Bicicleta
Revolução Energética

22 de setembro: Dia Mundial Sem Carro

    Eu estou nessa: hoje vou ao supermercado a pé, à padaria a pé, caminhar pela vizinhança para umas fotos logicamente a pé e, só não faço parte deste trajeto de bicicleta porque não tenho mais. Logo, logo resolvo este pequeno empecilho.

    Hoje é o Dia Mundial Sem Carro. Se puder ficar sem utilizá-lo, faça. Esforce-se para reduzir sua emissão de poluentes. Use o transporte coletivo, se possível. Guidom em punho, pedale. E aproveite o sábado!

 

Bicicleta

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

3 Comentários

  • Rafael Reinehr

    Superficialidades
    Também nao acho que deixar o carro um dia na garagem resolva amigo Valter, e quem me conhece de verdade sabe que esse tipo de superficialidade não convence. Acontece que ser denso todo o tempo não é possível, a não ser que você realmente concentre-se. Concentre o foco do seu trabalho e do seu discurso em uma área do conhecimento humano.

    Esse paradigma infinito no qual agora me pegaste – ser denso e expressar-me superficialmente é um desafio que busco resolver. Talvez se expressasse-me menos… Mas como evitar a pulsão?

    Bicicletas, rododendros e falácias, todos cobertos com chantilly…

  • valter ferraz

    Rafael, para mim todos os dias são dias sem carro. Desde 2000 quando roubaram o meu golzinho, virei pedreste. Hoje, se eu pudesse comprar outro, não exitaria um segundo sequer. Faço tudo a pé aqui em Mongaguá, às vezes também de bicicleta. Mas, não tenho dúvidas que o carro para mim seria um facilitador. Discordo de quem acha que deixando o carro na garagem por um dia, possa estar mudando alguma coisa. Isso é bobagem, a mesma que diz que não devemos comer nossos churrascos de domingo em nome de menos aquecimento global. Na prática, isso não muda nada. O que precisamos é de ação mais construtivas, mudanças de políticas ambientais. No caso dos automóveis, por exemplo. Poderiam lutar por energias limpas. Abolir o uso do carro, para mim é jogar a sujeita embaixo do tapete. Não importa o que fizermos, ela estará lá.
    Grande abraço

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: