Direcionamentos do Google
De onde você vem?

Visitas-máquina, pára-quedistas e visitas humanas

Foi-se o bom tempo em que boa parte das visitas deste site eram oriundas de blogs de camaradas e amigos. Hoje, como a imagem abaixo ilustra, a quase totalidade dos visitantes do Escrever Por Escrever chegam via Google. É impressionante observar não só a supremacia das ferramentas de busca neste encaminhamento mas, dentre estas, o massacrante domínio do Google, responsáveis por estonteantes 97,4% dos visitantes.

Estatísticas de julho de 2008

Imagino que boa parte da insuficiência de visitantes oriundos de Websites se deva à minha completa ausência dos blogs amigos nos últimos meses. Sem links novos para cá, as ferramentas de busca, é claro, passaram a mandar no jogo.

Quero muito mudar esta situação. Pretendo chegar, em alguns meses, a pelo menos 25% de visitantes oriundos de Websites e mensagens de E-mail.

A primeira atitude a ser tomada é, sem dúvida, primar pela qualidade do que é escrito aqui. Só recebemos links se produzimos conteúdo diferenciado e relevante, que valha a pena ser citado ou referenciado. O segundo passo, é tornar a ser parte integrante do Blogverso, visitando e comentando, com a freqüência que me for possível, os blogs que chamam minha atenção e aos quais respeito.

Foi-se o tempo do link exchange, ou seja, linkar somente para ser linkado. Um pouco de maturidade adquirida nestes anos me impede de gerar links gratuitos sem que haja real valor no link criado. Com esta perspectiva, espero inclusive valorizar cada hiperlink criado neste site.

São medidas iniciais, mas para se andar 100km é preciso antes dar o primeiro passo.

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.