Pinoles e as receitas vegetarianas

By Rafael Reinehr | Veganos & Vegetarianos

Mar 10
Pinoles

PinolesHoje acordei com uma vontade de cuidar mais da saúde. Da minha, fique bem claro, já que acordo todos os dias para cuidar da saúde dos outros.

Já no consultório, pedi pra Carol trazer quando para cá viesse um livro de receitas vegetarianas que temos mas, por ora, ainda andava meio deixado de lado. Vamos dar trabalho para suas folhas e fazer suas receitas tomarem vida.

Para a estréia, escolhi nada mais nada menos que um Pilaff com Açafrão e Nozes Picadas, servido na companhia de iogurte natural. Nada mais simples, não?

Er, bem… não! Na receita, dois ingredientes que não encontro facilmente aqui em Araranguá: pinoles e açafrão. Estou falando dos pistilos do açafrão, não da curcuma, aquele assim chamado açafrão-da-terra, encontrado em pó em qualquer supermercado.

Resumo da história: liguei para a Banca 43 do Mercado Público de Porto Alegre e pedi uma Delivery. Como a Carol está em Porto Alegre hoje, deve já ter recebido em mãos há cerca de meia hora os 150g de pinoles que pedi. O açafrão eu já tenho em casa, da última vez que fui na Banca do Holandês, no mesmo Mercado Público.

Quer saber outros ingredientes da receita? Gengibre, cogumelos, caldo de legumes, arroz fino e comprido, alho, cebola, azeite de oliva, pimenta preta e nozes, com uma salsinha para arrematar. Quando tiver feito o prato, coloco a receita completa aqui, assim como algumas fotos.

Na foto, os deliciosos pinoles, comprados no Mercado Público pela bagatela de 200 pilas o quilo.

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

(8) comments

Add Your Reply