Amamentação
Benjamin

Segunda semana de vida do Benjamin

Ai ai querido Benjamin!

Você nem bem chegou ao mundo e já está revolucionando várias vidas! Mamãe, papai, vovós e bisa que o digam!

Nesta semana você começou a se sentir em casa, na sua casa. Conheceu teus cãezinhos amados, a Bhali e o Sancho, que até agora ainda estão tentando entender tua presença mas que tem um carinho enorme e estão sempre querendo lhe ajudar quando dás teus miadinhos e começa com teus brevíssimos chororôs!

E é tão bom saber que és um menino comportadinho, quase não incomoda mamãe e papai! És tranquilo durante o dia e muito tranquilo durante a noite! Nos preocupamos quando soubemos, lá na pediatra Ana e depois na pediatra Magda que não estavas ganhando muito peso, mas saímos de lá com recomendações de te dar uma “comidinha extra” além do delicioso mamá que a mamãe Carol te dava a cada par de horas. Mas também: você é um dorminhoco de mão cheia! Só nos últimos dias é que está conseguindo mamar com vontade!

Papai descobriu um jeito engenhoso de fazer você mamar os 60ml de NAN-HA que precisas: a mamãe o chamou de “dedo-tuti”: quando você acorda ou resmunga, colocamos o dedo mindinho na sua boca, e como reflexo você o chupa. Nesse momento, aproveitamos e colocamos um caninho com leitinho e você suga com uma vontade deliciosa!!!

Estamos esperando um sucesso na próxima sexta, quando voltaremos na Dra. Magda.

Nessa semana, o Benjamin tomou seus primeiros banhos na Tummy Tub, a banheirinha dele. Você pode ver umas fotos no slideshow a seguir.

Nessa semana, o Ben também tomou sol, fez cocô, tomou muito leitinho da mamãe e no dedo tuti, dormiu e não incomodou nadinha! E está cada vez mais lindo! Cada vez mais parecido com o papai!

(clique aqui para ver o slideshow)

http://armazemdeideias.org/slides/segunda-semana-do-benjamin.swf

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

4 Comentários

  • Sibeli

    Oi!
    Olá Carol!!
    aqui é a Sibeli filha da Oneide
    Que lindo seu bebe!!UM ANJINHO!!A mãe mandou beijos e abraços..disse que está com muita saudades suas!mas que está tudo bem!!
    e que mais p frente quer conhecer esse menimo lindo pessoalmente..mas como ela diz..só quando ele ficar mais fortinho..rsrsr!!
    bjs Carol! muita saúde p vc e sua Família!

  • Ministério da Saúde

    Caro blogueiro,

    A campanha de vacinação contra Influenza H1N1 foi prorrogada até 2 de junho. Gestantes, doentes crônicos, adultos de 20 a 39 anos e agora crianças de 6 meses a 5 anos devem se imunizar. A vacina contra o vírus que já matou mais de 2 mil brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil. Ela foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte.

    Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

    Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

  • bianca Candia

    Meus Deus coisa mais fofa tomando banho, nós estamos loucos para ir ai babar um pouco o Ben, que bom que ele é calminho. acho que puxou a mãe hahaha vcs vão ver que logo o Ben ja vai estar enorme é só uma questão de tempo e ele logo vai ganhar peso, espero ja ansiosa a próxima semana para ve-lo por aqui beijo aos tres

    • Rafael Reinehr

      Oi Bia! Atualizações: acabamos de chegar da pediatra e o Benjamin ganhou 350 gramas em 7 dias! 50 gramas por dia, sucesso completo! Estamos esperando por vocês, tão logo se organizem.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: