- Pai, olha só: estão reclamando que não chove há 4 anos ali no setão pernambucano.
- Pois é filho - lendo o jornal - que coisa não?
- É, pai. E dizem que isso só pode ser coisa sua...
- É mesmo? - dobrando o jornal e passando aprestar atenção.
- É. Dizem que você esqueceu deles...
- Mas como! Isto é uma falácia! - com uma ira de deixar até o Diabo com inveja - Não mandei há pouco uma chuva para irrigar todo o litoral e interior brasileiros?
- Sim papai! Mas é que ela começou no Rio Grande do Sul, se concentrou em São Paulo e erminou em Minas Gerais, antes de chegar no Nordeste!
- É?
- É, sim!
- Hummm - visivelmente contrariado - Mas é que essa história de Bush e Iraque está me dando nos nervos. Está tomando toda minha atenção. Maldito livre-arbítrio! Por que sua mãe foi inventar essa maluquice?!
- Agora é uclpa da mãe???
- Não filho, é que...
- Haaaaja paciência!
Blãm! - Jesus sai batendo a porta.
- Vai entender esses jovens! - e volta a ler o jornal.
| Artigos recomendados | |
Rafael Reinehr é médico endocrinologista, mas seus olhos vasculham o horizonte em busca de soluções para criar um Mundo Melhor através de iniciativas como a Coolmeia, Ideias em Cooperação.
Para saber um pouco mais sobre o que o autor do blog anda fazendo hoje em dia, baixe gratuitamente o jornal Em Transe.
Você também pode Acompanhá-lo no Twitter e Assinar o Feed RSS do Blog.