Um Bom Encontro com o Afonso e sua família

By Rafael Reinehr | Novos Amigos

Fev 21
almoco1

Sabadão, 5 e 15 da matina, acordamos rumo à Porto Alegre. Missão: fazer algumas comprinhas para o quarto do Benjamin e, no interlúdio, conhecer o ilustre blogueiro Afonso XX, o Chato.
Pela manhã fomos na Sul Bebê e na Baby & Baby, olhamos carrinhos, bercinhos e cômodas., além de uma infinidade de lençóis, cobertores, mantinhas, saias de berço, almofadas de amamentação e acessórios mil (não sabia que tinha tanta coisa!).

Um pouco passado do meio dia chegamos à casa do Luiz Afonso, situada em um agradável cantinho do bairro de Petrópolis, em Porto Alegre.

Logo na chegada, uma agradável surpresa: vieram nos receber o Afonso e sua encantadora filha, a Clarissa. Me deu logo um abração apertado e bem demorado! Um amor de pessoa, extremamente inteligente e carinhosa, como viemos a perceber durante nossa estadia por lá. Comportamento esse fruto da dedicação, amorosidade e cuidado dos pais? Sem dúvida!

Subimos, entramos e fomos então recebidos pela dona da casa, a Sra. Maria Clara, excelentíssima esposa do Sr. Luiz Afonso e, viríamos a descobrir logo mais, apaixonada e atenta mãe de 5 gatos (2 dos quais viemos a conhecer, dois lindos Himalaias). Sensibilidade e espirituosidade aguçadas são características facilmente reconhecíveis na Sra. Clara, cujo codinome não estou autorizado a divulgar.

O Afonso, churrasqueiro de mão cheia, nos brindou com um delicioso “xixo multi-espeto”, que na verdade pareceu mais um rodízio de carnes: coração de galinha, linguiça de frango, linguiça do Bola, frango ao molho de vinho e alecrim, costela de porco (ou ä parte mais deliciosa do frango, como diz a Clara), picanha de porco e, pra finalizar um corte de carne de gado que não me lembro agora – comi inebriado em discussões tão animadas e intensas que minha memória me traiu.

Na foto, Carol, Clarissa (de costas), Clara, Rafael e o pouco que sobrou do nosso ataque

almoco1

E foi justamente este o ponto forte da nossa rápida passagem por lá: tive oportunidade de ouvir o Afonso e sua trajetória como pessoa e como indivíduo preocupado com o bem comum. Sua participação fundamental no Faça Sua Parte, suas motivações, suas ações no Ministério Público e, também, suas angústias e alguns dos objetivos latentes.
Consegui compartilhar algumas de minhas angústias também em relação à Coolmeia, ao mundo e às pessoas. Nosso encontro foi apenas uma pequena introdução ao que podemos fazer, de prático, para melhorar o mundo em que vivemos.

Ao final do encontro, por mais que o Afonso tenha se esforçado para explicar o motivo do apelido que lhe acompanha ao nome, confesso: não consegui comprová-lo na prática. Mas, como diz a Clara, são necessárias pelo menos 24 horas em sua companhia para se poder afirmar tal característica.

afonso-rafael
Afonso, o “Pai”, eu e a famosa churrasqueira, ao fundo

Saímos de lá, Carol e eu, satisfeitíssimos com nosso encontro, loucos para passar 24 horas ou mais com o trio que acabáramos de conhecer. Com pressa, já que tínhamos que cumprir nossa missão de comprar ao menos o bercinho e a cômoda do Benjamin, saímos, qual cachorros magros, rumo à 9 Meses.

Chegamos à loja, que fica na Doutor Timóteo e, já de chegada, o berço “Arca de Noé”, desenhado pelo próprio dono da loja, nos “pegou” definitivamente. Depois de uma breve pechincha, fechamos o negócio e acabamos comprando mais uns adendos por lá. Fomos extremamente bem atendidos pela Eliane, com carinho e atenção.

9meses
Carol, Eliane e o futuro tapete do quartinho do Ben…

De lá, ainda fomos a uma loja de moda para gestantes na Dona Laura, mas ela estava fechada. Então decidimos voltar para casa, para chegarmos cedo e revermos a Bhali e o Sancho. Na saída ainda paramos no Iguatemi, a Carol comprou uma calça jeans para gestante e lanchamos.

Chegamos em casa um pouco passado das 23 horas, descarregamos o carro, amassamos e alimentamos os bichinhos e zabumba!, fomos dormir.

Abaixo, deixo algumas fotos (tiradas em sua maioria pelo Afonso, exceto a minha com a Clarissa, tirada por mim) do nosso maravilhoso Bom Encontro de sábado.

afonso-kaya-cla-nos
Eu, Afonso, Clara, Clarissa e Carol

clarissa
A Clarissa usando o pijaminha que demos para ela (não é um amor essa menina?)

clarissa-rafael
Clarissa e Rafael, fazendo caretas para a máquina

Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

(2) comments

Add Your Reply