Teias de Aprendizagem
Ideias

Teias de Aprendizagem – Rede de Escolas Livres

A Coolmeia, Ideias em Cooperação está desenvolvendo,

com a ajuda de um belo time de colaboradores, um projeto que chamamos de Teias de Aprendizagem – Rede de Escolas Livres.

Inspirados em Ivan Illich e sua ideia de “desescolarizar a sociedade”, estamos criando uma ferramenta que possibilite aos indivíduos e coletivos promover aulas, cursos e oficinas de forma descentralizada, autônoma e autogerida, sainda da lógica Institucional para uma lógica que favorece o auto e alterdidatismo.

O vídeo abaixo foi enviado como parte do formulário de inscrição para o Festival de Ideias Inovadoras em Educação e, se aprovado, o projeto será apresentado no dia 15 de setembro durante o Seminário A Sociedade em Rede e a Educação, apoiado pelo Instituto Vivo.

Dedos cruzados. Atualização em 08/09/2010: o projeto foi selecionado para apresentação.

Seria ótimo conseguir o máximo de apoio para desenvolver este projeto. Junte-se a nós.

http://www.youtube.com/v/rI0EdCkzd7g?fs=1&hl=pt_BR

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Um comentário

  • gilda amcedo

    😆 Olá, sou pedagoga, especialista em ed especial e atualmente estou buscando a especialização em currículo e fique feliz em conhecer a proposta do grupo. Quero escrever minha tese nessa perspectiva. Embora o coordenador do curso e professor do mestrado ache um niilismo. Me ajudemm!!!
    criei um a teoria que preciso validar. de tanto insistir ele vai me ouvir e “orientar a escrever uns dos artigos.
    Creio nessa perspectiva, se é niilismo por o medo? As bases desse sistema será balançada. pq em um país laico não podemos buscar alternativas de educarmos as pessoas já o sistema n dá conata?
    Gilda Macedo
    71/88578037 71/36311239

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: