Campeão do Torneio Polissport de Tênis – 04/05/2008

By Rafael Reinehr | Tênis

Mai 05
Estadual de Classes

Finalmente, um troféu de campeão. Depois de ter beliscado dois vice-campeonatos, no Criciúma Open (quarta classe) e no Estadual de Classes da FCT (sexta classe B, para jogadores com mais de 30 anos), finalmente senti o gostinho da vitória e finalizei como campeão o Segundo Torneio Polissport de Tênis de 2008,

No primeiro Torneio, alguns meses atrás, estava recém (re)começando a jogar tênis, depois de cerca de 13 anos parado. Fui eliminado já na segunda rodada. Desta vez foi diferente.

O background conseguido jogando o Estadual de Classes (foto do vice-campeonato abaixo), as aulas de tênis semanais com o Lucas e as dicas preciosas do colega ajudaram na campanha vitoriosa desta empreitada.

Estadual de Classes
Vice-campeão do Primeiro Torneio Estadual de Classes FCT 2008 – Sexta B

A jornada começou na quinta-feira, quando ganhei do colega Talau. Em seguida, dois dias de descanso e, no sábado uma maratona. Joguei inicialmente com o Marcos Vinícius, atual campeão do Criciúma Open Quarta Classe e, num jogo difícil e bonito, acabei ganhando. Cerca de uma hora depois, com o braço doendo mas o corpo e o coração quentes e esperançosos, joguei com o exímio Ricardo "dentista", meu algoz do primeiro torneio da Polissport.

Desta vez, a história foi outra: minhas jogadas estavam entrando, as do Ricardo, nem sempre. Uma vitória em dois sets a zero mas nada de facilidade.

De sábado para domingo mal consegui dormir, por dor no braço direito e dor na região lombar direita. Massagens, gelo e antiinflamatório foram a tônica da noite. Ah, teve um pouquinho de cerveja e caipirinha no aniversário do Rafael de Conti, mas tudo com moderação.

No domingo amanheci com um pouco menos de dor, disposto a jogar, apesar dos pedidos da Carol. Fui enfrentar o campeão da etapa anterior do Torneio, o agressivo dono de uma pancada de direita Juca Bala. O Juca tinha jogado já a semifinal na manhã de domingo, e veio algo cansado para a partida. Talvez isso tenha feito a diferença.

Entretante, quando é pra ser, é. Muitas de minhas boas jogadas entraram, os primeiros quatro games dominei o jogo. Cheguei a fazer 5×2 no primeiro set e, sabe-se lá porque cargas d’água acabei perdendo o set por 7×6. No segundo set, voltei mais concentrado e o Juca, em parte entregou a partida depois do 3×0. O set acabou 6×0 para mim. Taibreicão valendo o campeonato, saí perdendo. Vamos que vamos, concentração máxima e, depois de estar perdendo por 9×8, com dois match points contra, acabei virando para 10×8 e sagrei-me campeão fo Torneio. Nem acreditei. Sensação boa depois de, somente 5 meses, ganhar um torneio. Gratificante e estimulante.

Agora é treinar e seguir me aprimorando, buscando subir de nível nos próximos meses ou no próximo ano. Diego e Tairone, se cuidem!

Campeão de Tênis

Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

(4) comments

Add Your Reply