Ateus e a Genética
Ateísmo e Agnosticismo

Finalmente: a prova de que Deus Não Existe!

O vídeo abaixo finalmente confirma, cabalmente, a inexistência de Deus. Neste exato momento, um grupo de ateus e novos-ateus tomam a Rua Goethe em Porto Alegre e outras ruas e praças do mundo em um só grito: “Eu já sabia!”

http://www.youtube.com/v/I45SGByHflM&hl=pt-br&fs=1&rel=0

Obrigado Milton.

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

102 Comentários

  • Ilídio

    Se deus existisse realmente ninguém poderia se sentir incomodado por barulho de uma igreja, se deus existisse realmente ninguém podia dizer ou pensar que deus não existe, todas as pessoas podiam gostar dele porque talvez podia fazer coisas boa, e não obrigaria ninguém rezar, as igrejas não podiam existir. Se deus existisse não deixaria nenhum escritório dele na terra com um ser humano como trabalhador dele. Não podia haver dois ou mais aceitas religiosas.

  • Ilídio

    Eu não entendo, um ser humano que para estar aqui no Mundo ficou dentro da barriga 9 meses, hoje para defender que deus existe em como foi dito por próprio deus, Enquanto foi dito por um ser humano como ele,

  • heber

    Não, DEUS não existe, quem existe somos nos, animais, vegetais o cosmo… Isto sim existe, mas DEUS está alem disso, e só existe algo que um dia não existiu. E se estas coisas aparentemente tão simples nos ainda não encontram respostas para tudo.
    Então como podemos descrever o ALTÍSSIMO, AQUELE que palavras humanas não conseguem descrever tua grandeza…

  • jhobson

    Provavelmente os religiosos não saibam disso mas existe muitos outros deuses com a mesma história estúpida e idiota do seu Deus o deus Hórus tem a mesma história do s homem que Vcs falam que é o filho de Deus,Vcs criticam os outros deuses sem pesquisar pra saber que eles são a mesma coisa Vcs só sabem julgar e criticar os outros e principalmente nós ateus!!!

  • ariany

    😐 nossa como vcs sao idiotas sem careteres e aponte de pensar que Deus nao existe,pois eu e vaaaarios cristoes dizem a mesma coisa : Deus existe e é nosso salvador sem ele nos nao iriamos ter coragem de praticar atis,bao iamos ter forca para luta e batalhar pelo que queremos ,sem Deus ia haver milagres e curas de tantas doencas impossiveis de se curar. resumindo,Deus é a unica fonte de esperanca para conseguir as coisas boas nessa vida e deus,vcs podem ate nao crer em Deus mais Deus crê em vcs. eg agorq vcs deem achar que eu sou adulta pra dizer tqntas cousas sobre Deus e ter tantos dialogos sobre ele , mas vcs estao enganados pq eu tenho 12 anos e hoje reflitam bem sobre o pensamento de vcs por mais que as vezes se sintam sizinhos , olhe para o ceu e veja que nao esta pq Deus esta la em cima ajudando vc a lutar .

  • Ana Suzuki

    Prefiro acreditar em Deus e não no Acaso.
    Entretanto, considero presunção acreditar que Ele, o criador das estrelas e das galáxias, tenha usado um corpo humano (Jesus Cristo) para visitar pessoalmente a
    macacada terráquea. Nossa vaidade parece incurável. Não que eu despreze Jesus. Tudo indica que ele era um subversivo e que morreu por defender seus ideais. Entretanto, fica difícil saber exatamente o que ele disse, pois os evangelhos foram escritos muito depois, foram compiados, recopiados, escolhidos e talvez estropiados. Muitas das palavras enfim registradas poderiam conduzir-nos a um mundo mais fraterno, mais solidário e justo, disto não tenho dúvida.

  • clayton balsalobre

    AMIGO, O SER HUMANO SEGUNDO A CIENCIA TEM CERCA DE 200 MIL ANOS, NESSE PERIODO DESENVOLVEU O QUE? NA FORMA FISICA NADA. E OS MACACOS PORQUE NÃO SE TRANSFORMAM MAIS EM PESSOAS? POIS A TEORIA DA EVOLUÇÃO DIZ ISSO! O MANÉ ACORDA PARA A VIDA E VAI SE INFORMAR DIREITO DAS COISAS ANTES DE PUBLICAR O QUE PENSA E O QUE ACHA QUE É CERTO OK?

  • Raissa

    Quem diz que Jesus não existe é um loucoooo….como vc axa que tudo surgiu? de uma explosão? claro que não, uma explosão não seria capaz de criar as belas coisas que existem e nem de nos dá o folego de vida!!!!!!!!
    Deus existe e nenhuma tese será capaz de comprovar que DEUS não existe!!!!

  • fabio de melo

    ALVARO e se vc acredita que a raça humana e uriundo do macaco me explique porque nao tive mais noticias de macaco virando gente por favor nao esqueça de me avisa ta bom.

  • Luucas

    antonio jacinto de s 🙂 cara na boa so seu fan vc falou toda a verdade li seu comentario achei super bem efetuado parabens vc e uma pessoa muito inteligente veijo que em vc ha uma compriençao muito grande nao preciso falar mais nada so repetir seu comentario que fico muito bom
    antonio jacinto de s

  • Valter Souza

    As guerras acontecem por causa do livre Arbítrio , nao confundem Deus com nossos erros , pois ele criou o bem , e quem criou e cria o mal .. somos nos !

    Galatas 6:7 “Tudo que o homem semear , isso tambem seifara”

  • Valter Souza

    Deus existe , Ele te ama mesmo voce nao acreditando nele … voce acha mesmo que veio de uma explosao nuclear,e simplismente formou tudo ? Essas respostas sao inuteis , Deus foi , é e sempre será o CRIADOR DE TODAS AS COISAS , isso se resume em uma palavra … AMOR por voce !

  • Alvaro

    Acredito que quem tem QI baixos são os cristãos aponto de acreditar num livro(Bíblia).Está na cara que esse deus não existe se você fala para um cristão da teoria da evolução eles vem logo dizendo que não nasceram um macaco é logico que não a evolução não acontece na hora leva milhares e milhares de anos para acontecer. O deus serve apenas para bobos que perdem seu tempo e dinheiro ajudando espalhar essa baboseira.

  • Junior Vidal

    :zzz aiaii tem gente que ainda confia que ele existiu … meu amigo voce pode soltar fogo pelas mãos ? pode andar sobre a água ? pode levantar uma pedra de 100kg com o dedo ? pode criar um planeta ? a prova de que Deus nao existe isso é só um boato e uma historia que foi inventada por alguem antigamente é isso … caso ao contrario me dê uma prova de que ele existe. :-*

  • uenerson

    o ser humano ao longo dos anos vem criando deuses por faltar algo em nois criamos eles pra de alguma forma nos coosolar e disfaçar nossa ignorancaia mais um dia todoa esses deuses santos demonios espiritos vao desapareçer por foi assim antigamente(por exemplo: antigamente um homem tinha um ataque epletico eles achavam que um demonio que os possuia hoje e diferente nao passa de uma doença que pode ser comtrolada por remedios o mundo espiritual vai desapareçer assim que os seres humanos desenvolver seu intelecto.

  • Paulo

    Esse vídeo é feito por pessoas sem inteligência, na verdade eu não sei se Deus existe, mas um vídeo assim provaria que deus existe e não o contrario, pois se tivesse uma mensagem assim em uma melancia seria obra do Demônio.
    Caralho cristãos e ateus vcs são todos uns pau no c*** pois se vc acredita fica na sua e não enche o saco se vc não acredita vai tomar no meio do olho do c*** seu fdp pois vc acaba sendo pior q os crentes pois eles tem uma convicção e vc ateu o q ganha em querer provar q Deus não existe seu merda se ele existe ou não tanto faz viva cada um na sua.

  • Roberval

    Falacia de autoridade argumento invalido dizer que foi isto que Deus escreveu, afinal o que é escrito por mãos de homens e pensamento de homens, não achas?

  • barbara

    eeu sooh qeroo vee aa karaa dee vceess noo jugamentoo finaall ,, Deeuss exizteee ,, eelee eeh oo criadoorr dee tudoo oquee exizteeee ,, elee deeu oo seeoo unikoo filhoo praa noos livraar doo pecadoo originaall ,, jeessuss naoo sofreeu tdoo aquiloo praa tee uuns hipocritaass paraa falaar kee eelee naoo existeee ,, vcees saoo ignoranteeess ,,

  • marcelo

    [quote name=”romulo costa dias”]do po veio o homem e ao po o homem retornara.quem disse estas palavras foi deus,esta e uma prova incontestavel que deus existe,todos nos morreremos inclusive voce que diz que deus nao existe,ou voce tambem nao acredita na morte![/quote]
    quem escreveu? estas palavras meu caro?
    veio de um pecador de um homem então não veio nada e nada do seu tal deus só acreditarei em algum livro quando ele for escrito por quem pensa

  • ricardo

    é infelizmente existem pessoas com q’IS TÃO BAIXO QUE PODE TER TAIS PENSAMENTOS TÃO POBRES E SEM NENHUM TIPO DE NOÇÃO EM FALAR QUE DEUS NÃO EXISTE !É LAMENTÁVEL ,QUERO VER QUANDO TODOS VOCÊS GRANDES PEQUENOS RICOS E POBRES VER O FILHO DO HOMEM DESCENDO DAS NUVENS COM GRANDE PODER E GLORIA E SE AJOELHAR DIANTE DELA E CONFESSAR QUE JESUS CRISTO É O SENHOR….PREFEREM ACREDITAR EM FABULAS DO QUE NA VERDADE !A MAIOR PROVA DA EXISTÊNCIA DE DEUS SOMOS NÓS MESMOS .

  • malone gadir

    eu nao acredito que deus exista porque tem crente na minha familha que so falam babozeira e nunca me provaram bosta nenhuma.
    agora minha mãe deu a doida de fica dando dizimo pra pastor sem vergonha que acaba o culto deles o pastor sobe no carrão e vai embora ai sai os crente caminhando no frio cambada de troxa a maioria velho aposentado que nao tem oque faser. 😮

  • maria fernanda

    as pessoas inventam cada coisas e os bestas acreditam,eu acredito no meu deus ele vive, e o deus do impossivel,busque a ele enquanto e tempo o meu deus reina para sempre .

  • antonio jacinto de s

    Este estudo equivale a acreditar ou não acreditar. Não há prova alguma tanto da existência de um ser superior bom ou mau. Como se diz o ditado: Papel aceita tudo. O que conhecemos esta no papel. Qualquer pessoa mais afortunada mentalmente e com uma boa oratória pode convencer milhões.(Ex: O nazismo e não darei mais exemplo porque pode ferir as pessoas menos afortunadas mentalmente). É irrelevante para nos saber se há um criador ou não o que devemos fazer é usar o que a natureza nos dotou ( inteligencia). Ao usar a inteligencia estamos respeitando tanto o possível criador como a natureza da existência. Neste debate de quem tem razão ou não é totalmente sem sentido. Acho que todos nos procuramos a imortalidade e o pavor de morrer é real, gerando assim crendice. Conclamo a todos a focar o nosso verdadeiro inimigo (A MORTE). PARA VENCER ESTE INIMIGO PRECISAMOS DE MEIOS FÍSICOS E QUÍMICOS. A fé não nos salva da morte isto é fato. No estudo químico humano todas as células defeituosas podem ser regenerada e reposta: a pergunta é: Porque não focarmos no problema? A crendice procura um milagre e o milagre somos nos, nossos corpos, nossa química, nossa inteligencia. Pense nisto. 😕

  • Gideoni

    acho que vocês so estão tentando nos provocar com críticas infantis que

    so nos fortalecera ainda mais pois O Nosso DEUS O TODO PODEROSO não deixrá
    aqueles que O servem.Lembre se Esse DEUS não só ti fez mas tambêm ti amou muito por isso deu seu unico filho para morrer por toda a humanidade.

  • romulo costa dias

    do po veio o homem e ao po o homem retornara.quem disse estas palavras foi deus,esta e uma prova incontestavel que deus existe,todos nos morreremos inclusive voce que diz que deus nao existe,ou voce tambem nao acredita na morte!

  • Richerd

    da uma prova q ele exite e q n existe diser q vc esta vivo e etc nao vale é coisa de crente q n sabe oq diser

  • Richerd

    lol deus nao existe pq ele deicharia varias pessoas morrerem de fome e guerras mundias e tc. ? se ele fosse bom nao deicharia isso acontecer e mais uma …. diser que deuscriou tudo é 1 erro nao tem provas de que ele criou ou nao diser que a prova d q ele existe é d q vc esteja vivo etc… eé baboseira isso é coisa de crentes d q n sabem oq diser entao seguinte fica no impate nao tem provas de q eles existem e q n existem

  • Gustavo Vinicius

    Bem, digamos que a “lenda” da existência de Deuses surgiu logo no inicio das eras, tendo o porque, de que o homem, ao não saber explicar certas ocasiões ocorridas aqui, foram praticamente obrigados a criar um “ser” supremo para que o usem de “desculpa” para estes acontecimentos. Podemos colocar como exemplo Rá, o deus Sol para os Egípcios, eles viram que não possuíam outra explicação, e então colocaram ele como um deus. Então, o que estou querendo dizer, é que Deus pode até existir, não realmente, mas na imaginação dos que acreditam no mesmo, ou seja, nós mesmos o criamos por falta de argumentos. Bem, esta é minha opinião.

  • Cesar

    Deus existe tanto quanto qualquer outro mito, a humanidade necessita acreditar em algo maior para apaziguar seu ego extremamente inflado pois pelo mito somos imagem e semelhança desta suposta entidade, afinal somos melhores e temos mais direito do que qualquer outro ser vivo na face da terra, vejam o que a “Bíblia” fala da serpente… O ser humano e infinitamente desprezível por crer ser divino, mas que de divino não tem nada e pior se deixa levar por profetas… pregadores da “verdade”, mas o que é verdade, somos tão limitados que se quer conhecemos nossas potencialidades… Portanto é mais fácil crer, pois a crença vela a nossa intelectualidade e nossa capacidade de analisar questões tão paradoxais quanto o contexto humano na terra…

  • Nola

    Não existe prova para a existência de deus. A questão é a experiÊncia própria que você tem com ele. É algo único que não dá pra contar e a outra pessoa começa a ter mais fé, não, você só vai entender quando quiser ter uma experiência com o rei dos reis, pois a glória dele é inesgotável, não há limites, mas há pessoas que se fecham para deus, sua hora vai chegarm, tudo no tempo dele, deus te abençoe e te de mais fé, porque eu não posso provar a exisistência de Deus, mas eu tenho algo mais forte que isso, A FÉ, não necessita de provas e sim no simples fato de crer.

  • Rafael Reinehr

    [quote name=”Daniel Leite”]Legal o vídeo, mas o título apresenta um erro terrível. E impossível provar que deus não existe. E impossível provar a inexistencia de algo ou alguém…[/quote]

    Alguém não entendeu a piada…

  • Rita maria Barbosa

    Uma das maiores provas da existencia de deus e que hoje, depois de mil anos e não sei quantas, ainda existem pessoas
    tentando provar o contrario.
    e porque será? porque fala-se tanto nele.
    quando não se gosta, não se acredita,
    a gente nem fala esquece,eu particulamente não entendo.

  • Rita maria Barbosa

    Uma das maiores provas da existencia de
    deus, e que hoje depois de muitos e muitos anos, ainda existem pessoas tentando provar o contrario, porque sera
    porque fala-se tanto nele, eu não entendo
    quando a gente não gosta e não acredita
    em algo a gente esquece e nem se fala
    não dá pra entender.

  • Daniel Leite

    Legal o vídeo, mas o título apresenta um erro terrível. E impossível provar que deus não existe. E impossível provar a inexistencia de algo ou alguém…

  • kamyla nayara

    olha ki nao tem nda vê Deus existe sim,e ele e eterno…vcs que dizem que ele nao existe vao pro inferno

  • Procopio

    As pessoas criticam e fazem o que querem com nosso SENHOR….Ele nao e brinquedo Por isso jesus na cruz disse “Pai perdoaos pq eles nao sabem o que fazem”…..Apesar de todas as provas ainda tem gente que nao acredita TOLOS… 🙁

  • pablo

    ateia vou te explicar que DEUS realmente existe se o sofrimento não existisse não haveria como ele mostrar o seu poder de salvar e se a gente morre é porque apenas deus é eterno e a morte é uma oportunidade de descanço quando jesus voltar vc ressucitará e terá a vida eterna não haverá dor nem sofrimento e nem tristeza porque lá é o reino de SENHOR DEUS deus te abençoe muito ateia mesmo vc não acreditando nele se vc quiser entar no lado de DEUS vc verá inúmeros milagres diante de seus olhos feitos por DEUS que a paz esteja conosco

  • jecy

    🙁 😕 [quote name=”altemir vulgo deus”][quote name=”Anônimo”][quote name=”Tonnynho”]VCS SÃO UM FUDIDO DA VIDA NÃO ACREDITA EM DEUS POR ISSO N TEM ND SEU IDIOTAS VE SO ESSA HISTORINHA AKI ^

    DEUS NO PORTA-MALAS DO CARRO COM 34 AVOS

    Uma jovem de 19 anos que começou a beber e usar drogas saiu para mais uma de suas "noitadas" com mais quatro jovens entre eles um menor de idade de apenas 13 anos. Os rapazes passaram em sua casa, chamaram a moça e pelo que tudo indica já estavam embriagados e com o som do carro em alto volume.
    A mãe da moça, desesperada, companhou-a até o carro e disse a seguinte frase para eles: -" Deus acompanhe vocês!" Ouviu-se uma gargalhada dentro do carro e a moça tirou a cabeça para fora e disse para sua mãe: – "Só se Ele for no porta-malas, porque aqui está lotado…"
    Não demorou muito o motorista em alta velocidade perdeu o controle do carro em uma avenida e bateu de frente em um poste, os cinco ocupantes do carro vieram a falecer. Havia drogas e bebidas dentro do carro.
    Quando a perícia técnica e os bombeiros chegaram ao local ficaram surpresos, pois o carro estava totalmente destruído, mas o porta-malas estava intacto. Quando os bombeiros abriram o porta-malas ficaram assustados com o que viram: havia ali dentro uma bandeja com 34 ovos e nenhum deles se quebrou.
    [/quote][/quote]

    deus salvou 34 ovos deixa de ser ridiculo,tem varias estorias assim mesmo com é sobre esses ovos em algum lugar é uma duzia em outro meia duzia
    aqui vai pesquisar no pai dos burros,
    o outro fala que ateus sao todo fodidos bill gates que o diga
    fala sério gente vcs não acham que estao um pouco velhos para acreditar em papai noel e cobra falante
    a sua religiao nem original é pesquisam e veram isso[/quote]

    Essa é uma história real e acredito sim, com Deus não se brinca tudo que o homem fizer naquilo colherá, eles plataram e colheram as consequencias, lembre-se com Deus não se brinca.

  • jecy

    meu Deus do céu como existe criatura mal informados, mas é logico que Deus existe, pobre pecador não sabem o falar, que Deus tenha miséricordia destas almas de quem não acreditam, há e muito cuidado no que falam sobre Deus ele não dormi.

  • Caroline Silveira

    Isso é piada gentee.Deus existe sim!!Eu tenho várias peovas disso,Como meu nascimento,ele que cria o ser humanooo 😥 .Ele nos crio e não leva nenhuma consideração por isso 😥 …

  • Caroline Silveira

    Deus existe sim!!Isso é uma mentira deslavada.Isso ão é verdade 😥 .Eu não acredito que Deus não exista.Issoo é mentiraaaaaaaaa 🙁

  • anna

    😉 olha só pq a população vem poluindo ta nascendo gente demasiadamente não quer dizer nada se as mulher gostão de dar se o mundo é tão materialista a culpa é de deus deus nem fez sexo e nem mando os meus pais fazerem sexo pra min vir ao mundo como deus não mando eu fai faer sexo da ceu com o primeiro ue aparecer pra gerar mais um filho materialista e puta querendo sexo e vontdo pra ambição do dinheiro pq o mundo é assim nimguem manda vc fazer sexo hoje a muita mulher querendo sexo e pouco homem prova que falta de vergonha tem a ver com a humanada eu so de dizer deus não mando no nosso sexo fai se que então o pior é o sexo que gera mulher virgem triste é sofredora MALDITAS DO SEXO….

  • Erica Ramos

    Discordo totalmente Deus existe sim. Ele é um ser poderoso que nos criou. Ele nos ama muito e quer o nosso bem. Mas essa coisa de não acreditar em Deus vem de Satanás que tenta de tudo que não acreditemos em Deus e suas promessas. Deus prometeu um dia que ele ia voltar e Ele vai, pois Deus sempre cumpre as suas palavras!!

  • dener de paula perei

    muito bom voce conceguiu me provar como eu fui tomto em perder o meu tenpo
    vai chuoar uma meia

  • nini

    ahuahuaihauihaiu, eh tipo isso quando os crentezinhos “acham jesus” na torrada, ou vidro ou bunda de cachorro.

  • Pedro Cabral

    O problema não está na crença da existência ou não de Deus, pois se existimos é porque algo nos criou. O problema está na natureza do criador. O Universo é infinito, portanto, nada pode criar o Infinito, uma vez que nada pode ser maior que ele. Então só nos resta uma alternativa: O próprio Universo é o criador. Mas como o Universo seria o próprio criador? Sabemos que tudo no Universo é regido por uma linguagem matemática. Hoje, os cientistas já sabem queo universo todo é permeado por uma energia. Eles a chamam de Energia Escura, porque não a vêem. Ora, uma Energia infinita e regida por uma linguagem matemática é uma Energia Inteligente. Logo, o próprio Universo é um campo infinito de energia inteligente, mas não Consciente, pois não faz sentido a existência de um ser que não conhece sua própria dimensão, já que é infinito (pelo menos, segundo Huberto Rohden esta forma de consciência que conhecemos). Esta teoria se encaixa na filosofia taoista que diz: Tao (o Universo Imanifesto, Deus) gera Ki (uma energia secundária já pertencente ao universo relativo), pois se divide em Yang e Yin e gera tudo que existe. É daí, talvez, que surgiu a frase “Deus criou o universo” traduzindo como Tao (o Universo Infinito) criou Ki (o universo relativo), somente assim ela faz sentido. E isso me leva ao conceito de que estamos dentro de um CHIP INFINITO, o Universo com todo seu mecanismo interno seria, portanto, um COMPUTADOR INFINITO, não manobrado por alguém de fora como no filme Matrix, mas manobrado por nós mesmos. Qualquer coisa que quisermos fazer podemos, desde que obedeçamos suas leis (manifestadas na matemática, física e química). Para quem quer se aprofundar neste assunto escrevi o livro O MITO DO DEUS PAI publicado pela EDITORA BIBLIOTECA 24X7 e que pode ser adquirido diretamente no SITE DA EDITORA ou na LIVRARIA CULTURA. Ele discute o Universo Inteligente, senhor de sua própria criação. Entretanto, este não é um livro materialista, pois mostra que somos quantidades ínfimas de energia gerada pela vibração da Inteligência Infinita até adquirimos consciência através das sucessivas reencarnações em corpos materiais até evoluirmos para Seres Superiores (Espíritos de Luz).
    Infelizmente, este é um assunto sobre o qual as pessoas se recusam a falar e até a pensar. Elas têm medo, horror mesmo do desconhecido e isso leva ao comodismo de aceitar as explicações burlescas dos religiosos inclusive de que quando se sofre é por que o deus pai gosta muito de nós e está nos pondo a prova para ver nossa o grau de nossa fé. Esta é a desculpa que os religiosos têm par justificar a miséria humana. Como psicanalista posso assegurar que esta é uma atitude de transferência dos nossos pais biológicos que nos protege quando criança para um pai mais poderoso que nos protegerá quando adultos. Recebi um E-mail que trazia uma lenda cherokee da iniciação de um jovem ao estado adulto. Nela ele ficava de olhos vendados a noite toda a mercê de toda sorte de perigos, mas ao acordar e tirar a venda dos olhos viu que seu pai estava ao lado dele o tempo todo. Comparava a mensagem a Deus nos protegendo. Respondi então: Se Deus está ao nosso lado, por que então ele não protege seus “filhos” como o pai do índio e evita tanta desgraça, tanto assassinato no meio do mundo. Esta é a razão pela qual nossos antepassados tomaram os extraterrestres que assomaram em nosso céus como deus e sua comitiva de anjos que vieram trazer justiça à Terra, fazendo prosperar os bons e aniquilando os maus, imagem esta bem retratada nos textos bíblicos e que perdura até hoje, mas o Infinito não pode se reduzir ao finito (aspecto humano). Assemelho esta condição a de dois personagens lendários de nossa história. O primeiro chamado de Bartolomeu Bueno da Silva vendo as índias ricamente adornadas com chapas de ouro procurou saber sua procedência. Como ela se recusaram a lhe informar ele pôs fogo a uma tigela contendo aguardente, afirmando que, se não lhe desse a informação lançaria fogo em todos os rios e fontes. Com medo, os índios informaram o local e o apelidaram de Anhangüera (em tupi, añã’gwea), diabo velho. O outro persongem é Diogo Álvares Correia que recebeu o apelido de Caramuru (palavra tupi que significa lampreia) ao afugentar indígenas que o queriam devorar, matando uma ave com um tiro de arma de fogo. O náufrago português foi bem acolhido pelos índios Tupinambás que o chefe deles, Taparica, lhe deu uma de suas filhas.

    Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com

  • Ares

    Deus não existe e bem simples a explicação na biblia fala que deus criou a terra foi comprovado que não depois alguns falaram que deus criou o universo e foi comprovado que não e sim que foi o big baag e antes do big baag não existia nada nem tempo então se não exestia tempo não tinha como deus criar o universo e porque justamente o deus cristão e o que existe não os outros de outras religiões e algem acha justo uma pessoa fazer uma coisa e a outra que leva o credito não ne mais e isso que vem acontesendo quando algem faz uma cirugia e a pessoa volta a andar quem leva o credito não e o cirugeão que teve o trabalho mais sim um ser inventado a mais de 2000 anos que servia para explica oque as pessoas não sabiam.

  • Ateia

    DEUS NÃO EXISTE!Eu já sabia disso há muito tempo alias se ele existe ele é um cretino neh?tipo ele mata,ele faz as pessoas sofrerem e tal e além disso se era pra ele matar agente e tal melhor nem ter criado.HA MMMUUUITO MAIS PROVAS DE Q DEUS NAO EXISTE DO QUE PROVA Q DEUS EXISTE A BIBLIA PODE SER ESCRITA POR QUALQUER UM.RE na idade media os padres mentiam sobre oq realmente estava escrito na biblia.Muito engraçado o video kk 😆

  • Nery Tapares

    Interessante. A maioria dos ateus que observo aqui na realidade são ateus por apenas DISCORDAR (ou seja, não compreender) a Bíblia.
    Por ex.: “Deus NÃO EXISTE! se Deus realmente existe e é tão piedoso, por que julga as pessoas e as manda para o inferno? Por que causou tanto sofrimento, dor, mágoa?”
    O cara que escreveu isso parece na verdade não estar concordando com alguns acontecimentos bíblicos – que não vem ao caso agora -.
    Concluo que: Ateus são ateus pque não compreendem as Sagradas Escrituras, e não pque não acreditem na existencia de Deus.

  • Victória Griebler

    Deus NÃO EXISTE! se Deus realmente existe e é tão piedoso, por que julga as pessoas e as manda para o inferno? Por que causou tanto sofrimento, dor, mágoa? DEUS É UMA PALHAÇADA.

  • **Denise**

    E disse Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida , quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá.

    A misericórdia do Senhor Deus se renova a cada manhã e ela é a causa de não sermos consumidos .

    Todos pecaram e destituídos estão da Gloria de Deus.

    Nós, seres humanos , somos ruins, pecadores, infiéis e ingratos. Só o Amor de Deus é a resposta de estarmos vivos.

  • Pedro Cabral

    O problema não está na crença da existência ou não de Deus, pois se existimos é porque algo nos criou. O problema está na natureza do criador. O Universo é infinito, portanto, nada pode criar o Infinito, uma vez que nada pode ser maior que ele. Então só nos resta uma alternativa: O próprio Universo é o criador. Mas como o Universo seria o próprio criador? Sabemos que tudo no Universo é regido por uma linguagem matemática. Hoje, os cientistas já sabem queo universo todo é permeado por uma energia. Eles a chamam de Energia Escura, porque não a vêem. Ora, uma Energia infinita e regida por uma linguagem matemática é uma Energia Inteligente. Logo, o próprio Universo é um campo infinito de energia inteligente, mas não Consciente, pois não faz sentido a existência de um ser que não conhece sua própria dimensão, já que é infinito (pelo menos, segundo Huberto Rohden esta forma de consciência que conhecemos). Esta teoria se encaixa na filosofia taoista que diz: Tao (o Universo Imanifesto, Deus) gera Ki (uma energia secundária já pertencente ao universo relativo), pois se divide em Yang e Yin e gera tudo que existe. Para quem quer se aprofundar neste assunto escrevi o livro O MITO DO DEUS PAI publicado pela EDITORA BIBLIOTECA 24X7 e que pode ser adquirido diretamente no SITE DA EDITORA ou na LIVRARIA CULTURA. Ele discute o Universo Inteligente, senhor de sua própria criação. Entretanto, este não é um livro materialista, pois mostra que somos quantidades ínfimas de energia gerada pela vibração da Inteligência Infinita até adquirimos consciência através das sucessivas reencarnações em corpos materiais até evoluirmos para Seres Superiores (Espíritos de Luz).
    Infelizmente, este é um assunto sobre o qual as pessoas se recusam a falar e até a pensar. Elas têm medo, horror mesmo do desconhecido e isso leva ao comodismo de aceitar as explicações burlescas dos religiosos inclusive de que quando se sofre é por que o deus pai gosta muito de nós e está nos pondo a prova para ver nossa o grau de nossa fé. Esta é a desculpa que os religiosos têm par justificar a miséria humana. Como psicanalista posso assegurar que esta é uma atitude de transferência dos nossos pais biológicos que nos protege quando criança para um pai mais poderoso que nos protegerá quando adultos. Recebi um E-mail que trazia uma lenda cherokee da iniciação de um jovem ao estado adulto. Nela ele ficava de olhos vendados a noite toda a mercê de toda sorte de perigos, mas ao acordar e tirar a venda dos olhos viu que seu pai estava ao lado dele o tempo todo. Comparava a mensagem a Deus nos protegendo. Respondi então: Se Deus está ao nosso lado, por que então ele não protege seus “filhos” como o pai do índio e evita tanta desgraça, tanto assassinato no meio do mundo. Esta é a razão pela qual nossos antepassados tomaram os extraterrestres que assomaram em nosso céus como deus e sua comitiva de anjos que vieram trazer justiça à Terra, fazendo prosperar os bons e aniquilando os maus, imagem esta bem retratada nos textos bíblicos e que perdura até hoje, mas o Infinito não pode se reduzir ao finito (aspecto humano). Assemelho esta condição a de um personagem de nossa história (não sei se verdadeira) chamado Diogo Álvares que preso pelos índios inflamou um pouco de aguardente e apontou para o rio. Resultado: o mesmo que os nossos antepassados e ele acabou casando com a filha do cacique.

    Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com

  • fernanda

    deus nao existe porque se ele existisse nao estariamos num mundo como esse e sei disso e tenho fé no que estou escrevendo>>>>>>>>
    deus nao se importa com nos ele nao existe………

  • Emanuel

    Esses ateus são uns loko como iria nascer um homem de uma explosão kkkkkkkkkkkk” cabeça…Deus SEMPRE!!!

  • lidiane

    aff, ta na cara que esse video é uma montagem, pq o video é ingles e na fruta está escrito em portugês!! aff, logo vi que era mentira ¬¬’
    concordo com o anderson roberto

  • Eduardo

    Se deus eh um ser bondoso porque ele castiga as pessoas mandado-as para o inferno para sofrerem?

  • Eduardo

    Sou ateu e acho que deus foi uma ilusao criada por pessoas para que eles consiguissem ganhar dinheiro.
    porque a igreja surgiu na era dos metais?????
    para pegar toda a riquesa dos fracos que tem facilidade de serem influenciados por outras pessoas.

  • Vitor

    tenho 11 anos nao acredito em Deus acredito na ciência acredito que um meteorito caiu no Planeta Terra e matou todo os dinossauros criando os animas e os humanos com o passar de milhoes de anos

  • luiz

    Tbm concor do ate pq msm se deus existice ele seria ateu pois fé é acriditar em coisas que nao sao baseadas em fatos e como deus ‘sabe tudo’ ele nao pode ter fé.E como ele ja e o ‘poder supremo’ ele nao pode crer em um poder superior logo ele e ateu.

  • Charles

    pq esses religiosos so falam pelo nome d `deuses` dos `livros sagrados` n to dizendo q acredito em varias teorias q dizem da existencia acredito ate msm q nunca descobriremos como tudo surgiu + pô kra tem d dizer msm q e foi um ser q n temos nem uma prova concreta q ele exista nunca apareceu em publico e quer q todo mundo idolatre ele poh meu isso e sacanagem vamos pensar um pouco ne?!

  • loukole

    deus foi criado pela imaginaçao humana apenas para acreditarem que havia algo protegendo eles dos desastres e predadores naturais
    deus depois foi usado pela igreja para conter seus suditos, para faze-los acreditarem que se nao trabalhassem e obedecessem seus lideres deus os mandaria pro inferno
    vc acredita q a terra eh redonda? vc acredita a terra gira em volta do sol?
    pois antigamente a igreja condenava a morte em nome de deus aqueles que diziam isso, o mesmo deus que voces acreditam hoje
    se voce tivesse nascido no periodo da grecia antiga voce terias feito oferendas a zeus, poseindon, apolo, atenas
    se voce tivesse nascido na india acreditaria nos deuses hindus
    se voce fosse indio acreditaria em tupã
    se deus existisse porque ele nao fez com que todos acreditassem nele? isso evitaria que ele condenasse membros da especie que ele ama tanto
    um adulto quando acredita em amigo imaginario eh chamado de louco
    quando varios adultos acreditam no mesmo amigo imaginario isso se chama religiao, pq isso nao se chama loucura coletiva?
    eh so ver a historia do mundo e ate na biblia, mas com a mente aberta, e vc vera q deus matou muito mais q o capeta
    a igreja condenou galileu em nome d deus soh pq ele falo q a terra gira em torno do sol
    ora, se deus criou esse planeta, quem criou os outros? se um dia fizermos contato com extraterrestres verao q eles nao acreditam nesse seui deus
    e se eles invadirem nosso planeta e nos obrigar a acreditar na cultura deles? cade deus pra salvar sua querida especie?
    lembre-se, estou expondo a verdade a meu ver, se vc quiser continuar acreditando em deus, ok, so nao fike me xingando ou tentando me converter
    agora, se vcs pensarem com a mente aberta, e decidirem que deus nao existe, perfeito, mai9s gente desiludida no mundo

  • jão

    A Religião e a desgraça da Humanidade
    São covardes aqueles que não aceita a verdade algums evoluirão outros não
    esses primatas com podelegar desses religiosos vão chupa porcos cambada!!
    suas mães transam com cachorros e cavalos
    Lixo “!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • T-rex

    Se o meteoro não me matasse vocêis humanos ainda estariam vivendo em buracos se escondendo. 😀

  • laryssa

    😆 SHUASHUASHUAHSUAHS’ é típico. aff deus não existe msm, c ele existe, d onde ele veio? ele nasceu do nd? por acaso ele surgio, e criou td KKKKKKKKKKKK’ eu tenho q rir. ‘-‘ deus um dia existiu, foi um homem comum como todos outros, naqueles tempos (antigos) ele iam mt por milagres ¬¬ e como ocorriam eventos ”diferentes” para akeles ignorantes, idolatraram esse deus, q ja está morto a milenios, e q hj veio como uma reliquia. deus é só uma cultura, q foi passado d seus amtepassados, q hj mt’s acreditam por tal situação. ja q acreditam tanto em uma coisa q nunca viram, nunca sentiram, nunca tocaram vc’s acreditão em outros perssonagens folcloricos. bjs

  • laryssa

    😆 SHUASHUASHUAHSUAHS’ é típico. aff deus não existe msm, c ele existe, d onde ele veio? ele nasceu do nd? por acaso ele surgio, e criou td KKKKKKKKKKKK’ eu tenho q rir. ‘-‘ deus um dia existiu, foi um homem comum como todos outros, naqueles tempos (antigos) ele iam mt por milagres ¬¬ e como ocorriam eventos ”diferentes” para akeles ignorantes, idolatraram esse deus, q ja está morto a milenios, e q hj veio como uma reliquia. deus é só uma cultura, q foi passado d seus amtepassados, q hj mt’s acreditam por tal situação. ja q acreditam tanto em uma coisa q nunca viram, nunca sentiram, nunca tocaram vc’s acreditão em outros perssonagens folcloricos. bjs

  • ALEXANDRE ALVES

    CARAS PODE ATE SER QUE DEUS NAO EXISTA.
    MAS SE ELE NAO EXISTIR FERROU TUDO.
    NAO VAI TER NINGUEM PRA JULGAR A HUMANIDADE E SUAS LOUCURAS.
    TE MAIS.

  • Anderson Roberto

    Blá blá blá,esses ateus são ridículos.
    Vocês realmente acham que nós nascemos de uma explosão?
    Se acham,explodão suas casas então.
    (Só que tem que ser com FUSÃO NUCLEAR)
    Avisem-me se dá certo!!!

  • Rodrigo Castro

    Não sei como ainda há alguns indivíduos que duvidam da exitêcia de Deus,isso é ridículo.Vocês acham realmente que o Universo surgiu de uma explosão?É a mesma coisa que dizer que uma casa ergueu-se sozinh.

  • albert guedes

    O vídeo é engraçado. 😀

    Mas ateu algum se valeu de uma prova que não seja circunstâncial pra dizer que Deus não existe.

    Segundo, não sei porque eles ficam felizes com isso. Se Deus não existe, tudo é inútil, até mesmo a implicância contra crentes. Afinal, se Deus não existe, faz diferença se eu acredito ou não ?

    Não têm base racional o ateísmo. Alegam usar a razão pra negar Deus, mas essa mesma razão mostra que a vida sem Deus é irracional. Não se pode racionalizar a existência sem Deus.

    No ateísmo, é mais justificável jogar a razão fora do que tentar manter uma, porque quando se pergunta “porque existo”, a reposta ateista é “não existe porque”. Oras, se a resposta é a negação da pergunta, não pode ser racional.

    Não têm mais parecer falar de Deus quando o ateísmo têm tanta falha.

    A única justificativa do ateísmo é absolutamente psicológica, porque aceitar que a vida no fim acaba sendo nada e ainda ficar feliz com isso, é coisa de maluco ou de alguém que não percebeu o que isso significa.

    E pra não dizer que estou falando coisa “inventada”, só procurarem por Schoppenhauer, Niestch, Russel, Sartre … todos ateus que chegaram a essa conclusão, e que nunca conseguiram resolver o problema. Com excessão de Schoppenhauer, todos os outros tentaram soluções que no fim se mostraram verdadeiros placebos ( “eu existo pra ser feliz” , nada mais subjetivo ¬¬ ).

    Porque Schoppenhauer chegou a conclusão certa ? Porque ele não tentou solucionar, ele sabia que não existe solução.

  • Eva

    É muito triste ver pessoas por ai professando a inexistência de Deus, espero que vocês se arrependam a tempo e tenha misericórdia de suas vidas.

  • Pedro Cabral Cavalca

    O problema não está na crença da existência ou não de Deus, pois se existimos é porque algo nos criou. O problema está na NATUREZA do criador. O Universo é INFINITO, portanto, nada pode criar o Infinito, uma vez que nada pode ser maior que ele. Então só nos resta uma alternativa: O próprio Universo é o criador. Mas para isso ele deve ser um CAMPO INFINITO DE ENERGIA (e cada dia se prova isso cientificamente). Uma Energia regida por uma linguagem matemática, logo INTELIGENTE, mas não Consciente, pois não faz sentido a existência de um ser que não conhece sua própria dimensão, já que é infinito (pelo menos, segundo Huberto Rohden esta forma de consciência que conhecemos). Para quem quer se aprofundar neste assunto escrevi o livro O MITO DO DEUS PAI publicado pela Editora Biblioteca 24X7 que discute o Universo Inteligente, senhor de sua própria criação. Entretanto, este não é um livro materialista, pois mostra que somos quantidades ínfimas de energia gerada pela vibração da Inteligência Infinita até adquirimos consciência através das sucessivas reencarnações em corpos materiais até evoluirmos para Seres Superiores (Espíritos de Luz).
    Infelizmente, este é um assunto sobre o qual as pessoas se recusam a falar e até a pensar. Elas têm medo, horror mesmo do desconhecido e isso leva ao comodismo de aceitar as explicações burlescas dos religiosos inclusive de que quando se sofre é por que o deus pai gosta muito de nós e está nos pondo a prova para ver nossa o grau de nossa fé. Esta é a desculpa que os religiosos têm par justificar a miséria humana. Como psicanalista em formação posso assegurar que esta é uma atitude de transferência dos nossos pais biológicos que nos protege quando criança para um pai mais poderoso que nos protegerá quando adultos. Esta é a razão pela qual nossos antepassados tomaram os extraterrestres que assomaram em nosso céus como deus e sua comitiva de anjos que vieram trazer justiça à Terra, fazendo prosperar os bons e aniquilando os maus, imagem esta bem retratada nos textos bíblicos e que perdura até hoje, mas o Infinito não pode se reduzir ao finito (aspecto humano). Assemelho esta condição a de um personagem de nossa história (não sei se verdadeira) chamado Diogo Álvares que preso pelos índios inflamou um pouco de aguardente e apontou para o rio. Resultado: o mesmo que os nossos antepassados e ele acabou casando com a filha do cacique.
    Pedro Cabral Cavalcanti – pcabralcavalcanti@gmail.com

  • Vinícius

    re: re: re: Aos ateus…
    Continuando…

    Foi mal ai pelo dado erradíssimo!

    26.184.941 é o número de igrejas evangélicas

    My bad =P

    12) “Os diferentes idiomas existem porque Deus quis impedir que o homem construísse uma torre para alcançar o céu – Gênesis 11:05-09;”
    Nessa passagem Deus alerta sobre a soberba humana “vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo topo alcance os céus e tornemos célebre o nosso nome (…) “. Essa torre é a vontade de aparecer que muitos têm, na história bíblica os caras queriam alcançar os céus, Burj Dubai é o maior arranha céu atualmente (828 metros), seria preciso uns 2400 como ele só pra sair da troposfera…
    >>Os que se engrandecem, nunca alcançarão o Céu, e o Senhor os deixa cair em confusão.

    13)Uma mulher do século XIV a.C. compôs uma canção na qual a gravidade é substituída em linguagem figurada, por “colunas em que o mundo se sustenta”.

    14) Essa foi boa…
    Este é o cálculo segundo a idade de Adão e seus descendentes, como eu disse, evolucionismo para mim é interessante… porém ao mesmo tempo em que não tenho certeza do caráter somente moral do livro de Gêneses, não tenho certeza da evolução, já que nunca vi um fóssil de um homem primitivo, e certamente VOCÊ tbm não. Fósseis de 3,6 milhões de anos? Vai saber…não é você que é o cético aqui? Seja fiel aos seus preceitos! Pq é tão fácil duvidar só de Deus?
    Se Deus criou o homem através de um processo gradual de evolução você pode dizer que é absurdo? E por acaso se você voltar mais e mais no tempo em algum momento não será absurdo pensar nisso?? O correto seria distinguir o real do somente absurdo.
    Adão era, segundo a Bíblia a imagem e semelhança de Deus, supõe-se que um ser Onisciente tem como semelhança um ser racional (homo sapiens?)… a Bíblia não fala sobre os descendentes da raça humana (são ignorados, caso tenham existido, o que seria muito lógico), conclui-se que… a resposta disso é realmente absurda! Mas NÃO IMPOSSÍVEL. 😉

    15) 1.Crônicas 16.30 “ Tremei diante dele, todas as terras, pois ele FIRMOU O MUNDO para que não se abale” e Sl. “93.1” firmou o mundo para que não se abale” e Sl 96.10 e Sl.104.5 “lançaste os fundamentos da terra, para que não vacile em tempo nenhum”. Certo, que parte de sua interpretação não admite que essas descrições sejam a tal da força gravitacional que permite que o Universo seja o que é?

    16. Já se esqueceu da escola? Vou te ajudar a se lembrar:

    Metáfora é a figura de palavra em que um termo substitui outro em vista de uma relação de semelhança entre os elementos que esses termos designam. Essa semelhança é resultado da imaginação, da subjetividade de quem cria a metáfora. A metáfora também pode ser entendida como uma comparação abreviada, em que o conectivo comparativo não está expresso, mas subentendido.
    Na comparação metafórica (ou símile), um elemento A é comparado a um elemento B através de um conectivo comparativo (como, assim como, que nem, qual, feito etc. ). Muitas vezes a comparação metafórica traz expressa no próprio enunciado a qualidade comum aos dois elementos:

    Esta criança é forte como um touro .
    elemento A qualidade comum conectivo elemento B

    Já na metáfora, a qualidade comum e o conectivo comparativo não são expressos e a semelhança entre os elementos A e B passa a ser puramente mental:
    Do ponto de vista lógico, a criança é uma criança, e um touro é um touro. Uma criança jamais será um touro. Mas a criança é teria a sua força comparada á de um touro.
    Veja o exemplo:

    “O tempo é uma cadeira ao sol, e nada mais”(Carlos Drummond de Andrade)

    A associação do tempo a uma cadeira ao sol é puramente subjetiva. Cabe ao leitor completar o sentido de tal associação, a partir da sua sensibilidade, da sua experiência. Essa metáfora, portanto, pode ser compreendida das mais diferentes formas. Isso não quer dizer que ela possa ser interpretada de qualquer jeito, mas que a compreensão dela é flexível, ampla.
    Observe a transformação de comparações metafóricas (ou símiles) em metáforas:

    O Sr. Vivaldo é esperto como uma raposa.
    (comparação metafórica)

    O Sr. Vivaldo é uma raposa.
    (metáfora)

    A vida é fugaz como chuva de verão.
    (comparação metafórica)

    A vida é chuva de verão.
    (metáfora)

    Fonte: http://www.colegioweb.com.br/portugues/metafora.html

    17)GÊNESES – comentada anteriormente

    18) GÊNESES – comentada anteriormente

    19) Irrelevante, ora, estamos falando sobre a crença em um Deus verdadeiro e soberano, se houvesse ou não uma janela na tal da arca q ninguém provou se existiu ou não, seria problema para Ele?

    20) GÊNESES – comentada anteriormente

    21)Essa passagem mostra um ato de fé de Jacó, esse homem sabia que Deus estava do lado dele, depois da passagem de Gn.28.15.

    22) Achou estranho?dragões na Bíblia? Mano eu leio todo dia, vc ainda não viu nada…
    No Sl. 44.19 a referência a dragões significa o perigo, problema, sofrimento. Já a passagem de Isaías faz menção à revelação de João na ilha de Patmos, que aconteceria a uns 800 anos depois do profeta Isaías. Por favor, não procure passagens bíblicas sobre os profetas de Israel, há vários bons pregadores que não entendem algumas partes desses textos.

    23) Torá judaica.

    24)A palavra “estrela” na bíblia pode significar tanto os corpos celestes que conhecemos, como anjos: Is.14.12. “Como caíste dos céu, ó estrela da manhã; filha da alva! Como foste lançado por terra tu que debilitava as nações!” aqui essa estrela da manhã é Lúcifer, o texto é complementado por Ezequiel 28.14.

    Em Mateus 24:29 Cristo fala sobre o apocalipse lá descrito por João, agora
    sobre as estrelas, creio que Jesus falava sobre estrelas cadentes, grande número de meteoritos atingindo a Terra…
    Em Apocalipse 06:13 e Apocalipse 12:04 há uma descrição mais minuciosa disso.

    25)Você nem acredita em espírito, por que eu explicaria quem são os anjos caídos e como trabalham contra cada um?
    Aff… Há doenças e males que ocorrem normalmente, e outros por ação de seres no plano espiritual, os males não são somente à saúde mais podem ser na área financeira, sentimental, psicológica, familiar…
    As pessoas sofrem com opressão demoníaca por desobediência/indiferença a Deus, inconseqüência, rancor, inveja, mentira entre outras coisas. Veja Ver 1.Samuel 18. 7 ao 11.

    26) comentada anteriormente

    27) Eu Não sabia que o valor arredondado de uma medida de circunferência é um pecado para os ateus. E quem fez a tal conta não foi Deus e sim algum geômetra às ordens do rei Salomão.

    28) GÊNESES – comentada anteriormente. Acredito que esse negócio de “comer pó” faz menção aquele meio para se guiar que as cobras têm de usar o tato (através da língua), sei que não tem muito a ver com o assunto mas olha só uma coisa que eu vi a um tempo atrás:

    http://cienciahoje.uol.com.br/noticias/arqueologia-e-paleontologia/cobra-com-patas-desvenda-misterio-evolutivo

    29) Tudo o que se come é eliminado – Mateus 15:17>> rapaz se Deus tivesse feito a bíblia para ateus “penso que não caberiam no mundo os livros que seriam escritos.” Jesus queria dizer que: Oque contamina o homem não é o que entra pela boca mas o que sai da boca é que pode ser problema (blasfêmia, xingamentos, ameaças de morte, mentiras…dúvidas bíblicas que nós temos inteligência para resolver sozinhos… etc) a comida que na Torá (Velho testamento) poderia ser imunda (carne de porco, coelhos que ruminam, grilos que andam com duas patas , morcegos que põem ovos…) não contamina ninguém, ao ser ingerida, passa pela digestão e a parte não aproveitada vira excremento.

    30) João 12:24; Raciocina comigo, a Semente(Cristo) ao ser jogada na terra(Terra), se não morrer(no caso, em nome do evangelho) fica só, porém se morrer (em sacrifício por todo mundo), dá muito Fruto (discípulos/cristãos). Meu amigo, você pelo menos leu o versículo anterior ao 24?

    31) Mateus 13:31 a 33 Leia tudo por favor, Jesus comparou o Reino de Deus com uma semente, a “menor das sementes que vc puder imaginar”, qual é? É a de mostarda? Ou é uma semente menor? Quem disse que no local onde ele estava naquela época o pessoal sabia de sementes menores? Vc queria que Cristo tivesse primeiro feito nascer em segundos, a planta que tem a menor semente do mundo na frente do povo e dito: “Olha gente essa aqui é a menor semente que tem! E é semelhante ao Reino de Deus, pois ao germinar gera algo bem maior! E aí, querem que eu faça uma melancia agora?”

    32) No tempo de Moisés havia aquela Lei lá descrita em êxodo, levitico, números, deuteronômio… quem andasse fora dessa Lei tinha que se entender com Deus.

    33)” O céu é firme como um espelho fundido” – Jó 37:18 Opa! Qual a quinta palavra que está escrita na frase?? Parece que é “COMO”… Será que Eliú quis usar uma figura de linguagem?

    34) LEI – comentada anteriormente

    35)Vc ta falando sério? Isso pra vc quer dizer que a Bíblia está errada? Me responde uma coisa, se você for falar algo bonito para sua namorada você acharia mais conveniente dizer:

    “Gata, minha atividade neural se altera em 63% sempre que te vejo!”

    ou algo como:

    “Não te trago ouro porque ele não entra no céu e nenhuma riqueza deste mundo não te trago flores porque elas secam e caem ao chão te trago os meus versos simples mas que fiz de coração” Chimarruts – Versos simples

    O coração está relacionado à alma, aos sentimentos, ao estado de espírito. >>> A boca fala do que o coração está cheio!

    Quanto às mulheres novamente, acho que falei pouco, Paulo de Tarso diz “E não permito(1st person) que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem”. Esse é o pensamento DE PAULO, um Judeu que se converteu ao Cristianismo, numa época em que direitos iguais seria piada, não dava para implementar de forma tão rápida a liberdade que Cristo nos concedeu de uma hora pra outra, tanto é que crucificaram Ele pq não o reconheceram como o Messias, pq os líderes religiosos tiveram inveja Dele e pq Ele estava espalhando umas idéias muito doidas para aquela época.

    Mas há mulheres que pregam melhor que muito macho, perdoem o irmão Paulinho ae

    Quanto às Escrituras, parece que você leu com certa maldade, querendo que tudo fosse objetivo, moderno e exato. A Bíblia mostra muitas coisas que para a ciência seriam absurdas, cara em Êxodo3.2 dizendo Moisés que ele viu uma sarça que ardia em chamas, mas que não era consumida pelo fogo! Qual o princípio básico da combustão??

    CxHy + O2 = xCO2 + y/2H2O
    (no caso, a sarça)

    Como que havia energia, se o combustível NÃO SOFRIA COMBUSTÃO???

    Eu já ouvi testemunhos e já TESTEMUNHEI muitas coisas inexplicáveis, Deus não é tão fácil de compreender, ora os judeus queriam um Yeshua que fosse tipo um Hércules-líder-político-libertador, uma mistura de superman com Che Guevara judeu, mas acabou sendo como disse um profeta no Velho Testamento:

    Isaías 65.1 >>> ”Fui buscado pelos que não perguntavam por mim; fui achado por aqueles que não me buscavam; a um povo que não se chamava do meu nome, eu disse: Eis-me aqui…”

    E como disse Davi:

    Salmo 118.22 > A pedra que os construtores(judeus) rejeitaram, esta veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos.
    >Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.

    Altemir vc disse o seguinte no seu comentário:

    dEUS É MAGNÂNIMO?

    Os filhos de Jacó circuncidam “todos os que saíam da porta da cidade”. Então eles entram na cidade e matam todos os machos e levam cativas suas esposas.Gênesis-34:24-29

    Estranha sua colocação, Magnânimo significa generoso, misericordioso, e nessa passagem, que como sempre vc nem se interessou pelo contexto (Gn34. 1-31) está a seguinte história:

    Um cara chamado Siquém força Diná (filha de Jacó) a transar com ele, aí ele resolve se casar com ela, mas era necessário primeiro ser circuncidado Siquém e todo macho do seu povo (segundo o costume dos hebreus). Siquém e seus compatriotas são circuncidados, tudo certo, aquela coisa bonita, de repente os Irmãos de Diná, Simeão e Levi pegaram cada um sua espada saíram quebrando tudo, mataram todos os homens (aproveitando a dor que eles estavam sentindo, imagina um corte longitudinal no seu prepúcio), saquearam a cidade, levaram os rebanhos, fizeram cativas as mulheres e crianças, pois não aceitavam que sua irmã tivesse sido violada.
    Moral da história: Simeão colheu o que plantou, foi correta a atitude de Simeão e Levi? NÃO, tanto é que Jacó fica desapontado com eles (Gn34.30).
    E quanto a Deus? Deus sabe o que cabe a cada um e não vai descer aqui só pra limpar a merda que cada humano faz.

    Quanto à mulher com espírito adivinho eu prefiro não comentar já que vc não acredita em espírito, nem em bruxaria e afins… até onde elas são verdade e até onde são enganação e não adivinhação, não faz sentido comentar.

    Quando eu insinuei que se eu estivesse certo e os ateus errados, vcs iriam para o inferno, não quis me expressar de acordo com o cristianismo romano de antigamente, não não, peço perdão se pareceu que quis colocar medo em quem considero errado.
    Isso me lembra aquela igrejinha, que colocava “pecadores” na fogueira e evangelizava mulçumanos com espadas…

    “se vcs tiverem errados coisa que estão vcs teram desperdiçado a unica e maravilhosa vida acreditando em bobagens”
    Ahh vc chegou em um ponto muito bom da discussão:

    Não há mulher, casa, carro ou quantia em dinheiro no mundo que substitua o pouco que Deus me mostrou sobre ele até hoje, esse argumento que você mostrou é ótimo para aqueles que tem uma fé que se baseia em religiões (origem latina: religar), em invenções humanas, mas minha Religião não é morta e eu falo isso não por que me disseram, mas por conhecimento empírico, minha Religião é Cristo.

    Eu só peço que você pense na mínima possibilidade que certamente existe em sua vida da existência do Criador.
    Quem sabe, se algum dia vc não estiver fazendo nada aí na sua casa, e surgir uma dúvida, por menor que seja, se existe um Deus ou não, apenas diga que se há alguém realmente onipotente, onisciente e onipresente como esse bando de doidos falam por aí, diga q se aquele moleque que fez aquele comment gigante sobre a bíblia não é só mais um fanático/ mentiroso/ alienado/ fumante de maconha estragada que se vê todo dia, se Cristo é isso tudo mesmo que dizem, é do lado Dele que vc quer estar, independentemente da existência ou não do inferno, armagedom, juízo final… aquela conversa toda q vc já ouviu.

    Como eu disse, Deus é justo, creio q ele não te criou para sofrer no final, e se Ele permitiu que você vivesse como ateu convicto até hj, não quer dizer que Ele não se importa com vc, Pode ser que hoje Ele queira que você apenas tente ter fé.

    Abraços

    ADeus

  • Vinícius

    re: re: Aos ateus…
    mas indepedente de vcs cristaos ficarem esperneando o ateismo esta ganhando cada vez mais força por isso entendo o desespero do povo de “deus”
    vamos parar de dar credito das coisas boas que acontecem conosco a seres imaginários
    abraço a todos

    Hum

    Interessante, posso concluir que ou você leu a a Bíblia com a vontade de não acreditar nela ou simplesmente achou essas informações em algum lugar e só colou aqui.

    OK…

    01- coelhos que ruminam? procurei na net: “ a frase traduzida como ‘ruminar’ na Bíblia quer dizer “expor o bolo alimentar” Como pensei, erro de tradução hebraico – português.

    02- E por acaso os morcegos são u ke???

    Kkkkk só zoando, vc queria que estivesse escrito não se comerão as aves e os únicos mamíferos que voam !?

    O morcego foi incluído ali num grupo de animais que voam, E DAÍ?

    03- http://escritoralanvieira.blogspot.com/2010/08/grilos-no-quarto.html
    Semântica novamente incorreta, os tais insetos andam com quatro patas de tamanho igual e saltam com duas que são mais compridas(levítico 11.21), ou você já imaginou um grilo andando com duas patas? Eu certamente também não comeria um desses.

    04, 06, 07, 08, 10 GÊNESES

    Na história de Israel se afirma que quem escreveu este livro foi Moisés ( e também os 4 livros seguintes), imagine que um homem nascido em 1592 a.C. tivesse uma revelação na qual Deus falasse o seguinte para ele:
    “Moisés vou te explicar como tudo começou, escreve aí… primeiro eu fiz minha morada e a morada dos seres que me ajudam(a princípio todos ajudavam), depois fui criar a Terra, fiz uma concentração muito densa de matéria e todas as partículas começaram a se espalhar, o que acontece até os dias de hoje.
    Após bilhões e bilhões de anos fiz toda aquela matéria passar por transformações físicas e químicas até o universo ser o que é hoje, e para criar a vida foi muito simples, combinei umas moléculas aqui e ali… Carbono, Oxigênio, Fósforo… até que os seres vivos ficaram do jeito que eu queria através de mutações genéticas e cromossômicas e é claro o homem é o mais especial da criação, já que é minha imagem e semelhança!”

    Ahhh sim você queria que Deus ensinasse cosmologia, química e biologia para Moisés, não é?

    Evolução e a expansão contínua do universo(prova do Big Bang) NÃO provam a inexistência de Deus, pois nada O impediria de fazer tudo isso? Aí vc se pergunta: Se pra Ele nada é impossível pq não criou tudo de um milésimo de segundo pra outro?

    Sl. 90.4 mil anos para Deus são como o dia de ontem que se foi.
    Aliás, oque impediria Deus de se deslocar no tempo? Einstein provou que o tempo passa mais lentamente para objetos em movimento, isso poderia ser percebido se conseguíssemos alcançar a velocidade da luz… então, se o tal YHWH existe isso seria difícil?

    05- Isso significa que a mulher é carne da carne do homem (se eles são um casal, como Adão e Eva), não que eu esteja afirmando que Adão e Eva existiram de fato ou não, afinal, não sou químico, não sei fazer datação de Carbono 14, nem análises de DNA, mas acho o evolucionismo interessante e muito provável.

    09- o firmamento do qual a Bíblia fala nessa parte seria a atmosfera, e Deus perderia tempo de novo explicando isso pra agradar vc? Quem é dono de quem aqui?

    11- Não sei ao certo sobre isso, mas acredito que esta passagem significa que tão certo como a difração da luz branca nas gotas da chuva acontecem, Deus não fará novamente o dilúvio.

    12 ao 35- Não tive paciência para responder uma por uma, pelo amor de Deus, (ou pelo amor do nada… como queria) linguagem metafórica, de fácil entendimento para um homem que viveu a 3000 anos atrás, uso de parábolas, certamente até 2000 anos atrás ninguém tinha dúvidas que ouro e prata não oxidam, “vossas riquezas são corruptas” ou seja, como se o ouro do ímpio tivesse a qualidade do ferro.
    Algumas são trechos de histórias bíblicas que têm na verdade um valor moral no fim, mas acho que vou terminar de comentar o resto delas depois…

    ]
    # Se Deus é violento ????

    Olha como foi a morte de Jezabel (mulher que perseguia os profetas de Israel), . 2
    Reis 9.33 ao 36 :

    “Então, disse ele: Lançai a daí abaixo; e foram salpicados com seu sangue a parede e os cavalos e Jeú a atropelou” >>>e em seguida cães comeram a carne dela.

    Isaías 66.24 “Eles sairão e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o fogo se apagará; e eles serão um horror para toda a carne.”

    Veja que legal um trecho sobre a queda de Jerusalém:

    2 Reis 25.7 “Aos filhos de Zedequias(Rei de Judá) mataram à sua própria vista e a ele vazaran os olhos; ataram-no com duas cadeias de bronze e o levaram para a Babilônia.”

    Veja as preliminares do ordenamento dos dez mandamentos:

    Hebreus 12.20 “Pois já não suportavam o que lhes era ordenado:
    até um animal, se tocar o monte, será apedrejado.
    Na verdade, de tal modo era horrível o espetáculo, que Moisés disse: Sinto-me aterrado e trêmulo!”

    Meu amigo, isso aqui não é conto de fadas e nem novela da globo, violência há em todo lugar e em toda a história da humanidade houve derramamento de sangue, a vida é jogo de contato sim, e Deus faz o que ele quiser do que ele criou:

    Romanos 9.20 “Quem és tu homem para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: por que me fizeste assim?”

    As seis primeiras perguntas que você fez em seu comentário Altemir, se referem a ensinamentos do Velho Testamento, ou seja, à Torá hebraica, que entrou em vigência na nação de Israel (a julgar pela data de nascimento do escritor) a uns 3410 anos atrás, o ser humano tinha outra forma de pensar qdo se tratava de resolução de conflitos na sociedade.

    Mas por que Deus não fez em vez dos dez mandamentos, uma legislação como a Declaração Universal dos Direitos Humanos ??

    Vejamos o que a História nos mostra sobre o Direito Penal:

    No início quando alguém cometia um crime contra outro, como pena não só o infrator era punido, mas também todo seu grupo, essa é a chamada vingança privada.

    Mais tarde surge a vingança divina, na qual há um sentido místico para a imposição das penas, ou seja o castigo servia para satisfazer não só o povo, mas também os deuses.
    Temos como exemplo o Código de Hamurabi na Babilônia, os Cinco Livros no Egito, o Livro das Cinco Penas na China, Avesta na Pérsia e o PENTATEUCO de Israel.

    Depois surge a vingança pública separando Direito e religião.

    Conclui-se que Deus acompanhou o desenvolvimento do homem em seus ordenamentos, não convinha na época o discurso burguês de liberdade, igualdade e fraternidade. Como falar de direitos fundamentais no século XV antes do Messias??

    Como “direito à vida” se constantemente uma nação se levantava contra outra, a Bíblia está cheia de guerras, mortes, traições e a Lei definida nos dez mandamentos estava de acordo com o comportamento não só dos filhos de Israel, mas de toda a população
    humana daquela época.
    Um tempo em que ainda era lícito o trabalho escravo, e quanto às mulheres:

    Quando estivessem menstruadas SEGUNDO A VELHA ALIANÇA>>>> (…) porquanto eles ANULARAM minha aliança(…) Jeremias31.31 e 32.
    Quando estivessem menstruadas eram consideradas “imundas”, assim como o homem no caso de uma ejaculação, assim como a carne de porco… ta tudo lá, antes do livro de Mateus na Bíblia Cristã.

    Paulo exorta que as mulheres se mantivessem caladas por uma questão de costume, 2000 anos atrás havia outro tipo de pensamento cristão, baseado naquela época, mas você NUNCA vai encontrar algum trecho em que o próprio Cristo diz para as mulheres se manterem caladas.

    Quanto aos homossexuais:

    1 Coríntios 6:9-10 “Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus”

    1 Coríntios 1.27 “E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.”

    Romanos 1:26-27 “Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro”

    Não sou homofóbico, Jesus Cristo me ensinou a perdoar e não jogar pedras em ninguém, entretanto qualquer um em sã consciência percebe que o homem existe, carnalmente em função da mulher e vice versa.

    Altemir, eu entendo que você tem seus motivos para não acreditar em Deus, eu também tenho dúvidas em relação à Palavra, mas procurar refutar a existência de Deus é desejar que Ele não exista e essa atitude nunca vai te deixar ver a verdade. Convenhamos que você não tem certeza da inexistência Dele, só tem uma dúvida gigantesca quanto a Ele.
    Não espere estar com um câncer em estado terminal, ou com uma arma apontada na cabeça pra começar a procurar o Senhor como se deve.

    Deus é bom

    Deus é justo

    Levítico 19.18 (ainda na Torá) (…) amarás ao teu próximo como a ti mesmo, EU SOU O SENHOR.

    Abrç
    depois comento o resto to meio sem tempo

  • altemir

    re: Aos ateus…
    [quote name=”Vinícius”]Kah:
    Nós somos levados a acreditar na existência de deus, nossa cultura nos trás isso. Se deus existisse ele aparecia, não seríamos escravos dele, não haveria sofrimento no mundo. O livre arbitrio? Outro conceito criado para justificar o mal do mundo. Inutilidade, deus não existe e quando você morrer você vai pra debaixo da terra, só isso.[/quote]

    Os ateus quase sempre são pessoas inteligentes e sensatas, mas vocês procuram a verdade da forma errada. Sim nós somos levados a acreditar em Deus, a princípio pela cultura, informações passadas de geração em geração, mas isso não mostra q Ele não existe.
    Você disse que se Deus existisse Ele apareceria, mas eu te digo que Ele já andou conosco, e AINDA SE MANIFESTA até os dias de hoje.
    Sempre fui cristão, mas não tinha a convicção da existência de Deus até pouco tempo, ou seja, queria acreditar na existência de um ser soberano que controlasse tudo, mas era só pela influência da minha família, depois de alguns anos isso mudou…

    Vocês estão certos em questionar o homem, as religiões e as convicções alheias, mas tentem encontrar o Onipotente não em livros, equações, porcentagens e pesquisas
    procurem Ele com sinceridade e vontade… Deus é tão real quanto uma dor de cabeça, você não toca nela e nem a vê mas sabe que ela está lá, e enquanto você não senti-la nunca saberá se ela existe ou não.

    Mas eu te afirmo que eu sinto a presença do meu Deus, já ouvi Sua voz, e sei que há outras formas de contato com Ele, mas você não vai passar pelo que eu passei se continuar a buscar Deus com seus psicólogos, sociólogos, físicos etc.

    A verdade é que o ser humano nunca vai entender Deus pela ciência, já que a mente humana não tem capacidade para isso, imagine uma formiga tentando entender a vida de um ser humano,a única forma de ela saber como é ser humano é se tornando um, já que não poderíamos nos transformar em Deus, Cristo veio e se fez carne, e em seu sacrifício nos deu a chance de encontrar Deus da forma mais perfeita.

    Então ou eu sou um louco/esquizofrênico, ou mentiroso, ou só alguém querendo aparecer e 26.184.941 de pessoas só no Brasil também são como eu, ou vocês estão errados, a diferença é que não será bom se vocês ateus estiverem errados, e no fim você não ir só pra debaixo da terra.

    o Victor disse algo interessante: NA VERDADE ELES NÃO SABEM QUEM É DEUS, PORQUE DEUS NÃO PERMITE QUE ELES O CONHEÇAM(…)

    Está escrito que Deus fez do mesmo barro vasos de honra e os de DESONRA. (Rm 9.21)

    Sim, alguns nasceram pra se ferrar, e daí? Não que você que está lendo essa mensagem seja um dos que vai se ferrar, quem sabe até Deus esteja mostrando para você a Salvação Dele, mas você só não prestou atenção Nele ainda?

    Não acho ateus pessoas ruins, "espírito do anti-cristo" como alguns afirmam, vocês só fazem perguntas demais…[/quote]

    a bíblia é repulsiva.
    O livro do deus sol não é nenhuma maravilha como afirmam alguns,vejam só:
    com o tempo, eu irei adicionando mais versículos da “santa bíblia”, se alguem conhece algum que não esteja na lista,me avise para eu coloca-lo:

    DEUS é preconceituoso, violento e onisciente?
    .
    .
    Falam que a bíblia é a palavra de Deus, baseado nessa afirmação, faço as seguintes perguntas:

    Deus tem preconceito contra os deficientes físicos?

    Em Levítico 21,20, ninguém pode se aproximar do altar de Deus se tiver alguma doença ou defeito, se for cego, coxo, corcunda ou anão.

    Deus é machista?

    No Levítico 15,19-24, diz-se que a mulher no período de menstruação fica imunda e que tudo o que ela tocar fica sujo inclusive o marido.

    Deus é violento?

    No Êxodo 15,2, diz-se que o sábado é para descanso e quem ousar a trabalhar neste dia DEVE SER MORTO

    Deus é escravocrata?

    Em Êxodo 21,7-8, por exemplo, ensina como vender a própria filha como escrava. Em Levítico 25,44, explica-se que os escravos devem ser comprados nas nações vizinhas.

    Deus é homofóbico?

    Em Levítico 18:22: não se deite com um homem, como se fosse mulher. Isso é abominação” e em Gênesis 19:1-25, onde se fala que Deus destruiu Sogoma e Gomorra devido a prática de sexo entre homens.
    .
    Deus é machista?
    “As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.” – (I Cor, 14:34)

    .. assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.” (Ef. 5: 24-b)

    11 A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição.
    12 Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
    13 Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
    14 E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão.

    Deus é onisciente? Ele tem ciência (conhecimento)
    01) Lebres e coelhos ruminam – Levítico 11:05,06 e Deuteronômio 14:07;

    02) Morcegos também são aves – Levítico 11:19 e Deuteronômio 14:18;

    03) Algumas espécies de insetos têm quatro pés – Levítico 11:20;

    04) O homem surgiu diretamente do pó (ou barro) – Gênesis 02:07;

    05) A mulher surgiu de uma costela do homem – Gênesis 02:21-22;

    06) As plantas surgiram antes do sol – Gênesis 01:11-19;

    07) Nosso planeta surgiu antes da luz – Gênesis 01:02,03;

    08) A água surgiu antes da luz – Idem acima;

    09) O céu é um firmamento sobre o qual há água – Gênesis 01:06,07;

    10) As aves surgiram antes dos répteis – Gênesis 01:20-24 ;

    11) O arco-íris é um fenômeno mais recente que a civilização – Gênesis 09:13-16;

    12) Os diferentes idiomas existem porque Deus quis impedir que o homem construísse uma torre para alcançar o céu – Gênesis 11:05-09;

    13) A Terra é sustentada por colunas – I Samuel 02:08;

    14) A Terra tem aproximadamente 6.000 anos (este número é conseguido calculando as genealogias mostradas em Gênesis cap 05 e 11, e também de Lucas 03:23-28);

    15) A Terra não se move – 1Crônicas 16:30, Salmos 93:01, 96:10, 104:05;

    16) A Terra é plana – Daniel 04:11 (diz que uma árvore podia ser vista até os confins da Terra, algo possível apenas em um mundo plano) e Mateus 04:08 (diz que de um monte muito alto podem ser vistos todos os reinos da Terra, também somente possível em um mundo plano);

    17) O Universo surgiu em apenas seis dias – Gênesis 01:31;

    18) As árvores frutíferas surgiram antes de qualquer animal – Gênesis 01:12:21;

    19) Uma pequena janela, com menos de meio metro quadrado, é suficiente para arejar um ambiente contendo milhares de animais – Gênesis 06:16;

    20) Os seres vivos surgiram praticamente como são atualmente – Gênesis 01: 21-25 e Gênesis 02:19,20

    21) É possível alterar geneticamente rebanhos acasalando-os em frente a varas descascadas – Gênesis 30:37-39;

    22) Existência de dragões – Salmo 44:19, Isaías 27:01;

    23) Sangue na roupa de cama é uma evidência conclusiva para a comprovação de virgindade antes do casamento (a falta dela poderia causar a morte de uma mulher) – Deuteronômio 22:20,21;

    24) Estrelas podem cair do céu sobre a terra – Mateus 24:29, Marcos 13:25, Apocalipse 06:13 e Apocalipse 12:04;

    25) Doenças como surdez, cegueira e doenças mentais são causadas por demônios – Mateus 12:22; Marcos 09:25; Lucas 08:27;

    26) Ouro enferruja – Tiago 05:02;

    27) O valor de Pi=3 (o correto é Pi=3,141592…) – I Reis 07:23;

    28) Serpentes comem pó, e rastejam devido a uma maldição divina – Gênesis 03: 14;

    29) Tudo o que se come é eliminado – Mateus 15:17;

    30) Sementes mortas podem germinar – João 12:24;

    31) A semente da mostarda é a menor de todas as sementes – Mateus 13:32;

    32) O que se come não nos contamina – Mateus 15:11

    33) O céu é firme como um espelho fundido – Jó 37:18

    34) Dar à luz torna uma mulher imunda e duas vezes mais imunda se nascer uma menina – Levítico 12:02-05

    35) O coração é o órgão responsável pelos pensamentos – Gênesis 06:05, Deuteronômio 15:09, I Crônicas 29:18, Salmos 139:23, Jeremias 16:12, Daniel 02:30, Isaías 44:18, Mateus 09:04, Marcos 07:21, Lucas 01:51, Atos 08:22, etc (obs: em nenhum lugar da bíblia existe uma única referência ao cérebro, como se o órgão mais importante sequer existisse para os “inspirados” redatores da Bíblia).

    Novamente, Deus é violento?

    “Agora, pois, matai todo o homem entre as crianças, e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as meninas que não conheceram algum homem, deitando-se com ele, deixai-as viver para vós – “

    Números 31:17,18

    Esta passagem do Velho testamento, segundo os próprios cristãos (católicos, crentes, todos!!) é evitada nas pregações nas igrejas….

    Por que?? Não é a mesma palavra de deus??? Alguém terias mais informações sobre tal passagem??

    Outra nunca mencionada…..
    “Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
    Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
    E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.”

    (Mateus 10 34-36)

    Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão – Deuteronômio 32:39

    Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu sou o Senhor, que faço todas estas coisas – Isaías 45:07

    dEUS É MAGNÂNIMO?

    Os filhos de Jacó circuncidam “todos os que saíam da porta da cidade”. Então eles entram na cidade e matam todos os machos e levam cativas suas esposas.Gênesis-34:24-29

    A mulher de Ló (sem nome) olha para trás, e Deus a transforma numa estátua de sal.Gênesis- 19:26

    A mulher de Ló (sem nome) olha para trás, e Deus a transforma numa estátua de sal. êxodo 19:26

    Moisés ensina aos israelitas para que sacrifiquem a Deus “todo primogênito” para comemorar o massacre divino das crianças egípcias, – todos os machos. Para Deus não há nenhuma utilidade o sacrifício de fêmeas. êxodo-13:2, 13:12, 13:15

    Mulheres com “espírito adivinho” serão apedrejadas até a morte. Levítico 20:27

    Deus diz para Moisés que expulse do acampamento “todo leproso, e a todo o que padece fluxo, e a todos os imundos por causa de contato com algum morto.” Assim, pelas instruções de Deus, o doente é abandonado e deixado para sofrer e morrer só. Números- 5:1-4

    Os israelitas acham um homem que apanhava lenha no sábado. Deus ordena que ele seja morto a pedradas. Lévitico-15:32-36

    Os israelitas, com a ajuda de Deus, matam todos os homens, mulheres, e crianças de todas cidades. Deuteronômio-3:3-6

    “E tudo quanto na cidade havia destruíram totalmente a fio de espada, desde o homem até à mulher, desde o menino até ao velho, até ao boi e gado miúdo e ao jumento.” Josué-6:21

    —————
    a bíblia é apenas mais um livro entre diversos outros, que possui verdades e ficções, e muitos ensinamentos que só fizeram sentidos para a época e lugar que foram escritos.

    é esse o livro sagrado que vcs seguem?
    quanto ao numero de crentes no brasil é muito maior do que 26 milhoes mas isso não importa pois nao faz diferencia se 5 bilhoes de pessoas acreditem numa bobagem ainda assim continua sendo uma bobagem por favor leia a biblia de verdade tenho certeza que a maioria de vcs tem a moral mais elevado do que esse deus da biblia

    quanto a se nós ateus estivermos errados vamos para o inferno? isso sim é cristianismo sempre ameaçando
    isso é aposta de pascal que diz que se vcs crentes estiverem errados nada vai acontecer pois vcs não tem nada a perder
    ja nós vamos para o inferno te digi que isso não é verdade se vcs tiverem errados coisa que estão vcs teram desperdiçado a unica e maravilhosa vida acreditando em bobagens

    olha esses paises e me diga como esses paises são tão justos?
    pois te digo que eles deixaram de acreditar em papai noel a muito tempo

    “Suécia (85%), Vietnam (81%), Dinamarca (80%), Noruega (72%), Japão (65%) e República Checa (61%) respectivamente, encabeçam a lista, seguidos por Finlândia (60%), França (54%), Coréia do Sul (52%), Estônia (49%), Alemanha (49%), Rússia (48%), Hungria (46%), Holanda (44%), Inglaterra (44%) etc. Todos esses países possuem alta renda per capta, exceto o Vietnam, onde o ateísmo não é orgânico, mas coercivo, isto é, imposto ou induzido pelo regime político ou religioso. Essa situação é encontrada também nos países do continente asiático – o mais populoso do mundo –, na Oceania e no Oriente Médio.”

    mas indepedente de vcs cristaos ficarem esperneando o ateismo esta ganhando cada vez mais força por isso entendo o desespero do povo de “deus”
    vamos parar de dar credito das coisas boas que acontecem conosco a seres imaginários
    abraço a todos

  • Vinícius

    Aos ateus…
    Kah:
    Nós somos levados a acreditar na existência de deus, nossa cultura nos trás isso. Se deus existisse ele aparecia, não seríamos escravos dele, não haveria sofrimento no mundo. O livre arbitrio? Outro conceito criado para justificar o mal do mundo. Inutilidade, deus não existe e quando você morrer você vai pra debaixo da terra, só isso.[/quote]

    Os ateus quase sempre são pessoas inteligentes e sensatas, mas vocês procuram a verdade da forma errada. Sim nós somos levados a acreditar em Deus, a princípio pela cultura, informações passadas de geração em geração, mas isso não mostra q Ele não existe.
    Você disse que se Deus existisse Ele apareceria, mas eu te digo que Ele já andou conosco, e AINDA SE MANIFESTA até os dias de hoje.
    Sempre fui cristão, mas não tinha a convicção da existência de Deus até pouco tempo, ou seja, queria acreditar na existência de um ser soberano que controlasse tudo, mas era só pela influência da minha família, depois de alguns anos isso mudou…

    Vocês estão certos em questionar o homem, as religiões e as convicções alheias, mas tentem encontrar o Onipotente não em livros, equações, porcentagens e pesquisas
    procurem Ele com sinceridade e vontade… Deus é tão real quanto uma dor de cabeça, você não toca nela e nem a vê mas sabe que ela está lá, e enquanto você não senti-la nunca saberá se ela existe ou não.

    Mas eu te afirmo que eu sinto a presença do meu Deus, já ouvi Sua voz, e sei que há outras formas de contato com Ele, mas você não vai passar pelo que eu passei se continuar a buscar Deus com seus psicólogos, sociólogos, físicos etc.

    A verdade é que o ser humano nunca vai entender Deus pela ciência, já que a mente humana não tem capacidade para isso, imagine uma formiga tentando entender a vida de um ser humano,a única forma de ela saber como é ser humano é se tornando um, já que não poderíamos nos transformar em Deus, Cristo veio e se fez carne, e em seu sacrifício nos deu a chance de encontrar Deus da forma mais perfeita.

    Então ou eu sou um louco/esquizofrênico, ou mentiroso, ou só alguém querendo aparecer e 26.184.941 de pessoas só no Brasil também são como eu, ou vocês estão errados, a diferença é que não será bom se vocês ateus estiverem errados, e no fim você não ir só pra debaixo da terra.

    o Victor disse algo interessante: NA VERDADE ELES NÃO SABEM QUEM É DEUS, PORQUE DEUS NÃO PERMITE QUE ELES O CONHEÇAM(…)

    Está escrito que Deus fez do mesmo barro vasos de honra e os de DESONRA. (Rm 9.21)

    Sim, alguns nasceram pra se ferrar, e daí? Não que você que está lendo essa mensagem seja um dos que vai se ferrar, quem sabe até Deus esteja mostrando para você a Salvação Dele, mas você só não prestou atenção Nele ainda?

    Não acho ateus pessoas ruins, “espírito do anti-cristo” como alguns afirmam, vocês só fazem perguntas demais…

  • Kah

    re: Claro que Deus existe
    [quote name=”eu”]Quem criou todas as coisas e qual o fundamento disso? Deus é o fundamento de todas as coisas existentes e até de vc que não acredita na existencia dele. que Deus te perdoe.[/quote]
    Nós somos levados a acreditar na existência de deus, nossa cultura nos trás isso. Se deus existisse ele aparecia, não seríamos escravos dele, não haveria sofrimento no mundo. O livre arbitrio? Outro conceito criado para justificar o mal do mundo. Inutilidade, deus não existe e quando você morrer você vai pra debaixo da terra, só isso.

  • altemir vulgo deus

    re: re: APOSTO QUE ETEUS SÃO TUDO FUDIDO DA VIDA
    [quote name=”Anônimo”][quote name=”Tonnynho”]VCS SÃO UM FUDIDO DA VIDA NÃO ACREDITA EM DEUS POR ISSO N TEM ND SEU IDIOTAS VE SO ESSA HISTORINHA AKI ^

    [b]DEUS NO PORTA-MALAS DO CARRO COM 34 AVOS[/b]

    Uma jovem de 19 anos que começou a beber e usar drogas saiu para mais uma de suas "noitadas" com mais quatro jovens entre eles um menor de idade de apenas 13 anos. Os rapazes passaram em sua casa, chamaram a moça e pelo que tudo indica já estavam embriagados e com o som do carro em alto volume.
    A mãe da moça, desesperada, companhou-a até o carro e disse a seguinte frase para eles: -" Deus acompanhe vocês!" Ouviu-se uma gargalhada dentro do carro e a moça tirou a cabeça para fora e disse para sua mãe: – "Só se Ele for no porta-malas, porque aqui está lotado…"
    Não demorou muito o motorista em alta velocidade perdeu o controle do carro em uma avenida e bateu de frente em um poste, os cinco ocupantes do carro vieram a falecer. Havia drogas e bebidas dentro do carro.
    Quando a perícia técnica e os bombeiros chegaram ao local ficaram surpresos, pois o carro estava totalmente destruído, mas o porta-malas estava intacto. Quando os bombeiros abriram o porta-malas ficaram assustados com o que viram: havia ali dentro uma bandeja com 34 ovos e nenhum deles se quebrou.
    [/quote][/quote]

    deus salvou 34 ovos deixa de ser ridiculo,tem varias estorias assim mesmo com é sobre esses ovos em algum lugar é uma duzia em outro meia duzia
    aqui vai pesquisar no pai dos burros,
    o outro fala que ateus sao todo fodidos bill gates que o diga
    fala sério gente vcs não acham que estao um pouco velhos para acreditar em papai noel e cobra falante
    a sua religiao nem original é pesquisam e veram isso

  • Anônimo

    re: APOSTO QUE ETEUS SÃO TUDO FUDIDO DA VIDA
    [quote name=”Tonnynho”]VCS SÃO UM FUDIDO DA VIDA NÃO ACREDITA EM DEUS POR ISSO N TEM ND SEU IDIOTAS VE SO ESSA HISTORINHA AKI ^

    [b]DEUS NO PORTA-MALAS DO CARRO COM 34 AVOS[/b]

    Uma jovem de 19 anos que começou a beber e usar drogas saiu para mais uma de suas "noitadas" com mais quatro jovens entre eles um menor de idade de apenas 13 anos. Os rapazes passaram em sua casa, chamaram a moça e pelo que tudo indica já estavam embriagados e com o som do carro em alto volume.
    A mãe da moça, desesperada, companhou-a até o carro e disse a seguinte frase para eles: -" Deus acompanhe vocês!" Ouviu-se uma gargalhada dentro do carro e a moça tirou a cabeça para fora e disse para sua mãe: – "Só se Ele for no porta-malas, porque aqui está lotado…"
    Não demorou muito o motorista em alta velocidade perdeu o controle do carro em uma avenida e bateu de frente em um poste, os cinco ocupantes do carro vieram a falecer. Havia drogas e bebidas dentro do carro.
    Quando a perícia técnica e os bombeiros chegaram ao local ficaram surpresos, pois o carro estava totalmente destruído, mas o porta-malas estava intacto. Quando os bombeiros abriram o porta-malas ficaram assustados com o que viram: havia ali dentro uma bandeja com 34 ovos e nenhum deles se quebrou.
    [/quote]

  • Victor

    DEUS EXISTE!!!
    DEUS EXISTE!!!

    Mas porem para acreditar nEle é necessário ter fé.
    Ninguém pode ter fé por sí próprio, uma vez q a fé é dom de Deus, e a mesma é necessário para cumprirmos o pacto da graça (obedecer todos os mandamentos), ao qual sabemos ser impossível para uma pessoa comum.

    Independentemente se podemos ou não ter uma prova concreta que convença os ateus, ficam duas perguntas que nunca foram respondidas nem mesmo pelos maiores cientistas e filósofos ateus do mundo.

    1 – Como pode a matéria biológica (seres vivos) ter evoluído a partir da matéria morta (pedras por exemplo)?
    Sabemos que não há como tirar vida de matéria morta, se não, talvez pedras evoluíssem e saíssem andando e falando por aí.

    2 – Sabemos que para toda causa, é necessário uma ação. É lógico que O Big Bang não surgiu simplesmente do nada, uma vez que o nada não existe, e algo que não existe não pode causar coisa alguma.
    Sendo assim, como o universo pode sempre ter existido, e ter sido um processo de evolução contínua?
    Uma série de processos infinitos (evolução), nunca permitiria q chegássemos ao presente, pois o passado estaria infinitamente distante, o que impossibilitaria que chegássemos ao tempo em que estamos.
    Então concluímos que houve um início, e para esse início houve uma ação que resultou numa causa. DEUS É A AÇÃO!
    O Big Bang e o evolucionismo não refutam de forma alguma a existência de Deus, pelo contrário, se considerados do ponto de vista bíblico se tornam mais consistentes.

    SÓ PORQUE OS ATEUS NÃO ACREDITAM EM DEUS NÃO SIGNIFICA QUE ELE NÃO EXISTA.
    NA VERDADE ELES NÃO SABEM QUEM É DEUS, PORQUE DEUS NÃO PERMITE QUE ELES O CONHEÇAM.

    POIS A BÍBLIA DIZ:

    O Senhor faz tudo com um PROPÓSITO;
    até os ÍMPIOS para o dia do castigo.
    Pv16:4

    …esse é a razão de não acreditarem…

  • Tonnynho

    APOSTO QUE ETEUS SÃO TUDO FUDIDO DA VIDA
    VCS SÃO UM FUDIDO DA VIDA NÃO ACREDITA EM DEUS POR ISSO N TEM ND SEU IDIOTAS VE SO ESSA HISTORINHA AKI ^

    [b]DEUS NO PORTA-MALAS DO CARRO COM 34 AVOS[/b]

    Uma jovem de 19 anos que começou a beber e usar drogas saiu para mais uma de suas “noitadas” com mais quatro jovens entre eles um menor de idade de apenas 13 anos. Os rapazes passaram em sua casa, chamaram a moça e pelo que tudo indica já estavam embriagados e com o som do carro em alto volume.
    A mãe da moça, desesperada, companhou-a até o carro e disse a seguinte frase para eles: -” Deus acompanhe vocês!” Ouviu-se uma gargalhada dentro do carro e a moça tirou a cabeça para fora e disse para sua mãe: – “Só se Ele for no porta-malas, porque aqui está lotado…”
    Não demorou muito o motorista em alta velocidade perdeu o controle do carro em uma avenida e bateu de frente em um poste, os cinco ocupantes do carro vieram a falecer. Havia drogas e bebidas dentro do carro.
    Quando a perícia técnica e os bombeiros chegaram ao local ficaram surpresos, pois o carro estava totalmente destruído, mas o porta-malas estava intacto. Quando os bombeiros abriram o porta-malas ficaram assustados com o que viram: havia ali dentro uma bandeja com 34 ovos e nenhum deles se quebrou.

  • MAIS UM FILHO DE Deus

    DEUS EXISTE
    VC NAO SABE NADA SEU ATEU NO DIA DO ARREBATAMENTO DEUS NAO TERA PIEDADI DOS Q NEGARAM O NOME DELE AQUI NA TERRA E TU ATEU ARDERA NO FOGO JUNTO COM OS SEUS…..

  • Varg

    deus num existe porra nenhuma n krl
    essa merdah d religiao mentirosa do krl vsf
    prefiro acreditar em mim mesmo do ke acreditar em algo ke o povo ”diz existir”
    –‘

  • Fulano

    Interessante!
    é sempre bom ouvir outro ponto de vista…
    não só o desses fanáticos religiosos!
    ¬¬

  • eu

    Claro que Deus existe
    Quem criou todas as coisas e qual o fundamento disso? Deus é o fundamento de todas as coisas existentes e até de vc que não acredita na existencia dele. que Deus te perdoe.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: