Pimenta vermelha
Caldeirão de Sabores

Molho de Pimentas Mãe da Flávia a la Rafael Reinehr

Dia desses fomos comer uma deliciosa feijoada com feijão branco, frango e lingüiça na casa da Flávia, nossa amiga dentista aqui em Araranguá. A feijoada estava supimpa, mas o que me chamou mesmo a atenção foi um molho de pimenta que foi trazido à mesa.

Como gosto de comidas temperadas (e viva a cozinha tailandesa!) fiquei impressionado com a picância e o sabor do molho de pimenta que a Flávia nos ofereceu. Depois de um furioso interrogatório, ficamos sabendo que a responsável pela criação daquele estupendo molho de pimenta era a mãe da Flávia! Como a Flavinha não tinha a receita, ficou de conseguir com a mãe dela.

Alguns dias depois, já impaciente e louco para repetir a receita em casa, indaguei a Flávia em um encontro casual que tivemos:

– E aí, desembucha: qual é a receita do tal molho de pimenta?
– Pois é… Sabe que falei com a mãe e ela faz meio de olho… Tudo o que sei é que vão dois frascos de pimenta malagueta vermelha e um de pimenta verde…
– Só isso?
– Hu-hum….

Bem, lá fui eu, um cadinho decepcionado para a cozinha tentar “experimentar” e ver se descobria a “fórmula” do maravilhoso molho que agora não era mais de uma só pimenta, então passou a ser um “molho de pimentas”. E não é que com um pouco de intuição e alguma destreza cheguei lá? Ah, que perfeição! Agora tenho, para meu próprio consumo, o melhor molho de pimentas que jamais experimentei!

Nos últimos dias, ele tem sido utilizado em tudo: risotos, massas, pizzas… Sempre deixando aquele gostinho ardido e delicioso, além de ser aprovado até agora por 100% das visitas! Bom, sem mais delongas e como não sou de guardar segredos, aí vai a receita do já consagrado Molho de Pimentas Mãe da Flávia a la Rafael Reinehr:

Pimenta vermelha
2 frascos de 80g de pimenta malagueta vermelha

Pimenta verde
1 frasco de 80g de pimenta malagueta verde

Pimentões
3 dedos de 1 pimentão amarelo e de um pimentão verde

Pimentas e Pimentões
Um punhado de pimenta de bico
Sal a gosto
Pimenta do reino moída na hora a gosto
Bata tudo no liqüidificador e…

Voilá!
Molho de Pimentas Mãe da Flávia a la Rafael Reinehr
Está pronto o soberbo Molho de Pimentas Mãe da Flávia a la Rafael Reinehr

A aparência ao vivo é muito melhor do que a da foto acima! A cor é maravilhosa e a ardência já começa nos olhos se você tentar encarar esta bomba de frente por muito tempo. Replique a receita em casa e depois me diga se não é um dos melhores molhos de pimenta que você já experimentou.

Um abraço e bom proveito!

 

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

10 Comentários

  • ANTONIO CESAR

    Estou meio atrasado para observações, mas sou louco por pimenta. Achei interessante, mas está muito seco. Não leva azeite, óleo, vinagre, limão… Nada??? Muito estranho. Nem vou tentar porque está errado no final…

  • Ralph Moreira

    Olá pimenteiro!
    Olá Rafael,

    Vim dar uma passada aqui para ver sua página, legal, depois que criar seu diário lá no fórum [url]www.pimentas.org[/url], posta este molho maravilhoso pra moçada babar um pouco !!!!!

    Estou com meu blog iniciando, [url]www.gastronomia.baurusp.com.br[/url] passa por la qualquer hora, ta bem no inínio 1 post só :drunk:, mas é por falta de tempo mesmo!

    Abraços,

    Ralph

  • nilsoncardoso de souza

    re:
    [quote name=”nilsoncardoso de souza”]eu tbm faço desse tipo de molho,só q o molho q eu façoe desse tipo marca aí,,12 pimenta malagueta media,uma colher de sal,10talo de cebolinha verde,uma cebola media,3 dente de alho,1 xicara de azeite ou oleo e 1 xicara de limao,,,,é só´bater tudo no liquidificador por 45 segundo depois coloque num vidro bem lavado e tampe em 2dias ja pode ser consumido, bom apetite isso é maravilhoso com qualquer tipo de comida, só q adeus regime,[/quote]as. nilson cardoso end. rua marcelino medeiros n;582 mariluz parana .fone 44 99886540

  • nilsoncardoso de souza

    eu tbm faço desse tipo de molho,só q o molho q eu façoe desse tipo marca aí,,12 pimenta malagueta media,uma colher de sal,10talo de cebolinha verde,uma cebola media,3 dente de alho,1 xicara de azeite ou oleo e 1 xicara de limao,,,,é só´bater tudo no liquidificador por 45 segundo depois coloque num vidro bem lavado e tampe em 2dias ja pode ser consumido, bom apetite isso é maravilhoso com qualquer tipo de comida, só q adeus regime,

  • Martins

    Como voces podera me ajudar
    Eu estou pensando em montar um pequeno Barzinho mas o meu principal enterece sera um pequena churrasqueira para vender espetinho costaria de receber ums orientaçãoes como me proceder neste nesta atividade Desde Agradeço. Assinado Martins

  • Marcilene Faria

    Uiuiui
    Sou amante de pimenta e sugiro que acrescente 01 xicara de vinagre nesse molho, ai sim vcs vcs adorar. !!!

  • FLAVIA

    vamos ver se aprovamos a adaptaçao
    Rafael e Karol

    Essa semana minha familia estara em Ararangua , e eu vou pedir para minha mae repetir a receita da pimenta e dar uma incrementadinha tb…………vamos ver como é que fica ,e usamos isso de pretexto para fazermos + uma jantinha daquelas, com longos papos e risadas !!

    um grande abraço

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: