Prato do Dia


Segundas: Gastronomia
Terças: Cinema
Quartas: Medicina, Saúde e Bem-estar
Quintas: Fotografia
Sextas: Literatura
Sábados: Música
Domingos: Sociedade, Estudos sobre a Filosofia Oriental, Anarquia

Últimos comentários

OPS! O Pensador Selvagem

Roda de Ciência

Jogos do Poder - Charlie Wilson's War (2007)

PDF Imprimir
Cinema - Ando Vendo
22 de julho de 2008

Jogos do PoderA história não é uma só. A história são estratos, já disse isso em outro lugar.

O filme Jogos do Poder, estrelado por Tom Hanks, Julia Roberts e Philip Seymour Hoffman mostra os bastidores da invasão russa no Afeganistão durante a guerra fria, na década de 80. Os Estados Unidos, receosos em transformar a guerra fria em uma guerra “quente”, ou real, tratavam de auxiliar “por baixo dos panos” os muhajedins afegãos na resistência à invasão russa.

O congressista Charles Wilson (interpretado por Hanks) é um homem que adora um bom uísque e está sempre rodeado por belas mulheres. Os russos jamais poderiam imaginar que este homem seria capaz de, sob pressão de Joane Herring (Julia Roberts), a sexta mulher mais rica do Texas e uma paixão juvenil de Charlie, aumentar a verba anual de auxílio militar ao Afeganistão de 5 milhões para 1 bilhão de dólares, garantindo a chegada de mísseis anti-aéreos, mísseis anti-tanques e toda parafernália bélica necessária para conter a invasão russa.

Baseado no livro de George Crile, roteirizado por Aaron Sorkin (The West Wing) e dirigido por Mike Nichols (A Primeira Noite de um Homem, Closer), Jogos do Poder não é, de forma alguma, um filme de guerra. É, antes disso, um belo drama político com boas doses de muito bom-humor. Não deixa também de ser um filme que faz pensar em como a história que se apresenta diante de nossos olhos pode estar oculta por estes “jogos do poder”. Até que ponto as informações que chegam até nós são filtradas por quem quer que compremos suas idéias, versões ou produtos.

Nota geral do filme: 3,8 de 5 estrelas

 

Comentários
Adicionar novo Busca RSS
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
UBBCode:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img] 
 
 
:angry::0:confused::cheer:B):evil::silly::dry::lol::kiss::D:pinch:
:(:shock::X:side::):P:unsure::woohoo::huh::whistle:;):s
:!::?::idea::arrow:
 
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.

3.26 Copyright (C) 2008 Compojoom.com / Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

 
< Anterior   Próximo >

Indique o Escrever Por Escrever ao

The BOBs

Login para a Amizade

Amizade é brega? Não acho. Faça seu cadastro e vamos nos conhecer melhor.

Estou lendo:

Éticas dos Amigos Édson Passetti
Edson Passetti - Éticas dos Amigos - Invenções Libertárias da Vida

Recomendo:

Eduardo Gianetti - O Valor do Amanhã
Eduardo Giannetti - O valor do Amanhã




Girafa Simplicíssimo

Nós temos 1 visitante online

Últimas visitas


Add to Technorati Favorites

Orgulhosamente hospedado por:
Porto Fácil








Pesquisa personalizada


More Info



1976-2008 Rafael Reinehr
Fique à vontade para utilizar os textos e idéias aqui apresentados,
desde que citando a fonte (http://reinehr.org) e o autor (Rafael Reinehr)
Redesign por
Rafael Reinehr
Visualização otimizada para Firefox em definição 1024x768 ou superior
eXTReMe Tracker