La buona cucina di Anselmo

Posted By Rafael Reinehr on jul 31, 2007 | 4 comments


Pois, não é que estou começando a levar esta história de gastronomia realmente a sério? Comecei na última quinta-feira um curso de Alta Gastronomia com o Cheff Anselmo Ronsoni, em Criciúma – SC.

A primeira aula consistiu em uma introdução acerca de alguns conceitos básicos da alta Gastronomia e passamos boa parte da mesma conhecendo e degustando dezenas de frutas pouco comuns e até mesmo exóticas. Depois passamos a fazer o mesmo com diversos temperos, comuns e raros. Foi um choque de paladares, para quem está habituado com maçãs, laranjas, bananas-prata, sal, orégano e pimenta-do-reino.

Em seguida, aprendemos como higienizar adequadamente as saladas e tentamos – com pouco sucesso – preparar uma salada dentro dos padrões da Alta Gastronomia. Fomos gentilmente “detonados” pelo Cheff, que corrigiu um a um nossas saladas e nos conduziu a uma melhor apresentação de nossos pratos.

As fotos da primeira aula podem ser vistas abaixo:

 

Na próxima aula passaremos a aprender a preparar caldos, brodos e os molhos base. Em cada aula estaremos preparando 3 a 4 pratos diferentes e degustando-os durante a própria aula. São 4 horas e 30 minutos por semana, num curso intensivo com duração de 10 semanas, sendo que, na última semana, estaremos encarregados de preparar uma janta especial para convidados que nós escolheremos, em uma espécie de “trabalho de conclusão”.

Será uma bela aventura! Vem comigo?

Compre-me um caféCompre-me um café
Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

4 Comments

  1. Novas delícias…
    Amigo,

    Se eu morasse perto de você bem que encararia esse seu convite… risos
    Vi carambolas na foto. A-D-O-R-O carambola! Já provou o suco? Bom demais!
    Boa sorte nessa sua mais nova empreitada.

    Beijão

    Post a Reply
  2. As fotos estão ótimas. Olhando pra elas dá vontade de me matricular no curso. Amo cozinhar, mas ainda estou no nível básico.

    Post a Reply
  3. Que tal? Super!
    Valter, me deste água na boca. Aqui em casa teremos um camarãozinho com casca frito no óleo somente com sal, alho e um pouquinho de pimenta (preta, para fugir do tradicional). Descobri um lugar que vende, o ano inteiro, estes camarões graúdos. Isso significa uma coisa só: vou morrer mais cedo – pelo teor de colesterol dos bichinhos. Isso se não me tornar vegetariano antes. É uma situação difícil. Não sei por onde seguir… De um lado, o prazer, de outro, o pesar…

    Post a Reply
  4. Rafael, lindos pratos!
    Quem sabe ainda vou degustar um desses?
    Admiro muito esse pique, como te envolves em mil e uma atividade.
    Bravo!

    abraço forte: por falar em comida, hoje preparo para o jantar, uma carne de sol na chapa com mandioca. Que tal?

    Post a Reply

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: