Suspensão temporária da comercialização do Acomplia – Rimonabanto

By Rafael Reinehr | Novo Medicamento

Out 29

A partir de ontem, 28 de outubro de 2008, a Sanofi-Aventis, responsável pela comercialização do medicamento Acomplia (Rimonabanto) decidiu por retirar do mercado a medicação, interrompendo também o Programa Supera, que trazia vantagens a quem comprava a medicação original na farmácia.

Segundo o comunicado que recebi hoje da Sanofi-Aventis, a decisão de retirar a medicação de circulação se deveu à percepção, em estudos científicos recentes, de que os sintomas adversos de depressão, ansiedade, distúrbios do sono e agressividade ocorreram em freqüência bem maior do que nos primeiros estudos.

De acordo com o Comitê de Produtos Medicinais para Uso Humano (CHMP) da Agência Européia de Medicamentos (EMEA), as evidências iniciais de que o Acomplia poderia levar à depressão com ideação suicida ou mesmo tentativa de suicídio parecem mais fortes agora, sendo então recomendada a suspensão temporária da prescrição e uso da medicação até que novas evidências possam atestar a segurança do uso do mesmo ou então enterrar definitivamente esta medicação.

É uma pena que uma medicação tão interessante do ponto de vista metabólico precise ser retirada do mercado. Entretanto, é necessário respeitar esta quarentena (quer seja ela temporária ou definitiva) em função dos severos potenciais riscos do tratamento.

Se você for paciente em uso de Acomplia, pode ainda tirar suas dúvidas no Serviço de Atendimento ao Consumidor da Sanofi-Aventis, pelo 0800-7034114.


Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.

(50) comments

Add Your Reply