Não Consigo Consultar com um Médico Endocrinologista! O Coronavírus me Deixou em Quarentena!

Posted By Rafael Reinehr on mar 18, 2020 | 0 comments


Então, você está aí, isolado ou isolada em tua casa ou apartamento mas precisa marcar uma consulta com um Médico Endocrinologista? O que fazer? Vou explicar o que você pode fazer, escuta só:

Tua tireóide está desregulada, ou teu diabetes precisa revisão? Tuas medicações ou até mesmo tua insulina precisam ser ajustadas… Ou você tem diabetes insipidus, hipogonadismo ou hipopituitarismo e precisa de uma opinião especializada. E aquele câncer de tireóide, ou síndrome dos ovários policísticos que você está investigando ou finalmente tinha começado a tratar, agora vão ter que esperar alguns meses até que você possa finalmente conseguir encaminhar seu tratamento?

Foi pensando nos meus pacientes, principalmente nos mais idosos, que devem evitar circular em locais com muitas pessoas, que criei um Serviço de Atendimento Online por Videoconferência. Este serviço funciona de forma exatamente similar a uma Consulta Médica presencial.

Nos conectamos em uma plataforma de videoconferência profissional, com toda segurança e privacidade de dados, e o atendimento prossegue com a Anamnese (a Entrevista Médica), na qual lhe pergunto sobre teus sintomas e descubro quais sinais associados ao que você vem sentindo, também lhe pergunto sobre seu Histórico Médico e Cirúrgico, sua História Familiar, as medicações que estás usando e se tens alguns exames realizados recentemente. A única parte que não é possível realizar é o Exame Físico que, quando totalmente necessário, irá demandar a presença de um outro profissional de saúde para realizá-lo ou uma visita presencial.

O serviço já está disponível no link https://bookme.name/rafaelreinehr

É a solução ideal para consultas de revisão, retornos para mostrar exames, consultas eletivas do tipo emagrecimento ou qualquer outra na qual o exame físico não é fundamental, aquelas nas quais a análise de exames laboratoriais e de imagem é suficiente para diagnosticar e tratar adequadamente uma enfermidade.

E é também a solução ideal para tempos de pandemia, na qual a visita ambulatorial, para pacientes dos grupos de risco pode ser temerária. Os médicos não estão se furtando em atender, mesmo expondo-se, na linha de frente, ao contágio pelo SARS-Cov2 / COVID-19.

Se você estiver com sintomas de gripe, principalmente tosse, febre e falta de ar, não procure locais com aglomeração de pessoas. Telefone para os locais de suporte público à saúde em seu município e peça orientações. Se precisa de uma Consulta Especializada, da mesma forma, preserve-se e também aos seus vizinhos e à sua comunidade, utilizando serviços como este que eu estou, de forma pioneira, disponibilizando. Em breve eles estarão disponíveis em todo Brasil.

Se você quiser continuar acompanhando tudo o que publico, assine meu Boletim Informativo aqui: https://lista.reinehr.org/cadavezmelhor 

Que toda esta experiência nos traga muita sabedoria e restabeleça um pouco da humanidade tão perdida ultimamente. Um abraço fraterno, com carinho…

Rafael Reinehr

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

Deixe um comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: