flame: consegui tomar essa medicação. :flame: :flame:

  82. veralucia santos Belém do Par says:

    lirica medicamento
    Eu tenho neuropatia periferica gostaria de saber se o medicamento lirica serve pra neuropatia também. sinto muitas dores constante tomo o gabaneurin que só alivia a dor.É muito caro esse remédio

  83. Rafael Rangel says:

    Minha mãe sofre com essa doença, e hoje ela tomou pela primeira vez o lyrica. Infelizmente os esfeitos colaterais estão muito fortes, ela diz que parece estar bebada(ela não bebe), sente uma pressão na nuca e esta suando muito. Será isso normal?? Suplico que alguem me responda!

    qual o outro remédio a disposição no brasil??

    obrigado

  84. Solange says:

    Uso Lyrica
    Já estou fazendo uso da medicação LYRICA que já se encontra a venda nas farmácias da cidade de São José do Rio Preto -SP. O custo por 28 cápsulas de 75mg sai por aproximadamente R$ 80,00. Apresentei no início 3 episódios de letargia (perda da coordenação motora, inclusive não conseguia abrir os olhos e nem mover os membros e cabeça; mas mantive consciente e não perdi a audição e fala) . Na primeira crise de letargia fui internada e tive outra crise no dia seguinte no hospital e posteriormente mais uma crise em casa. Hoje já encontrei a dose certa para o meu organismo e as crises de letargia estão contidas. Uso a medicação a 1 mês e a dose que me foi indicada pelo médico de 2 comprimidos por dia foi muito intensa sendo que hj uso apenas um comprimido de 75mg`a noite. ^_^

  85. martha says:

    re: fibromialgia qual o médico que trata com o l
    [quote name=”Anônimo”] =) Sou mais uma canditada a Fibromialgia, graças a DEUS a medicina nos proporcionou este medicamento, tb sofro há anos com essas dores horríveis, mas as pessoas que estão em nossa volta não entendem o que sentimos.

    Quero deixar uma mensagem pra todos meus preciosos amigos destas dores, vamos acreditar em DEUS primeiramente, e neste remédio e colocar o pensamento positivo em suas vidas e mudar o canal e a frequencia de seus pensamentos, diga a cada manhã "muito obrigada" ao levantar da cama e por tudo o que você tem em sua vida.

    Bjss em cada coração e muita proteção e fé em sua vida.[/quote]

  86. martha says:

    fibromialgia
    gostaria de saber quais são os médicos que já estão tratando a fibro com o lyrica.tenho unimed. obrigada pela atenção e que deus abençoe a todos que passam por essa situação tão difícil.

  87. Ana Paula Rodrigues says:

    Estou sofrendo com dores, devido a fibromialgia por volta de 3 anos. Foram inúmeras visitas a diversos especialistas, exames de sangue , eletroneurografias etc e etc, e nada de descobrir o motivo de tanta dor, sem contar a humilhação no trabalho e na família. Frases do tipo ” Vc está podre! Tão nova assim…! Mas graças a Deus encontri o drº Júlio neurocirgião, que me deu a devida atenção e me indicou o LYRICA. Estou tomando a 15 dias e estou radiante com o resultado. Viver sem dor é
    um alívio…Um abraço a todos =)

  88. Pedro Paulo Oliveira de Souza says:

    Três´procedimentos cirurgicos na coluna cervical
    Amigos primeiramente obrigado pelos depoimentos. Só me deram mais incentivos em continuar a acreditar que as minhas dores um dia acabarão. Hoje tomei o meu primeiro comprimido do Lyrica.Após passar por Três procedimentos cirúrgicos no HTO do Rio de Janeiro venho vivendo dias angustiantes com dores insurportáveis. Há dois anos,isto é, após a última cirurgia,venho tomando METADONA de 5 mg e TEGRETOL de 200mg diariamente e minha dor não passa. No dia 18 de novembro ao retornar a Clinica da Dor do HTO fui atendido por uma DOUTORA,está escrito em letras grandes porque ela é uma pessoa formidavel e estudiosa do assunto. Esta AMIGA DOUTORA me receitou o Lyrica,o qual comecei a tomar hoje. Lendo depoimento dos amigos estou mais confiante de que desta vez as minhas dores passarão e não precisarei fazer mais uma cirurgia. Obrigado pelas palavras dos amigos. Estou mais confiante de que desta vez o remédio receitado trará a minha saúde devolta. Só sabe o que é dor,quem tem dor.Obrigado

  89. re: Lyrica – pregabalina 50,100 e 150mg
    [quote name=”Maria Alice”]Boa Tarde,
    Trabalhamos com a Assessoria na importação de Medicamentos, ainda não comercializados regularmente no Brasil.
    O Lyrica nas apresentações acima, fazem parte do nosso portfolio de produtos.
    Trazemos este medicamento da Inglaterra.
    É necessa’ria apresentação de receita e relatório médico dentro das exigências da Anvisa.
    Para maiores informações entre em contato nos telefones: 011-50344776 e 011-8335-9099, ou pelo email info@montpharma.com.br
    Obrigada e estamos á disposição.
    Maria Alice
    Departamento Comercial[/quote]

  90. milton says:

    A fibromialgia e a Serotonina.
    Sou massagista e posso afirmar que a massagem leve e lenta,e drenagem linfática,ambas teem ajudado ,nos casos das dores fibromiálgicas! ( minha esposa ,meu filho de 22 anos, + 2 filhas,todos são fibromialgicos)Também recomendo travesseiro baixíssimo,e ausência de ruídos e sons para se dormir.Pois só assim se alcança o 4º estágio do sono,que é quando se ( repõe ou recapta ? ) serotonina.

  91. Gilda says:

    Fibromialgia a 8 anos – depois de uma mágoa grande
    Está fazendo 14 dias que estou tomando lyrica 75mg 2x ao dia acompanhado de um antidepressivo tbem 2x ao dia e as dores estão começando a desaparecer. Só que aquele estado de letargia desaparecerá de acordo com a minha vontade, o q isto quer dizer: preciso urgente procurar fazer uma atividade fisica de alongamento numa academia e numa piscina e procurar me amar mais.
    Assim diz meu neuro, meu gineco,meu psico etc…
    E DEUS o que diz? P E R D O A

  92. Aristela Vila Nova says:

    fibromialgia
    Boa tarde!
    Tenho fibromialgia desde 2006, uso anti inflamatório, analgésico, anti depressivos sinto dores horríveis,muita rigidez,memória ruím. Existem dias q se pudesse não levantaria da cama,não alimentava-me e não via ninguém; fico muito triste e deprimida, pois era uma pessoa muita ativa,trabalhava,estudava, malhava 2 horas por dia. Hoje, não durmo por conta das dores não consigo ter qualidade de vida. Estou afastada por auxílio doença desde 2006 e hj os peritos do INSS sem critério algum de avaliação médica dizem que sou apta para o trabalho. Se quer lêem os laudos dos meus médicos. Gostaria de uma orientação da ABRAFIBRO.
    Obrigado.

  93. rose correa says:

    tenho dores terriveis, tenho fibromialgia e mas e e faço aculputuraspondilite equilosante trato com ortomolecular e faço aculputura as vezes sai da crise mas estou na pior crise trata tambem com reumatologista ele me passou lyrica tenho medo de tomarporque tenho muita reijeiçao a medicamento por favor que ja faz uso fale sobre ele beijos rose

  94. Anônimo says:

    vou compra este remedio o preço e de 89 real aki no rio de janeiro bjs o telefone da farmacia e este . o21 30166731. espero que de certo , pois ja sofro com esta dor a 8 anos

  95. Marli Braz says:

    Muitas dores
    Desde 1990 que trato tendinite, hérnia lombar, cervicalgia (que causa dor de cabeça, enjoô e dificuldade pra dormir, mesmo com sono)e fibromialgia. Tomei tudo que os médicos mandaram e adquiri foi uma gastrite medicamentosa. Faço fisioterapias diversas no Sesi (ótimos preços e atendimento) e alongamentos todos os dias em casa e melhorei muito. Tenho crises eventuais, qdo só então tomo remédio. O médico me receitou hj o Lyrica e pelos vários depoimentos que li aqui, vou tomar pra ver no que dá. Na Ultrafarma, o de 75mg com 28 comprimidos está $ 58,53, acho que é o mais barato. Desejo que vcs consigam conviver melhor com todas estas dores que a gente adquire ao longo de nossas vidas! Saúde pra todos!

  96. cristina says:

    continuo com as dores
    ola,tomei o medicamento lyrica por duas semanas e não consegui continuar,pois minhas dores aumentaram.Na primeira dose já senti aumentarem as dores contnuei por acreditar que seria uma reação inicial.masinfelizmente este também não resolveu. até

  97. rosa da silva machado says:

    REMEDIOS PARA FIBROMILALGIA-
    Sou fibromialgica há mais de 10 anos, ainda não consegui resultados satisfatórios. Atualmente tomo uma composição com os seguintes compontes: Ciclobenzaparina , Buspirona,Meloxican, Acetaminofem e Famotidina, esta tem sido até o momento a melhor formula que ja tomei.
    Minha pergunta é a seguinte:
    A PREGABALINA TEM MELHOR EFEITO? E QUAIS SÃO OS EFEITOS COLATERIAIS? ESTA É MELHOR QUE A CINCLOBENZAPRINA?

  98. ana laura machado pereira says:

    Olá, faço tratamentos, com ortopedista, reumatologista, psicóloga e psiquiatra.
    Nunca ouvi falar nessa tal “fibromialgia”
    Caramba é pesada! Tomo remédios a mil.
    O reumatologista indicou esse remédio LYRICA 75mg. que irei usar ap. desse mês.
    Bem, verei se a situação irá melhorar.
    Li, as informações e depoimentos,e tive noção do que realmente é essa tal fibromialgia.
    Muito legal sua página.
    parabéns! :kawaii:

  99. Ana Lucia Souza Silva Feira de says:

    Cevicalogia e lombalgia
    Desde os mes oito anos de idade sofro com dores, mas demorei de procorar ajuda na medicina ja tomei de todas as medicacoes que os medicos;neuro ,ortopedista ,pesciquiatricos,piscoligos,clinicos e terapeutas recomendasse eu tenho feito.Fez uma avaliação com o médico ele fez a indicaçáo do LYRICA,AINDA não começei o uso por falta de condeções de compra pos não estar trabalhando,justamente por causas das dores por ser fortes,as vezes a minha família acha que estou brincando,más houve vez de ficar o meu lado dereito menor que o dereito.

  100. Ana Lucia Souza Silva Feira de says:

    Ainda tinha a esperança de que podesse fazer cirugia mas acabou pos todas as estruturas ossas estão compremetidas;na cevical.Leve inversão da curvatura,Discopatia degenerativa de c2c3 ac7t1.Abaulamento discal difuso em c3c4 ec6c7.Complexos disco-osteofitários em c4c5 e c5c6.Na lombar;Espondilose ,Discopatia degenerativa em l3l4 e l5s1,Abaulamentos discais difusos em l3l4 e l5s5

  101. Ana Lucia Souza Silva Feira de says:

    Mesmo assim com depresão; Tenho a ajuda de minha mãe pos todo gasto e ela que faz por mim.Ja tentei o benificio mas ate o momento não consegui .Fica a minha pergunta?.SERA que terei a sorti de valtar aotrabalho

  102. Ana Lucia Souza Silva says:

    Muintas as vezes sinto dores; e essa dores,dar caimbras nas pernas e entorta os pés,vezes que os dedos volta para baixo ou para cima;como também volta para baixo ou eles se abrem que para voltar ao normal sinto muintas dores;em qual uma dessas eu fiqeui por mais ao menos duas ,horas para que voltase ao normal,que nem o aparelho celular conseguir segurar.Quandondo veio normalizar era por volta das duas horas da manhám,seguinte hoge são constante ja fez quatro sessoes de terapia oriental,dois meses de hidroginastica,quaze duzentas fisioterapias.

  103. Ana Lucia Souza Silva says:

    Hoje tenho 34 anos de idade so a quatro quando não aguentava mas, e que procorei ajuda fasso um pedido as pessoas que lerem no futuro que não fassa,como eu fez,so agora é que sei o quanto doi e as deficuldades que tenhoatraves-sado.Vou ficar na esperança da medicação Lyrica,trazer o prazer de viver,pois ja falta em mim,so dourmo de barriga para cima,pois ja durante o tratamento tanto o neuro como os artopedista emproibiram. Obigada.

  104. marcia santos says:

    Ola Eveline, sou de Salvador ew gostaria de manter contato com vc.Tenho FM há 5anos e uso o Lyrica há 2 meses…

  105. claudia barbosa says:

    Massoterapia FOI A MINHA SALVAÇÃO
    NO FINAL DE 2008 AOS 39 ANOS FUI DIAGNOSTICADA COM FIBROMIALGIA. DESDE ENTÃO, PASSEI TOMAR REMEDIO PARA DEPRESSÃO.MAS, NÃO TIVE MELHORA NENHUMA.EM MAIO DE 2009 PASSEI A FREQUENTAR SESSÕES DE MASSOTERAPIA, DE ATENDIMENTO COM PSICOLOGO E ACUPUNTURA (REFLEXOLOGIA AURICULAR),O PROCESSO FOI UMA VITÓRIA.HOJE, AINDA SINTO ALGUMAS DORES, MAS ADQUIRI QUALIDADE DE VIDA: CONSIGO DORMIR, SONHAR, TER VIDA SOCIAL, AMIGOS, ESTUDAR, LER, ENFIM, COMECEI NOVAMENTE A VIVER E ACREDITAR Q TUDO É POSSÍVEL QUANDO SE TEM FÉ.
    CREIO QUE AINDA VOU CONTINUAR A FAZER SESSÕES DE MASSOTERAPIA (MASSAGEM TERAPÊUTICA OU RELAXANTE). FELICIDADES

  106. maria cristina vianna says:

    Fibromialgia
    Meu nome é Maria Cristina e tenho fibromialgia há 12 anos.
    Estou tratando com Lyrica o medicamento que saiu recentemente específico para nós que temos esse problema.
    Comecei o tratamento há duas semanas juntamente com bloqueios feitos em Hospital.
    Trato com um clínico da dor que me fez essa proposta de tratamento e já estou muito melhor, com menos dores.
    Procurem os seus médicos e comentem sobre esse medicamento, Lyrica.
    Boa sorte,
    Cristina

  107. VANDA says:

    Qual o preço do lyrica?Sou fibromiálgico,desde 2006,ja faço tratamento com reumatologista,ele falou desse rememdio para mim.

  108. fabiana says:

    eu faço uso desse medicamento e queria saber se realmente ele almenta o peso?pois engordei 5kg depois do uso dessa medicação….

  109. Maria rita junqueira says:

    depois de muitos medicamentos, tomo sertralina,rivotril, puran t4, e agora lyrica,pois tenho muitas dores, articulares, inchaço, enfim são dores no corpo todo, estou no segundo dia do medicamento, tomara que dá certo, pois já tomei muitos medicamentos e nada adiantou.e a última esperança…!!!!!!!!!

  110. Helena says:

    Lyrica engorda?
    Minha médica tb me passou esse remédio mas qdo fui ler a bula, vi que um dos efeitos mais comuns é aumento de peso. Alguém observou alguma mudança no apetite?
    Obrigada
    Helena

  111. CARLOS AUGUSTO F. CARVALHO says:

    Amigos ,

    Sou portador de uma espasticidade ACOMPANHADO DE DORES muito forte , e algum tempo faço uso da GABAPENTINA 400 MG , OQUE ME DEU UM ALIVIO ENORME.
    Esta medicação é indicada para outra finalidade , procurem uma orientação com o seu neurologista de confiança , pois acredito que esta medicação poderá ajuda-los muito.

  112. maria clementina bortotti says:

    brasil.
    Sofro com fibromialgia há mais ou menos 11 anos.gostaria de saber se este remedio já se encontra aqui no brasil, por favor, é muito importante, pois já estou cansada de tomar remedios sem efeito algum. (floxetina 50,mg + donarem 50 mg) me causam muito desanimo. Obrigada.

  113. Fatima says:

    Fatima Fibromealgia
    oi me chamo fatima a 4 anos sofro com dores no coeço dificl descubri que tinha fibromealgia tomei todo tipo de remedio curtisoide até morfina mas nada resolvia ate que fui nu neuro e ele me falou sobre fibromealgia e me receitou esse remedio Formulado: Meloxicam raniridina Amitripilina Floexetina Ciclobenzaprina.
    Depois disso foi q consegui ter ua qualidade de vida melhor agora o medigo passou Lyrica ainda nao ei se vou tomar

  114. sirleny says:

    fibromialgia
    :kawaii: hoje descobrir q além do TREMOR ESSENCIAL , da HÉRNIA DE DISCO ,TENHO TAMBÉM A DANADA DA FIBROMIALGIA , já cai e já levantei inúmeras vezes… , aprendi , depois de muita dor e sofrimento o que realmente me realiza e me tráz aquele estado de felicidade ( é magnífico!!!!). vc sabe o que”estar” feliz? esse estado me torna forte , me torna imune a qualquer coisa ou pessoa q queira me machucar…por isso decide investir nos meus momentos de felicidade…ñ tem nada melhor do q vc poder se levantar , bater a poeira e continuar a caminhar , todos nós temos esse “poder”…busque o seu!!!!

  115. Maria de Fátima Gomes Veloso says:

    Solicitação de informação
    Prezados Sres.

    Gostaria de merecer um grande favor,
    Tenho Fibromialgia e estou interessada em saber onde encontrar, o medicamento Lyrica.
    E também maiores informações sobre o mesmo.

    Atenciosamente,
    Agradeço desde já atenção dispensada.

    Maria de Fátima Gomes Veloso
    velofat@ufmg.br e/ou psicofat@gmail.com

  116. Norma says:

    Gostaria de informar que fui ao neurocirurgião hoje(28/12/2009) e ele me receitou este remédido, Lyryca, que eu nunca tinha ouvido falar. A receita é branca. mas controlada. foi fácil de achar em volta redonda. Já com desconto ficou em 71,00, e só vou começar a tomar hoje a noite.
    sofro há muito tempo com dores pelo corpo todo. Mas agora o que mais tem doído é o braço direito do ombro até a mão, com formiogamentos e chopques sem parar. Não consigo fazer nada de tantas dores. É só sentar no computador e a dor aparecer aí tenho que sair imediatament. Só entei aqui para ler sobre este remédio que vou iniciar hoje. depois volto pra contar se deu certo pra mim, pois já usei todos que possam imaginar. E ainda tomo Fluoxetina para ajudar nas dores.

    Abraços e até mais.
    N =(

  117. JOCE says:

    TENHO fiBR0MIALGIA
    OLA!JA ESTOU EM TRATAMENTO A DOIS MESES COM LYRICA E ALENTHUS NAO ME DEU MELHORA ALGUMA,COMTINUO COM MUITA DORES O MEU MEDICO PEDIO PARAQ EU TOMASSE O LYRICA SO DE MANHÃ,JUNTO COM OUTRA MEDICAÇAO QUE É O DONAREN.MAIS FAZEM 10 DIAS Q TOMO E NÃO VEJO MELHORAS. -_- SOFRO DESSAS DORES A MUITO TEMPO AGORA Q SEI O QUE TENHO………….

  118. JOCE says:

    re:
    [quote name=”rose correa”]tenho dores terriveis, tenho fibromialgia e mas e e faço aculputuraspondilite equilosante trato com ortomolecular e faço aculputura as vezes sai da crise mas estou na pior crise trata tambem com reumatologista ele me passou lyrica tenho medo de tomarporque tenho muita reijeiçao a medicamento por favor que ja faz uso fale sobre

    OLA!EU COMECEI A TOMAR O LYRICA A 2MESES,NAO TIVE MELHORAS NENHUMA,TOMAVA DUAS VEZES POR DIA,AGORA O MEDICO SUGERIU SO DE MANHÃ,JUNTO COM OUTRA MEDICAÇAO Q SE CHAMA DONAREN,FAZ 10DIAS Q ESTOU TOMANDO E SO PIORO.PASSEI O NATAL DEITADA COM MUITAS DORES.TIVE UMA MELHORA NA VIRADA DE ANO Q FOI MUITO BOM UM DIA SEM MUITA DOR.MAIS DUROU POUCO COMEÇOU TRAVAR AS PERNAS,NAO SEI O Q TOMO MAIS PARA PASSAR ESTa dor.mais vou lutar contra ela tenho dois filhos para crar.

    [quote name=”rose correa”]tenho dores terriveis, tenho fibromialgia e mas e e faço aculputuraspondilite equilosante trato com ortomolecular e faço aculputura as vezes sai da crise mas estou na pior crise trata tambem com reumatologista ele me passou lyrica tenho medo de tomarporque tenho muita reijeiçao a medicamento por favor que ja faz uso fale sobre ele beijos rose[/quote]

  119. joce says:

    :want: gostari de saber desde os 10anos sofria de dores,depois de varios exames descobriram que eu tinha endometreose.fiz 5 vidios laporoscopia tes cirirgias por fim com 29anos encotrei um medico q nao aguentou de ver meu sofrimento e resolveu tirar utero ovario tc…passei a entrar na menopausa precoce,sofri bastante agora tomo natyfa.depois de um ano de cirugia as dores vieram piores,comecei a fazer varios exmes novamentes e nada de descobrirem oque tenho,fazem 6meses q descobri q tenho fibromialgia.pergunto sera q foi tudo isso q passei calsonou isso?

  120. Mariza says:

    fibromialgia
    Olá! Minha preocupação em tomar lyrica foi os efeitos colaterais,principalmente depressão, ansiedade, sonolência e aumento de peso.
    O que tem a me dizer?

  121. Mara Lima says:

    Por que?
    Gente nao é por nada não, mas passei mal ontem depois q tomei o remédio Lyrica, minha pressão é baixa anda sempre 10 por 7 com 10 minutos q tomei este remédio a minha pressão foi para 13 por 8, tive q provocar vomitos para nao piorar a situaçao.

  122. Fernando Pereira says:

    Pêsames.
    Porque não divulga a verdade do medicamento? Trata-se de um antidepressivo cheio de contra indicações que leva o paciente ao suicídio sem um acompanhamento de um profissional da área, neste caso um psiquiatra. Nenhum ortopodista está seguro de administrar a pregabalina. É necessário todo um acompanhamento para que seja interrompido o tratamento ou mesmo o desmame. Por favor Senhor, ponha a mão na consciência, deixa esta mensagem minha para que outras pessoas a vejam.

    Meus pêsames.

  123. noely says:

    tenho fibromialgia e neuripatia
    Já faz algum tempo que tenho fibromialgia mas apenas tratei durante as grandes crises de dor, mas agora, através de um exame de eletroneuromiografia descobri que tenho neuropatia, estou tomando o lyrica 75 mg,gabapentina e tbm complexo B, as dores não estão passando.Tenho receio de quais as concequencias es tas medic. podem trazer pro meu organismo, tem dependência? Gostaria de saber o nome da outra medicação, por favor, se tiver conteúdo sobre neuropatia, gostaria de saber mais sobre a doença.
    Obrigado pela atenção e aguardo anciosamente resposta.

  124. joce says:

    fibromialgia
    ola!continuei tomando lyrica mais nao tive melhora alguma,o medico almentou a dose do donarem.passei a ficar com o corpo todo inchado,ressolvi por mim mesma a parar o lyrica,faz cinco dias q nao tomo e comecei a desinchar o corpo.estou tao cansada nao aguento tantas dores passei fim de ano na cama.recebi um iml.e uma crinica q trata disso http://www.lemeinstituto.com.br…...

  125. maria do carmo says:

    início
    =D [code][/code]Iniciei ontem o tratamento com esta medicação, concomitantemente com outros remédios.Tënho fibro… a 19 anos, já passei por depressão severa, alcoolismo,sindrome do pânico, enfim estou aposentada por invalidez.
    JESUS disse que os doentes precisam de médico, mas ELE é o médico dos médicos.ELE me curou do alcoolsmo e agora é presente em minha vida o dia inteiro, sei que ELE me indicou essa medicação e que vou ser curada, pois tenho pedido à ELE e sei que ELE é fiel e justo para atender aqueles que o amam e o aceitam em sua vida.
    As dores, com Cristo em minha vida se tornaram bem menores.Se quizer coversar comigo sobre JESUS, e as bençãos que ele tem me proporcionado
    meu e-mail esta aí,acredito que DEUS PAI pode aliviar a sua dor, más é claro continue com os medicamentos principalmente o Lyrica pois foi o ESPÍRITO SANTO, que me confirmou para usa-lo.
    DEUS OS ABENÇOE!
    Maria do Carmo.

  126. luiz says:

    fobromialgia – quero esperimentar a pregabalina
    Tenho Fibromialgia a 10 anos só me tratei com aminitriptina, nortroptilina e ciclobemzaprina. mais obtivi muinto pouco resultado, será que a pregabalina me ajudaria.

  127. Elisangela sjc says:

    LYRICA
    Estou fazendo uso da lyrica a 02 meses, e já
    senti uma grande melhora.
    Pois eu acodava com dores e dormia com dores,
    ou seja 24 horas com dor no corpo todo, enxaqueca todos os dias, insonia,enfim um transtorno,até que meu ortopedista me indicou
    o lyrica que é novo no brasil tem apenas 04 meses que ele chegou aqui,no ano de 2009,por isso muitos médicos ainda não conhecem,mas procurem um ortopedista ou neurologista e se eles não souberem,levam o nome lyrica e eles
    procuram conhecer.
    agora podemos ter esperanças de tudo melhorar e as dores acabarem

  128. regina says:

    cada caso é um caso…
    -_-

    A forma de um medico responder se a fibromialgia é incapacitante ou nao depende muito do tipo de paciente que vai ouvir essa resposta.
    Sou cuidada por uma equipe de medicos amorosos e acessiveis, fisioterapeuta (faço isostretching há 03 anos), fisiatra, angiologista, psquiatra e psicologo. Também faço trabalho voluntario com pessoas adultas e crianças, bem como animais. Amo meus gatos e minhas 3 cachorrinhas que me fazem sorrir qdo acordo meio zonza e as vejo deitadas na cama esperando eu começar a me espreguiçar.
    O paciente da fibromialgia não é um coitado, nem é um inválido. O verbo SER é muito para isso da forma de vista medica.
    Entao usemos o verbo Estar ou Ficar, pois é realmente como ficamos ou estamos alguns dias, invalidos e coitados, precisando de uma mágica que alivie o sofrimento.
    Muitos nao sabem que tem outros problemas como, problemas de circulação, depressão, sindrome do panico, disturbio do sono, disturbio bipolar etc, o que agrava mais a situação.
    Tato e respeito na hora de falar sobre o assunto nunca é demais.
    Vou experimentar o Lyrica em breve, por hora estou tratando minha mao direita que por conta de um espasmo muscular doloroso tao forte esta meio que “inválida”, não tive AVC, foi mesmo uma crise de dor muito forte… Por conta disso foi acrescentado a minha lista:
    – Baclon e Cizax (terminando um começo o outro)
    – Rubranova 3 ampolas a cada 15 dias
    – Drenagem linfatica

    Ja tomo diariamente:
    Suco Aloe Vera Industrializado
    Venlaxin 75mg
    Finasteride – tenho alopecia androgenetica
    Vitamina manipulada (Dr Milton Peruzzo)
    Dolamin Flex
    Pamelor
    condroitina e glucosamina (joelho)
    Lioram 1 hora antes de deitar
    Rivotril ao deitar

    Eventualmente ou em crises:
    Omeprazol
    Toragesic
    Tylex 30
    Dipirona
    Sidalurd
    Infiltração com bloqueio anestesico
    Mesoterapia com agulhamento local

    Nao sou medica, mas sinto na pele diariamente tudo o que um medico estudou …

  129. flavia says:

    fibromialgia
    Boa tarde,meu nome é Flavia Sícari moro em Araguari,MG,a 10 anos tenho dores intensas e generalizadas,caimbras noturnas,fadiga,falta de ar,vários outros sintomas que foram diagnosticados Fibromialgia a 3 meses.Estou fazendo uso de Fluxetina e a 2 meses estou tomando LYRICA 150MG,1 comprimido ao dia,as dores melhoraram bastante,não tenho mais caimbras,melhorou muito a fadiga e eu passei a dormir muito bem.Acredito que o Lyrica é o melhor até agora.Não faço exercício físico,qual vcs me recomendaria fazer para que eu continue melhorando?

  130. luciane says:

    boa tarde, gostaria mais informaçao sobre essa medicação pois minha mae comecou a tomar e com isso esta tendo sitomas diversos como muito sono, sensaçao de esquecimento e como uma pessoa tomasse uma droga muito forte fica fora de orbita por favor me informe mais sobre essa nova medicaçao que esta entrando no mercado no aguardo de alguma resposta. muito obrigado .

  131. joce says:

    re: re:
    aculputuraspondilite equilosante trato com ortomolecular e faço aculputura as vezes sai da crise mas estou na pior crise trata tambem com reumatologista ele me passou lyrica tenho medo de tomarporque tenho muita reijeiçao a medicamento por favor que ja faz uso fale sobre

    ola!como ja havia dito parei de tomar o lyrica,por mim mesma,nao estou imchando mais,estou bem melhor sem essa medicaçao. :kawaii: :kawaii:

    OLA!EU COMECEI A TOMAR O LYRICA A 2MESES,NAO TIVE MELHORAS NENHUMA,TOMAVA DUAS VEZES POR DIA,AGORA O MEDICO SUGERIU SO DE MANHÃ,JUNTO COM OUTRA MEDICAÇAO Q SE CHAMA DONAREN,FAZ 10DIAS Q ESTOU TOMANDO E SO PIORO.PASSEI O NATAL DEITADA COM MUITAS DORES.TIVE UMA MELHORA NA VIRADA DE ANO Q FOI MUITO BOM UM DIA SEM MUITA DOR.MAIS DUROU POUCO COMEÇOU TRAVAR AS PERNAS,NAO SEI O Q TOMO MAIS PARA PASSAR ESTa dor.mais vou lutar contra ela tenho dois filhos para crar.

    [quote name=”rose correa”]tenho dores terriveis, tenho fibromialgia e mas e e faço aculputuraspondilite equilosante trato com ortomolecular e faço aculputura as vezes sai da crise mas estou na pior crise trata tambem com reumatologista ele me passou lyrica tenho medo de tomarporque tenho muita reijeiçao a medicamento por favor que ja faz uso fale sobre ele beijos rose[/quote][/quote]

  132. Tulia Helena says:

    re: Pregabilyna
    Boa noite a todos, ja que sao 0:22 da madrugada e eu estou com tantas dores e nao consigo dormir.
    Como ja ouvi tantos relatos, sobre a possibilidade deste medicamento ser a salvaçao da fibromialgia,[[i]u]nao acontece comigo.[/[/i]u]Estou fazendo uso do mesmo, juntamente com fisoterapia e tambem da medicaçao Artrolive.
    Tenho dores a anos tambem…
    Ao inves de melhorar, piorou minhas dores, fico tonta, irritada.
    Alguem pode me ajudar.
    Quanto a incapacidade, eu ME SINTO UMA INCAPAZ!
    Nao consigo trabalhar, andar, fazer limpeza na minha casa e meu humor e terrivel, estou sempre triste( sera que isto nao e icapacidade?) acho que tem casos e casos a serem avaliados.
    NAO AGUENTO MAIS, SE PUDESSE NAO VIVERIA MAIS!
    Minha capacidade mental diminuiu muito, nao tenho mais raciocinio rapido devido a remedios, esqueço muitas coisas, so quem toma tanta droga sabe bem o que e isso, fora a conta da Farmacia, trocamos de medicamentos mensalmente, muitos medicos nao sabe que atitude tomar, ja fiz Cirurgia de Safena, de tendao e tudo em vao, precisamos de alguem para nos ajudar.

  133. Anônimo says:

    Gostaria de poder tratar desta forma, ganho pouco, e este tratamento nao e para muitos.
    E voce tem resultados/

  134. Karla Cristina says:

    SOS FIBROMIALGIA
    Sou de Minas, tenho esta doença e gostaria de receber se possível maiores informações sobre o medicamento Lyrica e tb sobre o novo medicamento. Grata karla

  135. Tulia says:

    Karla, Para mim foi horrivel. ACENTUOU MINHAS DORES, ME DEIXOU TONTA, SE REFLEXO, ENFIM PIOROU
    Mas ,imha sobrinha sarou repentinamente
    Acho que e de pessoa para pessoa.
    Fale con seu medico
    Abraços

    Tulia

  136. Kelly Diniz says:

    Oi pessoal. Tenho uma contratura muscular nas costas e tenho muitas dores. Isso já tem 9 meses. Fui a um reumatologista que me receitou Lyrica. Tive uma pequena melhora, mas os efeitos colaterais foram terríveis e tive que parar de tomar. Não fiz o “desmame” correto e estou sofrendo com os efeitos da retirada brusca. Ajguém sabe me dizer quanto tempo dura isso?

  137. Anônimo says:

    to com dor
    estou pra morre de dor nao consigo respira qual o remedi para controlar a fibromoalgia????
    me ajuda por fovor nao aguento mais!!! T_T :shy: =(

  138. suelany says:

    re: to com dor
    [quote name=”Anônimo”]estou pra morre de dor nao consigo respira qual o remedi para controlar a fibromoalgia????
    me ajuda por fovor nao aguento mais!!! T_T :shy: =( [/quote]

  139. suelany says:

    =) =D =( XD :dizzy: T_T :blush: ^_^ =_= -_- :Pout: 🙁 =O o_O :snicker: :eyebrow: :sigh:: :sick: :whisper: :whistle: :nuu: :gah: 😎 :scared: :Psychotic: :onoes: :grr: :talkbiz: XB X_X :uhh: :snooty: :notfunny: :kawaii: :shy: 👿 :nomnom: :zombie: :want: :drunk: :love: :meow: :music: socorro!!!!! :flame:

  140. Eliane says:

    Dores insuportaveis
    Meu nome é Eliane eu estou com meu tio que esta em tratamento de um Cancer na Parotida que ja foi devidamente operado;
    Porem as dores persistem e ele chora de tanta dor, tento conversar com os medicos porem eles dizem que tem que persistir no tratamento porem estou com mta dó do meu tio pois ele quase nao doi de tanta dor
    Ele faz uso do Lyrica por indicaçao medica porem ele tbem nao esta mais fazendo o efeito o que devo fazer pedir que aumente a dose da medicacao ou procuro um outro especialista

  141. luana amorim says:

    distrofia
    Ola,a quatro meses faço uso da medicação pregabalina,mas para distrofia simpatica reflexa,gostaria de relatos de pacientes com esse diagnostico,faço uso continuo de 8/8horas e fisioterapia diaria.estou tendo melhora,mas ainda com dores e algumas limitações de movimento.

  142. irene pinheiro says:

    re: dores
    [quote name=”EVA MARIA FALCAO XAVIER”]estou para morer de dores por conta da fibromialgia, me ajude por favor.

    eva falcao[/quote]

    oi EVA EU TAMBEM TENHO FIBROMIALGIA ESTOU TOMANDO LYRICA E ESTA SENDO MUITO BOM PRA MIM, FALE COM SEU MÉDICO SOBRE ESSE REMEDIO.

  143. irene pinheiro says:

    EU IRENE TENHO FRIBOMIALGIA A ANOS E AGORA MINHA MÉDICA ME RECEITOU UM REMEDIO COM O NOME É LYRICA
    FALE COM SEU MEDICO SOBRE ESSE REMEDIO, UM ABRAÇO

  144. aristides letieri filho says:

    fibromialgia
    tenho fibromialgia hà 07 anos, já fiz vários tratamentos com reumatologista, ortopedista, tomei vários medicamentos através de formulas feitas em manipulação, fiz acumpultura, fisioterapia, rpg, hidro ginástica não obtive nem um resultado positivo, minhas dores continuaram. Atualmente estou tomando lyrica há 04 dias apenas e espero que Deus me ajude á
    me livrar dessas dores com essa medicação.

  145. Flávio says:

    re: Fibromialgia
    Bom dia Kátia, li seu relato e fiquei esperançoso no que vc descreveu, tenho uma dor muito forte no cotovelo na parte debaixo do braço, não consigo se quer lavar o rosto, ppois o mesmo dói muito, se tocar no local aí sim, é uma dor muito grade, não posso pegar peso, aliás não posso fazer qualquer força com o mesmo que dói !!! Gostaria se possível vc dizer o remédio que vc está usando e está sendo bom, pois estou tratando com ortopedista e até agora não obtive resultado, já fiz três infiltrações e 60 sessões de fisioterapia, e nada, espero que vc possa me passar o nome do remédio e assim eu conversar com meu médico !!!
    Agradeço desde já !!!!

  146. Anônimo says:

    ESTOU COM POLINEUROPATIA PERIFERICA EFUI AO NEUROLOGISTA QUE ME RECEITOU LYRICA .FIQUEI CONTENTE POR SABER QUE PODERIA DIMINUIR MEUS SINTOMAS .MAS AO ME INFORMAR DO PREÇO EM DROGARIA FIQUEI SURPRESA E DESCONTENTEPOIS COM AUXILIO DOENÇA COMO POSSO COMPRAR UMA DROGA TÃO CARA ?

  147. luiza says:

    medicamento lyrica
    há varios meses sofro de neuropatia da coluna e tomava gabapentina e tramadol, sem sucesso.
    Sofro de dores 24 horas por dia… meu oprtopedista receitou agora o lyrica e ele é encontrado em BH,MG, na drogaria Araujo. Vou começar a tomar e se DEus quizer vou melhorar.
    Um abraço e muita força a todos que sofrem deste mal terrivel.

  148. luiza says:

    re: preço da lyrica
    [quote name=”Anônimo”]ESTOU COM POLINEUROPATIA PERIFERICA EFUI AO NEUROLOGISTA QUE ME RECEITOU LYRICA .FIQUEI CONTENTE POR SABER QUE PODERIA DIMINUIR MEUS SINTOMAS .MAS AO ME INFORMAR DO PREÇO EM DROGARIA FIQUEI SURPRESA E DESCONTENTEPOIS COM AUXILIO DOENÇA COMO POSSO COMPRAR UMA DROGA TÃO CARA ?[/quote]
    Oi anonimo, a lyrica aqui na minha cidade custa 60,00…

  149. luiza says:

    é muito bom termos com quem falar sobre nossas dor
    Oi pessoal, adorei o site e agora tenho onde desabafar sobre minhas dores. Tenho neuropatia da coluna, e algumas pessoas mais próximas, não acreditam que posso ter tanta dor como tenho.Quem não passa por essas dores é que podem dizer que estamos exagerando.Muitos acham que somos depressivos e que precisamos é de tratamento psiquiátrico… mal sabem a dor que sentimos… vou começar a tomar a lyrica porque a gabapentina não resolveu nada…

  150. claudia suzana steckelberg says:

    Como entrar no site e participar
    Esqueci minha senha. Teria como vcs me passarem a maneira como fazer outra? Obrigada.

  151. claudia suzana steckelberg says:

    Medicamento para Fibromialgia engorda?
    Gostaria de saber se Lyrica e Altruline engordam? Pois tenho muitas dores, infelizmente esta atrapalhando minha qualidade de vida, cheguei a desistir de tudo. Fiquei obesa com essas dores por sofrer muito e desistir de tudo, eestou procurando uma soluçao para minha vida melhorar. E que bom ter vcs para poder desabafar um pouco obrigada.

  152. Anônimo says:

    re: re: dores
    [quote name=”irene pinheiro”][quote name=”EVA MARIA FALCAO XAVIER”]estou para morer de dores por conta da fibromialgia, me ajude por favor.

    eva falcao[/quote]
    Procure por lemeterapia, uma tecnica nova que está tendo resultados fantasticos em pacientes com fibromialgia… sem medicação!

    oi EVA EU TAMBEM TENHO FIBROMIALGIA ESTOU TOMANDO LYRICA E ESTA SENDO MUITO BOM PRA MIM, FALE COM SEU MÉDICO SOBRE ESSE REMEDIO.[/quote]

  153. luiza says:

    estou tomando a Lyrica de 75g… estou impressionada como ela me fez bem. Sentia todos todos os dias. Tenho neuropatia na medula.Recomendo o remédio..
    Ele pode custar até 900,00, mas comprei por 90,00 28 comprimidos.. Dependendo da dosagem o valor varia de preço.Um abraço!

  154. Rita says:

    Dúvida sobre medicamento
    Tenho dores terríveis há mais de vinte anos, mas é somente agora estou me tratando com reumatologista. Durante quatro anos vivi muito bem, sem dor alguma, apenas fazendo seções de acupuntura. Passei a ter dores novamente há cerca de um ano, quando começei a fazer musculação e estou numa crise terrível.
    Meu médico receitou SIFROL (pramiprexol) utilizado para tratamento de Doença de Parkinson e associação com Lyrica após 15 dias caso ainda tiver dores.
    Ainda não iniciei o tratamento, pois confesso que estou me sentindo uma cobaia. Gostaria de uma segunda opinião profissional sobre os medicamentos.

  155. Anônimo says:

    sobre a fibromialgia
    conceição,não sei mais o que é viver sem sentir dor,comecei com problemas nos braços,tive que me afastar,agora já mais de tres anos sofrendo com dores não consigo voltar a trabalhar,os peritos me dando alta,sem receber e não consegui comprar o lyrica que aqui em santo andré acha facíl a não ser o preço,como sou alergíca ainda estou com essA PREOCUPAÇÃO SEI QUE PRECISO PELO MENOS EXPERIMENTAR,ABRAÇOS A TODOS QUE SABEM O QUE E VIVER COM DORES.

  156. Otacilio says:

    fibromialgia
    Fiz uma cirurgia na coluna lombo-sacra, em virtude de intensa dores, implantei 6 pinos.Resultado os mesmos problemas continuaram e apos 2 anos de intensa dor apos cirurgia, fiquei sabendo que sofro de fibromialgia, uma doença que não se consegue diagnosticar e não tem cura. Procurei um médico famoso em reumatalogia aqui em são paulo, o mesmo me receitou lyrica. faço uso deste medicamento a + de 1 ano. As dores que tinha, continuam, aumentando inclusive de itensidade com o passar do tempo. Preciso de ajuda pois as dores que sinto no corpo são crueis, se voces conhecerem algum medicamento melhor, por favor me informe.

    Grato

    Otacilio

  157. ELISANGELA AGUIAR GANDRA says:

    Fui diagnosticada com fibromialgia generalizada nos membros superiores, faço uso da Lyrica a 20 dias apenas e minha reumatologista disse que eu posso levar uma vida normal. Disse que eu posso até fazer exercícios físicos.Voltei então a fazer musculaçao, pois adoro, só que após começar com os exercicios de braços e costas as minhas dores tornaram a ficar mais agudas. Gostaria de saber se isso é em consequencia da musculaçao ou porque não houve ainda tempo suficiente para a Lyrica fazer efeito. O que faço?

  158. Benedita Moitinnho Fernandes says:

    SJOGREN/FIBROMIALGIA
    Sou portadora da Sindrome de Sjogrem e sofro de com dores fortes(fibromialgia), tomo a gabapentina 1800mg diária, e as vezes tomo + alguns médicamentos para reduzir a dor. Bom saber sobre a Lyrica. Provavelmente eu tomaria uma dosagem bem menor. Mas este medicamento não faz parte dos fornecidos pelo governo. Peço pelo amor de DEUS ponham este medicamento na relação dos remédios fornecidos. Classifiquem as doenças: Sogren e fibromialgia.

  159. Albenzio Soares Leite says:

    O que Fazer
    Tenho Polineuropatia periférica devido a Diabetes, e com isto sofro muitas dores e com isto eu tomava gabapentina mas, depois de algum tempo sem obiter nenhum resultado positivo, pois comecei tomando 2 comprimidos oa dia de gabapentina 300 mg e 2 Codex 30 mg e e a unica coisa que apenas me aliviava a dor. fora o Rivotril que tinha que tomar para dormir a noite. depois de uns 90 dias sem nenun resultado meu médico tambem me orientou que já existia um novo produto no mercado chamado Liryca se eu queria tentar, eu disse que sim pois, as dores tão desesperadoras que se alguem lhe oferece-se uma injeção letal nesta hora eu aceitaria.e neste período passei a consultar também com um medico do SUS, sendo que o médico do SUS me limitava a quantidade de ´medicamentos como por exemplo o Codex 30mg e o Rivotril de jeito nenhum. pois segundo o médico do SUS, dois Codex por dia poderia me trazer probemas futuros. Como por exemplo rins e figado,com relação ao rivotril não me deu maiores detalhes. Mas quem sofria as dores era eu com isso entou com os dois medicos. e buscando achar alguma coisa que melhorace minhas dores e oa mesmo tempo diminuir o Codex e o Rivotril busque na internete o objetivo dos dois medicamentos e ja que os dois médicos me receitaram os dois, eu é que definia qual deles eu queria! Bom já que é assim decidi por mim mesmo comprar os dois a Gabapentina e o Liryca e tomar os dois juntos sendo um comprimido Lirica 75mg e um comprimido Gabapentina juntos duas veses ao dia; após café refoçado da manhâ e a tarde de 12 em 12 hs sempre após alementação reforçado. O certo é que com este fato deixei de tomar um codex 30mg, e até mesmo o Rivotril. Só que em novas cunsultas com os dois médicos os dois me proibiram de fazer esta medicação, sendo que um dos medicos me disse;” não ainda tem muita coisa que podemos fazer” Este, o médico particular.” vamos tentar o Liryca de 150 mg” ai comprei o medicamento e como ainda tinha um restante de 75m pasei a tomaor dois a cada 12hs por uns tres dias e cheguei ao de 150 mg apos dois dias tomando o Liryca de 150 notei diferença no nas vistas foi fazer a barba e ja´não via o pé da costeleta isto foi em final de ano, Natal eu fui para minha terra e fiquei vendo duas pessoas, ou o que fosse e quatas fossem em duplicidade: carros nas ruas, assistindo televisão; tudo o que fosse e as vistas cada vez mais embassados. Com isto na minha volta da viagem fui oa medico e reltei o fato e voltei ao Liryca de 75mg como era antes, mas ai notei a mesma coisa porém com menor intensidade, mas quem tem Diabétes sempre ja tem aquela preocupação com a visão,! Parei com o Liryca e Voltei a tomar a gabapentina voltando a estaca zero e sem nenhuma esperança de melhora. quando me apareceu esta doença o medico de Diabetes me mandou fazer alguns exames para ver se poderia ser algum Reumatismo e após análise do exame ele me mandou procurar um Neurologista e me disse que eu teria que comviver com isto pois não tinha cura eu perguntando ao medico do SUS ele tambem me disse a mesma coisa. Hoje sinto as mesmas dores de quamdo começou a Doença, a´te mais pois os proprio remédio que uso alterou completamente o meu organismo e as veses penso que até o meu entestino ja está com problemas. O certo é que é dificil pois estou fazendo 63 anos e nem sei mais o que acreditar e fazer. E voçês; que me dizem?

  160. Stéphani Seabra says:

    Dúvidas!
    Boa tarde!

    Minha mãe operou artroscopia (joelho) e sente ainda muitas dores. Não consegue dobrar o joelho. O médico passou este remédio (Lyrica) para ela tomar. Mas não sabemos se este remédio dará resultado para este tipo de enfermidade.Estamos comesta dúvida, pq acreditamos que a cirurgia tenha sido mal sucedida.

    Grata pela oportunidade.

    Stéphani

  161. Anônimo says:

    Já tem Lyrica por aqui
    Pessoal, o remédio Lyrica já está disponível nas farmácias do Brasil. Comprei hoje e ainda não tomei. Só sei que é caro.

  162. Neide Silva says:

    Eu uso Lyrica
    Olá pessoas!
    Li alguns dos comentários e quero participar tb dando um feed back sobre o Lyrica.
    Estou tomando já há 3 meses (associado com mais outras duas medicações) e antes disso não havia percebido nenhuma melhora. Desde o dia 03/03/2010 que não sinto dores e estou dormindo, coisa que antes não conseguia justamente por causa de tantas dores. Faço tb hidroterapia e massoterapia como coadjuvantes no tratamento.Sei que o remédio é mesmo caro. Moro em Salvador e aqui ele custa de
    R$ 65,00 até 75,00. É também um pouco dificil de achar, nem todas as farmacias têm a medicação. Já há quase 4 anos que faço tratamento com um médico especialista em dor, pois, tb tenho problemas de coluna (hérnia discal na lombar e sacro), LER, etc…
    Espero ter contribuido para alguma coisa.

    Abraçs

    Neide

  163. Ester Silva says:

    fibromialgia
    Sofro de dores por quase toda musculatura,principalmente na perna esquerda, é uma dor que “anda” desde a cintura até fim tornozelo,fui diagnostica como fibromialgia,e a medicação receitada foi LYRICA. Gostatia de saber se essa medicação cura, ou é mais um analgésico, que eu vou ter que tomar a vida toda. por favor respoda ao meu e-mail.

  164. Liza says:

    Sou fibromiálgica há 14 anos,tratamento atual com anti depressivos,analgésicos e Lyrica. Li um artigo em que informavam o uso de remédios para o mal de Parkinsons no tratamento da Fibro, aliviando assim a rigidez matinal.
    Isto tem fundamento?

  165. Cintia says:

    Boa noite, tenho fibromialgia há 5 anos, tomava paroxetina e cliclobenzaprina e há dois messes mudei para fluoxetina 20 mg o médico recomendou que eu faça atividades fisicas e que eu pare com o medicamento gradativamente, tem 2 meses que começei a tomar fluoxetina um dia sim e outro não, sinto dores que da para suportar mais o que mais me encomoda e tomar anti depressivo. Preciso para como faço.

  166. cintia says:

    Tenho fibromialgia há 5 anos, faço uso de fluoxentina dia sim dia não quero parar e começar fazer hidrognastica, vc aha que so com a hidro e sem medicamento ( antidrepessivo)eu consiga viver bem. Favor responder, obrigada.

  167. emilia says:

    fibromialgia
    eu tenho FM a + de 10 anos e quando entro em crise e um inferno ate os musculos do rosto doem ao sorrir ja usei de varios medicamentos ate mesmo o lyrica por 21 dias não o continuei por causa das finanças. e não tive um bom resultado na epoca sei que tbem e necessario um acompanhamento de psicologos e psiquiatra mas o que mas me adoece sao situaçoes do cotidiano, tal como adversidades com marido e filhos, pais,mas hoje ja consigo surportar algumas situaçoes, gostaria de fazer parte deste grupo

  168. Camila says:

    Resp à Cintia
    Oi Cintia, aqui em casa tbm convivemos com essa tal fibromialgia, meu marido ja sofreu demais com esse problema e a maioria dos medicos nao resolviam esse problema até que encontramos a soluçao em um excelente medico , com relação a fluxetina meu marido tomou mas ele começou a perder peso e como ja é magro nos mudamos o remedio, se vc parar com a fluxetina vc vai ter mais dores, pq a fibromialgia precisa de um remedio que faça o seu cerebro produzir a serotonina ,e a fluxetina age nisso, meu marido passou a tomar o pondera, o miosan de 10 mg e lexotan 3mg, isso tirou a dor dele , pq a hidroterapia nao resolvia nada, ou seja na hora ate aliviava mas depois a dor voltava mais forte, hj ele ja vive sem o pondera e sem o lexotam, mas o miosan deve ser diario, principalmente nos sintomas de crise…um abraçao…..

  169. Camila says:

    A fibromialgia age no corpo e aumenta as crises, sempre que a pessoa passa por um stress, ou seja, o nosso cotidiano, casa marido, filhos, serviço, sempre tende a aumentar a dor e desencadear a crise qdo a pessoa passa por alguma situaçao assim, por isso a necessidade sempre de um relaxante muscular, para auxiliar nossa musculatura, os antidepressivos agem pra tentar ajudar o cerebro a produzir a serotonina e com isso manda mensagens ao corpo de que vc ta sem dor, entao é primordial que a pessoa se ajude tomando esses medicamentos pra nao entrar na crise, pq uma vez nela, aí complica e demora muito a sair,espro ajudar com as coisas que sei da fibromialgia, pq vi por anos meu marido sofrer e ninguem achar a saida….bjusss a todos………..

  170. elizabeth says:

    re:
    A pregabalina é, realmente, muito boa para a fibromialgia. No entanto, não é a melhor droga. Já existe outra droga aprovada pelo FDA para a doença e disponível no Brasil. Mas o melhor tratamento para a fibromialgia ainda é a abordagem multidisciplinar, procurando adaptar, a cada paciente, o melhor tratamento.
    Abraço
    Aline Ranzolin[/quote]

    ALINE GOSTARIA DE SABER SOBRE ESTA NOVA MEDICAÇÃO PARA A FIBROMIALGIA QUE VC. CITA ACIMA. OK. AGRADEÇO A INFORMAÇÃO.

    ELIZABETH.

  171. elizabeth says:

    re: Resp à Cintia
    Cintia,
    gostaria de saber o nome e telefone do médico de seu esposo. agradeço. elizabeth

  172. elisangela says:

    boa tarde meu nome ´[e Elisangela faz mais ou menos 5 anos que tenho dores ja tomei muitos remédios fortes ,hoje me sinto uma inutil pois nao consigo fazer meu serviço de dasa sou irritada com meu esposo e meus filhos as vezes acho que deveria me internar ,só assim eles ficaria livre do meu mau humor .tenho fibrimiaLGIA TENDINETE E DEPRESSAO.OBRIGADA

  173. re: ABRAFIBRO – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS FIBROMI
    [quote name=”Maria Cristina Quintana Ribeir”]
    Gostaria de ter mais informações sobre essa medicação, pois faço parte da equipe da ABRAFIBRO, uma associação criada para a divulgação e conscientização da doença Síndrome da Fibromialgia, como também trabalhar em prol dos portadores em relação aos medicamentos, que são de alto custo, como também aos sérios problemas que muitos têm passando diante da perícia no INSS, com a falta de respeito e de negligências, pois muitos estão recebendo alta sem poder exercer suas atividades laborais.
    Eu sou fibromialgica em estágio muito avançado, já estive em cadeira de rodas, fui duplamente diagnosticada, sendo que já passei pelo Hospital das Clínicas de São Paulo. Sou responsável pelo CADASTRO NACIONAL DOS PORTADORES DA SÍNDROME DA FIBROMIALGIA, um trabalho científico estatístico, e portanto, gostaria de receber mais informações sobre essa medicação nova, pois muitos nos cadastrados estão acamados, com uma vida quase sedentária, e quem sabe uma medicação nova possa nos ajudar a termos uma qualidade de vida melhor.
    Estamos trabalhando em prol de todos, tentando conseguir do Governo medicamentos para os fibromiálgicos e gostaríamos de incluir o lyrica, portanto nos informe sobre como podemos adquirir esse medicamento aqui no Brasil. No meu caso, já estou fazendo uso de morfina desde 2001, cheguei a tomar o máximo da substância gabapentina (4000mg) e hoje, com o tratamento constante com outras substâncias, estou com 300 mg ao dia.
    Está havendo uma grande expectativa em relação a esse novo medicamento por parte de todos os fibromiálgicos, então gostaria de receber mais informãções em como adquirir o lyrica, as reações adversas e colaterais, e quais remédios ele substitui, ou seja, se tem a ver com a gabapentina, que é um anticonvulsivante. Estou a imaginar que possa substituir o antidepressivo e o anticonvulsivo, o que seria ótimo, como também gostaria de saber se esse medicamento atua nas dores e no humor, e se substituiria a morfina (mytedon, codeína, oxicontin).
    Posso afirmar que todos estão a esperar por essa medicação nova, portanto fico no aguardo de mais informações a respeito, para que possamos passar para nossos médicos e avaliar o custo para todos os cadastrados na associção.
    Estou torcendo para que o lyrica ajude a amenizar as nossas dores que sao insuportáveis, ou seja, temos dores equivalentes às oncológicas e não estamos suportando mais.
    Fico no aguardo de mais informações e agradeço antecipadamente a atenção[/quote]

  174. nadia magalhães says:

    pregabalina engorda?
    tenho cefaleia cronica, as vezes nao consigo nem trabalhar.Meu medico me passou pregabalina, mas li a bula e fiquei com medo de usar-lo pois esta escrito que engorda e eu ja sou gorda estou com medo de engordar mais.Por favor me responda.

  175. Ana says:

    Estou tomando a Lyrica 75mg,a mais ou menos 15 dias ainda não posso dizer muita coisa sobre,mais ja estou conseguindo dormir um pouco melhor.
    Sinto muitas dores pelo corpo,estou sem trabalhar
    os peritos me dão alta,nao sei mais o que fazer,me sinto uma inutil as vezes.
    Se eles soubesse o quanto a gente sofre com fibromialgia penssavam melhor.

    um abraço

  176. Ana Bárbara Valverde says:

    Fadiga Cronica
    Olá ,

    Recentimente fui ao um neurologista pois depois de muito procurar um remédio que sanasse as dores nas minhas pernas, resolvi fazer um eletroencefalograma, e nada foi detectado, mas siante das minhas quiexas o neuro informou que estou com fadiga cronica, não fez nenhum comentário sobre fibromialgia, não sinto dor frequente em otras partes do corpo, só nas pernas e do joelho para baixo, mas mesmo assim ele passou o Lyrica, mas eu já estava tomando o Ludiomil de 25 mg , com o ludiomil minhas dores nas pernas pararam tomei oito caixas dele, estou na última, mas vou continuar com Lyrica por dois meses, dependendo do resultado procurarei um reumatologista, pois de todos os depoimentos que leio sobre fibromialgia, os pacientes sentem dores no corpo todo, e eu só sinto nas pernas e um canssaço as vezes, não tenho febre, não tenho ganglios inchados,tive durente um periodo dificuldade para dormir e tremor interno no corpo. mas hoje eu só sinto as dores nas pernas mesmo, e umas fisgadas de vez em quando nos joelhos e braço esquerdo.

    Obs: Estou fazendo academia três vezes por semana.

    O lyrica fica em torno de 14 compr. 34,00 e com 28 comp. 68,00

  177. vera lucia dias says:

    tenho alem da fibromialgia uma lombalgia cronica posso tratar igual sinto dorres dos quadris para baixo me respondam.

  178. Anônimo says:

    re:
    [quote name=”vera lucia dias”]tenho alem da fibromialgia uma lombalgia cronica posso tratar igual sinto dorres dos quadris para baixo me respondam.[/quote]

  179. Tereza Aprigliano says:

    Boa noite
    Ana Barbara.
    Eu também estou com estas dores nas pernas. Fui ao reumatologista ele receitou-me uma fórmula que foi eficiente no começo, depois começou a surgir umas manchas vermelhas nas parte do tornozelo, inclusive viraram manchas depois. Bem o quero saber é se este medicamento que tomou o Ludiomil 25mg. deus algum resultado e se tem que ser comprado com receita médica.
    Eu estou ficando desanimada, por causa deste stress com a dor, tenho tido enxaqueca quase todos os dias, embora eu tenha já um histórico, mas agora está demais.
    Se puder escreva-me para falar sobre a medicação.
    Tenho uma consulta com meu reumatologista no próximo dia 29. Caso queira posso ver o que el diz agora e passar prá você.
    Um abraço e obrigada.

  180. tereza Aprigliano says:

    re: re: ABRAFIBRO – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS FIB
    [quote name=”eva aparecida da silva”][quote name=”Maria Cristina Quintana Ribeir”]
    Gostaria de ter mais informações sobre essa medicação, pois faço parte da equipe da ABRAFIBRO, uma associação criada para a divulgação e conscientização da doença Síndrome da Fibromialgia, como também trabalhar em prol dos portadores em relação aos medicamentos, que são de alto custo, como também aos sérios problemas que muitos têm passando diante da perícia no INSS, com a falta de respeito e de negligências, pois muitos estão recebendo alta sem poder exercer suas atividades laborais.
    Eu sou fibromialgica em estágio muito avançado, já estive em cadeira de rodas, fui duplamente diagnosticada, sendo que já passei pelo Hospital das Clínicas de São Paulo. Sou responsável pelo CADASTRO NACIONAL DOS PORTADORES DA SÍNDROME DA FIBROMIALGIA, um trabalho científico estatístico, e portanto, gostaria de receber mais informações sobre essa medicação nova, pois muitos nos cadastrados estão acamados, com uma vida quase sedentária, e quem sabe uma medicação nova possa nos ajudar a termos uma qualidade de vida melhor.
    Estamos trabalhando em prol de todos, tentando conseguir do Governo medicamentos para os fibromiálgicos e gostaríamos de incluir o lyrica, portanto nos informe sobre como podemos adquirir esse medicamento aqui no Brasil. No meu caso, já estou fazendo uso de morfina desde 2001, cheguei a tomar o máximo da substância gabapentina (4000mg) e hoje, com o tratamento constante com outras substâncias, estou com 300 mg ao dia.
    Está havendo uma grande expectativa em relação a esse novo medicamento por parte de todos os fibromiálgicos, então gostaria de receber mais informãções em como adquirir o lyrica, as reações adversas e colaterais, e quais remédios ele substitui, ou seja, se tem a ver com a gabapentina, que é um anticonvulsivante. Estou a imaginar que possa substituir o antidepressivo e o anticonvulsivo, o que seria ótimo, como também gostaria de saber se esse medicamento atua nas dores e no humor, e se substituiria a morfina (mytedon, codeína, oxicontin).
    Posso afirmar que todos estão a esperar por essa medicação nova, portanto fico no aguardo de mais informações a respeito, para que possamos passar para nossos médicos e avaliar o custo para todos os cadastrados na associção.
    Estou torcendo para que o lyrica ajude a amenizar as nossas dores que sao insuportáveis, ou seja, temos dores equivalentes às oncológicas e não estamos suportando mais.
    Fico no aguardo de mais informações e agradeço antecipadamente a atenção[/quote][/quote]

  181. marlisierraB. Paulino says:

    Já tem lyrica_pregabalina no Brasil
    Graças a Deus!!!
    Descobri faz uma semana, que temos esse medicamento lyrica no Brasil.
    Meu filho é paraplegico e já tomou de td, nada passa suas dores neuropáticas, começou tomar faz uma semana, estou pedindo a deus que resolva, pra ele e pra muitos cadeirantes que sofrem com tts coisas e ainda essas dores, que os tornam mais deprimidos.
    Toda descoberta que possa ajudá_los é maravilhosa!!!
    Sem dor a vida é outra…
    espero ajudar alguem que ainda não sabia desse remédio.
    Deus nos abençõe a tds, que possamos vencer essa vida,mesmo com tantas lutas…
    Seremos vitoriosos!!!

  182. Reginaldo says:

    Minha esposa tem 34 anos e começou sentindo algumas dores nas costas, já passou por diversos médicos fez diversos tratamentos, inclusive acumputura, RPG, hoje ela não consegue nem dormir e quando dorme e porque não aguenta mais, alguém pode me informar se este remédio verdadeiramente funciona

  183. Zélia Pereira says:

    LYRYCA
    Tenho mtos. formigamentos nos pés e pernas e cãimbras. O diagnóstico foi: neuropatia e fibromialgia.
    O médico me receitou LYRYCA 75mg – l comp. à noite. Li os comentários sobre o remedio e fiquei assustada com os sintomas. Quais realmente os efeitos colaterais? Por favor aguardo resposta.

  184. lia says:

    fibromialgia
    olá, moro em londrina-pr, não sei porque ainda não existe medicamentos e médicos para tratar esta doença, que já tenhos a muito tempo, fibromialgia, já tentei de tudo e nada, fico até sem jeito qdo estou com a crise e fico sem dormir parace que estou com frescura e as pessoas não entendem, é horrivel ter dor e não ter nada prá ajudar e só pessoas te criticando. acho eu que precisa ser mais notado esse fato de doença, ser mias divulgada e tratada. mesmo os médicos não estão preparados, ele se perdem nos tratamentos. já fui a vários e nada só pedem prá relaxar, como relaxar se tá tudo doendo, preciso de ajuda, minha qualidade de vida está a quase zero.
    lia

  185. ana fonseca says:

    Comecei a tomar lyrica a uma semana, tenho fibromialgia entre escoliose, lordose, é muita dor, realmente é muito caro comprei 84,66 3 e junto estou tomando maxsulide de 400 21,41,ao total 106,07r$ muito caro, mais de 100% melhorou 65%, queria saber qualefeitos os usuários de lyrica sentem, pq eu estou me sentindo meia dopada,tonta,falta um pouco de equilíbrio será normal?
    Meu médico disse que eu sentiria efeito mais logo passaria e ainda ñ passou é muito ruim a sensação.
    Um abraço a todos e feliz páscoa.

  186. lucia helena says:

    fm
    por favor ,alguem pode dizer se o lyrica
    resolve a fm,estou fazendo este tratamento
    há cerca de 8 meses e dor continua….
    gostaria de conhecer pessoas portadora desta
    doença para juntos lutarmos contra o governo
    para termos alguns beneficios.como por exemplo
    ter uma carteirinha de onibus especial,para
    descer pela frente.já que quando o onibus esta
    cheio tenho forte dores para me locomover
    obs: outro dia cai do onibus para fora
    fiquei afastada pelo inss por 3 meses e
    quando voltei a médica me disse que minhas
    dores eram psicologicas,,,sorri e disse a ela
    graças a DEUS, que não é a senhora que sofre
    desse doença.
    meu nome: lucia helena, minha idade 46 anos
    por favor vamos lutar…………….
    email: lukhelena@uol.com.br

  187. Waleria Silva says:

    Fibromialgia
    Bom dia

    Sou portadora de fibromialgia a mais de 08 anos, tenho dores fortíssimas por todo e até hoje não consegui um medicamento que me ajude a controlar tanta dor. Gostaria de saber sobre os novos medicamentos lirica e o outro que não foi citado.
    Quero saber também se há algum recurso que possa ser usado com os médicos de perícia, para que reconheçam a Fibromialgia como um doença e não como farsa como a maioria deles acham.

  188. tatiane carneiro says:

    tenho fibromialgia e estou fazendo uso lyrica espero resolver meu problema estou em crise sinto muitas dores

  189. terezaa aprigliano says:

    re: Fibromialgia
    [quote name=”Waleria Silva”]Bom dia

    Sou portadora de fibromialgia a mais de 08 anos, tenho dores fortíssimas por todo e até hoje não consegui um medicamento que me ajude a controlar tanta dor. Gostaria de saber sobre os novos medicamentos lirica e o outro que não foi citado.
    Quero saber também se há algum recurso que possa ser usado com os médicos de perícia, para que reconheçam a Fibromialgia como um doença e não como farsa como a maioria deles acham.[/quote]

    Bom dia,
    Waleria Silva. Eu também comecei com estas dores há mais de dois anos, pois já tenho um quadro de dores lomabares. No entanto já consultei mais de dois médicos: 1 remautologista e dois ortopedistas,
    Para as dores lomabares já fiz de tudo desde acunpuntura até RPG. Melhorei bastante, mas as dores nas pernas continuaram, tomei uma formula com Dr. Macoto meu reumatologista e senti-me melhor. Porem indo ao meu psiquiatra tratar de um síndrome do pânico que já se transformou em uma pequena depressão ja bem controlada, ele me disse que sua mãe também é médica de acidentes de trabalho diz que o que existe na verdade são as dores reumáticas, ostopenia, artrose e osteoporose. Nosso caso está mais ostopenia, pois muitas vezes os laboratórios na aânsia de ganhar dinheiro acabam por inventar doenças e remédios para sua cura. Eu, sinceramente acredito. Se quizer posso dar-lhe o fone de meu médico. Um abraço. Tereza.

  190. marcia maciel says:

    falar sobre o lyrica
    na verdade preciso desse medicamento porem o preço assusta é muito caro,tenho conseguido com alguns medicos amostra por favor me ajude tenho dores no corpo todo e preciso de um alivio,vez tomo quando consigo mais comprar nao posso.obrigada

  191. luiza says:

    re:
    [quote name=”Tulia”]Karla, Para mim foi horrivel. ACENTUOU MINHAS DORES, ME DEIXOU TONTA, SE REFLEXO, ENFIM PIOROU
    Mas ,imha sobrinha sarou repentinamente
    Acho que e de pessoa para pessoa.
    Fale con seu medico
    Abraços

    Tulia[/quote]
    Estou tomando a Lyrica há 2 meses. Somente no primeiro mês deu resultado. As minhas dores voltaram piores. Não consigo nem ficar sentada.
    Infelizmente, achei que tinha achado um remédio milagroso…Luiza

  192. alzira figueiredo says:

    ola eu tambem tive esse tipo de dores durante 1 ano ate que fui operada e de nada valeu continuei sempre com as mesmas dores até que alguem me aconselhou a fazer ACUPUNCTURA e uma coisa eu garanto em mim foi o que me valeu voçes podens exprementar nao perdem nada por isso força e coragem

  193. orivandes says:

    fibromealgia
    ola eu tenho fibromealgia a 18 anos,era muito jovem,ja tratei ate fora do pais,mas realamente tem melhoras e nao cura ainda,estou usado o lyrica apenas dois dias,pois tinha medo de esperimentar,epero que seja bomm.estou apostando nisso.bjsss

  194. Anônimo says:

    re: fibromealgia
    pois e estou tomando a 2 dias e resolvi entrar aqui para pesquisar sobre esse remedio,quero saber mais sobre ele.ja fiquei sem andar por varias vezes,espero melhorar,bjss

  195. orivandes says:

    WVilma tomo o lyrica a 2 dias por isso entrei aqui pra saber mais sobre ele,nao sei ainda quanto custa sse foi meu medico que me deu,eu moro em Goias,procure amostra com algum reumatologista bjs

  196. ivone maria silva says:

    ivone
    entrei para saber algo sobre lírica,´pois tenho fibromialgia há muitos anos, acumpuntura, durante os primeiros 4 meses foi bom, depois já não adiantou mais por tudo que eu li com lírica não é diferente, até agora só senti melhora com um remédio natural á base de cloreto de magnésio, ype roxo e tayuia, qd sinto que vai começar doer eu tomo e a dor não vem durante umas 8 horas.
    Bjusss

  197. tatiane says:

    tenho fm e estou fazendo tratamento com lyrica estou em casa não me enternei pois minha medica achou melhor tratar em casa estou melhorando

  198. Sueli Felice - 51 anos says:

    Fibromialgia
    Em fevereiro 2009 tive diagnostico que sou portadora de fibromialgia, durante esse tempo tomei muitos medicamentos, sem sucesso, faz 10 dias iniciei o tratamento com lirica, mas tive muitos efeitos colaterais como tontura, ansiedade, pressão craniana … e não consegui trabalhar no período da manha,continuo tomando agora um comprimido a noite, mas até o momento não tive nenhum alivio das dores, estou agora no trabalho em crise, esta noite não consegui dormir, estou marcando acupuntura (já faço algum tempo), também faço hidroginastica duas vezes por semana, confio em Deus que acertaram o medicamento para essa doença, porque estou ficando desanimada.Grata.

  199. tatiane says:

    estou em crise há 2 semanas estou sentindo dores por todo corpo ate meu rosto esta dolorso estou fazendo o uso da medicação lyrica espero que dê resultado

  200. re: re: re: dores
    [quote name=”Anônimo”][quote name=”irene pinheiro”][quote name=”EVA MARIA FALCAO XAVIER”]estou para morer de dores por conta da fibromialgia, me ajude por favor.

    tanbem tenho febrimiolgia ha 1 ano estou tomando lirica tem me aliviado , nas nao posso esquecer de tomar senao a dor è terivel

    eva falcao[/quote]
    Procure por lemeterapia, uma tecnica nova que está tendo resultados fantasticos em pacientes com fibromialgia… sem medicação!

    oi EVA EU TAMBEM TENHO FIBROMIALGIA ESTOU TOMANDO LYRICA E ESTA SENDO MUITO BOM PRA MIM, FALE COM SEU MÉDICO SOBRE ESSE REMEDIO.[/quote][/quote]

  201. Anônimo says:

    estou me tratando com lirica ..tem me aliviado mas nao posso esquecer de tomar, senao a dor volta mais forte nao posso trabahlar estou afastada do trabalho ha 2 anos ai atacou nervo do tunel do carpo ja operei sem muito resultadoestado depresivo elevado tem horas que nao sei……se souberem de aguma coisa que possa me ajudar me respondamm, obrigada

  202. re:gostaria de receber a lista de medicamentos que
    [url][/url][quote name=”Maria Alice”]Boa Tarde,
    Trabalhamos com a Assessoria na importação de Medicamentos, ainda não comercializados regularmente no Brasil.
    O Lyrica nas apresentações acima, fazem parte do nosso portfolio de produtos.
    Trazemos este medicamento da Inglaterra.
    É necessa’ria apresentação de receita e relatório médico dentro das exigências da Anvisa.
    Para maiores informações entre em contato nos telefones: 011-50344776 e 011-8335-9099, ou pelo email info@montpharma.com.br
    Obrigada e estamos á disposição.
    Maria Alice
    Departamento Comercial[/quote]

  203. sirlei says:

    fibromialgia
    tenho fibromialgia a 4 anos j[a estou em crise a 4 meses e j[a tenho quase perda total de minha coordena;áo motora ser[a que o lirica ir[a me ajudar. amanhá estou indo no meu medico

  204. Anônimo says:

    re: nelvralgia do nervo trigemio
    [quote name=”luizi de almeida”]gostaria de saber o medico me diagnosticou com neuvralgia do nervo trigemio ha 3 anos, eu venho tomando carbamazepina ele trocou esse medicamento por esse lyrica sera que serve para isso tambem [/quote]

  205. assunção says:

    Oi eu tbm sou fibromialgica,moro em maceio-al e pra descobrirem essa sindrome foi dificil faço tratamento para depressão a mais de 8 anos e sempre reclamava para os medicos das dores ,mais foi preciso eu ter uma pneumonia em final de 2006 e começo de 2007 para os medicos chegarem a conclusão q eu tenho lupus eritemitoso sietemico,e dai como as dores continuava por todo o meu corpo fiz uma cintilografia ossea e ai foi confirmado q eu tenho alem de outras morbidades tbm a fibromialgia,agora no inicio do ano o medico q me trata passou pra mim o lirica,só q mesmo tomando esse remedio ainda sinto dores ,com menor intencidade ,mais sinto,alem de recindiva depressiva tomo varios tipos de remedios.Sera q ñ tem um remedio só q trate essas doenças?

  206. luileia says:

    Tenho diagnostico de fibomilgia há 05 anos. Tomo antidepressivos(Cymbalta), analgésicos fortes(ultracet)e ainda um ansiolítico pois eu não durmo e não tenho sono. Sinto fadiga o tempo todo, meu corpo tem momentos que não reage aos comandos do meu cérebro. Sou uma pessoa ativa, trabalho, tenho vida social, porém essa doença tem me causado muitos transtornos pois tenho perdido o estímulo para fazer qualquer coisa ou atividade, principalmente atividade física.
    o Lyrica pode ser uma alternativa a mais para o meu tratamento? Faço acompanhamento com uma reumatologista, que ainda não consultei sobre esse medicamento.

  207. re: Mais Informações.
    [quote name=”Shirley Geovani Mendes”]Eu estou em tratamento de fibromialgia ha 04 meses e tenho dores insuportaveis, na minha opiniao esse medicamento deveria ser mais divulgado para os medicos uma vez que sua posologia atende esses quadros todos envolvendo essa doenca, eu nao trato com esse medicamento, mais se realmente a proposta dele for para cura pense nisso.
    Obrigada.[/quote][quote name=”Ricardo Honorato Ribeiro”]Qual é o medicamento que está disponivel no Brasil e que pode ser usado no lugar de Lyrica?[/quote]

  208. Sandra says:

    Ricardo, hoje encontrei uma drogaria perto da minha casa que vende o remedio lyrica,tem uma amiga minha que esta tomando e comprou nao longe de sua casa,vou comprar o meu amanha,pois tenho fibromialgia a muitos anos.

  209. Sandra says:

    re: re: Mais Informações.
    [quote name=”sandra”][quote name=”Shirley Geovani Mendes”]Eu estou em tratamento de fibromialgia ha 04 meses e tenho dores insuportaveis, na minha opiniao esse medicamento deveria ser mais divulgado para os medicos uma vez que sua posologia atende esses quadros todos envolvendo essa doenca, eu nao trato com esse medicamento, mais se realmente a proposta dele for para cura pense nisso.
    Obrigada.[/quote][quote name=”Ricardo Honorato Ribeiro”]Qual é o medicamento que está disponivel no Brasil e que pode ser usado no lugar de Lyrica?[/quote][/quote][quote name=”Anônimo”]estou me tratando com lirica ..tem me aliviado mas nao posso esquecer de tomar, senao a dor volta mais forte nao posso trabahlar estou afastada do trabalho ha 2 anos ai atacou nervo do tunel do carpo ja operei sem muito resultadoestado depresivo elevado tem horas que nao sei……se souberem de aguma coisa que possa me ajudar me respondamm, obrigada[/quote]

  210. Sandra says:

    Eu me chamo Sandra, e so eu sei oque voceis sentem,e uma dor infernal,so Deus e capaz de entender oque eu passo com essa maldita fibromialgia, ja me tratei em varios hospitais, em cidades diferentes, e em outros estados,ja tive uma medica que tinha fibromialgia,da para acreditar,sabe oque ela me receitou um livro,quase mandei ela ir para o inferno,
    Mais oque eu tomo hoje e que me ajuda muito, e tandrilax com dorflex juntos,oleo de copaiba,pondera,artrolive,paracetamol, vitamina centrum e omeprazol para aguentar,e amanha estou comecando com o famoso lyrica.

  211. Eliane says:

    re:
    Olá ALine,

    Fui diagnosticada recentemente com fibromialgia, e estou na busca de tratamentos. Vi que vc mencionou que já exite outra medicação mais eficaz do que a Lyrica. Você poderia me falar mais sobre essa medicação.

    Podemos nos falar por e-mail, meu e-mail é peliane86@hotmail.com
    obrigado.

    abraços

  212. Vanessa says:

    Oi,
    achei esse sime por acaso, pois estou tentando buscar uma resposta.
    Tomei Lyrica por 1 mes e pouco, e o medico depois descobriu q eu nao tinha problemas no nevo, pois estava com uma inflamacao no tendao do meu pe por ter feito muito exercicios fisicos.Queria saber se isso poderia ter afetado alguma coisa em meu organismo por ter tomado um remedio errado?

    Muito Obrigada,

    Vanessa.

  213. Anônimo says:

    re:
    [quote name=”Vanessa”]Oi,
    achei esse sime por acaso, pois estou tentando buscar uma resposta.
    Tomei Lyrica por 1 mes e pouco, e o medico depois descobriu q eu nao tinha problemas no nervo, pois estava com uma inflamacao no tendao do meu pe por ter feito muito exercicios fisicos.Queria saber se isso poderia ter afetado alguma coisa em meu organismo por ter tomado um remedio errado?

    Muito Obrigada,

    Vanessa.[/quote]

  214. edileuza says:

    tenho fibromealgia ha 8anos mais ou menos estou fazendo nataçaõ e tenho tido melhora mais tenho que fazer exercicio fisico todos os dias pelo menos 2hoas tomo trofanil 250mg;carbamazebina e dalmadorme me sinto pouco aliviada.

  215. Iza says:

    o Lyrica causa sonolência?
    meu médico receitou lyrica, porém, após tomar tantos remédios, fiquei insegura de comprar mais este, pois preciso saber, se causa muito sono, o que pode atrapalhar no meu desempenho no trabalho.agradeço se puderem me responder.

  216. sandra says:

    re:
    [quote name=”Aline Ranzolin oi aline ,a fibromialgia é sim uma doença incapacitante ,ja teve dores ,pois ja faz 8 anos que sinto dores horriveis,ja estive ate´na na faculdade de são paulo,tratamentos com varios medicos,e não existe o medicamento que eu ja naõ tomei,então não me venha me falar que fibro não é incapacitante,se tu não sabe,é porque tu nunca teve fibro.daria tudo para ter minha saude de volta
    Rafael (tudo bom?)
    Só umas correções. A fibromialgia não é incapacitante. O paciente fibromiálgico não é um incapaz e não deve ser rotulado desta maneira. Há importante limitação da função e qualidade de vida nos pacientes não tratados, mas não há incapacidade ou deformidade. A pregabalina é, realmente, muito boa para a fibromialgia. No entanto, não é a melhor droga. Já existe outra droga aprovada pelo FDA para a doença e disponível no Brasil. Mas o melhor tratamento para a fibromialgia ainda é a abordagem multidisciplinar, procurando adaptar, a cada paciente, o melhor tratamento.
    Abraço
    Aline Ranzolin[/quote”]

  217. Renata says:

    Olá, sofro desse mal a pelo menos 5 anos. São dores incessantes. Agora estou em crise desde julho de 2009, já vai fazer um ano. Estou tomando antinflamatório e relaxante muscular direto( fora os outros medicamentos). Meu estômago tá pocado. Ontem passei muito mal por causa disso. Em minha última consulta ao neuro, ele me receitou o Lírica, mas fui cair na besteira de ler a bula, e quando me deparei com tantos efeitos colaterais, resisti, e decidi por minha conta não tomar. Hj tÔ vendo que não vou ter saída!!! Vou ter que tomar o Lírica, e ver se esse vai dar resultado. Não aguento mais … fora as dores no corpo, consegui desenvolver praticamente todos os sintomas da fibromialgia … depressão, fortes enxaquecas, insônia e por aí vai…
    Creio que meu sofrimento está chegando ao fim.
    ” Quanto a mim, eu confio no Senhor.” ( Salmo 31:14)… Sei que ele abriu pra nós uma porta de escape.
    Fiquem com Deus!

  218. Marlene da Massena Chaves says:

    Fibromialgia
    Olá, bom dia. Tenho fibromialgia a mais de dez anos,foram diversos exames… de praticamente o corpo todo.já tomei mil e hum remédios fortes, tenho depressão endógena por causa da fibro acho,estou tomando o LYRICA, faz menos de um mes, não estou ainda com resultado eficaz.Tomo citalopran e amitril, os tres juntos me dão uma terrivel reação.Bem gostaria de saber se existe alguém aqui, que conseguio auxilio doença por estas enfermidades, fiquei 2 anos peçlo INSS, sou autonôma eles não me consederam mais pq a fibro diz que não é cotada como impossibilidade de trabalho, não tenho boa coordenação mptora para o que faço. Estou um tempo sem meus remédio por falta de condiçãoes para comprar, fico desesperada, deprimida, tenho filho q ainda precisa muito de mim.GENTE SE PODEREM ME SOCORRAM!!!!!!!! COM UMA ORIENTAÇÃ. Me faltam 1 ano e mais ou menos 5 meses para me aposentar por contribuição, acho um absurdo esta lei da previdência, em quanto que estamos sabendo toda hora que pessoa que não precisam estão sendo aposentadas, ou com o auxilio.Preciso apelar para ogoverno, mas não tenho a menor idéia de como me chegar à eles.Vivo como se estivesse morrido sem saber.
    Muitíssimo obrigada para quem me entender e se protificar a me dar uma LUZ. preciso muito companheiros.
    um grande beijos aos fibromialgicos os com sucesso e os não é claro rsrsrsrsrs
    A J U D E M E, P O R, F A V OR JÁ NÃO SUPORTO MAIS ESTA ANGUSTIA.
    fLOR DA PAZ E DO AMOR

  219. Francinete de paula says:

    Eu também tenho fibro miagia
    Olá eu michamo francinete e tenho 33 anos dês decrianca sinto muita dor soagora sei oque ador ereal . Todos achavao que era pisicologico eu sofri ainda sofro muito agora usado lyrica e outros remédios

  220. josefa calazans lins says:

    tenho fortes dores
    meu nome e josefa, tenho 46 anos ha 17 anos sofro de fortes dores de coluna. Ja fiz duas cirugia de hernia de disco, no momento estou num pos operatorio, desta vez com artrodese na L3,L4 com compressao na medula, e no nervo ciatico,tenho fortes dores e fraquesa nas pernas,fomigamento,caimbras,sinto as pernas anestesiadas. Meu medico reiceitou lirica mais estou com receio de usar,porque tenho transtorno de humor e ja fasso uso de trileptal e rivoltril.Gostaria de obter informaçoes por ser um medicamento novo. aguardo resposta.

  221. Marlene da Massena Chaves says:

    Tenho FM ha 15 anos
    [b]Sou mais uma portadora deste monstro invisível que tenta nos destruir a cada minuto.Sofro muito, ainda não encontrei um hospital certo para tratamento,vou em clinicas pelo plano de saúde da Prefeitura q não tem um suporte bom para este atendimento.já perdi as contas de qts vezes fui à emergência, tomo coquiteis de injeções antiflamatório,morfina e diazepan, uma vez na clinica da dor um médico me receitou uma dose forte de morfina fui parar em outra emergência por questão de 5 minutos, não estaria aq, falando com vcs. não consigo nem digitar, sinto dores difusas e tenho depressão endógena.Estou tomando a 1 cx de lyrica,associado com alprazolan, citalopran e amitriptilina, estou engordando muito e não posso devido a hernias de disco na lombar e cervical, agora me apareceu tb uma bursite nas articulações do femur, tenho sofrido muito, o pior é q não posso comprar esses remédios caros o citalopran e o lyrica. Não sei o que fazer da minha vida… av vezes peço a Deus para me levar, me poupar de tantas dores.
    Amigos este é um desabafo, gostaria de manter contato com os interessados no assunto para troca de idéias. meu email flordapaz85@gmail.com ficarei muito grata.
    Um grande beijo no coração de todos os fibromialgicos.
    Flor[/b]

  222. vera says:

    engorda
    Estou tomando 150mg de lyrica por dia e já engoredei 7 quilos, sendo que tres deles em quatro dias, Será que é o remedio q está causando o problema?
    Perguntei ao meu médico e ele disse q não era, pois a dose que tomo é muito pequena para causar esse efeito.
    Só q ando me sentindo pesada e com muito sono e cansada durante o dia.
    Será q alguem tem o mesmo problema q eu.
    Engordando muito com o lyrica???

  223. assunção says:

    lirica pra fibromialgia
    Oi estou tomando o Lirica e estou me sentindo bem melhor ,o unico problema e que estou engordando ,o medico fala q é retenção de liquido que ele provoca,mais eu sinto q ñ e nada de liquido e sim gordura mesmo.Estou com vontade de fazer so uso do miosar e tilex apesar de aliviar so um pouco quando estou em crise.Ate pq eu tenho hernia de disco na lombar 3,4,5 na raiz do nervo ciatico,entao com o meu aumento de peso sofro mais pq o nervo inflama com as hernias q fazem compressao nele.Ja ñ sei mais o que fazer ,ja faço exercicios na piscina com agua morna e acupuntura mais psicologa.O q fazer mais pra aliviar essas dores ?Quem souber pf me avise

  224. Cristina says:

    lyrica
    Olá, boa tarde.

    Tenho 47 anos e a 15 faço tratamento para depressão. Parei com a medicação a um mês e comecei a ficar muito ansiosa. Minha medica receitou o Lyryca para aliviar minha ansiedade e não para dor, estou sem saber o que fazer se tomo ou não a medicação este remedio tambem é prescrito para ansiedade e estabilzador de humor

  225. Thaiza Carolino says:

    Dores
    Despois de 6 meses de busca foi diagnosticado como fibromialgia minha doença.Tive várias crises, e realmente o que desencadeou essa doença foi o stress e a depressão que senti por conta da minha separação.Hoje me sinto melhor, mas tenho dor na região lombar que não passa por nada e muito sono.A depressão consegui controlar com remédios.

  226. Edeilza Reis says:

    medicamento Lyrica 150
    olá pessoal, tenho desvio na coluna e foi constatado hérnia de disco na L4-5 e S1, tenho sentido muitas dores ( o humor fica PESSIMO ninguem pode fazer nada, não tem possição que passe as dores as necessidades mais bobas não consigo fazer só como “vestir a calçinha, calçar a sandália é terrivel) porque a hérnia ta precionando o ciático as dores n passam o meu ortopedista receitou o medicamento lyrica de 150mg vou começar a tomar hoje, ja tomei tanta coisa e que nem sei mais. Uma outra coisa que tem aliviado as dores é a Piropraxia tem obtido bons resultados porem as dores melhoram ma n passam, quem tiver alguma solução por favor me envie é mito ruim sentir dor tenho 34 anos e sou casada emu marido não quer que eu opere pra tirar as hérnia. Mantenham contato, melhora p todos, obr.

  227. Regina says:

    Hernia de Disco
    Gostaria de umas informações urgentes. Hernia de disco é o mesmo que fibromialgia? Comecei no sábado a tomar o Lyrica, mas ainda não fez efeito. É normal. Demora para começar a ceder a dor?
    Por favor, me respondam urgente.

  228. Anônimo says:

    re: Qual é o medicamento disponivel no Brasil
    [quote name=”Ricardo Honorato Ribeiro”]Qual é o medicamento que está disponivel no Brasil e que pode ser usado no lugar de Lyrica?[/quote]

  229. assunção says:

    remedio novo
    olha eu ñ sei pq tanto misterio envolta desse novo remedio que substitui o lirica.O medico com quem me trato trocou o lirica pq eu estava engordando muito e passou pra eu tomar o EXUDUS de 10 mg e o miosan caf de 05 mg eu ja ñ sinto tantas dores ñ tive mais nenhuma crese forte de fibromialgia,talvez esse seja o remedio mais eu ñ perguntei pra ele ,so comecei a tomar e as crises foram embora estou me sentindo otima.Um abraço a todos e tomara que ja descubram o mone desse remedio q substitui o lirica,quem sabe eu tome ele e ai fico boa mesmo, curo a fibromialgia de vez bjus a todos

  230. orivandes says:

    eu tbem uso o EXUDUS,tbem junto com ele codex ajuda um pouco com as dores mas nao muito,usei o lyrica,mas nao deus muito resultado.bss

  231. seloi abreu says:

    dores coluna e nas pernas
    pasei por cirugia 2002 colunaLe 4 s1 tenho 2silindro 2 aste 6 parafuso em2006 tive que pasar por outra cirugia pois o incherto se soltou tudo munto complicado tennho mumtas dores passei por muntos tratamentos faço varios bloqueios sem soluçao agora medico receitou LYRICA pregabalina mais e caro nao sei ate quondo vou conseguir pois tenho outros ploblema saude ja pasei por umas 15 cirugia preciso de ajuda obrigada pelo desabafo acredito em jesus e que um dia vai aparecer um medico possa ajudar porque cada dor cada exame feit apareçe doença

  232. Anônimo says:

    re: Qual é o medicamento disponivel no Brasil
    [quote name=”Ricardo Honorato Ribeiro”]Qual é o medicamento que está disponivel no Brasil e que pode ser usado no lugar de Lyrica?[/quote]

  233. Graca says:

    lirica remedio
    Olha eu tambem como muitos pacientes estou sentindo muita dor na perna esuqerda e no quadril , so eu, eu, eu sei o qto esta dor incomoda, fui no medico ele me receitou lirica é um remedio bom ou não? Estou cansada de tomar um tanto de remedio e não valer nada.
    Abraços
    Graca

  234. naagay albuquerque says:

    FIBROMIALGIA – DOR QUE TORTURA TODOS OS DIAS
    [quote name=”Eveline Duarte”]Escrevi semana passada para vcs e não vi hoje minha mensagem. Então… tentarei ajudar dentro do possível enviando outra vez. O meu reumatologista-fisiatra Dr. Ney (Salvador-Bahia) me receitou "Lyrica" comprei por R$95,00 na Farmácia Santana, o remédio está sendo vendido há mais ou menos 2 meses(75mg ou 150mg). Minhas dores melhoraram, mas não cessaram. Tomei em conjunto com antidepressivos, remédio para insônia etc…
    A dor creio eu, [u]é um dos motivos[/u]da minha depressão – é extremamente exaustivo sentir dor, já me internei na Clínica da Dor no Hosp. São Rafael por 15 dias, tomando morfina, corticóide, opnóide etc… e meu mantra era que eu não estava com "câncer" e que um dia a dor iria passar… ufa… como sinto "pena" das pessoas menos favorecidas e que não têm recursos para abrandar a dor.
    Nas poucas vezes, dia em que estou sem dor(e é difícil) meu humor é outro, a vontade de viver é imensa… e com a dor, vem o cansaço, a depressão, a impotência, a solidão (pois a dor é nossa, só nós é que sentimos, ninguém sente a dor da gente, não é mesmo? Ninguém pode mensurar a dor do próximo.

    Bem.. abraços a todos e espero que eu tenha ajudado de alguma maneira.
    Eveline Duarte[/quote]

  235. ELIZABETH says:

    Lyrica
    oi amigos! já tomei todos os remédios ,desde cloroquina,metotrexato,predsinona,fiquei pior com essas drogas,conversei com meu médico,e pedi para começar à fazer o tratamento com Lyrica.
    comecei à tomar ontem,um pela manhã,75mg,e outro à noite,eu tomo outros tb,o omeprazol,para o fígado ficar bem.
    Falarei mais no decorrer da semana,
    boa sorte para mim, bjks mil

  236. Anônimo says:

    re: Lyrica
    [quote name=”ELIZABETH”]oi amigos! já tomei todos os remédios ,desde cloroquina,metotrexato,predsinona,fiquei pior com essas drogas,conversei com meu médico,e pedi para começar à fazer o tratamento com Lyrica.
    comecei à tomar ontem,um pela manhã,75mg,e outro à noite,eu tomo outros tb,o omeprazol,para o fígado ficar bem.
    Falarei mais no decorrer da semana,
    boa sorte para mim, bjks mil[/quote]

  237. Anônimo says:

    re: medicamento lyrica
    [quote name=”ELENITA CHAVES”]EU COMECEI TOMAR LYRICA
    E ESPERO UM BOM RESULTADO, TENDO DORES NA MINHA PERNA ESQUERDA, QUE FIZ 4 CIRURGIAS. ESTOU FAZENDO TRATAMENTO COM CONDORFLEX, FORMULA PARA DOR E LYRICA, ESPERO NÃO DAR NENHUM RESULTADO RUIM PARA MEU ORGANISMO. O MEU MÉDICO ORPEDISTO ANTONIO AURELIO LORDELO QUE ME RECEITOU TODOS MEDICAMENTOS.ESTOU DESESPERADA[/quote]

  238. Maria Araújo says:

    dores nas pernas
    Tenho muitas dores na lombar e nas pernas, principalmente na direita. Já usei vários medicamentos e não obtive resultado. Tenho 20 dias dias fazendo uso de Lyrica e confesso que estou me sentindo superbem, não tive nenhuma reação apesar de ser diabética.Tenho muita fé em Deus, e sei que vou ficar boa dessas dores.

  239. ANANIAS GOIS ALMEIDA says:

    DOR NEUROPÁTICA
    A UM ANO VENHO SOFRENDO DE DOR NEUROPÁTICA NA REGIÃO PLANTAR DOS PÉS DECORRENTE DO
    CONSUMO EXCESSIVO DE ALCOOL DURANTE 30 ANOS. PAREI DE BEBER E JÁ TENTEI VÁRIOS
    TIPOS DE ANTEDEPESSIVOS E ANTECONVULSIVANTES: AMITRIL – NEUROTIN, ETC.
    AGORA FOI PRESCRITO PELO MEU MEDICO NEUROLOGISTA O LYRICA 75 mg. 12/12 HORAS.
    PERGUNTO ? QUAIS AS CHANCES DE EFEITO
    NA DOR NEUROPÁTICA ALCOOLICA ?
    FIZ UMA EXAME DE ELETRONEUROMIOGRAFIA E
    FOI CONSTATADO NEUROPATIA CRONICA DESMIELIZANTE SENSITIVA LEVE.(DOR PLANTAR)
    SERÁ QUE AMENIZARÁ UM POUCA A DOR E EM QUANTO TEMPO DE USO DO LYRICA?
    RESPONDAM-ME ALGUMA COISA, POR FAVOR.
    GRATO. ANANIAS GOIS ALMEIDA – CASTANHAL-PARÁ.

  240. ANANIAS GOIS ALMEIDA says:

    re: DOR NEUROPÁTICA
    [quote name=”ANANIAS GOIS ALMEIDA”]A UM ANO VENHO SOFRENDO DE DOR NEUROPÁTICA NA REGIÃO PLANTAR DOS PÉS DECORRENTE DO
    CONSUMO EXCESSIVO DE ALCOOL DURANTE 30 ANOS. PAREI DE BEBER E JÁ TENTEI VÁRIOS
    TIPOS DE ANTEDEPESSIVOS E ANTECONVULSIVANTES: AMITRIL – NEUROTIN, ETC.
    AGORA FOI PRESCRITO PELO MEU MEDICO NEUROLOGISTA O LYRICA 75 mg. 12/12 HORAS.
    PERGUNTO ? QUAIS AS CHANCES DE EFEITO
    NA DOR NEUROPÁTICA ALCOOLICA ?
    FIZ UMA EXAME DE ELETRONEUROMIOGRAFIA E
    FOI CONSTATADO NEUROPATIA CRONICA DESMIELIZANTE SENSITIVA LEVE.(DOR PLANTAR)
    SERÁ QUE AMENIZARÁ UM POUCA A DOR E EM QUANTO TEMPO DE USO DO LYRICA?
    RESPONDAM-ME ALGUMA COISA, POR FAVOR.
    GRATO. ANANIAS GOIS ALMEIDA – CASTANHAL-PARÁ. [/quote]

  241. Camila Peruzzo says:

    Lirica e inchaço
    Olá
    Minha mãe tem fibriomalgia e o seu médico receitou Lirica 75mg. A dor até diminui, porém a medicação faz ela reter muito líquido e inchar. Isso é correto? Obrigado

  242. jocce says:

    fibriomalgia
    oi boa noite,tem fibriomalgia tenho 35anos comecei o tratamento com lirica e donaren o lyrica me inchou bastante tomei dois meses parei por conta e q era ele q estav inchando.faz 20dis q voltei a tomar lyrica com miosan caf e cynbalta estou bem melhor,ate o inchaço sumiu.espero q continue assim.

  243. Sandra says:

    comecei a usar hoje
    comecei a usar o lyryca hoje e as reaçoes addversas sao muito intensas,vc fica completamente tonto,sem cordenaçao motora,fica formigando,parece que vc bebeu e muito estranho,nem da pra fazer nada ,dirigir nem pensar,olha que tomo doses elevadas de calmantes e antidepressivos e consigo dirigir na boa,mas com esse remedio estou me sentindo uma invalida,se continuar assim previro sentir as dores,que continuam….parece que vou desmaiar a qualquer hora,vou voltar a tomar trilax

  244. luis says:

    Trigêmeo
    Luizi,
    pos é, a mim acrescentou este à Gabapentina.
    Mas até agora não sinto melhoras.
    Vou continuar, pra ver se um dia melhora.

  245. AMPARITO VALDIVIESO says:

    PROBLEMA DAS MAOS
    EU QUERO SABER EM QUE TEMPO SE VE O RESULTADO DA LYRICA NO PROBLEMA, EU TENHO PROBLEMA EM MINHAS MAOS, TENHO OS NERVOS DAS MAOS COM PROVLEMAS .AS MAOS ESTAO MUITO SENSIVEIS

  246. PjRE-GABALINA
    .J fiz 4 cirurgias na coluna tenho 4 parafusos e as dores neuropaticas que tenha sao insuportaveis beira a loucura. Ja tomei todo tipo de medicamento, hoje os analgesicos comuns nao fazem efeito, codina nao faz cocegas, jurnista nao fez efeitos, gabapentina tomei a dose maxina nao resolveu, e agora estou tomando lyrica nao esta adiantando nada. Na verdade estou cansada, nao suporto conviver com dores diarias, acordo com dor entardeco com dor, anoiteco com dor, durmo com dor. Queria saber se existe outro medicamento que possa me ajudar, cirurgia nao quero fazer mais nao adianta, bloqueios ou infiltraçoes tambem nao quero mais, nao aguento bloco cirurgicos, nem hospital. O que faço, algem pode me ajudar tenho 37 anos, estou afastada do trabalho ha 13 anos, o INSS rejeita a minha aposentadoria, estou deseperada, gostaria de ter uma vida normal, poder viajar, curtir os meus filhos, mas nao e possivel, diantedo meu quadro clinico. Algum medico pode me ajudar confio no meu mas gostaria de ter outra ajuda.Obrigado.Denise

  247. helga says:

    fibromialgia
    Eu estou tomando a lyrica a 30 dias, estou me sentindo muito bem sem dores horiveis,va faz 3 anos tive que fazer cirurgia da coluna lombar pois tinha 4 hernias de disco mais uma desompanhai degenerativa noa coluna lombar, tive muitas crises após a cirurgia, fiz varios bloqueios para a dor, até que meu ortopedista me indicou uma Clina da Dor que foi maravilhoso pois eu estava com o nervo ciático deslocado e ele descobriu que eu tinha fribromialgina cronica após a consulta fiz um ano de acunputura e exercicios.graças a Deus meljorei bastante minha medicação era anti depressivo, mionervix até que um dia começou a imchar minhas mãos e cotovelos,joelhos e pés era uma dor imsuportavel, fui encaminhada para reumatologista onde fiz varios exames para artrite reumatóide, onde comecei a tomar varias medicações para reumatism, até hoje tomo predisona, amitroplina,lamitor, rivotriy e a Lyrica onde me aliviou de imediato as dores que eu sentia. Estou fazendo todos os meses revisão apesar de estar acima do peso faço caminhadas de 1 hora 3 x por semana. tenho muito cansaço e acho que estou ficando desacreditada pelos colegas do meu trabalho pois acho que não quero trabalhar mas as vezes as dores são horriveis que eu so tenho vontade de ficar dormindo e quieta no meu cantinho. Minha reumatologista é maravilhosa pois esta sempre a minha disposição e me dando coragem para seguir em frente agradeço muito a Dra. Aline do Prado e o Dr. Nilvio de campos Severo pois eles são maravilhos e também a minha fisioterateupa pois com eles aprendi a conviver com a dor.Se eu puder ajudar alguem estou a disposição. Agradeço este espaço para dizer que a Lyrica junto com outros medicamentos melhorou 80º minha vida.

  248. Aline says:

    re: fibromialgia
    Estou tomando Lyrica há quase uma semana e já melhorei consideravelmente em relação às dores e sensação de fadiga. Estava tratando com venlafaxina há mais de um ano, mas de uns 2 meses pra cá, não estava resolvendo muito. O que estou sofrendo com o Lyrica é o sono absurdo que me dá e a tontura. Já passei por reumatologistas, mas quem me ajudou mesmo foi um ortopedista, Dr. Luciano Freire, muito bom e estudioso da fibrimialgia há mais de 10 anos. Faço acupuntura também e isso ajuda muito.
    Além disso, tenho procurado fazer mais atividades físicas e ter mais momentos de lazer, além de orar bastante, pois somente Deus pra nos ajudar e nos entender, porque as pessoas realmente pensam que é frescura. Torço pra que cada vez os estudos nessa área evoluam e que os remédios tenham preços mais acessíveis!

  249. Eliane Marion says:

    psiquiatria
    Ola,meu psiquiatra me receitou este medicamento para tratar meu problema
    Que na verdade não e fibromialgia. Gostaria de saber se existe outras indicacoes
    Para o uso desdte medicamento. Aguardo uma resposta
    Eliane Marion

  250. Eliane Marion says:

    psiquiatria
    Ola,meu psiquiatra me receitou este medicamento para tratar meu problema
    Que na verdade não e fibromialgia. Gostaria de saber se existe outras indicacoes
    Para o uso desdte medicamento. Aguardo uma resposta
    Eliane Marion

  251. Lázara Montezano says:

    re: Informações
    Olá Aline, como vai?
    Minha mãe sofre com dores referentes a fibromialgia a 8 anos, e já fez uso de varios medicamentos para dor, mas que na verdade não são específicos para a doença. Agora esta usando a pregabalina, mas gostaria muito de saber qual é o outro medicamento a que vc se referiu, que é ainda melhor!!
    Ficarei muito grata se puder passar essa informação para meu email: lazaramontezano@yahoo.com.br

    Abraços.
    Lázara

  252. JANAINA REGINA MACIEIRA says:

    re: fibromialgia
    boa noite, pasei muito mal durante 6 meses mais ou menos, com dores horríveis no corpo ansia de vomito, tonturas que mal conseguia comer. Passei por varios médicos de várias especialidades até que u, reumatologista entrou com um medicamento chamado venlafaxina, e eu comecei a passar mais mal ainda. Então mudei de médico e ele me receitou o lyryca já tem uns 10 meses que tomo, agora já sinto que não faz tanto efeito como no começo, realmente é bom mas é muito caro manter o tratamento com lyryca. Pois conforme vai passando o tempo tem que aumentar a dose e cada caixa com 28 comprimidos custa em torno de $70,00, hoje tomo apenas 2 comprimidos por dia. Pois não consigo tomar a dose certa.

  253. Carla Araujo says:

    Tomo Lyrica
    Amigos,
    me foi diagnosticado a pouco mais de 4 meses que sou fibromiálgica. Entrei em desespero e, numa dessas crises e um santo médico me medicou Lyrica 150mg, no começo tive medo pelos possíveis efeitos, afinal tudo é uma droga…enfim! Acredite,me tirou de uma crise enloquecedora, foi um bálsamo de Deus esse remédio, claro que é bom falar que a gente fica meio lá meio cá, eu só estou tomando a noite e não mais durante o dia, e confesso que estou satisfeita com o resultado, durmo tranquila e sem dores, estou sorrindo de novo, afinal tenho um bom humor e não irei permitir que essa doença me roube, estou a procura de tratamentos alternativos, hidro, pilates, yogo, sei lá, vou me cuidar!Já voltei a trabalhar. Confesso que estou satisfeita e espero em Deus e nos médicos melhora para esse mal que assola grande parte da população e que muitas vezes nem sabe o que é isso!
    Ah ele é caro, essa é a parte ruim!
    bj a todos e boa sorte e fé em Deus!

  254. Anônimo says:

    re: Pregabilyna
    [quote name=”paulo cesar rissatto”]infelizmente nao tenho ainda nenhum comentario sobre o novo medicamento, se faz efeito.Cara seu o que sua esposa esta passanso pois ontem nao conseguia dormir e precisava levantar cedo para viajar.
    Mais pior de tudo passei( isto foi pior que as dores que tenho)
    por pericia medica justiça do trabalho,processo contra empresa que eu trabalhava, me senti ultrajado pela atitude dos medicos, que chegaram ao ponto de deboxe, como se eu tivesse enventando estas dores, como se ela nao existisse ali.como se eles tivessem como prever o que eu estava sentido.[/quote]

    Amigo, sou solidária a voce. Infelizmente existem duas classes de médicos, o que exerce a profissão por diploma e outra que exerce com o seu diploma mas com um diferencial – respeito e amor ao seu próximo.
    se cuida e que Deus te ajude, veja lyrica 150mg é bom e fez efeito bom em mim!
    bj grande e fica bem!

  255. Patricia says:

    re: Eu tenho fibromialgia conforme diagnótico do m
    [quote name=”Tereza Aprigliano”]Eu tenho fibromialgia, comecei a sentir dores na coluna há dois anos, exatamente na bacia e então começou. Depois vieram as dores nas pernas, no pescoço, gerando uma dor de cabeça voraz, embora eu já tenha enxaqueca, nunca fiquei praticamente quase todos os dias com a cabeça doendo. Eu não sabia, mas percebi que minha pele parece com da cobra, e isto vem acontecendo junto a doença, não há hidratante que sirva. O cansaço também toma conta de mim.Tenho também dores nas mãos e nos braços. Sinto-me extressada, sem ânimo. Preciso encontrar um alívio…
    Já tentei alguns médicos reumatologistas e remédios também, mas ao que parece esta doença ainda não é muito conhecida por eles, e se for, não sabem o que fazer.
    Não posso gastar muito com medicamentos, geralmente são caros. É isso aí.
    obrigada .
    Tereza.[/quote]
    Tereza,
    Também fui diagnosticada com fibromialgia, sofro de dores no lado direito do corpo a mais ou menos 5 anos,então resolvi investigar e fiz ressonancia de coluna e cabeça que não deu nada de errado, então o neuro me disse que eu tenho fibromialgia, apesar de ser estranho ser apenas de um lado. comecei a tomar o Lyrica ontem, espero que de resultados.
    Que doença esquisita.
    Melhoras para todos que sofrem de fibromialgia.

  256. FIBROMIALGIA
    [b]…FIBROMIALGIA: [/b]
    Sou terapeuta em REFLEXOLOGIA,
    pelo I.O.R, 73 anos de idade com 40 anos dedicados ao estudo e pesquisa do comportamento humano. Tenho atendido vários portadores de FIBROMIALGIA, (DÔRES NO CORPO COM MUITA INTENSIDADE).
    Recebendo as técnicas da REFLEXOLOGIA, o Paciente consegue obter ótimos resultados; que proporcionarão assim uma excelente melhora em sua qualidade de vida.
    A REFLEXOLOGIA consiste em ativar pontos específicos nos pés, desbloqueando canais
    de comunicação com o cérebro, para que este
    possa agir, corrigindo assim o problema.
    Não tem contra indicação para estes
    casos e não usa medicamentos
    Sugiro assistir as DUAS reportagens sobre meu trabalho, exibida na TV Aparecida.
    1-
    http://www.paulinas.org.br/paulinas_tv/especiais/video.aspx?video=ev20090806a
    2- http://www.paulinas.org.br/paulinas_tv/especiais/video.aspx?video=ev20100430a
    clicar em VIDA EM FOCO

    São Paulo SP ( Metrô Santana) BRASIL.
    http://www.djalma.com.br

  257. Deise Cristina says:

    lyrica
    Bom Dia!

    A minha mae esta fazendo uso de lyrica porem esta sentindo tonturas e tendo as maos dormentes.Porque?
    gostaria de uma comunicaçao via e-mail.Obrigada

  258. jailma says:

    quais sao as consequencia que a medicaçao lylica tras e se serve para paciente vitima de paf que a bala mantem alojada na coluna cervical sem reposao.

  259. Rosemeire Capuzzo Martins says:

    Lyrica
    Estou em tratamento há 03 anos com fortes dores em membros superiores,iniciou-se em membro dreito,operei do túnel o carpo e não obtive resultados positivos continuei com tratamentos,infiltração,bloqueio
    neurolíticos,acunputura,fisioterapia e nada de melhoras,hoje tenho o mesmo problemas nos dois braços,inicie o tratamento com lyrica há 06 meses com 75mg 2x ao dia o resultado foi minímo hoje faço uso de 75mg de manhã e 150mg a noite é aonde consigo dormir e fazer alguma coisa durante o dia,faço ginática
    e caminhada e neste período engordei 06 quilos é consequência da medicação?isso me preocupa tenho hipotiroedismo e já sou gordinha 1m67 cent. e 85quilos,aguardo retorno,obrigada.

  260. Anônimo says:

    re: engorda
    [quote name=”vera”]Estou tomando 150mg de lyrica por dia e já engoredei 7 quilos, sendo que tres deles em quatro dias, Será que é o remedio q está causando o problema?
    Perguntei ao meu médico e ele disse q não era, pois a dose que tomo é muito pequena para causar esse efeito.
    Só q ando me sentindo pesada e com muito sono e cansada durante o dia.
    Será q alguem tem o mesmo problema q eu.
    Engordando muito com o lyrica???[/quote]

  261. assunção says:

    uso de pregabalina
    OI JA FIZ USO DE PREGABALINA E EM 30 DIAS DE USO AUMENTEI O MEU PESO EM 12 KG,FALEI PRO MEU MEDICO E PAREI DE TOMAR, AOS POUCOS ESTOU DIMINUINDO DE PESO ,E HOJE USO O MIOSAN ,CIBALTA OU O VENLAXIN DE 150 MG, QUANDO AS DORES ESTAO MUITO FORTE EU TOMO TBM PASSADO PELO MEDICO O TILYX DE 30 MGOU TORSILAX MESMO ASSIM O REMEDIO MELHOR E VC SE ACOSTUMA COM AS DORES,FAÇO ACUPUNTURA TBM .ATE HOJE AINDA ESPERO O NOME DE UM REMEDIO NOVO QUE ESTARIA CHEGANDO AQUI NO BRASIL PARA O TRATAMENTO DA FIBRAMIALGIA ABRAÇOS

  262. Márcia Helena says:

    re: ABRAFIBRO – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS FIBROMI
    [quote name=” com a falta de respeito e de negligências, pois muitos estão recebendo alta sem poder exercer suas , ao dia.
    Está havendo uma grande expectativa em relação a esse novo medicamento por parte de todos os fibromiálgicos, então gostaria de receber mais informãções em como adquirir o lyrica, as reações adversas e colaterais, e quais remédios ele substitui, ou seja, se tem a ver com a gabapentina, que é um anticonvulsivante. Estou a imaginar que possa substituir o antidepressivo e o anticonvulsivo, o que seria ótimo, como também gostaria de saber se esse medicamento atua nas dores e no humor, e se substituiria a morfina (mytedon, codeína, oxicontin).
    Posso afirmar que todos estão a esperar por essa medicação nova, portanto fico no aguardo de mais informações a respeito, para que possamos passar para nossos médicos e avaliar o custo para todos os cadastrados na associção.
    Estou torcendo para que o lyrica ajude a amenizar as nossas dores que sao insuportáveis, ou seja, temos dores equivalentes às oncológicas e não estamos suportando mais.
    Fico no aguardo de mais informações e agradeço antecipadamente a atenção[/quote”]

  263. Fibromialgia e hipnose
    Importante dizer que a hipnose é uma ferramenta importante como auxiliar na terapia para fibromialgia. Tenho usado com muito sucesso no meu consultório. Abraços a todos.

    Vera Lúcia

  264. LACI VARGAS says:

    FRIBROMIALGIA
    SOFRO A MAIS DE 28 ANOS, COM UMA DOR NO CORPO QUE NUNCA SEÇA,PÁSSEI POR VARIOS MEDICOS,TODOS DIZIAM QUE EU TINHA HERNIA DE DISCO,FAÇA CIRURGIA, MAIS EU SEMPRE TIVE PAVOR, DE DAR ERRADA E AS COISAS FICAREM PIOR,JA ESTAVA FICANDO COM DIFICULDADE PARA ANDAR,A OITO ANOS UM DESSES MEDICOS ME DISSE VOCE TEM FIBROMIALGIA,MANDOU-ME PARA CASA, EMAGRECER,FAZER ACADEMIA,E NÃO ME DEU NEHUM REMEDIO CONTINUEI MINHA LUTA TRISTE PENSEI VARIAS VEZES EM ME MATAR,E EU SO TENHO 43 ANOS,ATRAVEZ DE UMA AMIGA DESCOBRI O DOUTOR TIAGO SANTOS,E DEPOIS DE VARIOS EXAMES ELE DESCARTOU A CIRURGIA EME DISSE QUE A COLUNA LOMBO-SACRA ESTA COM OS OSSOS GASTOS E NÃO HA O QUE FAZER,MAIS DEPOIS DE MUITA ANGUSTIA,ELE ME DISSE VOU TRATAR A FRIBROMIALGIA, ME RECEITOU LIRICA,COMECEI A TOMAR E DESCOBRI A MINHA SALVAÇÃO, RENASCI,FINALMENTE, SEM A MALDITA DOR QUE ME ATORMENTAVA NOITE E DIA.MORO NO R.G.S. AQUI CONSIGO A CAIXA POR 80 REAIS.UM ABRAÇO A TODOS ESPERO TER AJUDADO, MUITO OBRIGADA.

  265. Sandra Regina says:

    Trato de fibromialgia há muitos anos, a cada crise tento novas medicações e outros tratamentos alternativos, nem o Lyrica deu resultado.
    Na verdade ele é uma das alternativas, alem da hidroginastica acumpultura…..não ficar estressada acho ser o principal.

  266. mirtes says:

    nervo ciatco
    é nossa amiga marlene tem razao, a dor é terrivel sem explicaçoes. tb nao achei nada q me faça sentir melhor, já tomei varios tipos de remedios. como amitriptilina. oleptal, diazepan, tilex injeçoes de tramal, e de dexa-cintoneurin.tive 2 crises em 2009 cada uma durava em media 3 meses. eu pedi p/ morer, quando vc fala o q esta sentindo as pessoas, q nao conhece essa dor , acha q vc esta aumentando ou dramatizando. eu pensei q estava ficando doida, é muito esquisito.eu queria dizer q entendo todos vcs, e lamento por todos nós. os relatos sao os mesmos,mais vcs nao estao só. ue sou mirtes, desculpa nao ter ajudado em nada,é só uma questaode desabafo, obrigada….

  267. claudia suzana says:

    Uso de Lyrica
    Tomei Liryra por 1 ano e meio, infelizmente engordei de uma maneira muito espantosa, uma gordura acumulada mais na barriga e estomago, na verdade ele me fez sentir bem mas infelizmente ocorreu esse fato beijos até.

  268. Roselene Gazola says:

    Eu estou tomando a Lyrica a um mês, mas com 17 dias q eu estava tomando o remédio notei que havia engordado quase 5kg. Avisei ao meu médico, 1º ele disse para continuar mais uma semana,depois ele disse para eu parar 15 dias. Eu queria saber de voces se realmente pode acontecer isto, engordar tão rapidamente.

    Att. Rose

  269. Roselene Gazola says:

    re:
    [quote name=”Roselene Gazola”]Eu estou tomando a Lyrica a um mês, mas com 17 dias q eu estava tomando o remédio notei que havia engordado quase 5kg. Avisei ao meu médico, 1º ele disse para continuar mais uma semana,depois ele disse para eu parar 15 dias. Eu queria saber de voces se realmente pode acontecer isto, engordar tão rapidamente.

    Att. Rose [/quote]

  270. ROBERTO says:

    MIELITE TRANSVERSA
    EM 2007 FUI PEGO DE SURPRESA PELA MIELITE TRANSVERSA,GOSTARIA DE SABER SE LYRICA TEM EFEITO SOBRE TAL ENFERMIDADE ?

  271. Edna Araújo says:

    re: Lyrica
    Boa tarde Aline,

    Estou usando Lyrica há quase 2 meses, e começo a sentir uma melhora considerável. Gostaria de saber qual a outra medicação que mencionou, para que possa conversar com meu médico. Como vc disse que não é a melhor droga, talvez essa que conheça, dará um resultado mais rápido. Além do que, a Lyrica é muito cara. Aguardo resposta. Obrigada.
    Abraço,

  272. Anônimo says:

    re: |Fibromialgia
    [quote name=”Karla”]Olá ALine,

    Minha mãe foi diagnosticada recentemente com fibromialgia, e estamos na busca de tratamentos. Vi que vc mencionou que já exite outra medicação mais eficaz do que a Lyrica. Você poderia me falar mais sobre essa medicação.

    Podemos nos falar por e-mail, meu e-mail é karlaroa@ibest.com.br.

    obrigado.

    abraços[/quote]

  273. Anônimo says:

    sentia uma dor nas pernas e ia ficando cada vez mais nervosa e nao podia dormir li a respeito da sindrome das pernas nervosas conversei com meu medico ele receitou-me a Lirica foi maravilhosa par mim desapareceu tudo e tive uma qualidade de vida muito boa, eclaro acredito que talves para diversas pessoas tenham problemas nossos organismo nao sao iguais por isso antes devemos consultar nosso medico. anonima RGS.

  274. Lucinea says:

    [quote name=”Guest”][quote name=”Karla”]Olá ALine,

    Minha mãe foi diagnosticada recentemente com fibromialgia, e estamos na busca de tratamentos. Vi que vc mencionou que já exite outra medicação mais eficaz do que a Lyrica. Você poderia me falar mais sobre essa medicação.

    Podemos nos falar por e-mail, meu e-mail é karlaroa@ibest.com.br.

    obrigado.

    abraços[/quote][/quote]

    Ola amigos e amigas fibromialgicos,

    Infelizmente tb sofro com esta síndrome há mais de 14 anos. Uma das enésimas vezes que fui ao Reumatologista, ela me disse assim: “Não vou te receitar mais nada…”muda que vc melhora…”. Saí de lá vcs imaginam como, nem precisa dizer…Mas, querem saber? Acho que ela tem toda razão. Já tomei vários medicamentos, faço pilates, terapia, dança senior, que aliás são ótimos, mas a cura não vem. Queria tomar por ultimo Lirica para a psiquiatra não quis receitar, disse que o CIMBALTA é melhor. O preço dele também. Na promoção custa 99,00. preços normal: 204,00.Tomo já 08 meses. Não parei de sentir dor nem cansaço, nem fadiga. Agoa estou fazendo um outro tratamento terapeutico, espero em Deus que vá dar certo. Dou noticias para vcs. Que Deus nos ajude a todos por que não é fácil não… Eu só suporto porque não saio da presença dele nem um instante, senão…

    Ate mais. Lucinéa

  275. VIVIANE says:

    EU TOMEI LYRICA POR 6 MESES RECOMENDADO PELO REUMATOLOGISTA QUE ME ACOMPANHA A 2 ANOS, E DURANTE ESSE PERIODO, ENGORDEI 10KG.RESOLVI SUSPENDER A MEDICAÇÂO POR CONTA PRÓPRIA, MESMO PORQUE COM O AUMENTO DE PESO AS DORES AUMENTARAM.
    ABÇS.

  276. silene santos says:

    [quote name=”Guest”]sentia uma dor nas pernas e ia ficando cada vez mais nervosa e nao podia dormir li a respeito da sindrome das pernas nervosas conversei com meu medico ele receitou-me a Lirica foi maravilhosa par mim desapareceu tudo e tive uma qualidade de vida muito boa, eclaro acredito que talves para diversas pessoas tenham problemas nossos organismo nao sao iguais por isso antes devemos consultar nosso medico. anonima RGS.[/quote]
    😆 😆

  277. silene santos says:

    olá gente, estou fazendo tratamento com lyrica à dois meses e graças a Deus já não sinto mais dor, algumas pessoas disseram que engordaram até 5 Kg,no começo eu também engordei, mas percebi que durante o primeiro mês eu não bebia água, nem ia ao banheiro, então resolvi tentar, tomo dois litros de líquido por dia e vou ao banheiro, resultado estou perdendo peso, era apenas retenção de líquido, temos que acreditar, abraço a todos!

  278. Fábia says:

    Olá pessoal!
    a 3 anos sentia dor do lado esquerdo do meu corpo da cabeça aos pés, a 3 meses fiz exames e contastou que tinha anemia (falta de ferro)… minha falta de conhecimento me fez achar q esta anemia era coisa ruim…acbei q fiquei mto preocupada, chorava dia e noite, e ai veio as dores fortissimas q nunca tinha sentido igual, o que eu sentia do lado esquerdo atacou o lado direito o meu corpo doi tdo, e nao sei explicar que dor é esta, só quem sente sabe, é uma dor que vc acha q vai morrer de tanta dor, nunca pensei em desiste ehm morrer, tenho fé ehm Deus e sei que ele vai me tirar desta…e todos aqueles que sofrem disso tbm…fui num psiquiatra e ele me passou Cymbalta e Lyrica, começei a tomar o cymbalta, e vou começar a tomar o lyrica, espero que como para mto aqui faça efeito em mim tbm, creio que vai me ajudar mto…

    abraço a tdos e força pra suporta estas dores que não e facil.

  279. Nadir Santoro says:

    Olá, há alguns anos vinha sofrendo com dores e rigidez, mas só fui diagnosticada com fibromialgia há 4 meses, o primeiro remedio que usei foi o lyrica 75mg,melhorou 30%, fui para 150mg e já estou 80% melhor, tomo tbm venlafaxina (antidepressivo), muito bom, me sinto muito mais animada e esperançosa de estar bem por completo. Desejo melhoras e cura à todos os sofredores de fibromialgia. Deus irá ajudá-los com fez comigo.Beijos.

  280. Daniela says:

    :-* minha mae tem fibromialgia ela tem muitas dores
    Principalmente musculares o que eu faço .?
    Mirialiberula32@bol aguardo respstas..

  281. Homero says:

    …..boa tarde á todos!!!
    Tenho Fibromialgia,comecei tratamento com o Litica me senti legal,quase sem dores.Gostaria de informação se existe alguma instituição que repasse o Lirica a um preço legal pois o preço dele hoje é de R$85,00 a caixa com 28 comprimidos e tenho que fazer uso de 2 caixas por mes.desde ja agradeço.

  282. Marcos says:

    Aos leitores,Lyrica é caro,porém ótimo para coluna,sentia fortes dores em demasia.Após duas cx de Lyrica graças melhorou muito,muito.Se estiver engordando procure tomar muita água e urinar bastante.Abraços e boa sorte sem dor amém.

  283. Marcos says:

    [quote name=”Guest”][quote name=”Karla”]Olá ALine,

    Minha mãe foi diagnosticada recentemente com fibromialgia, e estamos na busca de tratamentos. Vi que vc mencionou que já exite outra medicação mais eficaz do que a Lyrica. Você poderia me falar mais sobre essa medicação.

    Podemos nos falar por e-mail, meu e-mail é karlaroa@ibest.com.br.

    obrigado.

    abraços[/quote][/quote]
    Tome Lyrica1!!!

  284. juarez hayzer says:

    ola sou juarezhayzer tomo liryca a um ano e meio so fico mais tranquilo com dose maxima de 300mg 2vezes ao dia mas tomo outro remedios com topiramato 100mg reuquinol400mg francox400mg defraemm7.5 diazepan 20mg leponex 25mg vicodil500mg duas ou tres vezes ao dia mesm assim tenho falta de sono dores inmaginaveis

  285. maria aparecida says:

    gostaria de saber se tem alguma novidade para tratamento de fibromialgia,tenho 55 anos e ha 15 anos sofro deste mal.Por favor aguardo resposta.obrigada

  286. Iinês says:

    eu ja estou sofrendo com fibromialgia há 23 anos mi sinto vejetando e o pior q/ sensenvolveu outras doenças como sindromidopânico e outras estou desesperada de dor. jente vamos nos unir e tornar essa maldita doença publica .levando aos governadores etc…isso nao pode ficar assim, muita gente perdendo emprego e o inss nao quer da nossos direitos valeu participar. e q/ deusnos ajude….

  287. gilda fagundes says:

    gostaria de saber se posso a adquir lyrica por um preço melhor.tenho que tomar continuamente. tenho fibromialgia.

  288. Elaine says:

    Tenho fibromialgia e meu médico prescreveu Lyrica. Como já tomeu Lexapro e negordei muito, gostaria de saber se o Lyrica também faz engordar.
    Obrigada
    Elaine

  289. Olá portadores da fibro, tbm tenho a 14 anos, já experimentei de tudo um pouco, mas não tive resultado nenhum em relação as dores, já nem sei o que sinto,é mais do que fadiga, tenho depressão, e uma ansiedade quase que incontrolável,me sinto coma mente lenta, muitafalta de concentração e muito distraida com tudo,minha médica psiquiatra diz que é da depressão esses sintomas, mais já tô bem cansada de tanto remédio e de tanta troca de remédios tbm, parecemos cobaias,fora os efeitos colaterais que os remédios causam, mais problemas, queria deixar aqui a minha solidariedade a tds que tem essa doença, creio e acredito que ninguem a procurou, como as vezes ouvimos de pessoas que não nos compreende,dizendo que fomos de um jeito tal que acabou nisso, eu debato não acredito,ninguem procuraria uma fibromialgia e ainda somos muito mal compreendidos e muitas das vezes chamados de preguiçosos, isto não procede, só estou conseguindo viver com essa doença e a suportanto em crises horriveis de dor intensa por causa de Deus, Ele tem me ajudado muito, Ele éo único que nos entende e acredita no que se passa conosco e pode realmente nos ajudara continuar a nossa jornada aqui na terra, estou pensando seriamente em abrir um blog sobre fibromialgia e deixar lá sempre alguma palavra, pois depois de Deus só nós mesmos sabemos falar dela pois quem não a tem, não tem condição de opinar pois não tem noção do que ela nos causa.Um gde abraço a tds e que Deus possa conforta-los. Quando abrir o blog deixarei o end. aqui entrem lá precisamos nos ajudar.

  290. LUIZ ANTONIO says:

    🙄 queridos estou cuidando de um sobrinho que já fez duas operações na raiz da coluna e as dores dele são absurdas não tem outro remédio, pelo menos dos que vendem em farmácia que corta a dor só o lyrica 0,75, obs o 150 mg não resolveu só o de 0,75 a formula é mais forte não sei porque.seg o med. a composição é diferente.

  291. silvia says:

    tenho fibromialgia ha 13 anos. estou cheia de caroços abaixo dos rins e na cochas acompanhado de muitas dores e muito fogueamento na canela da perna. não aguento vestir roupas coladas, por isso gostaria de saber se é normal estes sintomas que estou sentindo?

  292. mariafatimapalmeira says:

    tenho fibromialgia ja tentei de tudo e não resolveu, agora estou fazendo tratamento com remedio fitoterapico 5htp ele melhora dor de cabeca, dor muscular e ansiedade.

  293. Romero Sampaio says:

    SOFRIA UM ASSALTO levei 5 tiros passei 6 mese em uma cama de hospital FIQUEI COM DORES HORRIVEIS,fibromialgia,faço uso do lyrica de 150 ml para o resto da minha vida tomo 2 cx por mes, esse remédio é mt caro custa 100 reais se vc estiver inscrito no PROGRAMA DO LABORATORIO PZER, SE N CUSTA 150 REAIS, estou desempregado n posso comprar duas cx por mes.ALGUEM PODERIA ME AJUDAR.Agradeço antecipadamente.

  294. sandra pazzetto says:

    [quote name=”maria aparecida”]gostaria de saber se tem alguma novidade para tratamento de fibromialgia,tenho 55 anos e ha 15 anos sofro deste mal.Por favor aguardo resposta.obrigada[/quote]
    Ola Maria tb sofro desse mal,mas minha médica me receito,lyrica 150mg,e tem me ajudado muito,abç fk c/ DEUS!

  295. julimarbarbosa says:

    sofre um acidente de moto no final de 2009,tive lesão de plexo braquial,fiz cirugia para reconstrução do plexo,ainda não consequi melhorar ,tomo lyrica de 150 desdede 2010,ainda não conseque me livrar das dores ,parei de usar pois é muito caro,2caixa por mês

  296. regina celia leite says:

    olá pessoal,comecei o tratamento c lyrica ,minhas dores ainda não cessarão todas mas já melhorei ,só tem um problema engordei um pouco,fiquei c prisão de ventre,mas acredito que vou melhorar,bjs e abraços à todos

  297. Lygia says:

    [quote name=”Romero Sampaio”]SOFRIA UM ASSALTO levei 5 tiros passei 6 mese em uma cama de hospital FIQUEI COM DORES HORRIVEIS,fibromialgia,faço uso do lyrica de 150 ml para o resto da minha vida tomo 2 cx por mes, esse remédio é mt caro custa 100 reais se vc estiver inscrito no PROGRAMA DO LABORATORIO PZER, SE N CUSTA 150 REAIS, estou desempregado n posso comprar duas cx por mes.ALGUEM PODERIA ME AJUDAR.Agradeço antecipadamente.[/quote]
    [quote name=”Romero Sampaio”]SOFRIA UM ASSALTO levei 5 tiros passei 6 mese em uma cama de hospital FIQUEI COM DORES HORRIVEIS,fibromialgia,faço uso do lyrica de 150 ml para o resto da minha vida tomo 2 cx por mes, esse remédio é mt caro custa 100 reais se vc estiver inscrito no PROGRAMA DO LABORATORIO PZER, SE N CUSTA 150 REAIS, estou desempregado n posso comprar duas cx por mes.ALGUEM PODERIA ME AJUDAR.Agradeço antecipadamente.[/quote]

    Romero

    Envie os seus dados para o meu e mail lygia_beato@yahoo.com.br.

    Obrigada

  298. elizeu rodrigues says:

    Eu tomo 300 mg e as dores continuam as vezes quase sempre sou obrigado a tomar (dorflex e tandrilax)4 dois de cada de uma só vez ah ia me esquecendo tambei tomo pamelor 75 mg só que o mais triste disso tudo é que se eu ficar sem tomar o lyrica a sindrome da abstinencia é talvez pior que as dores.

  299. elizeu rodrigues says:

    [quote name=”sonia alves”]Olá portadores da fibro, tbm tenho a 14 anos, já experimentei de tudo um pouco, mas não tive resultado nenhum em relação as dores, já nem sei o que sinto,é mais do que fadiga, tenho depressão, e uma ansiedade quase que incontrolável,me sinto coma mente lenta, muitafalta de concentração e muito distraida com tudo,minha médica psiquiatra diz que é da depressão esses sintomas, mais já tô bem cansada de tanto remédio e de tanta troca de remédios tbm, parecemos cobaias,fora os efeitos colaterais que os remédios causam, mais problemas, queria deixar aqui a minha solidariedade a tds que tem essa doença, creio e acredito que ninguem a procurou, como as vezes ouvimos de pessoas que não nos compreende,dizendo que fomos de um jeito tal que acabou nisso, eu debato não acredito,ninguem procuraria uma fibromialgia e ainda somos muito mal compreendidos e muitas das vezes chamados de preguiçosos, isto não procede, só estou conseguindo viver com essa doença e a suportanto em crises horriveis de dor intensa por causa de Deus, Ele tem me ajudado muito, Ele éo único que nos entende e acredita no que se passa conosco e pode realmente nos ajudara continuar a nossa jornada aqui na terra, estou pensando seriamente em abrir um blog sobre fibromialgia e deixar lá sempre alguma palavra, pois depois de Deus só nós mesmos sabemos falar dela pois quem não a tem, não tem condição de opinar pois não tem noção do que ela nos causa.Um gde abraço a tds e que Deus possa conforta-los. Quando abrir o blog deixarei o end. aqui entrem lá precisamos nos ajudar.[/quote]
    Concordo totalmente com voce.

  300. elizeu rodrigues says:

    [quote name=”LUIZ ANTONIO”]:roll: queridos estou cuidando de um sobrinho que já fez duas operações na raiz da coluna e as dores dele são absurdas não tem outro remédio, pelo menos dos que vendem em farmácia que corta a dor só o lyrica 0,75, obs o 150 mg não resolveu só o de 0,75 a formula é mais forte não sei porque.seg o med. a composição é diferente.[/quote]

    Acho que tem alguma coisa errada pq o de 150 mg é que deveria ser mais eficaz, afinal ele tem mais o principio ativo eu tomo o 150 mg de manha e um de 150 mg a noite, esses remedios caros eses demagogos do governo fingem que nem estão ai conosco.

  301. elizeu rodrigues says:

    [quote name=”Elaine”]Tenho fibromialgia e meu médico prescreveu Lyrica. Como já tomeu Lexapro e negordei muito, gostaria de saber se o Lyrica também faz engordar.
    Obrigada
    Elaine[/quote]
    Infelizmente faz.

  302. Tania Mara Lazaro de says:

    😛 Sou portadora da fibro e concordo com vc , as pessoas desconhecem os sintomas porém não acreditam . Mas posso dizer com certezxa que o exercicio fisico ajuda bastante. beijos
    [quote name=”elizeu rodrigues”][quote name=”sonia alves”]Olá portadores da fibro, tbm tenho a 14 anos, já experimentei de tudo um pouco, mas não tive resultado nenhum em relação as dores, já nem sei o que sinto,é mais do que fadiga, tenho depressão, e uma ansiedade quase que incontrolável,me sinto coma mente lenta, muitafalta de concentração e muito distraida com tudo,minha médica psiquiatra diz que é da depressão esses sintomas, mais já tô bem cansada de tanto remédio e de tanta troca de remédios tbm, parecemos cobaias,fora os efeitos colaterais que os remédios causam, mais problemas, queria deixar aqui a minha solidariedade a tds que tem essa doença, creio e acredito que ninguem a procurou, como as vezes ouvimos de pessoas que não nos compreende,dizendo que fomos de um jeito tal que acabou nisso, eu debato não acredito,ninguem procuraria uma fibromialgia e ainda somos muito mal compreendidos e muitas das vezes chamados de preguiçosos, isto não procede, só estou conseguindo viver com essa doença e a suportanto em crises horriveis de dor intensa por causa de Deus, Ele tem me ajudado muito, Ele éo único que nos entende e acredita no que se passa conosco e pode realmente nos ajudara continuar a nossa jornada aqui na terra, estou pensando seriamente em abrir um blog sobre fibromialgia e deixar lá sempre alguma palavra, pois depois de Deus só nós mesmos sabemos falar dela pois quem não a tem, não tem condição de opinar pois não tem noção do que ela nos causa.Um gde abraço a tds e que Deus possa conforta-los. Quando abrir o blog deixarei o end. aqui entrem lá precisamos nos ajudar.[/quote]
    Concordo totalmente com voce.[/quote]

  303. kal barreto says:

    gostaria de saber onde posso encontrar o lyrica mais barato,pq estou gastando 500,oo por mes e nao posso ficar sem este medicamento…
    obrigado

  304. marcos willian says:

    pessoal, pra mim tá muito difícil, tenho fibri. a 2 anos,estou cada vez pior. meu médico receitou um remédio chamado cymbalta 30 mg de início, depois passou pra 60 mg, as dores melhoram mesmo, mais o problema são as reações que quase me matam…gera muita ansiedade, tem horas que entro em desespero total. O que me consola é saber que naum estou sozinho, gostei desse último comentário em especial…também tenho Deus na minha frente ajudando a enfrentar essa dificuldade tão grande..tem horas que naum sei o que fazer, tenho 33 anos, ou seja muito tempo pela frente, quero trabalhar, “crescer na vida” mas está ficando cada vez pior.Meu medo é acabar numa cama um dia sem poder mais levantar….minha cabeça manda que eu corra atras de estudos…etc… mas meu corpo naum aguenta mais nada…desejo sinceras melhoras para todos que escreveram e deixaram seus corações realmente nesse chat…att, marcos willian da silva, pai de tres meninas: Bianca, Isabela e Laura, um forte abraço a todos e que Deus os abençoe.

  305. ELAINE says:

    TENHO FIBROMIAGIA,AGORA SOFRO MUITAS DOREA LUMBAR,ESTOU TOMANDO ETNA,FAZ UM MES, E AINDA NAÕ DEU RESULTADO, O MEDICO ME FALOU DA LIRICA,SE EU MELHORAR POSSO PARA DE TOMAR, E SE TENHO QUE FAZER TOMAGRAFIA,FAZ MESESQUE ESTOU ASSIM,FUI ABAIXAR E TRAVEI, TINHA CHOQUES ELETRICOS TERRIVEIS,DEIXO MEU CORREO PARA AS PESSOAS QUE QUEREM SE COMUNICAR COMIGO PARA TROCAR IDEIAS nanebp1@gmail,ja naõ tenho VONTADE DE VIVER

  306. Elisama says:

    Boa noite,
    Sou acometida de várias intercorrências que causam dor. Tenho 03 hérnias de disco na região lombar, uma na região sacra, uma protusão na cervical, bicos de papagaio e artrose em diversas regiões do corpo; sofro de crises de neuralgia do trigêmio e fibromialgia. Um dos medicamentos que utilizo é Lyrica, associado ao Oxicarbamazepina e ao antidepressivo Pristiq. Houve uma melhora significativa do quadro, quando associei à dieta e fisioterapia com exercícios, mas ainda sofro muito e somente medicamentos narcóticos amenizam a dor. Infelizmente todos estes remédios são caríssimos e como estou de licença estou cada vez mais individada. Vocês conhecem algum local aonde estes remédios são mais baratos, ou alguém já entrou com algum processo judicial contra o sus para que pelo menos o Lyrica seja fornecido gratuitamente? qualquer informação seria muito útil.

  307. sueli de o. braz says:

    OLA, MEU NOME E SUELI, TENHO 33 ANOS E FUI A INUMEROS MEDICOS , VARIOS EXAMES E NAO SECHEGAVA A UM DIAGNOSTICO. AS DORES ERAM HORRIVEIS E CADA VEZ MAIS FORTES.COMECEI FAZER TRATAMENTO PSIQUIATRICO HA 5 ANOS E MEU MEDICO DIAGNOSTICOU A FIBRIOMIALGIA. COMECEI TOMANDO AMITRIPITILINA 25 MG , POREM ENGORDEI 24 KG.JA TOMEI DE TUDO QUE EXISTE. A ULTIMA VEZ QUE FUI AO MEU PSIQUIATRA PERCEBI QUE ELE JA NAO TEM MAIS O QUE PRESCREVER PRA MIM. AS VEZES ACHO QUE ESTOU FICANDO LOUCA, QUE TUDO ISSO E COISA DA MINHA CABEÇA. NINGUEM ME ENTENDE EM CASA. ME SINTO MELHOR QUANDO ESTOU ENTRE PESSOAS QUE TEM ALGUM PROBLEMA LIGADO A PSIQUIATRIA OU MESMO A FIBRIOMIALGIA. QUERO TRABALHAR MAIS NAO TENHO FORÇAS, NAO CONSIGO FAZER NADA. QUERO ESTUDAR MAIS A MEMORIA FALHA. PESQUISANDO SOBRE FIBRIOMIALGIA, ENCONTREI O LIRYCA, VOU PEDIR AO MEU MEDICO PRA PRESCREVER PRA EU TOMAR, QUEM SABE SURTE ALGUM RESULTADO SATISFATORIO. NO MOMENTO ESTOU TOMANDO CICLOBENZAPRINA 10 MG.JUNTAMENTE COM OUTROS MEDICAMENTOS , SENDO ANTI DEPRESSIVOS, ANTI PSICOTICO. TENHO SINDROME DO PANICO, TENHO MUITO MEDO DE MORRER. AS VEZES SINTO QUE ESTOU PERDIDA QUE MEU CASO NAO TEM SOLUÇAO, POIS TENHO SIDO RESISTENTE A MEDICAÇAO. O QUE ME CONSOLA E SABER QUE NAO E APENAS EU QUEM SOFRE DESSE MAL. ME APEGO COM DEUS, PRA TER FORÇAS PRA CONTINUAR VIVENDO. APESAR DE TUDO DESEJO SINCERAMENTE QUE TODOS NOS TENHAMOS FORÇAS PRA CONTINUAR LUTANDO. E NAO SE ABALEM QUANDO ALGUEM TE IGNORAR, ACHAR QUE VC ESTA FAZENDO TIPO, QUE E FRESCURA. NAO SE DEIXEM ABALAR, PORQUE SO QUEM TEM A DOENÇA PRA ENTENDER O OUTRO. FIQUEM COM DEUS. ESTOU COM AS FORÇAS E ESPERANÇA RENOVADAS COM A POSSIBILIDADE DE ESTAR TOMANDO UM MEDICAMENTO NOVO.ME SINTO SENDO USADA COMO UMA COBAIA + SAO OSSOS DO OFICIO, RS. BEIJOS FIQUEM COM DEUS.

  308. Paulo says:

    OLA AMIGOS, EU NAUM SEI O QUE TENHO, SINTO DORES, NA VERDADE PARECEM AGULHADAS PELO CORPO, TOMO EFEXOR,RAZAPINA, SEROQUEL MPRA DEPRESSAO E RIVOTRIL TAMBEM PARA DORMIR, NAUM SEI SE EH FIBROMALGIA OU LUPUS QUE TENHO, MEU PSIQUIATRA DIZ QUE EH UMA DOENCA PSICOSSOMATICA CAUSADA PELA IMAGINACAO DE DOR, JA FIZ VARIOS EXAMES CLINICOS E NAUM TENHO NADA, SOU MEIO SUPERTICIOSO E ACHO QUE PODEM TER FEITO VODU COMIGO, SE ALGUEM SENTE SINTOMA PARECIDO PECO QUE ME ME AJUDE A DESCOBRIR ALGUMA SOLUCAO, GRATO, PAULO.

  309. Cláudia Ap. Cassagni says:

    Sofri uma queda muito grave e tive contratura muscular, pois não tratei no começo, depois disso só piorei e um ortopedista me receitou lyrica, tomei apenas 3 cápsulas e tinha retorno com meu psiquiatra porque sofro de insônia desde uma reação a anestesia que tomei ao fazer a cirurgia de histerectomia, o meu médico é contra o uso de lyrica no meu caso porque irá prejudicar ainda mais o problema da insônia e me receitou Cymbalta, me senti melhor. portanto tenho uma caixa de lyrica fechada e outra onde só tomei 3 cápsulas, se alguém estiver procurando, comprei na drogasil da avenida 9 de julho em Jundiaí a 91,68 reais com o desconto da fármacia ficou 77,93, sei que é um medicamento caro e não posso doá-lo pois estou gastando 180 reais em 30 cápsulas de Cymbalta, quem se interessar posso fazer as 2 caixas por 140 reais, são de 75mg com 28 cada, meu contato além do e-mail é (11)71481293. Se eu puder ajudar alguém já ficarei satisfeita, conviver com dor é algo horrível e nem todos entendem. Obrigada Cláudia

  310. Nestor says:

    Acredito pelos comentários estamos com o mesmo problemas “Fibromialgia” estou tomando este Lyrica e outros mais que as vezes eu acho que vai resolver o meu problema e aliviar a dor .O importante nisto tudo é ter fé em Deus, e começar a fazer o que você mais gosta , procure praticar um esporte que você mais gosta e se adapta , acredito que a natação como no meu caso esta sendo excelente , claro com acopanhamento . Não desanimem e corram atrás,usem todos os recursos que lhe cabem para melhorar sua qualidade de vida . O que posso e desejar a todos muitas felicidades , saúde e não desanimem e que Deus abençõe atodos.

  311. Oi,tenho fibro já faz um bom tempo, mas descobri que tenho essa doença em 2009. sou universitária e sofro muito com as dores,tomo medicamento, mas não tenho muito alívio.A vida de quem tem essa doença não é nada fácil, pois viver com dor 24h é super terrível.Gostaria que um dia, tudo isso acabasse. Deus tenha misericórdia de nós.

  312. Andréa Carla says:

    Infelizmente também sofro com a fibromialgia,atualmente estou passando por uma crise forte, vou voltar ao meu médico e falar sobre o LYRICA.É mto importante que a família compreenda o q a gente sente. Tenho 44 anos e não consigo imaginar viver com a graça de Deus mais 30 anos com tantas dores.Como os demais temos que ter fé, mta fé e pedir a Deus que nos ajude. Qdo. eu faço a atividade física sinto que melhoro bastante. Que Jesus abençoe todos vocês!

  313. Rosa Machado says:

    Ola gostaraia de deixar meu depoimento sobre fibro e o panico. Tenbho essas enferminades há 3 anos e ainda não achei um remedio que me fizesse bem pois tenho sensibilidade a anti depressivos os efeitos colaterais são piores que a propria infermidade, mas estou ai tentando melhorar.Li o depoimenro da Sueli Braz sobre o custo da medicação. Sueli ai vai uma dica.Os medicamentos manipulados acabam ficando mais em conta.quem sabe seus custo não diminuem.

    UM ABRAÇO A TODOS E BOA SORTE.

  314. ROSELEIDE SEGURA says:

    Olá! Tenho sindrome do desfiladeiro Torxico e como se nâo bastasse as dores nos mebros superiores fui diagnosticada com fibromialgia. O MÉDICO ME RECEITOU LYRICA E CIMBALTA, porém ovi dizer que as pessoas que usam tal medicação podem engordar até 12 quilos. Fico imaginando se isso acontecer como será mais difícil caminhar ,levantar da cama pela manhã , apoiar a planta do pé ao châo. Por favor se alguem sabe se isso é verdade me avise pois mais do que nunca precisarei de um acompanhamento pisquiátrico com mais frequencia
    abraço e melhoras a todos.

  315. elcemi says:

    quero saber se além da lyrica ha alguma outra medicação que possa ser substituida, pois não sinto muita mudança, alem dos exercícios, academia fisioterapia,as dores percistem, me sinto com tonturas, e a noite me sinto muito cansada, e mesmo com sono, tenho uma noite muito agitada.

  316. Luiz Fonseca says:

    Oi pessoal,estou na faze de inicio do q acho q e uma dor neuropatica cronica,os medicos so querem tratar da dor sem procurar o q levoua isto, estou tomando gabapentina e paroxetina, tenho lido muito a respeito e infelizmente nao vejo uma cura total para esta doença, se alguem iniciou com os mesmos sintomas meu por favor me fsle pq ja estou ficando paranoico lendo sobre isto
    iniciei com queimação na sola dos pes, depois a a pera do lado da canela esfriava juntamente com os pes, agora elem destes sintomas estou sentindo a choxa muito sencivel, quem teve estes sintomas por favor me informe, obrigado q Deus proteja e abençoe todos vcs

  317. marilene barreto says:

    Depois de ler tantos comentários sobre o Lyrica, fiquei absolutamente à vontade para abandonar o remédio e partir para outro médico porque estou sentindo dor no ombro provocada por inflamação na hernia de disco da cervical e o médico prescreveu Lyryca. Eu senti muito efeito colateral, por ex. sono, olhos embassados, fiquei gorda ou inchada, usei apenas uma caixa, ele prescreveu duas de 28 cápsulas.
    Quando li a bula fiquei achando um absurdo tomar o medicamento porem tomei mas não senti nenhuma melhora. Voltei ao médico ele disse que eu teria de tomar as duas caixas. Um remédio tão caro, eu cheguei a comprar a segunda porem parei na 4a. capsula. Agora vejo que não tem nenhum sentido continuar tomando diante de que ele é eficaz na fibromialgia, que não é o meu caso. Esses médicos!!!!

  318. Dizer que o Lyrica é o fim das agulhadas causadas pela fibro é propaganda enganosa. Que melhora a dor, é verdade. Que elimina, é exagero. Já sofro disto a 2 anos e já tenho a dor como minha companheira de vida. Até apresento aos amigos….rsrsrsrs. Tomo a medicação conjunta com Carbamazepina entre 1200 mg e 1600 mg / dia mais 2 compr. de lyrica/ dia. Estou vivendo…….

  319. ALEXANDRE says:

    Tenho 2 hernia lombar, fiz cirurgia de 2 hernia cervical, com implante de 2 disco de titanio. Tomei o lyrica, recomendado pelo meu medico, infelizmente não houve nem um efeito positivo, somente negativo. Nesses 7 anos, nem um medicamento trouxe alivio das dores.

  320. luzinete says:

    E SUELI, TENHO 33 ANOS E FUI A INUMEROS MEDICOS , VARIOS EXAMES E NAO SECHEGAVA A UM DIAGNOSTICO. AS DORES ERAM HORRIVEIS E CADA VEZ MAIS FORTES.COMECEI FAZER TRATAMENTO PSIQUIATRICO HA 5 ANOS E MEU MEDICO DIAGNOSTICOU A FIBRIOMIALGIA. COMECEI TOMANDO AMITRIPITILINA 25 MG , POREM ENGORDEI 24 KG.JA TOMEI DE TUDO QUE EXISTE. A ULTIMA VEZ QUE FUI AO MEU PSIQUIATRA PERCEBI QUE ELE JA NAO TEM MAIS O QUE PRESCREVER PRA MIM. AS VEZES ACHO QUE ESTOU FICANDO LOUCA, QUE TUDO ISSO E COISA DA MINHA CABEÇA. NINGUEM ME ENTENDE EM CASA. ME SINTO MELHOR QUANDO ESTOU ENTRE PESSOAS QUE TEM ALGUM PROBLEMA LIGADO A PSIQUIATRIA OU MESMO A FIBRIOMIALGIA. QUERO TRABALHAR MAIS NAO TENHO FORÇAS, NAO CONSIGO FAZER NADA. QUERO ESTUDAR MAIS A MEMORIA FALHA. PESQUISANDO SOBRE FIBRIOMIALGIA, ENCONTREI O LIRYCA, VOU PEDIR AO MEU MEDICO PRA PRESCREVER PRA EU TOMAR, QUEM SABE SURTE ALGUM RESULTADO SATISFATORIO. NO MOMENTO ESTOU TOMANDO CICLOBENZAPRINA 10 MG.JUNTAMENTE COM OUTROS MEDICAMENTOS , SENDO ANTI DEPRESSIVOS, ANTI PSICOTICO. TENHO SINDROME DO PANICO, TENHO MUITO MEDO DE MORRER. AS VEZES SINTO QUE ESTOU PERDIDA QUE MEU CASO NAO TEM SOLUÇAO, POIS TENHO SIDO RESISTENTE A MEDICAÇAO. O QUE ME CONSOLA E SABER QUE NAO E APENAS EU QUEM SOFRE DESSE MAL. ME APEGO COM DEUS, PRA TER FORÇAS PRA CONTINUAR VIVENDO. APESAR DE TUDO DESEJO SINCERAMENTE QUE TODOS NOS TENHAMOS FORÇAS PRA CONTINUAR LUTANDO. E NAO SE ABALEM QUANDO ALGUEM TE IGNORAR, ACHAR QUE VC ESTA FAZENDO TIPO, QUE E FRESCURA. NAO SE DEIXEM ABALAR, PORQUE SO QUEM TEM A DOENÇA PRA ENTENDER O OUTRO. FIQUEM COM DEUS. ESTOU COM AS FORÇAS E ESPERANÇA RENOVADAS COM A POSSIBILIDADE DE ESTAR TOMANDO UM MEDICAMENTO NOVO.ME SINTO SENDO USADA COMO UMA COBAIA + SAO OSSOS DO OFICIO, RS. BEIJOS FIQUEM COM DEUS.[/quote]

  321. luzinete says:

    Me sentir mais ou menos assim durante um tempo,mas encontrei um médico que me mandou fazer uma ressonância magnética e descorbriu que os tendôes estavam partido, fiz cirurgia, demorei um ano para recuperar mas valeu a pena. nome do médido:evandro Silva Ruas, atende no nuclèo da unimed da Paracatú.boa sorte

  322. fatima 15/11/2011 says:

    DEPOIS QUE LI TODOS OS COMENTARIOS A RESPEITO DA MEDICAÇÃO LYRICA CONFESSO QUE FIQUEI DESANIMADA,POR TANTO ESTOU PARANDO HOJE, PARA Ñ TER MAS GASTO ,PROCURAREI A MADICINA ALTERNATIVA.
    FATIMA PONTES …

  323. Ana says:

    fiz uma cirurgia a plastica(lifiting facial)há tres meses. as dores que normalmente desaparecem aos dois meses , persistem no meu caso até hoje. Fui diagnosticada ha tempos atras com fibromialgia quando tive uma dor no ombro que nao desaparecia. Estou tomando Lyrica e senti um pouco de alivio. Ainda nao sei se vou continuar.

  324. Eunice Oliveira says:

    Estou fazendo tratamento para dores na coluna, e gostaria de saber se é verdade que a medicação LYRICA, engorda. Porque se for assim, não sei o que fazer, já que a única solução para minha situação é esse medicamento e eu estou fazendo tratamento pra emagrecer. Se for assim, é possivel que não emagreça mesmo.É verdade que Lyrica engorda? Por favor me responda pelo e-mail.

  325. Renata Brunozi says:

    [quote name=”Nana Marins”]Gostaria de saber se este medicamento-Lyrica-engorda??[/quote]Comecei usar lyrica, só que estou lendo que engorda mto, apesar ninguem gosta de ficar gorda mas sentir dor a DOR, NINGUEM MERECE, pode tomar diuretico ?????
    Renata

  326. JANE says:

    SOFRO DE FIBREMIALGIA, HÁ 9 ANOS 😥 , E ESTOU PROCURANDO UM REMÉDIO PARA CURA, MAS SÓ ENCONTREI A LYRICA, ALÉM DE EXCERCÍCIOS FISÍCOS, PILATES E ACUMPUTURA, QUE AMENIZAM A DOR.MAS O ÚNICO REMÉDIO ESTÁ MUITO CARO PRINCIPALMENTE NA REGIÂO ONDE MORO NO SUL, QUE ATÉ TEM, MAS É DIFÍCIL DE ENCONTRAR…
    KISES…JANE!

  327. Deise Chiminasso says:

    Tenho fibromialgia detectada há 3 anos, desde então percorro o caminho dos tratamentos.Já usei o lyrica logo que saiu prá venda, minha reumatologista prescreveu, tomei por um ano, depois a médica mudou para gabapentina, e faço aplicações de picadas de abelha uma vez por seman há 2 anos.Isso amenizou muito minhas dores, que eram insuportáveis.Já afastei popr 2 vezes do meu trabalho, mas hoje estou melhor

  328. rosangela says:

    estive lendo os depoimentos, o da luzinete me chamou muito a atençao, pois me sinto igual a ela, somente na fé que não, ja perdi a fé a esperança com essas dores que cada dia que passa ficam piores, o que mais me deixa triste é o fato de ter muita vontade de trabalhar e não conseguir fazer nada, e tambem o fato de muitas pessoas acharem que estou fazendo corpo mole, sendo que o que mais quero é trabalhar e não estou tendo mais esperança, 🙁

  329. Lilian says:

    Oi pessoal. Olha, eu tenho fibromialgia há pelo menos 20 anos e já aprendi a conviver com a dor, pois até bem pouco tempo não havia conseguido um diagnóstico preciso. Já li muito sobre este problema e de acordo com a medicina ortomolecular, poucas pessoas sabem que a maior parte da Serotonina ( neurotransmissor responsável pelo alívio das dores ) é fabricado no intestino e não somente no cérebro. Desta forma, é provável que a origem de nosso problema esteja justamente neste orgão.Talvez algum desequilibrio da flora intestinal, devido a alimentação erronea, refrigerantes, medicamentos, e tanta química que existe nos alimentos. Creio que devemos atacar a Fibromialgia de todos os lados: alimentação equilibrada, com frutas, legumes e verduras.Atividades físicas, porque elas liberam endorfinas e serotoninas. Buscar o que há de mais avançado para amenizar as dores. E acima de tudo, tentar fazer o que se gosta, se amar antes de mais nada e ter muita Fé. É preciso acreditar e lutar.

    Abraço fraterno à todos!

  330. ani says:

    ja tomo pregabina ha uns 4 meses e nao estou tendo nenhum resultado satisfatorio.tomo asociado com Doloxcentina e tramadol para dor. ja fiz 4 sessoes de bloqueio no onbro pescoço e nuca. agora tem asim um mes que ja passou e estou tendo as mesma crises. ja estou perdendo a esperança com a medicina!!! gostaria de resceber uma resposta de vcs ai estas meu e-email para resposta.

  331. Fabiana says:

    acho que meu marido tem fibremialgia.os medicos fala que ernia de disco mas ele reclama de muita dor ja não sei o que mais faze 🙁

  332. Rosemeire says:

    minha cunhada tem fibromialgia ,já está fazendo tratamento com reumatologista.
    faz uso dos medicamentos :nitrazepan benziflex e sertralina.
    ela fica desesperada comn essas dores… o que fazer?

  333. Nanda says:

    Também tenho Fibromialgia e posso te falar uma coisa o tratamento demora um pouco mais junto com a Fisioterapia, Natação ou Hidroginástica, alimentação equilibrada e medicação correta as dores melhoram bastante.
    Uma coisa que me ajudou muito foi acunpuntura ouricular meu pico de dor foi de 100% para 0% porque este procedimento inibe a dor.
    Quanto a medicação tem que continuar trabalhando com o médico até achar a que melhor se adequa demorei mais atualmete uso o Lyrica que vem fazendo um grande efeito.

    bjus a todos e não desistam…

  334. VANEIDE says:

    Sinto dores a mais de quinze anos sinto que estão piorando pra meu desespero,só o exercicio da minha fé é que não me deixam cair! No momento irei tomar o Lyrica com fé nos depoimentos positivos de muitos eu também melhorarei em o NOME DE JESUS!

  335. H. Barbosa Amado says:

    [quote name=”JANE”]SOFRO DE FIBREMIALGIA, HÁ 9 ANOS 😥 , E ESTOU PROCURANDO UM REMÉDIO PARA CURA, MAS SÓ ENCONTREI A LYRICA, ALÉM DE EXCERCÍCIOS FISÍCOS, PILATES E ACUMPUTURA, QUE AMENIZAM A DOR.MAS O ÚNICO REMÉDIO ESTÁ MUITO CARO PRINCIPALMENTE NA REGIÂO ONDE MORO NO SUL, QUE ATÉ TEM, MAS É DIFÍCIL DE ENCONTRAR…
    KISES…JANE![/quote]
    gosta de saber qual e esse remedio que cura o gibremealgia. abraco

  336. H. Barbosa Amado says:

    Olhe gente eu tenho gibromialgia a 6 anos, eu ja fis exames de tudo e nunnca acharao alguma coisa.Ta tomei uma data de remedio (antidepresiva, remedios para dores) nada ajuda. Eu engordei 20kg em 6 messes por causa deses remedios. Eu resolvi nao tomar mais remedios, fui ao internet procurar e saber mais sobre o fibromialgia e uma doenca que nao tem cura.Aprendi viver com essas dores hoje em dia tomo minerais do maar, isso ajuda muito, da mais energia e tenho mais equilibro na minha vida. Aqui tem mais ifomacao dos productos. http://www.livingfoods-tarwegras.nl/upload/250358891.pdf

  337. Pedro José says:

    Estão usando lyrica de forma irresponsável. Atua no SNC, compromete e muito o equilibrio emocional, podendo levar ao suicídio. É um bloqueador de receptor que pode levar a óbito, tomem cuidado. Por pouco nao fiz uma besteira, há medicamentos muito mais seguros.

  338. Edilvane says:

    Não quero desanimar ninguém, mas esse medicamento tem uma reação horrível pensei que morreria de tão mal fiquei. Enfim mudei lyrica nunca mais. 🙁

  339. Debora says:

    [quote name=”fatima”]Eu tenho uma aniga que sofria com fibromialgia ficou boa com os produtos da forever[/quote]
    aonde compra esse produto

  340. Nanda says:

    Gente sabemos que a doença não tem cura, mais de nada adianta ficarmos com pensamento negativo. 😥
    Durante o tempo em que fiquei depressiva e chorando pelos cantos de tanta dor ela só fazia piorar, a partir do momento em que mudei o meu modo de ver tudo melhorou não adianta ficar brigando com a doença tem que se aceitar e conviver com isso. Não vai sumir mais com acompahamento médico correto e encontrando uma medicação que faça efeito em cada um tudo melhora. A natação e a fisioterapia me ajudaram demais e hoje meu pico de dor baixou bastante e olha que nem da cama saia e quando saia da cama só conseguia andar se me apoiasse em algo por que não tinha força nem nas pernas e nos braços. O corpo completamente travado e com muitas dores por todo o corpo.
    O Lyrica tem me feito bem. Engorda Sim! Mas antes gorda e sem dor do que magra com dor! E principalmente sem qualidade de vida!
    Não pretendo tomar a vida inteira e já tenho planos de tirar e sei que vou conseguir mais estou dando um passo de cada vez.!
    Precisamos parar com atitudes que não nos leva a nada e pensar no que mais importa estética ou saúde?
    Se o Lyrica não te fez bem procura um que faça mais colocar coisas negativas faz com que pessoas que poderiam experimentar desistam.
    TODO REMÉDIO É UMA DROGA NO SENTIDO LITERAL DA PALAVRA POR ISSO, DEVEMOS TER CAUTELA E USAR CONFORME A ORIENTAÇÃO DO MÉDICO E NO CASO DE REAÇÃO PROCURAR O MESMO IMEDIATAMENTE PARA ANALISAR ALGO QUE FAÇA BEM A SUA SAÚDE!
    Caso alguém tenha a possibilidade de experimentar algo que me dei bem foi a Acunpuntura Auricular o pico de dor foi de 100% para 0%.
    Experimentem de tudo que puder desde que não agrida a sua integridade e principalmente a sua Saúde!

    bjus a todos! :p
    8)

  341. Edilberto Ribeiro says:

    Tomo o medicamento há poucos dias, senti uma discreta melhora das dores nos pés, principalmente depois das 5 da tarde e vai até as 8 da noite.
    Quanto aos efeitos colaterais na minha pessoa não se manifestaram com tanta intensidade e sugestões absurdas, trabalho normalmente, durmo, noites vem sonhos desagradáveis que passam com o acordar. Pior é a certeza da presença da dor todos as tardes noites.
    Um abraço para todos, sem DORES!

  342. Nadir Santoro says:

    Tenho fibromialgia a alguns anos, a um ano faço tratamento com Lyrica e Venlafaxina, exercícios fisicos e caminhadas e mudei meus habitos alimentares, perdí 12 k, sofria muito, mas depois que iniciei esse tratamento me sinto quase normal, digo quase pois ainda não conseguí me livrar em 100%, mas estou muito bem, o restinho de dores que ficaram procuro administrar de forma positiva.
    Bjos a todos e não desistam…

  343. Jane says:

    Gente há muito tempo que não me sentia tão bem!!! Como toooda medicação,esse também requer cuidados. O mal estar que ele causa é somente nos primeiros dias, no meu caso cinco,após esse período estou super bem. Até as pessoas do meu trabalho perceberam minha mudança, meu ânimo, o que me intristece é somente o preço, pois conheço muitas pessoas com fibromialgia que não podem comprar devido o valor da medicação que convenhamos é carissima. 😆

  344. Ezenildes F.S.da Sil says:

    🙄 OLA PESSOA ESTOU ESPERANDO ESSE
    BLOG.VC FALOU CERTO SO QUEM NOS ENTENDE
    E DEUS E SO PESSOAS QUE ESTAO PASSANDO PE
    LO MESMO PROBLEMA.
    AGUARDO.

  345. Ana Paula says:

    sofro a 3 anos,depois do meu parto comecei a ter muitas dores,coluna,pernas,e horriveis dores de cabeça q não parava com nada,sempre q tinha crise,a cada 4 dias ia para o hospital e a unica forma de acabar com a dor,ou melhor dormir e não sentila era tomando dolentina,isso é remedio de ultimo caso,por muito tempo achei q ia morrer de tanta dor,meu neuro me passou codeina pra dor de cabeça,assim parei de ir para o hospital,a uns 6 meses começou a doer tambem o meu pescoço e braço,quando doi não tenho força,não consigo nem pentear os cabelos,ai o meu nauro passou a Lyrica,depois de esperimentar varios remedios,estou tomando Lyrica,bupropiona,amato e alprazolan,tem aliviado muito as dores,pk eu tinha dor todos os dias o tempo todo,agora passo uns dias sem dor,é uma pena q os remedios q tomo são todos caro não sei por quanto tempo vou continuar conseguindo comprar.

  346. Ingo says:

    O lyrica também me diminui a dor.
    Acho que quem sofre disso, deve ao menos experimentar.

    Que show Nanda,também acho.
    [quote name=”Nanda”]Gente sabemos que a doença não tem cura, mais de nada adianta ficarmos com pensamento negativo. 😥
    Durante o tempo em que fiquei depressiva e chorando pelos cantos de tanta dor ela só fazia piorar, a partir do momento em que mudei o meu modo de ver tudo melhorou não adianta ficar brigando com a doença tem que se aceitar e conviver com isso. Não vai sumir mais com acompahamento médico correto e encontrando uma medicação que faça efeito em cada um tudo melhora. A natação e a fisioterapia me ajudaram demais e hoje meu pico de dor baixou bastante e olha que nem da cama saia e quando saia da cama só conseguia andar se me apoiasse em algo por que não tinha força nem nas pernas e nos braços. O corpo completamente travado e com muitas dores por todo o corpo.
    O Lyrica tem me feito bem. Engorda Sim! Mas antes gorda e sem dor do que magra com dor! E principalmente sem qualidade de vida!
    Não pretendo tomar a vida inteira e já tenho planos de tirar e sei que vou conseguir mais estou dando um passo de cada vez.!
    Precisamos parar com atitudes que não nos leva a nada e pensar no que mais importa estética ou saúde?
    Se o Lyrica não te fez bem procura um que faça mais colocar coisas negativas faz com que pessoas que poderiam experimentar desistam.
    TODO REMÉDIO É UMA DROGA NO SENTIDO LITERAL DA PALAVRA POR ISSO, DEVEMOS TER CAUTELA E USAR CONFORME A ORIENTAÇÃO DO MÉDICO E NO CASO DE REAÇÃO PROCURAR O MESMO IMEDIATAMENTE PARA ANALISAR ALGO QUE FAÇA BEM A SUA SAÚDE!
    Caso alguém tenha a possibilidade de experimentar algo que me dei bem foi a Acunpuntura Auricular o pico de dor foi de 100% para 0%.
    Experimentem de tudo que puder desde que não agrida a sua integridade e principalmente a sua Saúde!

    bjus a todos! :p
    8)[/quote]

  347. Gladys says:

    Oi!! como quasi todos vocês tambem sufro de fribromialgia e outros problemas que causam dor, hoje estou horrivél. Mas eu me conformo sabendo que Deus cujo nome é Jeová ele trara para nós esse reino que pedimos no Pai Nosso …Venha o teu reino….. e vajam o disse Revelação ou Apocalipsis : CAP: 21: 3 a 5. “Que Deus morara com seu povo e não havera mais morte, nem clamor nem dor, e exugará toda lágrima dos olhos…..” Vaseada nessa esperanza vou levando a minha vida fazendo todo o possível para melhorar já tomei muitos remedios inclusive Pregabalina, mas as dores som terriveis.
    Desejo a todos melhoras dentro do possível, perseverança, e fé. E concordo plenamente quando dissem que nem todos entendem nossas dores, eu sou uma senhora de 64 anos, mas faz muitos anos que sufro com as dores. Não desanimen e que Deus os abençõe e de forças para suportar.

  348. Rita de Cassia Rossi says:

    Passei a tomar lyrica e estou sentindo umas reações um pouco estranhas. A dose prescrita é de um comprimido a noite e um pela manhã, entretanto estou receosa de tomar pela manhã, pois sinto minha cabeça bastante confus e aumentou a minha vontade de comer. Segundo o médico isso passa, mas embora eu não esteja gostando dessa reação, a dor aliviou muito. Não sei o que faço. 😕

  349. damiaõ says:

    Olha,pessoal eu tenho uma dor horrivel no pé direito, uma queimação 24 horas ,com frio a dor aumenta ,ja fiz de tudo Eletromimiografia,Fisioterapia,Anculpultura,Ressonancia,Doopleer não aparece nada,a consulta atual disse que tenho Gibriomiagia e me receitou Lyrica 1 comprimido por dia , mas fiquei de boca aberta ao saber o preço 1 cx com 28 comprimidos ,quase 90,00 e pelo relatos lido não são eficas e efeitos colaterais deve ser levado em conta , segundo Medico ,seria só sono mas pelo visto o aumento de peso e anciedade tambem , portanto estou na duvida se tomo ou não,sei o que e a dor e quando li a respeito ,fiquei com menas esperança ,pois só tenho sossego quando durmo ,tenho 60 anos e graças a Deus sou aposentado e posso
    ficar mais tranquilho ,mas tenho muita dor no pé o que me tira o humor e me irrito com faciledade que avezes penso que tudo que queria na vida e ter o meu pé normal , Portanto a idea do Blog e exelente pois juntos poderemos o que os medicos não consegue ,achar um medicamento correto sem efeitos de engordar,deixar sonolentos ou igual debemental ,somos pessoas e queremos viver ,produzir . Portanto vamos se comunicar procurar uma soluçao ,não deixar essa Mafia Branca simplesmente receitar aquilo sem pesquizar direito e ouveir os relatos ,para isso que serve a rede
    Obrigado ,caso queira estamos ai , e com Deus em premeiro lugar .

  350. Alessandra Penha says:

    Boa Noite à todos!

    Não sei mais o que fazer, minha mãe está com Ernia de Disco e perda grave de massa óssea, ela só têm 60 anos, mais passa a maior parte do tempo com dores fortes e quase não consegue mais caminhar normalmente. Está iniciando o tratamento com Lyrica há 15 dias e o discurso é que as dores aumentaram… é possível?, seria algum efeito colateral do remédio ( como se estivesse agindo)

  351. Alessandra Penha says:

    Preciso de ajuda, alguem que tenha sentindo os mesmos sintomas.
    Minha mãe esta com ernia de disco diagnosticada há 6 meses e tratamento para perda de massa ossea há mais de 02 anos. Esta iniciando agora o tratamento da ernia de disco com um especialista em coluna que receitou Lyrica. Esta tomando a medicação somente a 15 dias, porém, ela se queixa que as dores só aumentam, principalmente nas pernas, como o medico está fora em Congresso, não temos acesso para checar esses sintomas. Alguem também teve a sensação de aumentar as dores no inicio do tratamento. Agradeço pela ajuda.

  352. Carlos says:

    [quote name=”ivanice”]tomo pregabalina ha um ano e me sinto muito bem com o medicamento pena que é muito caro…[/quote]
    O (SUS) não fornece, já procurou saber.

  353. celia torres amador says:

    deviam suspender o uso dessa medicaçao
    pq.tive diversos efeitos colaterais,que o medico estava suspeitando de um A.v.c.
    LYRYCA NUNCA MAIS

  354. rosana parra v m says:

    🙁 Nóssa estou sem saber oque fazer, tenho muita dor e meu médico me passou liryca,agora vendo esses comentarios estou com medo de tomar,alem de ser caro me fazer mal,ai acaba de lascar…

  355. eliani says:

    😉 Iniciei a pouco o meu tratamento com lyrica espero que me faça bem , pois não aguento mais ficar travada sem poder me movimentar 😳 😳

  356. Elisabet says:

    Estou começando o tratamento com esta medicação,indicado para fibromialgia pelo meu médico,tenho poucos efeitos colaterais mas fico meio zonza e um pouco lenta.A dor passa…mas quando vem…vem pra MATAR!!!
    Lyrica é caro!!!Entre em contato com a Pfizer pelo 08007701575,0800126644,informe-se sobre o desconto para clientes.Eu obtive 35% na compra do Lyrica com 14 cps.Menos dor para todos,boa tarde e procure ter uma qualidade de vida melhor!Vá em frente e se cuide quem sabe logo haverá uma cura para esta doença infeliz.

  357. WAGNER REGIS says:

    COM O INTUÍTO DE AJUDA AOS USUÁRIOS DO LYRICA A PFIZER ATRAVÉS DE SEU FONE 0800-7701575 EFETUA UM CADASTRO DOS USUÁRIOS DESTE MEDICAMENTO ONDE CONCEDE UM EXCELENTE DESCONTO NA COMPRA DO MESMO. AO LIGAR TENHA EM MÃOS:

    – Nº IDENTIDADE
    – Nº C P F
    – ENDEREÇO
    – NOME E C.R.M. DO MÉDICO QUE EMITE A RECEITA

    APÓS REALIZADO O CADASTRO ELES INFORMARÃO UM NÚMERO A SER UTILIZADO NO ATO DA COMPRA DO MEDICAMENTO E A REDE DE FARMÁCIAS ONDE FAZEM PARTE DO CONVÊNIO.

    APROVEITO PARA PARABENIZAR A PFIZER PELA INICIATIVA E PELO RESPEITO AO CONSUMIDOR !!!!

  358. fatima gomes gonçalv says:

    [quote name=”Alessandra Penha”]Preciso de ajuda, alguem que tenha sentindo os mesmos sintomas.
    Minha mãe esta com ernia de disco diagnosticada há 6 meses e tratamento para perda de massa ossea há mais de 02 anos. Esta iniciando agora o tratamento da ernia de disco com um especialista em coluna que receitou Lyrica. Esta tomando a medicação somente a 15 dias, porém, ela se queixa que as dores só aumentam, principalmente nas pernas, como o medico está fora em Congresso, não temos acesso para checar esses sintomas. Alguem também teve a sensação de aumentar as dores no inicio do tratamento. Agradeço pela ajuda.[/quote]

    ola, é natural que a dor aumente mesmo, estou com esse mesmo sintoma, é realmente chato, mas o medico me garantiu que ficarei melhor após 30 dias. boa sorte.

  359. fatima gomes gonçalv says:

    :-* ola, tomo esse medicabento a 4 dias e to sentindo muita dor,parece que aumentou bastante. o médico me disse que é para eu tomar 30 dias. Vou obedecer. boa sorte!

  360. IRENE BEZERRA says:

    [quote name=”rosana parra v m”]:sad: Nóssa estou sem saber oque fazer, tenho muita dor e meu médico me passou liryca,agora vendo esses comentarios estou com medo de tomar,alem de ser caro me fazer mal,ai acaba de lascar…[/quote]
    [quote name=”rosana parra v m”]:sad: Nóssa estou sem saber oque fazer, tenho muita dor e meu médico me passou liryca,agora vendo esses comentarios estou com medo de tomar,alem de ser caro me fazer mal,ai acaba de lascar…[/quote]
    EU ESTOU USANDO LYRICA NO MEU TRATAMENTO DE FIBROMIALGIA E ESTOU AMANDO, A DOR DIMINUIU BASTANTE ATÉ A ANSIEDADE MELHOROU, PARABENS A TODOS.

  361. Dejanir Artifon says:

    Tenho fibromialgia e sofro muito com dores!
    o unico medicamento que resolveu um pouco pois não tomo direto é a lyrica mas realmente é muito cara! beijos

  362. Fifi says:

    Bom dia, gostariamos de saber se a Lyrica tambem serve para o tratamento da hepatic B. Espero fossa resposta.

  363. Enilze says:

    Olá, tenho fibro há 6 anos e já tomei de tudo. Atualmente tomo Venlafaxina pra crise do pânico e melhorei, mas a fibro está atacada. O médico me receitou Lyrica e tive um sono da morte. Mas o que quero saber é se posso realmente tomar junto com Venlafaxina (1comp de manhã) e Losartana(1 comp de manhã e um à noite). Obrigada.

  364. Denise says:

    🙂 Esse remédio é o melhor pra fibromialgia e dor, quem tem é que sabe. Efeitos colaterais todos os remédios tem os seus. Viver com dor é impossível. Não vivemos sem ele.

  365. rosa eleuterio says:

    tomo lyrica há muitos anos e me sinto muito bem é um remédio caro mesmo,mas o laboratório disponibiliza um programa, “o mais pfizer” que proporciona descontos significativos.bas ligar p/ o “sac”, ou o “0800” vem na caixa.viver com dor não é facil não tento driblar os efeitos colaterais com atividades que posso fazer de preferencia só e tomo sucos que conheço e que as vezes invento bjs reatauradores 😉

  366. ANA SORAIA SOUZA says:

    🙂 EU SOU PORTADORA DE FIBROMIALGIA DESDE 2009 FIZ O TRAT COM LIRICA E VELAXIN DURANTE MUITO TENPO FUI MUITO DIFICIO PENSEI Q NAO VONTARIA A ANDAR NOVAMENTE MAS HOJE ME SINTO BEM RETOMEI A MINHA VIDA NOMAL

  367. Isabela says:

    [quote name=”Eliane”]Olá ALine,

    Fui diagnosticada recentemente com fibromialgia, e estou na busca de tratamentos. Vi que vc mencionou que já exite outra medicação mais eficaz do que a Lyrica. Você poderia me falar mais sobre essa medicação.

    Podemos nos falar por e-mail, meu e-mail é peliane86@hotmail.com
    obrigado.

    abraços[/quote]
    Tb gostaria de saber.Meu e-mail é zabelemelo@yahoo.com.br

  368. Isabela says:

    Fui diagnosticada recentemente com fibromialgia, e estou na busca de tratamentos. Vi que vc mencionou que já exite outra medicação mais eficaz do que a Lyrica. Você poderia me falar mais sobre essa medicação?

    Podemos nos falar por e-mail, meu e-mail é zabelemelo@yahoo.com.br
    obrigado.

  369. Patty says:

    Uma única palavra: horrivel!!! 😥
    Nunca na vida me senti tão mal. Foi prescrito para tratamento da ansiedade e ás tantas parece que tinha o corpo completamente adormecido, uma sensação permanente de embriaguez, sem força nos membros, tonta, enfim, nunca mais!!! 🙁

  370. Isis Sena says:

    [quote name=”iraci”]:lol:uso pregabalina ha mais de 3 anos iniciou com 75mg no momento uso 150mg sinto-me muito bem.beijos[/quote]

    Prezada, vc teve aumento de peso?

  371. scarlette says:

    Estou tomando pregabalina a cinco dias e já não sinto mais dores.Só o cansaço que ainda me encomoda…Mais só de aliviar as dores já agradeço a Deus.Se ele engorda não sei.Mais é melhor gorda do que sentir dores horrivéis e ficar de cama.bjs 😆

  372. scarlette says:

    Estou tomando pregabalina a cinco dias e minhas dores já sumiram só o cansaço ainda está aqui.mais se Deus quiser vou melhorar e voltar a minha forma fisíca.porque eu mereço. 😆

  373. Adriana Gomes says:

    Tomei e me senti muito mal. Tonteira, confusão mental, mal estar terrível, ânsia de vomito, cabeça pesada. Muito agressivo suspendi logo,piorou meu estado.

  374. domingos britto says:

    :sad:meu medico neuro me receitou esta tal de lyrica 75 vi varios depoimentos e estou com medo ja tomo 4 fluoxetina 1 clonazepan e alguns analgesicos para dore …ter fibromealgia e soda alem das dores tem o preconceito das pessoas que acham que a gente e preguiçoso…preciso de informaçoes

  375. JOSE EDUARDO says:

    o lyrica é excelente, já tomo ha dois meses e não tive efeito colateral nenhum apenas passou minha dor no ciatico, excelente,

  376. CINARA says:

    só DEUS MESMO VIU ACABEI DE PASSAR PELO MEDICO,TENHO FIBROMIALGIA,TIREOIDE.
    E JÁ TOMOS OUTROS REMEDIOS,MAS FAZ MEDO MESMO É UMA DROGA FORTE…..

  377. Cida Andradre Piment says:

    tambem faco uso de lyrica fiz uma cirugia de descopressao medular comecei tomar lyrica com 75 agora ja tomo com 300 mas ainda sinto muita dores o bom que consigo dormi 😛

  378. rosa simas says:

    talvez vc não encontre a cura para a fibramialgia, mas com certeza se sentira melhor e fortalecida para enfrentar qualquer coisa nesta vida, até mesmo a morte sem se abalar, procure um centro espirita da linha do Allan Kardec que era a mesma do Médium Chico Xavier e boa sorte amiga.

  379. Lyrica says:

    Tomei Lyrica muito tempo mas não tenho como comprar pois ganho um salario de apossentadoria aonde encontro no alto custo tenho hrpes osse a quase 2 anos se tomo carmosipina so durmo me ajudem por favor estou em ponto de fazer uma loucura ficou a lesão que doe terrivelmente PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM

  380. raquel vila nova says:

    bom,há 2 anos fiz uma artrodese lombar ,era hérnia e artrose mais uma lordose cronica tinha muita dor nas pernas e lombar ,fiz tratamento de rpg acumputura e fisioterapia e ainda o médico fz uma infiltraçao na coluna para passar a dor ,não teve geito tive que operar estou com 6 parafusos na lombar,fiquei melhor que antes ,só que minha coluna é quase toda comprometida com artrose,tenho 47 anos e esta artrose mim encomoda d+,vou passar a tomar o lírica agora pois antes nao dava ele é caro mas agora decobri que meu médico passou prebctal e é a mesma droga do lírica agora já da pra comprar custa menos de 30 reais.

  381. neiva borba says:

    tomo pregabalina que e o mesmo do lyryca me sinto bem so q é muito caro mas me faz bem, durmo muio bem, e tomo mirtazapina junto

  382. Suelen says:

    Estou intrigada com este remedio pois seus efeitos sao piores do que a dor fibromialgica. Um medicamento que causa forte tontura deve ser nocivo ao Sistema nervoso central que comanda grande parte das funcoes de nosso corpo. Tomei por 2 dias e parecia que ia ter convulsao. E se 29% dos pesquisados tiveram 50% de melhora, isso é bem pouco. Por isso melhor optar pelos exercicios que liberam endorfinas.

  383. Geneci Carneiro says:

    Eu estou tomando esse medicamento a 15 dias e quando comecei senti sim as dores aumentarem mas agora sinto que estão diminuindo embora ainda sinta bastante dores. Tomo só 75 mg dia mas tomo também 10 mg de paroxetina. Ainda não tenho o diagnóstico definito de fibromialgia mas há grande probabilidade pois sinto dores fortes a mais ou menos 13 anos (de cabeça que sinto que vem da cervical e sinto até a face) então estou em fase de investigação.

  384. Fernanda Gomes says:

    Boa tarde a todos.

    Tambem faço parte deste grupo de dor constante. É horrivel, quando estou em crise doi o corpo todo, sinto cançaso, irritabilidade e mal humor. Tento não deixar influenciar no meu dia a dia e no trabalho, mas não é facil. Descobri a fibromialgia a 6 anos.No começo fiz tratamento ppor 2 anos e atividade fisica(academia)parte aerobica e musculação leve, foi bom o resusltado sendo que tive uma crise bem forte, 15 dias direto com dor intensa, nunhum medicamento aliviava a dor. neste periodo fazia o uso de meloxicam e musculare. Passando um tempo apresentei uma melhora grande ai parei com a medicação e as atividades fisicas. Venho tentando voltar a praticar atividades fisica mais as dores são constantes. Comecei um novo tratamento com sertralina e lyrica. Não gostei da reação dos medicamento no meu corpo e resolvi por conta propria parar com os medicamentos. Hoje tomo musculare somente em caso de dores fortes e estou iniciando pilates. Pretendo tambem fazer caminhadas pelo menos 3 vezes na semana para auxiliar o tratamento.Sei que a sindrome da fibromialgia não tem cura, mas não quero depender de medicamentos o resto da minha vida. Estou muito confiante que o pilates e as caminhadas irão me ajudar muito.Tenho procurado um novo ritmo de vida e tenho certeza que irei conseguir conviver bem com esta sindrome, mas tudo depende do meu esforço de querer melhorar.

    Bjs a todo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *