Ninguém é perfeito

Posted By Rafael Reinehr on jul 2, 2008 | 0 comments


Por que estamos obcecados com ideais inatingíveis, como ter uma beleza irretocável, um casamento de novela e ser o funcionário do mês? Saiba como conviver (na boa!) com suas imperfeições.

CaminhosEssa é a manchete do mês da revista Vida Simples, uma das mais agradáveis e educativas revistas do Brasil. Tenho praticamente todas as 68 edições da revista e, confesso, preciso praticar um bocadinho mais os maravilhosos ensinamentos que lá encontro.

O primeiro passo a retomar será, nas próximas semanas, reduzir novamente o ritmo de trabalho, para viver mais intensamente meu lado cultural e, conseqüentemente, viver melhor. Ninguém é perfeito, mas buscar melhorar não é crime, tampouco pecado muito menos um defeito. Há que se conceber um limite em todos nossos atos, para que a sobrecarga de idealização não nos tome toda energia vital e acabe o feitiço a virar-se contra o feiticeiro.

Nas próximas semanas, Drops de Sabedoria serão incluídos nas páginas deste Escrever Por Escrever; excertos retirados de minhas leituras aleatórias (mas nem tanto). Delícias literárias e filosóficas para mastigar e nutrir corpo e espírito. Aproveite.

Compre-me um caféCompre-me um café
Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: