Usando menos plástico: o Filtro de Barro

By Rafael Reinehr | Sustentabilidade e Resiliência

mar 09
Filtros Modernos

Olhando um anúncio em uma rede de lojas de varejo, na internet, ao procurar por "filtro de barro" no google, achei o seguinte:

Filtros Modernos

Ou seja: nenhum filtro de barro. Eles simplesmente desapareceram das ofertas ao usuário comum. Aquele que não questiona. Que compra com os olhos e não com o cérebro.

Filtro de BarroFiltro de barro não dá lucro pra Philips. Ou pra Latina. Ou pra qualquer corporação que seja. Um filtro de barro pode ser feito em casa, com argila, nitrato de prata e casca de côco. Mas, é claro, se quiser comprar um pronto, não gasta nem 70 reais. Quer um mais sofisticado? Daqueles que tiram o gosto de cloro da água? Tudo bem, 110 reais.

Dinheiro não é problema? Então saiba que os filtros de barro conseguem, tanto ou mais do que a maioria dos filtros elétricos facilmente disponíveis eliminar impurezas, bactérias, fungos e agrotóxicos. São poucos filtros elétricos que possuem capacidade similar ou superior para retirar impurezas da água em relação aos bons filtros de barro do mercado.

Ei, mas isso aqui está parecendo anúncio de loja de filtros de barro. Viraste sócio de uma fábrica?

Não, cumpadre, de jeito nenhum cumadre. Ainda não…

 

 


Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

(25) comments

Add Your Reply