GTD: Espaço, tempo, organização e resultados

By Rafael Reinehr | Jujubas

Set 26

Há cerca de 2 anos fui exposto a uma “ciência” chamada GTD, acrônimo para “Getting Things Done”, que, em português, significaria “Alcance seus resultados”, “Tenha suas coisas feitas” ou “Termine o que Começou”.

No meio desta descoberta, conheci o site Zen Habits, de Leo Babauta, que traz dicas de uma versão um pouco modificada, que ele chamou de Zen to Done. Simplificar e “frugalizar” para atingir os resultados.

O post de hoje teve uma motivação especial: hoje eu queria reiniciar minha série sobre o ABZ do Rock brasileiro, mas não encontrei o livro que dá nome à série, minha fonte inicial de pesquisa. Ou seja, sou um homem em atrito com a organização do meu espaço.

Em conversa com minha esposa, na semana passada, desabafei: “preciso de um espaço que seja só meu”. Sabe aquela sala que ninguém mais entra, só você? Aquele lugar em que você deixa uma coisa no lugar e ela fica lá até que você mesmo tire de lá? Um lugar em que a limpreza é feita somente uma vez por ano, quando a poeira já virou uma camada de um dedo de espessura? Pois…

Verificamos que, realmente, eu preciso disso. Funciono melhor assim: com espaço. Cada coisa tendo o seu lugar: revistas de guitarra separadas das de fotografia e estas em local distinto das de quadrinhos. Tenho muitas coisas. Não sou muito “zen” no sentido do desapego. Enquanto não aperfeiçoo esta característica (tampouco sei se quero ou preciso aperfeiçoar) preciso me dar mais espaço.

Mais uma meta para os próximos anos. Mas antes, preciso achar meu livro.

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

(1) comment

Add Your Reply