De dieta

By Rafael Reinehr | Obesidade

Out 09

Comecei uma dieta na segunda-feira. Sim. Segunda-feira.

Comecei com 103,2kg, que me colocam na beirada do sobrepeso com a obesidade. Até sexta-feira, em 4 dias, tinha perdido 3,9kg, e chegado aos 99,3kg.

Basicamente, tirei todo e qualquer excesso de óleo, zerei o açúcar, para tomar só água e suco de uva (mesmo assim só pela saúde, não pelas baixas calorias).

Em resumo, estou assim:

Café da manhã – uma fatia de pão integral torrado com uma colherinha de mel + 1 xícara de café com leite semidesnatado sem açúcar + 1 fruta

Lanche da manhã – 1 fruta

Almoço – 4 a 6 colheres de sopa de arroz integral, com ou sem feijão (ou um bocadinho de massa ou o equivalente de outro carboidrato) + filé de peixe grelhado ou ensopado ou algum prato com cogumelos (risoto de funghi, cogumelos refogados com temperos variados) + salada verde à vontade + 1 tomate e/ou 1 cenoura

Lanche da tarde – 1 fruta + 30g de nozes, castanhas ou amêndoas (estas pela longevidade)

Jantar – repetição do almoço, se bem que invento alguma salada (como hoje, que piquei brócolis, milho cozinho, misturei salsa, pimenta preta, pimenta cayenne, pimenta calabresa e uma pitadinha de sal)

Ceia – 1 copo de iogurte natural com 2 colheres de fibras (granola, linhaça dourada em pó, gérmen de trigo, farelo de aveia)

A meta seria chegar a 87kg em 23 de dezembro. Veremos se persisto, como da outra vez (http://reinehr.org/bem-estar/quer-emagrecer-pergunte-me-como/ ) e chego lá. Dessa vez, apesar das tentações, parece que está ainda mais fácil.

Banner da Zen Nature produtos orgânicos, sustentáveis e oriundos do comércio justo

banner do Medictando - O Bem-estar ao seu alcance

Gostou deste post? Se ele lhe ajudou, que tal doar 1 real para que continuemos produzindo conteúdo assim?
Doação Única de Qualquer Valor via PagSeguro: https://pag.ae/blhvRmR
Regras para comentários: Tudo OK criticar, mas se você trolar, seu conteúdo será deletado. Divirta-se e obrigado por somar à conversação.