No posto de gasolina

Posted By Rafael Reinehr on jul 25, 2007 | 5 comments


Escolheu a pior hora de largar o cigarro.

 

(inspirado no microconto “Nitroglicotina” de Laís Chaffe)

Compre-me um caféCompre-me um café
Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

5 Comments

  1. Postos
    Muitos motoristas gostam de cuidar do carro e não passam o trabalho nem na hora de lavar. Eles preferem perder uma tarde de domingo e realizar o serviço a deixar a responsabilidade para um lava-jato. A lavagem pode até se tornar uma terapia, mas como a primeira impressão é a que fica, é importante ficar atento a alguns detalhes. Na hora da revenda o segredo para evitar prejuízos é manter o carro com aparência de novo, logo a “brincadeira” deve seguir critérios que não causem danos à pintura do veículo e futuras dores de cabeça ao proprietário.

    A primeira dica é sobre quando realizar o serviço. Nunca lave o carro se o capô do motor estiver quente, durante ou logo após forte exposição à luz solar. Espere esfriar e não corra o risco de deixar manchas ou alterar o brilho da pintura.

    Os arranhões são os maiores vilões de uma lavagem for mal feita. Eles surgem se os resíduos de sujeira não forem retirados antes do motorista passar um pano ou esponja na pintura. A recomendação é primeiro utilizar uma mangueira ou água sob baixa pressão (para não danificar a lataria). A água utilizada deve ser fria ou morna e o proprietário deve usar somente sabão neutro (de coco) ou detergente neutro de boa qualidade.

    Os resíduos também devem ser retirados ao enxugar o veículo pois eles podem causar manchas na pintura se expostos ao sol. Cuidado especial com as partes escondidas, como vão das portas, capô e contorno dos faróis, pois são propícias a poças d’água. Para facilitar a evaporação da água a dica é deixar o veículo um pouco ao ar livre após a lavagem. Os vidros devem ser secados com uma toalha de papel, pois não interfere na transparência deles.

    Post a Reply
  2. thanks
    dog clothes ([url]http://www.dogsmartway.com[/url]),
    dog collars ([url]http://www.dogsmartway.com[/url]),

    dog clothes ([url]http://www.petshopping.net[/url])
    dog clothes ([url]http://www.petshopping.net/dog-clothes/[/url]),
    dog clothing ([url]http://www.petshopping.net/dog-clothing/[/url]),
    dog apparel ([url]http://www.petshopping.net/dog-apparel/[/url]),
    pet clothes ([url]http://www.petshopping.net/pet-clothes/[/url]),
    pet clothing ([url]http://www.petshopping.net/pet-clothing/[/url]),
    dog clothes wholesale ([url]http://www.petshopping.net/wholesale-dog-clothes/[/url]),

    Post a Reply
  3. Rafael, é ótimo. Deixar a imaginação do leitor trabalhar. Fica o não dito, apenas sugerido.
    Abração

    Post a Reply
  4. Esse é o subtexto…
    …característicos dos contos e tão necessário aos minicontos. Qual a graça se dissermos que o cigarro estava aceso? O belo da literatura está na imaginação, na dúvida, da criação e recriação interior de mundos e universos paralelos ou perpendiculares. E se tivesse largado apagado, por que motivo será que esta teria sido a hora errada? Essa hipótese requer mais esforço, mas não pode ser descartada, já que o autor (no caso eu) não afirma nada em nenhum momento, exceto que, “no posto de gasolina, escolheu a pior hora para largar o cigarro”. Bom, né?

    Post a Reply

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: