Crítica – Durante a tormenta (Mirage)

By Rafael Reinehr | Ando Vendo

mar 23
Durante a Tormenta

Durante a TormentaCreio que faz mais de uma década que não posto uma resenha de filme aqui no blog. Hoje resolvi quebrar este jejum, comentando um filme que nos prende do início ao fim, e que recomendo fortemente: Durante a Tormenta.

Durante a Tormenta é um filme espanhol que narra a interferência entre dois planos paralelos, 1989 e o presente, no qual Vera, uma mãe feliz e casada salva a vida de um menino que viveu há 25 anos atrás. Como consequência dos seus atos, ocorre um Efeito Borboleta (também nome de um outro grande filme, este estrelado por Ashton Kutcher em 2004), uma reação em cadeia que faz Vera acordar em uma nova realidade, na qual sua filha nunca nasceu.

O drama do filme, estrelado por Adriana Ugarte, Javier Gutiérrez, Álvaro Morte, Chino Darín entre outros excelentes atores, trata da busca de compreensão sobre estes acontecimentos aparentemente sobrenaturais e, a partir de dado momento, sobre como retomar a vida na linha do tempo então perdida.

Um filme com muito suspense, cheio de fantásticas reviravoltas, uma trilha sonora envolvente, com um roteiro impecável e sem pontas soltas, no qual você literalmente “entra na pele” da atriz e dos atores e tenta encontrar a melhor solução para o desenvolvimento do enredo. E são muitas as soluções possíveis!

Recomendo fortemente este filme, e também deixo um alerta: este é um filme cheio de tantas pistas, dicas e facetas que você deve estar de olho na tela a todo momento! Se for no banheiro, ou pegar um copo de água na cozinha, mesmo que rapidinho, dê pause!

Parece que depois de Casa de Papel e Elite, o cinema espanhol está chegando com tudo nas plataformas de streaming como Netflix.

Durante a Tormenta é um filme dirigido por Oriel Paulo, mesmo diretor do filme Um Contratempo, outra obra prima do thriller moderno.

Assista aqui ao trailer de Durante a Tormenta.

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.