Nonsense, Deus e o vendedor de suco e a Futura Utopia


Hoje o dia amanheceu estranho (isso não significa necessariamente ruim!). Liguei o computador, uma mensagem esquisita em linguagem indecifrável dizendo que alguma coisa estava errada. Fui clicando nos botões e ele ligou. Está agora com a data de primeiro de janeiro de 2002. Amigos esotéricos e místicos, isso pode significar alguma coisa?

Enquanto estava tomando meu leitinho - hoje é feriado do aniversário de Araranguá (e, quem me acompanha sabe que me dei férias às sextas-feiras há pouco mais de um mês) - deu vontade de fazer caquinha (ei, o que está olhando? Você não faz?) e, para aproveitar o tempo, resolvi levar uns papéis de tempos imemoriais que encontrei no meio da arrumação das bagunças.

Este ao qual vou me referir abaixo, trata-se de alguns apontamentos que datam de 2004, pelo que pude arqueologicamente datar com ajuda do Carbono 14.

Naquela época, editava semanalmente o Simplicíssimo, que, como hoje, já apresentava textos geniais. Foi naquela época também que surgiram os personagens que dariam origem à série (inacabada) Diálogos com Deus, personagens como Deus, Maria, Jesus, o vendedor de suco, o Dr. Baratta...

E é sobre o Doutor Baratta que quero hoje falar. Dr. Baratta possuía uma clínica, em uma cidade chamada Futura Utopia (perdão pelo pleonasmo) que era rodeada então pelas cidades de Springfield - maior reserva natural de búfalos do mundo - , por Patópolis, Gotham City e Metrópolis (estava bem servida de heróis) e à pouca distância também existiam as cidades de Timbuctú e Cudumundópolis.

Na Clínica do D. Baratta, em Futura Utopia, clinicavam os seguintes médicos:

Dr. Zinho - Clínico geral

Dr. Neira - Neurologista

Dr. Tanakara - Cirurgião Plástico

Dr. Desilhas - Cirurgião geral

Dr. Niquete - Cirurgião vascular

Dr. Nozelo - Traumatologista

Dr. Cicolo - Cirurgião de cabeça e pescoço

Dr. Menta - Otorrinolaringologista

Dr. Tademusse - Gastroenterologista

Dr. Tuoso - Cardiologista e Cirurgião Cardíaco

Dra. Méba - Infectologista

Dra. Triz - Pediatra

Dra. Mante - Gineco e Obstetra

Dra. Tônita - Psiquiatra e sua irmã gêmea...

Dra. Tômica - Endocrinologista

Dra. Liche - Pneumologista e sua irmã

Dra. Tum - Nefrologista e finalmente,

Dr. Tanavista - Oftalmologista.

Outras prioridades fizeram com que nunca seguisse adiante com as histórias que poderiam sair nesta simpática clínica médica mas a lembrança que agora me vem a mente já foi suficiente para me fazer sorrir e ter um ótimo fim-de-semana.

E quem sabe algum dia estes personagens não tomam vida na forma de um conto longo? Quem sabe...

 




Adicione este artigo à sua Rede Social favorita
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! StumbleUpon! Yahoo! Joomla Portal
Artigos recomendados

Comentários  

 
0 #2 Guest 30-05-2009 18:15
Boa essa !! Gostei mais do Cyro Joao !!!
Citar
 
 
0 #1 googala 04-04-2009 16:16
e a Dra Tania Jura- Proctologista
e dr. Cyro João- Dentista
Citar
 

Adicionar comentário


rafael-reinehr160Rafael Reinehr é médico endocrinologista, mas seus olhos vasculham o horizonte em busca de soluções para criar um Mundo Melhor através de iniciativas como a Coolmeia, Ideias em Cooperação.

Para saber um pouco mais sobre o que o autor do blog anda fazendo hoje em dia, baixe gratuitamente o jornal Em Transe.

Você também pode Acompanhá-lo no Twitter, no Facebook e Assinar o Feed RSS do Blog.

Artigos relacionados (com tags similares)

rafa-londres-grama-flores-p
111111m

twitter
@r4re

 

Cardapio

Casa
Anarquia
Artes
Bem-estar
Blogs e Internet
Ciências Naturais
Cinema
Ecologia
Efervescências
Esportes
Família e Amigos
Fotografia
Gastronomia
Humor
Jogos
Literatura
Medicina
Música
Pigmeu Moral
Quadrinhos
Reciclar é Viver
Recomendo
Simplicíssimo
Sociedade
Tecnologia
Viagens
And Now, For Something...
Cotidianices
Do Leitor
Sem comentários
Receitas
Share
eXTReMe Tracker