Pesquisa “Você recicla o lixo que produz” chega ao fim

By Rafael Reinehr | Sustentabilidade e Resiliência

Set 02

Entre 28 de julho e 01 de setembro de 2008, deixei no ar a seguinte pergunta: “Você recicla o lixo que produz?”. Agradeço a cada um que se deu ao trabalho de utilizar alguns segundos do seu tempo e votou na enquete.

As respostas mostraram o seguinte:

42,9% reciclam quase tudo

25% não reciclam

14,3% reciclam tudo

14,3% reciclam às vezes

3,6% reciclam raras vezes

Da pesquisa, podemos depreender que, entre os leitores do site reinehr.org que responderam à pesquisa, cerca de 57,2% das pessoas preocupam-se com a reciclagem de bens duráveis ou descartáveis – percentual esse correspondente à soma das pessoas que reciclam tudo ou quase tudo.

Como a pesquisa não dá espaço à voz do votante, já que é quantitativa e não qualitativa, fico sem saber se os motivos pelos quais aqueles que dizem que não reciclam ou reciclam raras vezes se deve à pura e simples falta de atenção com o meio ambiente ou devido às dificuldades impostas pelo local em que moram, como a falta da coleta de lixo seletivo, falta de cooperativas de catadores e assim por diante.

De toda forma, está no ar uma nova enquete, ali na coluna da direita. E desta vez pergunto: Você está feliz com seu trabalho? Dê uma olhada e escolha a alternativa que mais fecha com seu sonho de vida. A nova enquete vai ficar no ar até o fim do mês de setembro.

 

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

(11) comments

Add Your Reply