vende-se-ingressos-pra-copa2
grenal

O Internacional só depende do Rio Grande

Com os resultados da rodada de hoje do Campeonato Brasileiro, a penúltima, o Sport Club Internacional só depende de si e do arquirival Grêmio para conquistar o título do Campeonato. O Internacional encontra-se 2 pontos atrás do líder, Flamengo e este por sua vez, enfrenta o Grêmio na derradeira rodada, no próximo domingo. No caso de uma vitória do Internacional e uma vitória do Grêmio, o Internacional toma o primeiro lugar do Flamengo e sagra-se campeão.

Agora, uma pergunta: é possível imaginar o Grêmio ajudando o Colorado? Haverá algum esforço por parte da equipe gremista, cuja vitória não é motivada por nenhum tipo de classificação para Copa ou Campeonato em especial, pela posição que hoje encontra-se na tabela? Gostaria de saber esta resposta, mas gostaria de acreditar que este título possa ficar no Sul, como resultado do trabalho conjunto da dupla Gre-Nal.

grenal

Sport Club Internacional Campeão Invicto do Gauchão 2009

Internacional Campeão Gaúcho Invicto de 2009

Sport Club Internacional Campeão Invicto do Gauchão 2009 

Mais uma vez, não teve pra ninguém: o glorioso Sport Club Internacional de Porto Alegre sagrou-se bicampeão gaúcho neste dia 19 de abril de 2009, vencendo por históricos 8 a 1 o esforçado time do Caxias do Sul.

Depois de já ter conquistado a Taça Fernando Carvalho sem nenhuma derrota, que corresponde ao primeiro turno do Gauchão, o time do Beira Rio venceu também invicto a Taça Fábio Koff, sagrando-se, com 18 vitórias e três empates – um desempenho arrasador, que contou inclusive vitória sobre o arqui-rival Grêmio durante o torneio – Campeão Gaúcho Invicto de 2009.

Parabéns Colorado de ases celeiro!

A propósito, eu não estava no estádio, mas meu amigo Eduardo Sabbi estava. Quer ver ele? Então acha ele aqui: Gigafoto do Internacional (imperdível!!!)

Inter Mortal
Campeões de Tudo - Internacional

Sport Club Internacional – Campeão de Tudo!

Veja a foto destes quatro felizes torcedores do glorioso Sport Club Internacional ao conquistarem, na madrugada desta quinta-feira o título da Copa Sul-americana:

Campeões de Tudo - Internacional

Agora, o brioso e guerreiro time do Colorado dos Pampas Gaúchos é considerado o primeiro "Campeão de Tudo", ou seja, o único time brasileiro a ganhar TODAS as Copas que já disputou, sendo as mesmas a Taça Libertadores da América e o Mundial Interclubes da FIFA em 2006, a Recopa Sul-americana em 2007 e agora a Copa Sul-americana em 2008.

Parabéns Internacional, Parabéns Torcida Colorada!

Continue reading

Ranking

Ranking da Sexta B até Domingo

Deixe-me aproveitar e publicar aqui o Ranking da Sexta Classe B do Campeonato Estadual da Federação Catarinense de Tênis enquanto eu estou bem colocado! Neste sábado e domingo acontece mais uma etapa regional do certame e pode ser que eu seja desbancado do meu agradável terceiro lugar.

Ranking

Depois de ter minha raquete nova estourada no primeiro jogo, fiquei meio chateado e vamos ver se o encordoamento da antiga agüenta mais uns tiros nas quadras de saibro de Criciúma. Boa sorte a todos atletas mas que, ao final, vença este que vos deseja boa sorte!

Saci Pererê

Saci Pererê: Mascote da Copa do Mundo de 2014

Qual é a mascote da Copa do Mundo de 2014? Se depender de mim a mascote já está escolhida.

Saci PererêQue tal utilizar o mais expressivo mito folclórico brasileiro como meio para promover a cultura popular brasileira frente aos povos de todo o mundo? Nada melhor do que uma figura já “carimbada” e reconhecida como personagem fundamental da mitologia brazuca para representar o povo brasileiro mundo afora: o Saci Pererê.

Li sobre esta possibilidade pela primeira vez no blog do amigo Erny, colorado fanático e excitado pela possibilidade de ter aquele que também é mascote do seu (nosso) clube como mascote da Copa do Mundo de Futebol.

Endiabrado, brincalhão que se diverte às custas das peças que prega nas pessoas, o pequeno indígena de uma perna só é também visto como a divindade que manipula tudo o que está relacionado às plantas medicinais.

Graças a escritores como Monteiro Lobato, as histórias em quadrinhos do Ziraldo, com sua Turma do Saci Pererê e aos quadrinhos de Maurício de Souza, que incluia o Saci em várias histórias de seu personagem caipira Chico Bento, a figura do mito indígena brasileiro resistiu até hoje no imaginário das crianças e adultos brasileiros.

Então, se posso desde já abrir meu voto para o futuro mascote da Copa do Mundo de 2014 este é, sem dúvida, o carismático, esperto e traquina Saci Pererê.

Vamos amplificar esta campanha? Quem vai gostar desta idéia é meu amigo Eduardo e meu amigo Milton.

 

Tenistas de Araranguá

Araranguá arrasa no Torneio Interestadual de Clubes

O fim-de-semana foi pleno de conquistas para os tenistas de Araranguá. Fomos à Florianópolis com 12 atletas, inscritos em 4 classes. Das classes que participamos, fomos campeões em 3 e vice-campeões em uma delas. A turma daqui está realmente "se puxando" para melhorar a cada dia e a empolgação da galera só faz aumentar com os bons resultados que trazemos a cada novo campeonato.

Falta agora estimular os jovens talentos para que possamos também nos destacar na categoria A (para atletas com menos de 30 anos), já que os bons resultados estão sendo conseguidos somente na Categoria B (para atletas acima de 30 anos).

Vejam nas fotos a felicidade da turma:

Tenistas de Araranguá

Em pé: Rafael Reinehr, Tairone Soares, Marcus Pizzolo, Ricardo Dagostin e César Kindermann
Sentados: Jefferson do Canto, Adroaldo Martins, Aristides Júnior, Jairo Costa e Aquiles Ghellere (Kila)

Campeões da 6B

Campeões da 6B: eu, Jairinho e Kila (detalhe para o belo uniforme patrocinado pela Polissport de Araranguá)

A próxima etapa do estadual de classes é em Gaspar, seguida da etapa de Joinville. Finalizamos o circuito com os 8 melhores atletas do ano jogando no Masters no Costão do Santinho, em Florianópolis. Aguardem os resultados!

Estadual de Classes

Campeão do Torneio Polissport de Tênis – 04/05/2008

Finalmente, um troféu de campeão. Depois de ter beliscado dois vice-campeonatos, no Criciúma Open (quarta classe) e no Estadual de Classes da FCT (sexta classe B, para jogadores com mais de 30 anos), finalmente senti o gostinho da vitória e finalizei como campeão o Segundo Torneio Polissport de Tênis de 2008,

No primeiro Torneio, alguns meses atrás, estava recém (re)começando a jogar tênis, depois de cerca de 13 anos parado. Fui eliminado já na segunda rodada. Desta vez foi diferente.

O background conseguido jogando o Estadual de Classes (foto do vice-campeonato abaixo), as aulas de tênis semanais com o Lucas e as dicas preciosas do colega ajudaram na campanha vitoriosa desta empreitada.

Estadual de Classes
Vice-campeão do Primeiro Torneio Estadual de Classes FCT 2008 – Sexta B

A jornada começou na quinta-feira, quando ganhei do colega Talau. Em seguida, dois dias de descanso e, no sábado uma maratona. Joguei inicialmente com o Marcos Vinícius, atual campeão do Criciúma Open Quarta Classe e, num jogo difícil e bonito, acabei ganhando. Cerca de uma hora depois, com o braço doendo mas o corpo e o coração quentes e esperançosos, joguei com o exímio Ricardo "dentista", meu algoz do primeiro torneio da Polissport.

Desta vez, a história foi outra: minhas jogadas estavam entrando, as do Ricardo, nem sempre. Uma vitória em dois sets a zero mas nada de facilidade.

De sábado para domingo mal consegui dormir, por dor no braço direito e dor na região lombar direita. Massagens, gelo e antiinflamatório foram a tônica da noite. Ah, teve um pouquinho de cerveja e caipirinha no aniversário do Rafael de Conti, mas tudo com moderação.

No domingo amanheci com um pouco menos de dor, disposto a jogar, apesar dos pedidos da Carol. Fui enfrentar o campeão da etapa anterior do Torneio, o agressivo dono de uma pancada de direita Juca Bala. O Juca tinha jogado já a semifinal na manhã de domingo, e veio algo cansado para a partida. Talvez isso tenha feito a diferença.

Entretante, quando é pra ser, é. Muitas de minhas boas jogadas entraram, os primeiros quatro games dominei o jogo. Cheguei a fazer 5×2 no primeiro set e, sabe-se lá porque cargas d’água acabei perdendo o set por 7×6. No segundo set, voltei mais concentrado e o Juca, em parte entregou a partida depois do 3×0. O set acabou 6×0 para mim. Taibreicão valendo o campeonato, saí perdendo. Vamos que vamos, concentração máxima e, depois de estar perdendo por 9×8, com dois match points contra, acabei virando para 10×8 e sagrei-me campeão fo Torneio. Nem acreditei. Sensação boa depois de, somente 5 meses, ganhar um torneio. Gratificante e estimulante.

Agora é treinar e seguir me aprimorando, buscando subir de nível nos próximos meses ou no próximo ano. Diego e Tairone, se cuidem!

Campeão de Tênis

Jussara

Criciúma Open 2008

JussaraEste fim-de-semana foi diferente dos habituais para Carol e eu. Participei do Criciúma Open, torneio de tênis que aconteceu no Criciúma Clube neste sábado e domingo. Foi uma experiência interessante, para um cara que recomeçou a jogar tênis há menos de 5 meses, depois de mais de 14 anos parado.

Na sexta-feira foram 2 jogos, o primeiro com o filho de um professor de tênis do Mampituba Tênis Clube. Comecei todo trêmulo e inseguro. Comecei perdendo para o jovem atleta, mas me recuperei e ganhei os 2 sets. O segundo jogo foi uma pedreira, cheguei a estar perdendo o primeiro set por 4 a 2 e virei para 6-4 e ganhei o segundo por 6-3.

No fim do dia estava quebrado. Cheguei em casa e fui direto deitar. Isso nunca acontece. Sempre vou para a internet ou assistir à TV ou ler um livro. Estava morto.

Vejam as fotos clicando no Leia Mais.

 

Continue reading