Vem aí a Academia Medictando e a Comunidade Online #CadaVezMelhor

By Rafael Reinehr | Medictando

set 22

No ano passado, o Equinócio de Primavera trouxe uma decisão importante para minha vida: estava na hora de mergulhar por entre meus demônios e enfrentar as angústias que minha profissão proporcionava.
 
E assim, surgia o Rafael Reinehr – Endocrinologia Zen. A partir daquele momento, resolvi assumir com força uma postura que utiliza sim a ciência ocidental como base – afinal, foi nela que foi pautado meu conhecimento atual – mas que ultrapassa a noção de disfunção de órgãos, tecidos e sistemas – e alcança uma percepção integral do ser humano, incluindo seus medos, conquistas, alegrias e tristezas, bem como toda interdependência deste ser humano com a Natureza e o mundo animado e inanimado ao seu redor.
Endocrinologia Zen
 
Passei de uma atitude passiva, de absorver conhecimento científico desenhado por grupos de interesse (econômicos, industriais) e passei muito instintiva e ativamente a construir conceitos de saúde personalizados e singulares, com cada pessoa que passasse a minha frente.
 
Se para uma, o ajuste do nível do hormônio da tireóide é busca suficiente para seu conceito de saúde – tudo bem. Vamos ajustá-lo. Mas sempre tento deixar uma semente plantada fazendo cada pessoa perceber que seu bem viver, sem bem-estar e felicidade dependem muito mais do que de um mero ajuste do nível de TSH.
 
Muitos colegas, extremamente inteligentes e tecnicamente “irrepreensíveis”, buscam apoiar-se acima de tudo, nas evidências científicas atuais, ou tão “modernas” e recentes quanto possível. Da mesma forma, busco estar atualizado com o conhecimento científico contemporâneo mas, talvez por sentir e ter aprendido com a vida e com a observação de meus pacientes que existe algo muito mais importante do que o mero “sobreviver sem sofrimento”, tento propor esta investigação apreciativa junto com cada paciente, para que este possa buscar – sozinho ou com minha ajuda – este “algo a mais”. Algo que nos move além de qualquer barreira, que é o de buscar algum propósito, algum significado na vida. Algo que nos faça sentir em harmonia e em equilíbrio com aquilo que somos, em nossa essência.
 
Por mais “hippie” que isso possa soar, qualquer pessoa que já tenha dedicado tempo suficiente para conhecer a si mesma, através de qualquer processo de reflexão e busca interna, sabe que conseguir evacuar adequadamente, estar sem dor, respirar sem dificuldade, ter capacidade de se locomover são importantes. São básicos e fundamentais. Nos trazem integridade. Mas são insuficientes para uma vida plena.
 
A Medicina Alopática Ocidental, como está estruturada em sua base formativa no Brasil e na imensa maioria dos países que conheço, é uma entidade e uma indústria que está a serviço do controle e estabilização de doenças e, sim, na melhora da qualidade de vida dos seres humanos, quando diz respeito ao corpo e à mente (esta, no seu sentido mais superficial). Entretanto, ela falha em conectar os pontos que unem este corpo-mente a um espírito e este conjunto de volta à Origem, ou à Natureza de todas as coisas.
 
E é neste processo investigativo no qual estou profundamente mergulhado, desde a Primavera de 2017 mais intensamente, e no qual avançarei a partir desta Nova Primavera, ao longo deste ano e além. Yoga, Meditação, Mindfulness, Ayurveda e sim, muita Ciência, vão embalar minhas pesquisas e nosso diálogo nos próximos anos.
 
Em primeira mão, desejo noticiar-lhe o nascimento de dois empreendimentos que devem ajudar a aumentar o seu bem-estar individual, das pessoas que você ama e, por contágio, das pessoas ao seu redor.
 
A primeira delas é o surgimento, daqui a algumas semanas, da Academia Medictando – um espaço no qual teremos oficinas, workshops, palestras, aulas ao vivo e gravadas e cursos online dentro das seguintes áreas (mas não restrito a elas):
 

– Prevenção e Promoção da Saúde
– Aumento do Bem-estar e da Qualidade de Vida
– Busca e Amplicação do Propósito, da Leveza e do Significado da Vida
– Ciência da Felicidade
– Produtividade, Escrita Terapêutica, Lifehacks para Grupos Específicos…
– … e muito mais!

 
A segunda delas, vai de encontro com a minha busca atual: a de levar saúde, bem viver, bem-estar e felicidade para além do espaço do indivíduo, espalhando saberes e sentires através da convivialidade e das trocas em busca de um bem comum, humanitário e global.
 
Assim, também nas próximas semanas, estaremos lançando a #CadaVezMelhor, uma Comunidade/Tribo Online na qual você poderá aprender comigo e com seus pares sobre todos os assuntos elencados aí em cima e muito mais.
 
A #CadaVezMelhor será uma Comunidade de Aprendizagem mas também de Práticas, onde poderemos compartilhar nossas experiências, sentimentos, opiniões mas também, acima de tudo, onde poderemos viver juntos a caminhada em um ambiente pautado pela confiança, pelo apoio mútuo e pela busca da verdade e do bem.
 
Semanalmente, teremos novos conteúdos publicados com a minha curadoria. Mensalmente, teremos uma Live com convidados especiais para falar sobre vários assuntos de interesse da comunidade, escolhidos antecipadamente por enquetes dentro do grupo. Todos os dias, poderemos interagir com pessoas que pensam como nós, que também estão em busca de evolução pessoal, de maior bem-estar e, em última instância, de sentir-se bem. A todo instante, oferecerei minha mentoria – serei ao mesmo tempo Mentor e Aluno – Mestre e Discípulo – e trarei minha experiência adquirida ao longo dos anos nas mais variadas áreas do saber para este grupo e nele, quero poder acompanhar meu crescimento pessoal bem como o de cada membro de nossa Tribo.
 
Pois nela, um mantra nos unirá, e ele é o mantra do #CadaVezMelhor. Independente de qual momento da vida em qual nos encontrarmos, quer seja se estivermos no fundo do poço ou no cume da montanha, a partir de agora, será #CadaVezMelhor.
 
Se esse convite te faz bem, e queres ser avisado(a) quando lançarmos esta Comunidade e a Academia Medictando, mande um e-mail para info@medictando.com ou um WhatsApp para (48) 9 9177-0776 (ou simplesmente deixe seu contato nos comentários) e iremos te avisar!
Eu vejo flores em você. E você? Vê flores em mim?
Namaskar
Rafael Reinehr
fundador do Medictando & ZenNature

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.