mingus mingus mingus mingus mingus
Dançar sobre Pintura

Charles Mingus – Mingus Mingus Mingus Mingus Mingus

mingus mingus mingus mingus mingus

Mingus Mingus Mingus Mingus Mingus foi gravado entre 20 de janeiro e 20 de setembro de 1963 e lançado neste mesmo ano. Produzido por Bob Thiele, mostra um Charles Mingus mais voltado à composição do que ao virtuosismo em seu instrumento clássico: o contrabaixo acústico. Quem espera encontrar neste álbum o virtuosismo de Mingus à frente do contrabaixo, desista. Em Mingus Mingus Mingus Mingus Mingus nosso herói destaca-se mais à frente do piano e como maestro de suas próprias composições.

A entrada, com II B.S. (também conhecida como “Haitian Fight Song”)  leva você para dentro de um filme de aventura, daqueles, dos anos sessenta obviamente! Better Get Hit in Your Soul nos leva para dentro de um salão de festas, onde uma legítima big band dispara suas notas no ambiente.

Mingus Mingus Mingus Mingus Mingus é, sem dúvida, discografia básica para quem é fã de Mingus. Entretanto, as estrelas das composições são, sem dúvida, os metais. Eddie Preston e Richard Williams nos trumpetes, Britt Woodman no trombone, Don Butterfield na tuba, Jerome Richardson na flauta, sax barítono e soprano, Dick Hafer no sax tenor, clarinete e flauta, Booker Ervin no sax tenor e Eric Dolphy no sax alto e na flauta transformam esta piece numa delícia de se ouvir várias vezes seguidas.

         As músicas que compõe o disco, por ordem em que são tocadas:

  1. "II B.S." – 4:46

  2. "I X Love" – 7:38

  3. "Celia" – 6:12

  4. "Mood Indigo" – 4:43

  5. "Better Get Hit in Yo' Soul" – 6:28

  6. "Theme for Lester Young" – 5:50

  7. "Hora Decubitus" – 4:41

  8. "Freedom" – 5:10

A melhor notícia: este disco, até pouco tempo só conseguido através de importação, chega ao Brasil através da Universal, que está trazendo uma grande leva de CDs de Jazz. Atenção jazzófilos de plantão: coisas muito boas entre 18 e 25 reais estão dando sopa por aí! Uma vez por semana, sempre aos sábados, uma nova dica por aqui.

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: