condor
Cotidianices

Antecipando a idade do condor

condor     Dizem que a idade do condor começa aos 40 anos (ou será que me engano?). Por aqui, ela já chegou. Resolvi intensificar minha atividade física (4 horas de tênis e um jogo de futebol por semana, além de um campeonato de tênis no meio disso) e as conseqüências da sobrecarga estão claras: dor no tornozelo esquerdo, no joelho esquerdo na região pré-tibial nas duas pernas, no pulso direito e no ombro direito.

    É triste tomar consciência do corpo deste jeito: através da dor. Preciso reduzir o ritmo e me condicionar de outra forma antes de partir para exercícios tão intensos como os que estou fazendo.

    Planejado está, vou partir para a ação. 

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

3 Comentários

  • Cláudio Costa

    Memento Homo
    A experiência da dor, das fraquezas e da fragilidade humana diante das forças incontroláveis é um dos pilares do que Freud chamou “O mal estar na civilização”. Existem ainda as dificuldades de relacionamento e a consciência da morte. É o preço que pagamos pela aquisição da linguagem e do ‘conhecimento’. Daí pra frente, resta ao homem o recurso ao Simbólico. Mais modernamente, o recurso aos blogs, por suposto.

  • Cássia

    eh eu me esforço mais ainda gora no verao … to caminhando e pedalando todos os dias… mas tah dificil… huhau

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.