Thich Quang Duc
Imagens que marcaram a História

A auto-imolação de Tchich Quang Duc

Thich Quang Duc

Talvez uma das mais impressionantes imagens de todos os tempos seja a auto-imolação do monge Mahayana Thich Quang Duc, batizado Lam Van Tuc, em protesto contra a política religiosa do governo de Ngo Dihn Diem no Vietnã do Sul. Ateando fogo ao seu próprio corpo em 11 de Junho de 1963, o monge conseguiu gerar pressão internacional sobre o governo do ditador sul-vietnamita. Antes da queda do regime, diversos outros monges budistas seguiram o exemplo de Thich Quang Duc e se auto-imolaram.

Malcolm Browne, o fotógrafo que registrou o episódio, referiu que em nenhum momento o monge aparentou qualquer sinal de dor ou sofrimento, tendo se mantido plácido e sereno, imóvel em sua posição até a carbonização de seu corpo. Considerado um Bodisatva, palavra que designa seres de sabedoria elevada, que seguem uma prática espiritual que visa a remover obstáculos e beneficiar todos os demais seres, Thich manteve seu coração intacto, mesmo após ter sido re-cremado. História fascinante, não?

Se você quiser sugerir uma imagem para ser publicada aqui, fique à vontade. O espaço dos comentários é seu.

Que tal conteúdo assim no seu e-mail todos os Domingos? Todas as semanas, envio um boletim criado exclusivamente para Aprendizes de Alquimia, assim como você, com conteúdo exclusivo sobre Desenvolvimento Humano, Crescimento Pessoal, Saúde, Aptidão Física, Meditação, Ayurveda, Psicologia Positiva, Ciência da Felicidade e do Hábito ou algum assunto que eu esteja estudando e passe pelo meu radar.


Quintessencial

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Um comentário

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: