Vergonha nacional

By Rafael Reinehr | Blogosfera

Set 19

Vergonha nacional

 

Recentemente foi organizado um google bombing utilizando a expressão vergonha nacional com o objetivo de fazer a página do Senado constar em primeiro lugar nas buscas do Google através desta expressão.

 

Vergonha nacional

 

Basicamente, a técnica consiste em utilizar uma palavra ou expressão (que podemos chamar de texto-âncora) que é reproduzida em vários sites lincando para determinada página.

 

Vergonha nacional

 

A técnica funcionou perfeitamente e por vários dias o site do Senado Federal ficou em primeiro lugar nas buscas pela expressão “vergonha nacional”, expressão sugerida pelo blogueiro Rodrigo Stulzer e amplamente aderida pelo Blogverso brazuca, após a vexatória votação secreta que absolveu o senador Renan Calheiros.

 

Vergonha nacional

 

Este texto que estou produzindo é uma experiência pessoal com o uso das ferramentas H1, H2, H3 e H4 para avaliar a influência das mesmas no posicionamento deste texto nas buscas no Google mesmo dias após o google bombing. Para quem me visita regularmente e não tem a mínima idéia do que estou falando, minhas desculpas: já estou voltando à programação normal: escrever, escrever, escrever e ler, ler e ler.

Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

(3) comments

Add Your Reply