A auto-imolação de Tchich Quang Duc

By Rafael Reinehr | Imagens que marcaram a História

Set 06
Thich Quang Duc

Thich Quang Duc

Talvez uma das mais impressionantes imagens de todos os tempos seja a auto-imolação do monge Mahayana Thich Quang Duc, batizado Lam Van Tuc, em protesto contra a política religiosa do governo de Ngo Dihn Diem no Vietnã do Sul. Ateando fogo ao seu próprio corpo em 11 de Junho de 1963, o monge conseguiu gerar pressão internacional sobre o governo do ditador sul-vietnamita. Antes da queda do regime, diversos outros monges budistas seguiram o exemplo de Thich Quang Duc e se auto-imolaram.

Malcolm Browne, o fotógrafo que registrou o episódio, referiu que em nenhum momento o monge aparentou qualquer sinal de dor ou sofrimento, tendo se mantido plácido e sereno, imóvel em sua posição até a carbonização de seu corpo. Considerado um Bodisatva, palavra que designa seres de sabedoria elevada, que seguem uma prática espiritual que visa a remover obstáculos e beneficiar todos os demais seres, Thich manteve seu coração intacto, mesmo após ter sido re-cremado. História fascinante, não?

Se você quiser sugerir uma imagem para ser publicada aqui, fique à vontade. O espaço dos comentários é seu.

Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

(1) comment

Add Your Reply