Rotas, tempos e distâncias
Nonsense

Quantos graus de separação entre o Bar do Juarez e um aborígene de Papua Nova-Guiné?

Tenho que falar da minha participação e belíssima experiência no Seminário A Sociedade em Rede e a Educação, mas isso fica para daqui a alguns dias, quando conseguir estruturar todos os meus pensamentos e ordenar as faíscas que surgiram.

Enquanto isso, preciso fazer um convite:

Preciso entrar em contato com um aborígene, com um índio nativo de Papua Nova Guiné, alguém que ainda resida lá.

Se alguém tiver alguma informação sobre qualquer pessoa que possa ter estado na Austrália, Nova Zelândia, Japão, em Papua Nova-Guiné ou mesmo qualquer pessoa que possa ter o contato de um índio/aborígene nativo de lá, por favor, me informe.

Esta é uma experiência que tenta refutar a Teoria dos Seis Graus de Separação de Milgram, pela qual toda e qualquer pessoa sobre a face da Terra estaria a, no máximo, seis graus de separação de qualquer outra pessoa do planeta.

A ideia surgiu após um certo estímulo alcoólico na noite de 16 de setembro de 2010, enquanto Carla Lam, Luiz de Campos, Nilton Lessa, Edivan, Marcelo Braz e eu, Rafael Reinehr conversávamos animadamente no Bar do Juarez, no Brooklin, em São Paulo (compartilho a foto assim que a Carla a enviar).

Assim, decidimos que nós seis iríamos tentar entrar em contato com um aborígene nativo de Papua Nova-Guiné, usando os contatos que temos: amigos, contatos do twitter, facebook, e-mail, etc.

Me ajuda a encontrar alguém, espalhando esta mensagem entre teus contatos ou, se conhecer alguém que seja nativo de Papua Nova-Guiné?

Esta é uma experiência real, não é nenhum tipo de pegadinha.

Analisaremos quantos graus de separação existem entre cada um de nós e um aborígene de Papua Nova-Guiné. Ajude!

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

5 Comentários

  • Maira Engelmann

    Eu conheco!
    Oi Rafa… pode ser tarde, mas é q estava no Br e nem estava lendo muito os blogs q acompanho… tenho sim uma amiga na Papua q é nativa e mora lá. Se quiser o email dela me dá um toque por email q te passo, tá? 😀 Bjks!

  • Mbraz

    uai, entao eu era ‘diferente’, so’ comi um Bauru compartilhado, 😀 E estou a 1 grau da minha gata… hehe

  • marcus colacino

    bebe dimais da nilsonnnnnnnnnn…rs
    hahahaha, so vc mesmo hein Rafa, tenho certeza q vc q propos essa saga do Aborigene…rs

    • Rafael Reinehr

      Diálogo com a Grama
      Havia uma banda de universitários em Porto Alegre chamada Diálogo com a Grama. O seu hit chamava-se “Todo mundo é igual depois da quinta cerveja”. Precisa dizer algo mais?

      Abraço e até logo mais.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: