Search it Live!

By Rafael Reinehr | Quase-Idéias

set 26
as-de-copas

as-de-copasAcabei de ter um insight sobre “um” porque de muitas pessoas preferirem a virtualidade em relação à vida real: na internet, se você não acha uma coisa, você taca no google e acha. Na sua casa, ou no trabalho, não tem como fazer isso. Se você tem uma secretária ou alguém que faça isso para você, és um privilegiado. Mas, raras exceções, esta pessoa não está sempre contigo.

Bom seria se existisse um “Search it Live!“, ou seja, uma ferramenta na sua casa, como que um “motor de busca” atrelado a um sistema GPS e microchips RFID que te permitissem, com um comando de voz, encontrar qualquer coisa na sua casa ou trabalho.

Será que, com a nanotecnologia, os objetos também poderão ter uma “identidade” e serem identificados individualmente, a ponto de um belo dia eu poder, da sala da minha casa falar “Ás de copas do baralho de plástico, PROCURAR!” e encontrar uma carta perdida pelos meus filhos durante uma brincadeira?

Emissores holográficos, aliados a emissores sonoros, instalado nas paredes da minha casa, iriam emitir um bip oriundo da sala na qual a carta se encontra e, um sinal holográfico apareceria na proximodade de 1 metro da carta, que, no caso, poderia estar embaixo de um sofá e,  logo acima da posição da carta, uma seta holográfica apareceria indicando para baixo a localização do objeto procurado.

Delírios?

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.