Inversor de 12 volts para 220 volts

By Rafael Reinehr | Sustentabilidade e Resiliência

Mar 17

Hoje realizamos a primeira reunião de uma força-tarefa idealizada para ajudar no processo de transição para uma sociedade mais livre e limpa energeticamente. Em uma reunião na UFSC – Araranguá, estivemos Werther Serralheiro, Eduardo Tocchetto, Gabriel Lobato, a equipe da Empresa Jr. da Engenharia de Energia da UFSC (Jamil Bacha, Hanna Itamaro, Leticia Dalpaz, Caroline Farias, Rodolfo Souza, Raffaela Zandomenego, Ronaldo Torres da Silveira) e eu, Rafael Reinehr, reunidos para dar o primeiro passo em um projeto que deverá, entre outras coisas:

– pesquisar a matriz de ventos de Araranguá

– criar um projeto de fácil reprodutibilidade, open source, de geração energética eólica

– possibilitar o espalhamento da tecnologia para residências e áreas rurais, a baixo custo, com materiais majoritariamente locais ou nacionais

Conversou-se também sobre a necessidade de pensar no desenvolvimento de um inversor de 12 volts para 220 volts, enquanto o mercado não está pronto para produzir equipamentos de 12V de corrente contínua, como os produzidos pelo gerador eólico.

Definimos que iremos tentar conseguir algum apoio financeiro inicial via crowdfunding, talvez através do Catarse.me. O resultado do projeto será disponibilizado de forma livre, com tutoriais e documentação completa para poder ser reproduzido por indivíduos e instituições que desejarem possuir independência energética a partir da força dos ventos, onde isso for possível e desejável.

Observação: O título deste post é Inversor de 12 volts para 220 volts para demonstrar ao Gabriel como podemos colocar algumas palavras-chave entre os 10 melhores resultados do Google em poucos dias usando algumas ferramentas de SEO. Espero que funcione.

Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

(1) comment

Add Your Reply