Olhares.com

By Rafael Reinehr | Miscelânea

Jul 24
Carolina

Há cerca de 4 anos, criei uma conta no Olhares, uma comunidade portuguesa de fotógrafos. Na ocasião (2004), recém tinha comprado minha Nikon D100 e estava empolgado fotografando a todo vapor. Fiz algumas boas fotos naquele período.

Hoje, ando meio parado e desmotivado, muito trabalho me limita o tempo e a disposição para seguir estudando e fotografando. Pretendo, durante este ano ou, quem sabe, no próximo, fundar o Foto Clube Araranguá, para tentar reunir pessoas que realmente gostam de fotografia em minha nova cidade.

Para não deixar esta "quinta fotográfica" passar em vão, vou postar aqui duas fotos daquela época das quais gosto muito.

A primeira foi quase um "estudo luminotécnico", já que, em pleno meio dia, precisava tirar as sombras de baixo dos olhos de minha esposa (na época namorada) Carolina. A solução foi colocar minha mãe segurando uma bandeja de pizza refletindo no rosto da Carol. Veja o resultado:

Carolina

A segunda foto foi tirada em uma manhã de inverno, da janela da sala do nosso antigo apartamento em Porto Alegre. A vista é da Igreja Santa Cecília. Bela visão matinal, em quase silhueta (tenho outra foto em silhueta completa, mas não a encontrei 🙁 )

Igreja Santa Cecília

Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.