Rafael Reinehr - Escrever por Escrever

Despertar


Quando as cores somem
Desaparecem como se nunca houvessem existido
Quando as luzes brilham
Mas não servem mais ao seu propósito

O vazio preenche todos espaços
Toma conta de tudo que resta
De tudo que sobrou, dos escombros
Agora em tons de cinza, escuro

Já não se ouvem passos, nem vozes
Somente um grito, surdo, ensurdecedor
Que me faz fechar os olhos
E ver coisas até então sem sentido
A distância agora consigo medir
Ela existe, e assusta
Tenho medo de não mais voltar
De não escolher o caminho certo

Sinto cheiro de café
E sinto necessidade de acordar
Deste sonho, que é uma vida
E viver, esta vida - que é realidade.



Adicione este artigo à sua Rede Social favorita
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! StumbleUpon! Yahoo! Joomla Portal

As férias de Deus (II)


Copacabana já tinha sido bem aproveitada. O próximo destino era a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), em Paraty, cidade onde anos atrás Jesus havia encharcado seus ladrilhos históricos com o resultado depurado de litros de cerveja.

Já na chegada, Maria foi correndo pegar um autógrafo de Alessandro Garcia, sentado em uma cadeira de praia na Praça da Matriz da cidade, enquanto Milton Hatoum ministrava uma oficina de Romance.

Na janta, Deus encontrou Paul Auster que estava a jantar com Chico Buarque e, da mesa onde estava sentado, por pouco não teve a impressão de ouvir um sussurro da mesa onde estavam sentados Milton Ribeiro, Cláudia Antonini e Stella van der Klugt dizendo “bobão!” à mesa do renomado cantor de música popular brasileira.

Jesus chegou atrasado dizendo que tinha ganho uns pilas por um “freela” jornalístico que fizera, mandando algumas informações por telefone ao Juremir Machado da Silva, que estava em Porto Alegre, pois não havia sido convidado para a FLIP.

Quando estavam quase de saída da última oficina, no último dia da FLIP, chamaram o “Hermeto Pascoal” para tirar o som de algumas folhas de papel. Esclarecido o engano – e já que Deus já estava no pequeno palco – pediram que declamasse uma poesia de sua autoria. Deus, mesmo um pouco encabulado – e contrariado – cedeu ao olhar amável e ao mesmo tempo incisivo que só Maria sabia fazer e soltou o verbo:

“- Batatinha quando nasce...”



Adicione este artigo à sua Rede Social favorita
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! StumbleUpon! Yahoo! Joomla Portal

Quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005 - Mistério da propaganda?!?!?!


Não recomendado para pessoas que sofrem do coração

Essa era para ser a propaganda do Passat, mas nem chegou a ser passada no ar, por que misteriosamente, quando o carro vai entrar na terceira, curva, se você chegar bem perto da tela vai ver que aparece um vulto rapidamente na frente do carro, como se estivesse sendo atropelado e um gemido bem baixinho é ouvido e nem com a edição foi possível tirar o gemido, portanto, preste atenção. É impressionante!



Esse vídeo foi gentilmente "afanado" do

Só Vídeos

do Marcos Túlio.



Se você não gostou do vídeo acima, então nem tente descobrir as diferenças nas fotos abaixo: (clique para ampliar)





Adicione este artigo à sua Rede Social favorita
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! StumbleUpon! Yahoo! Joomla Portal

Ranking da Sexta B até Domingo


Deixe-me aproveitar e publicar aqui o Ranking da Sexta Classe B do Campeonato Estadual da Federação Catarinense de Tênis enquanto eu estou bem colocado! Neste sábado e domingo acontece mais uma etapa regional do certame e pode ser que eu seja desbancado do meu agradável terceiro lugar.

Ranking

Depois de ter minha raquete nova estourada no primeiro jogo, fiquei meio chateado e vamos ver se o encordoamento da antiga agüenta mais uns tiros nas quadras de saibro de Criciúma. Boa sorte a todos atletas mas que, ao final, vença este que vos deseja boa sorte!



Adicione este artigo à sua Rede Social favorita
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! StumbleUpon! Yahoo! Joomla Portal

Onde comprar Propiltiouracil? - Propiltiouracila em falta no mercado


Doutor, não estou encontrando Propiltiouracil, o que faço?

PropiltiouracilEsta pergunta tem sido freqüente em meu consultório nas últimas semanas. Esta medicação, muito utilizada no tratamento do hipertireoidismo, é a droga de escolha no tratamento da doença em gestantes, já que a passagem do fármaco pela placenta pode ser considerada desprezível, ou seja, praticamente zero.

A única outra medicação disponível no mercado para o tratamento do hipertireoidismo, o metimazol, deve ser evitada pois uma pequena quantidade efetivamente passa a barreira placentária, podendo provocar hipotireoidismo no bebê. Como médico endocrinologista, é claro que saberei levar esta situação de forma controlada, mas não sem que antes a situação tenha gerado grande dúvida e estresse para a mãe e a família.

Fico abismado quando, em pleno ano de 2008, coisas como essa acontecem. Não sei ainda o real motivo que fez faltar a medicação, e talvez não chegue nunca a saber a real causa desta falta mas o que sei é que a Pfizer, empresa atual responsável pela fabricação do produto poderia ter mais consideração com os endocrinologistas e, gigante que é, informar antecipadamente acerca da possibilidade de diminuição da oferta já que existe uma demanda constante pela medicação, utilizada por todas as gestantes com hipertireoidismo no Brasil.

Já é o segundo sumiço repentino de medicação que acontece nos últimos 8 meses, pois em novembro do ano passado a Pfizer retirou espontaneamente do mercado a insulina inalatória Exubera, de uma forma que também não foi devidamente esclarecida.

Tenho bom relacionamento com o laboratório farmacêutico, através da figura de seus representantes e gerentes mas confesso que, como médico, me sinto deixado ao léu quando coisas assim acontecem. Vamos aguardar os “próximos capítulos”. Quem sabe um esclarecimento justo venha a soprar a névoa que se assoma sobre a situação.

 

Anuncie



Adicione este artigo à sua Rede Social favorita
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! StumbleUpon! Yahoo! Joomla Portal

Mais Artigos...

Página 5 de 222

5

rafael-reinehr160Rafael Reinehr é médico endocrinologista, mas seus olhos vasculham o horizonte em busca de soluções para criar um Mundo Melhor através de iniciativas como a Coolmeia, Ideias em Cooperação.

Para saber um pouco mais sobre o que o autor do blog anda fazendo hoje em dia, baixe gratuitamente o jornal Em Transe.

Você também pode Acompanhá-lo no Twitter, no Facebook e Assinar o Feed RSS do Blog.

Share
eXTReMe Tracker