O garçom que desmentiu o Barão de Itararé (ou O garçom que ouvia Pink Floyd)

By Rafael Reinehr | Cotidianices

Fev 19

Barão de Itararé nem sempre acerta. O saudoso Apparício Fernando de Brinkerhoff Torelly, quando proferiu a brilhante constatação "De onde menos se espera, daí mesmo é que não sai nada", não conhecia o garçom que sempre nos atende em um restaurante de massas aqui em Araranguá, o Namastê.

Hoje, como de costume, chegamos ao restaurante, nos servimos junto ao chef que seleciona os temperos que são colocados na massa e sentamos em um local qualquer. A diferença é que eu tinha acabado de receber pelo correio o DVD Crossroads Eric Clapton Guitar Festival 2007 que comprei na Tower e logo ao sentar comecei a olhar minha nova aquisição.

Na televisão, tocava um DVD do Daniel, aquele cantor breganejo e lá vem nosso garçom nos perguntar o que queremos para beber. Depois de confirmarmos nossa água e dois copos com limão e gelo, o garçom desfere um "você gosta dessa música"?

Minha esposa, concentrada na massa, imaginou que ele estivesse se referindo ao Daniel, mas eu respondi que sim, referindo-me ao DVD recém-chegado.

Ao que prontamente nosso amigo responde: "Eu prefiro Pink Floyd"(!).

Surpresa! Sabe aquele garçom que você olha e imagina com a família no Domingo, fazendo seu galetinho enquanto a esposa prepara a maionese e os filhos estão correndo um atrás do outro, zoando pela casa? Aquela pessoa que você olha e não consegue imaginar ao menos que tenha ouvido falar de Pink Floyd ou talvez até seja um ser "amusical"?

Pois é. Essa figura tem tudo do Pink Floyd que saiu no Brasil. Cassetes, bolachões, CDs, DVDs, até o ingresso do show do Roger Waters no Estádio Olímpico em Porto Alegre, de alguns anos atrás…

E aí amigo Torelly, achei uma exceção para sua genial tirada. Uma coisa sei: de hoje em diante, cada vez que olhar para o nosso garçom, vou olhar para ele com ainda mais respeito. Respeito que se compartilha com alguém que torce pelo mesmo time, gosta dos mesmos livros e, é claro, gosta das mesmas canções…

Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.