Filtros Modernos
Sustentabilidade e Resiliência

Usando menos plástico: o Filtro de Barro

Olhando um anúncio em uma rede de lojas de varejo, na internet, ao procurar por “filtro de barro” no google, achei o seguinte:

Filtros Modernos

Ou seja: nenhum filtro de barro. Eles simplesmente desapareceram das ofertas ao usuário comum. Aquele que não questiona. Que compra com os olhos e não com o cérebro.

Filtro de BarroFiltro de barro não dá lucro pra Philips. Ou pra Latina. Ou pra qualquer corporação que seja. Um filtro de barro pode ser feito em casa, com argila, nitrato de prata e casca de côco. Mas, é claro, se quiser comprar um pronto, não gasta nem 70 reais. Quer um mais sofisticado? Daqueles que tiram o gosto de cloro da água? Tudo bem, 110 reais.

Dinheiro não é problema? Então saiba que os filtros de barro conseguem, tanto ou mais do que a maioria dos filtros elétricos facilmente disponíveis eliminar impurezas, bactérias, fungos e agrotóxicos. São poucos filtros elétricos que possuem capacidade similar ou superior para retirar impurezas da água em relação aos bons filtros de barro do mercado.

Ei, mas isso aqui está parecendo anúncio de loja de filtros de barro. Viraste sócio de uma fábrica?

Não, cumpadre, de jeito nenhum cumadre. Ainda não…

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

25 Comentários

  • Lucimara Lemos

    Na casa da minha mãe sempre foi filtro de barro, qdo sai de casa , tb comprei, e não troco por nenhum outro. Mas meu filtro não mofa, não sei pelo clima, mas ouvi dizer q é bom passar areia por fora.

  • Magda

    Tenho o filtro São João de barro, ele mofa por fora as vezes. A solução é passar uma esponja com água sanitária por fora uma vez por semana. Fica perfeito.

  • cassia

    Também tenho um São João para oito litros aqui, mas infelizmente ele mofa por fora. Por dentro não sei, mas acredito que os microorganismos possam proliferar ali também. Alguma sugestão? Deixei de usá-lo, mas faz uma falta tremenda. 🙁

  • José Maria de Resende

    Como tirar fungos do filtro de barro
    Tenho um filtro de barro de 3 velas e recentemente começaram a aparecer uns fungos na parte externa do mesmo. Ja lavei e mesmo assim os fungos continuam aparecendo. Como devo proceder?

  • JUNIOR

    Varios modelos de Filtro de Barro!!!
    Para quem tiver precisando de um filtro de barro ou acessórios….entre em contato temos varios modelos….(11) 4123.6109 – GOTAGUA :>

  • Emerson

    O melhor
    Acho que o Problema está no comodismo, as pessoas hoje não querem saber de coisas que dá muito trabalho, o filtro de barro é realmente o melhor, pergunta para qualquer pesquisador, é claro que a água que está sendo colocado no filtro tem que ser tratada, a agua do filtro parece que acabou de sair de uma mina, limpa e fresca, mas quem tem preguiça e quiser adquirir um filtro eletrico fica a contade, mas que a agua do filtro de barro é melhor isso é mesmo.

  • Washington

    .
    O preço foi de R$20,00. Não tem marca, pelo menos não vi nenhum rótulo ou inscrição. Aconteceu a mesma coisa com outros filtros da mesma faixa de preço.

    Eu nunca me importei com marca de filtro pois quem gosta dele é a minha família. Normalmente eles que compram.

    []

    • Rafael Reinehr

      Fotografia
      Tem alguma forma de você postar, aqui nos comentários, uma foto deste filtro horrível? Se quiser fazê-lo, basta ter uma foto dele em tamanho pequeno (200 ou 300 pixels de largura) no seu computador e aí clicar na imagem da montanha com solzinho aqui dos comentários e enviar.

      No fim-de-semana, me comprometo a colocar fotos detalhadas do filtro que temos e explicar seus pontos positivos de uma forma mais detalhada.

  • Washington

    Trabalhoso demais e ineficiente
    Discordo de vc. Filtro de barro é pesado, trabalhoso pra limpar(o da minha casa precisa de limpeza mais ou menos a cada 6 dias) e ruim de ajustar as velas(eu não consigo). Se aperto muito, não sai água pelo furinho. Se afrouxo, sai EM VOLTA do furinho. Se coloco um pouqinho mais de força, não sai nada. Ô negocinho complicado!!
    E mais: mesmo tampado, tem aparecido uns insetos boiando na água. Não sei como podem entrar ali. Estou louco pra adquirir um purificador de água. Falta o dinheiro.

    • Rafael Reinehr

      Uma maravilha
      Washington, posso perguntar a que tipo de filtro de barro te referes?

      Explico: tenho um Filtro São João Premium (que custa cerca de 80 reais, com 3 velas) e a manutenção (limpeza) precisa ser feita a cada 3 a 6 meses). A tampa dele não deixa entrar nenhum tipo de inseto. As velas são tão fáceis de intelar que até eu consegui… É interessante, mas além de achar extremamente prático e ecológico utilizá-lo, não me incomodei nem um pouquinho com ele (só no primeiro dia, que exagerei na água e ela começou a vazar pelo contato entre a parte superior e inferior do filtro).

      Um abraço.

  • EDIMILSON DA SILVA TELES

    re: Filtro de Barro
    Entao, estou interessado em comprar alguns modelos de filtros de barro, só nao sei como encontrá-los.

    Um abraço!

  • Christini

    Sucesso pro seu blog!!!!!vc é demais!!!!!!!!
    Simplesmente amei esse blog, eu tb estou à procura desse filtro!!!!e não estava conseguindo achar na net, simplesmente porque não dão lucro, é isso aí!!!!!!!

  • DOCELINA

    filtro de barro
    PARABENS, MAS PARABENS POR ESTE TEU MATERIAL DE INTERNET, OTIMO SEREMOS PARCEIROS NESTA CAMINHA. ESTOU PROCURANDO ONDE COMPRAR ESTE FILTRO DE BARRO. QUERO TUA INDICAÇÃO. TA DIFICIL. OBRIGADA. DOCELINA.

  • Maria Elizabeth

    Sabor Melhor ;9
    Na minha opinião, é que os filtros de barro são mais simples,mais baratos, e com sabor da água melhor do que os outros! Pois a água dos galões tem muito gosto de cloro! rsrs ! Beiijos da Cat :*

  • Rafael Porto

    Acessibilidade
    Rapaz, meus parabéns. Teu blog foi o primeiro que encontrei com opções de acessibilidade, achei isto muito legal. Estou preparando um post sobre o assunto.

    A propósito, respondi teu comentário lá no alforria mesmo, pra ajudar a discussão. Valeu pela visita!
    🙂

    • Rafael Reinehr

      Cegos…
      Como um cego faria para ler meu blog? E no cinema, se não fossem as narrações para cegos? E os surdos, não merecem legendas mesmo em filmes nacionais?

      Um abração. Um mundo melhor é possível, com cristãos e não cristãos unidos.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.