Retrospectiva 2007

By Rafael Reinehr | Novidades!

Dez 31
Shiva

Shiva    Dois mil e sete foi um ano sui generis. O ano da mudança para um canceriano caseiro e nostálgico. Resolvi trocar a estabilidade conquistada em meu consultório em Santa Maria, no Rio Grande do Sul para uma “aventura”: iniciar tudo do zero em Araranguá, Santa Catarina.

    Para quem zela pela segurança financeira de uma futura família – que está se constituindo – mudanças bruscas parecem sempre arriscadas.

    Depois de uma chegada apreensiva, Carol e eu trabalhamos duro, duro mesmo, deixando de lado o conforto que tínhamos em nosso apartamento anterior para poder montar a Clínica que tanto sonhávamos. Investimos tudo que tínhamos na reforma da sala, nos móveis e também na publicidade necessária para que a região tomasse conhecimento de que um novo endocrinologista e uma nova psicóloga estavam a seu dispor.

    A resposta da comunidade foi rápida. Em pouco tempo, nossos consultórios estavam movimentados e conseguíamos pagar nossos compromissos. Após a metade do ano, passou até a sobrar um pequeno numerário ao final do mês. Podíamos agora pensar no casamento, no próximo ano.

    A chegada em Araranguá foi recheada de novos amigos, dentre eles quero destacar os amigos Rafael e Elisa de Conti, André Ceccon, Jaqueline e André, Ronaldo e Juliana, Ricardo e Magda Aliano, Celso e Isabel Gobbato, César e Isabela, Vinício e Daniela, Ivan, Anselmo Ronsoni, Seu Valmor, Seu Wladimir, e nossa secretária Katyéli. Isso somente para citar os mais próximos.

    2007 também foi o ano que conheci muitas pessoas novas através da Internet. Seria injusto citar somente algumas, já que muitas realmente significaram muito para mim. Todas elas sabem quem são e ajudaram a deixar este site mais agradável com sua presença e comentários. Sempre que possível, retribui sua gentileza, com visitas e comentários em seus blogs.

O Pensador Selvagem, um projeto de longa data deixou seu período embrionário e agora avança, pela primeira infância, aprendendo e se ajustando ao mundo que o cerca, ainda com amarras mas já com o espírito libertário em seu âmago, buscando sua genuína expressão através das múltiplas singularidades que o constituem.

    Chegamos ao final de 2007 com vários projetos realizados, um Curso de Gastronomia concluído, muitas leituras, a reativação e posterior desativação do Fotos de Quinta, alguns apontamentos anarquistas redigidos mas, mais importante, muitos projetos engatilhados para 2008. Mais leitura, melhores escritos, mais atenção para o Amor e para os amigos, mais espaço para a música, para o cuidar da saúde e para o lazer. Misturar lazer com cultura é uma atitude que quero cultivar, além de reduzir em 2008 ainda mais meu ritmo de trabalho.

    Para quem acompanha meus passos, o sincero desejo de que este ano que entra seja, sem dúvida, o melhor de todos, em todos os sentidos mensuráveis e perceptíveis.

    Nos vemos em 2008. Até amanhã.

Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

(1) comment

Add Your Reply