Ajuda eu, tio?

By Rafael Reinehr | Só observando...

Mar 19

Diariamente, recebo uma multidão de e-mails pedindo ajuda, esclarecimentos, dicas, orientações médicas, espirituais, financeiras de todos os cantos do país.

Creio que isso seja o resultado de duas condutas:

1 – Escrever um blog genérico, sem nicho ou foco definido

2 – Disponibilizar uma área de "Atendimento ao Leitor"

Como médico, estou impossibilitado de realizar consultas médicas através de meios de comunicação de massa, sendo a internet um destes meios. Nada me impede de escrever artigos sobre temas médicos e de saúde, mas não posso atender casos específicos, muito menos recomendar o uso de medicações.

Deviso ao meu bom posicionamento no Google, recebo questionamentos diários acerca da medicação Rimonabant, sobre obesidade, acerca de hipertireoidismo e acerca de deficiência do crescimento. De uma vez por todas: consulte um endocrinologista, ao vivo e a cores, em sua cidade!

De tempos em tempos recebo mensagens como a de hoje:

"Autor: marcela
Titulo: Me ajudem
Comentário: Estou fazendo um trabalho sobre filosofia na escola e gostaria de saber se alguem pode me ajudar mandando para o meu e-mail a resposta . A pergunta é : O que é um raciocínio argumentativo ? Dê exemplos :"

Marcela, raciocínio é tudo de que você precisa antes de deixar um pedido assim em um blog. Por acaso seu professor não lhe deixou um livro-texto onde pudesse procurar a resposta? Não existe biblioteca em sua escola? Ademais, por curiosidade, sabendo fazer uma boa pesquisa no Google, você encontra a resposta em 30 segundos. Há que se ter tanta preguiça?

Para onde vamos? Este mundo está perdido…

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

(2) comments

Add Your Reply