Pizza, Corujão, Redesign e Zen Habits

By Rafael Reinehr | Quase Filosofia

Mar 01
Pizza

    Hoje, depois de alguns dias de angústia por motivos vários, fui tomado de uma sensação de tranqüilidade.

    Podia-se dizer que andava meio "perdido", sem foco definido, absorto pelo trabalho e suas atribulações e, parecia, não havia solução adequada para minhas dúvidas no horizonte próximo.

Pizza    Hoje, depois de visitar o site do Leo Babauta, uma espécie de luz se acendeu: é isso, preciso aprender a gerenciar melhor meu tempo. Não que seja um completo tapado neste quesito, afinal de contas quem me conhece sabe o que já produzi e continuo produzindo mas, ao contrário de me acalmar com o passar do tempo – como todos disseram que iria acontecer – minha vontade de criar cada vez mais fica cada dia mais forte.

    Parte da angústia que se assomava sobre mim dizia respeito justamente a isso: querer fazer mais e melhor sem ter tempo (ou na verdade sem organizar adequadamente, de forma perfeitamente otimizada, o tempo que me é dado pela Natureza).

    Depois dos insights que tive na leitura do Zen Habits, decidi que passaria a lê-lo com maior freqüência e, além disso, aproveitar para traduzi-lo para o português e postar as traduções aqui, já que o Leo liberou completamente o uso de seus artigos.

    Com este internal shift que me ocorreu durante o dia de hoje, acabei também decidindo mudar o layout do site, que volta a se parecer mais com um blog do que com um site e também decidi mudar o subtítulo do mesmo. A partir de agora, este site se chama Rafael Reinehr – De tudo um pouco, para humanos.

    O que mais posso dizer? Que agora são quase quatro da manhã, acabei de comer algumas sobras de pizza com guaraná light, estou com o Corujão ligado aqui na minha frente e a energia ainda está a mil, assim como as idéias que não param de fluir. De toda forma, preciso descansar, já que amanhã recebo a visita de minha Tia Solange e do João Alberto que, além de passearem e aproveitarem a chuva que cai por aqui também estarão trazendo algumas mudas de árvores para nossa nova casa. 

    Mais som, mais imagens, mais textos. E melhor. Mundo, aguarde que eu quero subir…

(foto por burlie)

 

Emagrecimento Sustentável

Programa de Emagrecimento Sustentável

Emagrecimento Sustentável

(2) comments

Add Your Reply